03 junho 2016

Resenha | Volta para Mim

Leitores! Tudo bem com vocês?
Aqui em casa tivemos uma onda de resfriado/gripe/problemas estomacais que não vão embora.
Passei muito mal, dia após dia uma coisa atrás da outra, queria ser uma alienígena...rsrs
Parece mentira, desculpa para não postar, mas nem é, juro! 
Queria ter uma vida onde fosse possível me desconectar de tudo e fazer as minhas coisas (resenhas principalmente) como planejo. Mas sempre que planejo acontece algo e fico inapta.  ¬¬
Enfim, vou parar com minha ladainha, pois vocês não precisam se aborrecer com isso, meus fiéis seguidores.
Hoje venho resenhar um romance bem gostoso que li e que foi lançado pela minha querida editora Arqueiro. Vamos lá?


Volta para Mim - Mila Gray

 Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.Literatura Estrangeira / Romance

Cortesia Editora Arqueiro








Um romance simples, entretanto é de uma sensibilidade comovente.
Quando li a sinopse de Volta para mim confesso que pensei ser algum livro do tipo do Nicholas Sparks, nada contra, só não me senti fisgada pelos livros desse autor depois de ler uns três livros dele... Voltando ao foco.
Comecei a leitura sem muitas expectativas, o que foi bom, pois logo de início achei o começo da história um tanto sinistra. Um capelão da marinha americana bate à porta de Jessa, a protagonista feminina. Ficamos cientes de que ela receberá péssimas notícias, alguém faleceu, quem seria?
Em seguida a autora nos leva através de flashbaksde quando Riley e Kit estavam de licença do serviço militar, Riley é irmão da moça e Kit o melhor amigo dele.
Jessa sempre foi a irmãzinha querida de Riley, ele meio que a super protege, pois o pai deles é um homem bem severo, com surtos estranhos e atitudes rudes. 
Kit é o rapaz por quem a moça suspira desde a adolescência, ele mantém sentimentos por ela, mas sempre respeitou o amigo, achando que se desse em cima de Jessa o amigo acharia ruim e tal. Mas não bastasse tudo isso o pai de Jessa, que também é militar odeia com todas as suas força o pobre moço, ele não deixa de demonstrar sua raiva e implicância contra Kit.
Mas é um romance e como não poderia deixar de acontecer a paixão dos dois é forte e eles não conseguem negar a atração que sentem, como é verão o amor está no ar e o casal se entrega um nos braços do outro.
Sempre morrendo de medo que o pai psicótico os descubra eles namoram escondido e vão enfrentando dia a dia a família os vizinhos e o retorno de Kit para o Afeganistão.
Kit morre de medo de confrontar o melhor amigo e contar que está namorando sua irmã, na cabeça de Riley ele sempre será um safado que pega todas as moças da cidade. Só que a história não é bem essa e ao longo da obra vamos conhecendo melhor o protagonista masculino.
No que a história vai fluindo vamos descobrindo uma Jessa que teme muito seu pai ganhando confiança e se tornando uma mulher forte, com a ajuda de Kit ela resolve enfrentar a família, ela se torna uma personagem muito legal, fiquei torcendo muito pelo casal, mesmo desconfiando que coisas terríveis iriam acontecer.
Dito e feito, não poderei contar nada, mas a autora tanto alinhava bem os acontecimentos quanto nos deixa sofrendo com doses de tragédia que vão arrasar com o coração dos personagens e com os nossos, pobre leitores que somos. =/
Eu fiquei possessa com o pai de Jessa, que homem nojento, descontrolado.Mesmo sabendo que ele tinha transtorno de guerra eu ficava matutando: "como um homem tão inteligente pode maltratar tanto sua família, sabendo que precisa buscar ajuda psicológica?" Mas isso faz parte, não é? Até porque tem pessoas que sabem que precisam de ajuda e não conseguem pedir, ou mesmo correr atrás disso.
Li muitas pessoas falando que o romance é fraco, mas achei um romance adulto muito bem escrito e o desfecho me agradou além do que eu imaginava.
Tudo o que aconteceu com os personagens teve sua hora e lugar certo, na última página eu estava com o coração calmo. Sofri, mas foi a parte real que um leitor precisa para acreditar na história, entendem?
Eu recomendo sim esse livro, Jessa e Kit são jovens que crescem com suas experiências e vivências, vale a pena ler.




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oiii!

    Gripe é bravo! Eu ando gripada ultimamente também então lhe entendo perfeitamente.
    Achei a história do livro muito interessante e já coloquei na listinha!
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também não tinha muitas expectativas para este livro, e de início eu não me importei muito em saber que alguém tinha morrido.... Mas a autora me surpreendeu, e me fez chorar *-* Eu também vi algumas pessoas falando que o romance não foi satisfatório, mas eu adorei!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Viviane
    Gostaria muito de ler esse livro, e vi até algumas resenhas positivas que não acharam ele fraco não. Mas as opiniões sempre se dividem mesmo né.
    Que bom que gostou do desenvolvimento do romance e aprovou o livro.
    Ótima resenha, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de romances, a sua resenha e tudo o que você falou sobre o livro me deixou vom vontade de ler pra ver como acaba essa história.
    O seu blog está muito bonito, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivi!
    Eu amo romances e acho melhor ainda quando tem um drama envolvido. Parece que o casal vai ter que lutar muito para ficar junto e espero que o final seja de felicidade para os dois. Fiquei curiosa para saber quem morre na história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©