01 março 2017

Resenha | A Sombra do Passado

 Tracinhas, tudo joia?
Trago para vocês a resenha de "A Sombra do Passado", livro 2 da série Noites em Florença.
Decididamente sou fã de Sylvain Reynard (autor de O inferno de Gabriel) e nessa resenha vocês entenderão os meus motivos de tietar os livros do autor. Curiosos? Então vamos lá... \o

A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

 Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.
Literatura Estrangeira / Romance

Cortesia Editora Arqueiro  Sobre o livro no Skoob 



A segunda parte da série Noites em Florença continua a provar-me que qualquer coisa escrita por Sylvain é uma leitura obrigatória. Ele inflexivelmente se recusa a decepcionar seus leitores, fazendo de sua escrita uma obra de arte. Suas palavras encantam e seus personagens seduzem. Tudo isso, enquanto o leitor aprende sobre a beleza da cidade de Florença. Aqui, vemos a política do mundo de William York e seu trabalho para manter sua raça em segurança assim como também os humanos. Da cúria ao concillium e todos aqueles do meio, William é certamente alguém a ser admirado enquanto tenta equilibrar tudo e manter o amor de sua Cassita Vulneratus
Quando leio os livros do autor chego a imaginar que ele viva num lugar distante, num castelo de pedras muito sombrio. Passagens estreitas e sinuosas levariam um visitante (eu... rsrs) até uma torre, passando por intrincadas tapeçarias ilustrando a nobreza italiana selada em seus melhores cavalos. A escada levaria o visitante (eu, again... rsrsrs) a um quarto com a porta entreaberta. Apenas o tipo certo de convite para uma mente ousada e curiosa. Ao abrir a porta, encontrar-se-ia uma figura encapuzada sentada em uma mesa totalmente encantada em seu trabalho. O sutil riscar de uma pena de caneta escrevendo no papel. Pensamentos negros, mas de repente tudo para. O visitante tirou Sylvain de seu trabalho, com movimento rápido do relâmpago o manto vibra como as asas do morcego. Sylvain gira como um dervixe e de repente desaparece. Apenas uma nuvem de fumaça é deixada como evidência de sua presença. Escritor elegante em sua eloquência ele certamente deve ser um feiticeiro, por isso do meu entusiasmo e divagações sobre ele. Sem dúvidas o que ele escreve é selado com algum tipo de magia, esperando que algum leitor incauto entre nas páginas de seus livros e de lá não saia mais.
A continuação da história de Willian e Raven é fantástica. A mistura de história com ficção é feita de uma forma que vemos nitidamente como dá certo as menções reais do passado e presente de Florença com os seres místicos que ali vivem, quer dizer, os personagens do livro.
A trama começa exatamente de onde parou o primeiro livro (resenha AQUI). Já faz um tempinho que li A transformação de Raven, mas o autor faz um bom trabalho ao pincelar detalhes do livro 1 e isso ativa nossa memória nos conectando completamente.  O desenvolvimento de caráter de Raven e de Willian era o principal foco que chamou minha atenção. Embora alguns mistérios permaneçam, afinal não podemos saber tudo nem mesmo no segundo livro, a prerrogativa aqui é o fato de William ter que lutar para manter o seu intenso amor em segredo, não de Raven, mas da cúria. Não vou detalhar, pois posso me perder e contar muita coisa. Raven ama sua mortalidade e ama ainda mais seu vampiro, ficamos nos corroendo por conta disso, pois que mulher não amaria ser amada e desejada por um homem como Willian? Eu por exemplo me coloco na fila do team William 
Ganhando mais introspecção por parte dela temos um homem tentando provar o quanto a ama e cada vez à situação de ambos se torna mais perigosa e sombria.
Confesso ser submissa a essa história e não lidar bem com o fato de achar problemas nos personagens, Raven é muito fofa e William é incrível. Não tem como o leitor ficar desinteressado no livro, sério.
Willian não é um mortal, é um ser sobrenatural... Oras! Então do seu modo ele tenta ajudar Raven a lidar com seu passado doloroso.  A dor de sua amada é tão dilacerante que ele não admite que ela a sinta, então vai lidar com isso da maneira que pode, não que isso seja certo. William não faz justiça pelas leis dos humanos, a sua justiça não é como a dos mortais então podemos contar com um vampiro apaixonado que faz tudo por sua mulher.
Em A Sombra do Passado vamos ter mais aventuras do que no primeiro livro. Os inimigos de William vão fazer de tudo para seu declínio perante os seus. Os problemas surgem aos borbotões e os protagonistas lidam do jeito que podem para ficar juntos apesar de tudo.
Recomendo o livro, mas precisam ler o primeiro volume senão irão se sentir perdidos.
Sei que falei por demais do autor e não gosto muito disso, mas não tenho como disfarçar quando admiro a forma de escrita de uma pessoa. Obrigada por lerem a resenha até o fim, leiam também os livros de Sylvain.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©