29 outubro 2016

Resenha | A História de Nós Dois - Dani Atkins

 Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Cortesia Editora Arqueiro        Visite a página do livro no Skoob 

Quando recebi essa cortesia da editora Arqueiro que eu tive o prazer de escolher foi por causa da capa e sinopse, ambos me deixaram sem fôlego. Posso dizer com sinceridade que não me arrependi, travei com a obra uma leitura prazerosa e tranquila. E é com essa tranquilidade que  escrevi essa resenha, vou compartilhar com vocês minhas impressões do livro.


A história de nós dois abrange um olhar cru e convincente sobre a vida de uma mulher, como seu mundo foi quebrado após um acidente trágico. Forçando Emma a olhar tudo de forma diferente, essas alterações também significam que ela tinha que reavaliar seus planos para o futuro com seu noivo Richard.
Na medida em que as páginas vão fluindo o leitor perceberá que a história não tem meandros extravagantes e nem mistérios insondáveis. Dani Atkins soube dosar tudo muito bem e de maneira simples conta uma história com trechos pesados misturados com uma boa quantidade de momentos comoventes. Não tem muito segredo, logo de cara adivinhei o segredo de Richard, acho que antes mesmo de Emma desvendar tudo.
Mas se você pensa que isso estragará a história está enganado, leitor. De certa forma isso dá um poder agridoce para quem lê o livro, pois ver tudo se encaixando e se descortinando é um prazer sem fim.
Emma sofre um grave acidente, como eu já citei, seu carro capota e cai numa grande vala, suas amigas que estavam no carro também se ferem gravemente e é durante o sinistro que a protagonista conhece Jack, seu salvador. No momento exato ele passava na estrada e além de tentar prestar socorro às meninas ele retira Emma das ferragens. Tudo muito tenso e bem escrito, momentos de grande apreensão. A ambulância chega e cuida de levar todos ao hospital, inclusive Jack que se fere ao ajudar Emma.
As emoções fluem de uma cena para outra, de angústia a complacência, de raiva à aceitação, de alivio a perda.
Os dias se seguem e é assim que vemos Emma procurando seguir a vida, indo ao trabalho e tentando organizar as coisas para seu casamento com Richard mesmo sentindo “coisas” estranhas pelo homem que a salvou, Jack.


Se  por um lado começamos a imaginar um triângulo amoroso a autora habilidosamente contorna esse clichê. O enredo é costurado com um elemento menos frustrante do que ver Emma chorando pitangas por dois homens.
Emma, Caroline e Amy... Três amigas e um segredo sofrido.  Richard e Jack coadjuvantes de uma história onde mulheres lidam com tragédias e perdas de maneira enternecedora. Emma é uma mulher forte, altruísta, doce que luta com o Alzheimer da mãe e com um pai de saúde frágil. Ela lida o melhor que pode com tudo o que a vida lhe joga na cara. Richard é simplesmente humano e não consegui depreciá-lo mais depois de algum tempo. Jack, o que dizer de Jack? Homem maravilhoso, sem pretensão de ser herói ele simplesmente o foi.
Pessoalmente ao ler a sinopse eu achei que o livro fosse ser mais intenso e dramático, mas considerando tudo e a maneira como a leitura me prendeu durante todo um domingo eu só digo que a escrita de Dani Atkins teve a medida certa que deveria.
Termino a resenha recomendando o livro, as pessoas sensíveis vão apreciar a jornada dos personagens para encontrar aceitação, paz e amor verdadeiro em suas vidas. Tudo como um bom romance tem que ter.         









Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Este foi um dos melhores livros que eu li em 2016 e concordo com você na expectativa de mais drama e tal, mas sim, tudo teve sua dose certa e eu terminei o livor muito satisfeita. Que bom que você gostou também!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu por acaso já disse que tenho medo de autores??? Sim rsrs Eu tenho muito medo do que pode sair das histórias da Colleen Hoover e do que a Tillie Cole vai apresentar (elas são muito loucas e pode encontrar de tudo, quando falo tudo é que sempre os livros são emocionais rsrs) Mais recentemente, li um outro livro dessa autora e pahh. Não é que tô com medo dela também rsrs Tenho muito medo da carga emocional trazida por ela e acho que tenho que estar preparada psicologicamente para ler os livros dela rsrs Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não gosto muito de romance, mas aprecio um bom drama e pela sua resenha essa história parece ser um drama bom, daqueles que nos fazem refletir e torcer pelos personagens. Aquele tipo de livro que deve ser apreciado. Me interessei!

    Abs e parabéns pela resenha, gostei da forma como você enumerou cada ponto positivo da obra apresentando os argumentos para tal.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu também recebi esse livro de cortesia da editora, mas foi sem solicitar mesmo,acho que foi um erro. Veio junto do livro solicitado rsrs. Enfim, eu ainda não li, mesmo tendo a obra em mãos, mas cinfesoxque sro uivando cada vez mais empolgado com o que ando lendo nas resenhas. A capa é realmente é um arraso, sem dúvidas a Arqueiro está de Parabéns rsrs. Espero poder ler ele em breve! Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sou apaixonada pela capa desse livro e confesso que não me animo muito com a premissa dele mas achei a descrição que você fez da trama tão singular que cheguei a ficar um pouco curiosa. Emma parece ser uma personagem bem desenvolvida e a história parece fluir bem, cativando o leitor desde o início apesar da carga emocional significativa que parece ter e esses são pontos muito positivos. Gostei muito de conhecer a sua opinião sobre esse livro e prometo dar uma chance à história mais pra frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Acredita que eu mesmo sendo uma grande fã do gênero, não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora?
    A capa é simplesmente apaixonante e a história pelo que disse segue o mesmo estilo.
    Sua dica está devidamente anotada <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro, e gostei bastante da história. Achei bem interessante, emocionante, daqueles que ficam com lágrimas nos olhos. Foi uma grata surpresa, gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão contente em ler sua resenha...
    Eu tentei muito ler Uma curva no tempo (o outro livro da autora) e não rolou para mim. Não deu, mas essa capa é tão linda que eu pensei em dar mais uma chance para a autora - então o livro está na estante. Maaaaaassss estava com o maior receio de ler esse livro e também não curtir, mas pelo que você comenta acho que não corro esse risco.
    Espero que dessa vez o livro aconteça para mim (se bem que a sinopse desse e o fato da autora dar uma fugida do clichê de triangulo amoroso são bem mais interessantes e me empolgam bem mais).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Confesso que não sou fã de romances, vez ou outra leio algum, mas não é o gênero que mais me atrai. Eu até gostei do plot desse, achei bem bacana, suas impressões são animadoras, mas mesmo assim não me senti atraída o suficiente. Uma coisa que tem me chamado a atenção ultimamente são as capas. Estão todas meio parecidas, ou é impressão minha?

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Romance não é dos meus gêneros favoritos, apesar de ler e de gostar de alguns livros. Já tinha lido uma resenha há um tempo atrás sobre esse livro e não tinha me interessado muito...
    Lendo a sua resenha, já percebo que tem detalhes um poucos diferentes dos romances clichês e apesar de você ter amado a leitura, acho que mesmo assim não leria.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro tocou muito meu coração e acho que o principal motivo foi a Dani não ter criado um triângulo pura e simplesmente. Acho que os dois personagens possuem coisas boas para a protagonista, mas, também, coisas ruins, então o leitor fica numa corda bamba.
    É uma pena que o livro tenha sido menos intenso do que você imaginava, mas é muito bom saber que você o indica. Eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aí, este livro é muito bonito. De início eu não queria ler pois achei que seria uma história bobinha, mas ledo engano! A autora consegue no prender em cada página e não tem como não torcer por cada personagem, para que tudo termine da melhor forma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Já tive várias indicações para ler esse livro, mas fico meio desconfiada por pensar que é um livro daqueles tipo drama com finais trágicos, eu tenho verdadeiro pavor de livros assim então acabo evitando esse livro por pensar que ele se encaixa nessa categoria. Mesmo com tudo isso, não posso negar que sempre fico um pouco curiosa toda vez que leio alguma resenha dele. Talvez eu crie coragem e leia um dia. rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©