06 novembro 2015

Resenha | Pulsação

Tracinhas!!
Estou animada, conseguindo colocar no papel as resenhas dos livros que devorei nesses últimos três meses. Finalmente a vida do Razão e Resenhas entrará nos eixos. Assim espero. Com força, fé e amor! :D
Hoje trouxe a resenha do livro Pulsação, o segundo livros da "duologia" da altora Gail McHugh.
Agora vou parar de tagarelar e falar do Gavin para vocês... Lembram dele?
A resenha do primeiro livro vocês vão ler AQUI, espero que vocês leiam e gostem da resenha. Vamos lá?  \o



Pulsação - Gail McHugh

 Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.
SKOOB

Minha resenha:

No primeiro livro, "Tensão", conhecemos Emily, uma garota sensível, doce, mas que é manipulada por seu namorado Dillon. O rapaz é ardiloso, maldoso e violento.
Num desses acasos do destino Emily vai fazer uma entrega de comida do restaurante onde trabalha no edifício onde Gavin trabalha. Acontece algo incrível, logo de cara os dois sentem um pelo outro algo especial, mas Emily está para ficar noiva, mesmo sentindo aquela estranha atração ela não se sente a vontade para incentivar o moço. Mal sabe ela que Gavin é amigo de seu namorado futuro noivo.

As coisas vão rolando de uma maneira louca, tensão é o que mais acontece e é apropriado ao nome do livro. Sei que muitos seguidores aqui do R&R não leu Tensão então não irei dar spoiler, mas tudo culmina numa reviravolta gigante e com Emily magoando Gavin profundamente. Dillon, esse eu não irei nem mencionar, personagem dos mais odiosos. ¬¬

Pulsação é a sequência mais do que perfeita, fechando a “duologia” com chave de ouro, essa é minha opinião.
A autora acelerou as coisas, se antes Emily nos mostrou sua insegurança ao lidar com o namorado abusivo, nesse livro ela mostra que aprendeu em quem confiar, pois bem, agora ela precisa reconquistar o amor de Gavin...
Pulsação nos deixa com o coração acelerado foi fisgada em cada linha.
Quando li Tensão eu fiquei obcecada com Gavin, o Senhor Alto, moreno e bonito não conquista só a mocinha, ele deixa os leitores embasbacados com seu jeito de ser. Gavin é gentil e carinhoso, ele é inteligente e bom moço, mas Gavin é safado. Sabe o safado gostoso e necessário que todas nós sonhamos em ter do lado? Pois então, ele é assim, a maneira de ele expressar seus sentimentos mexe com Emily do jeito que ela nunca imaginou o jeitinho com que ele a faz subir pelas paredes... E eu, leitora, fiquei assim meio que devorando o personagem nos meus sonhos... rs
Mas é assim, a personalidade de Gavin só faz com que Emily fique cada vez mais apaixonada e as palavras dele, seu cuidado, só nos deixa ver o quanto o amor dos dois é verdadeiro.
Para ficarem juntos eles enfrentam Dillon, que apronta coisas que nem reza brava dá jeito, moço encardido, personagem asqueroso. Creio eu que não terá um leitor que dará razão para que Emily fique com ele... Enfim.
Muitas coisas acontecem. O amor de Gavin e Emily é colocado à prova a todo o momento, eu lia e me desesperava.
Chorei, sorri, enfartei umas duas vezes, tive vontade de ralar a cara da autora no asfalto uma vez, foi só uma vez, juro!
Mas daí Gail vinha e me dava alívio, nos braços de Gavin. Bom, a Emily ia para os braços eu de lambuja aproveitava... rsrs
Não posso ir longe nesse livro, como eu disse sei que muitos não leram o primeiro e é complicado resenhar aqui sem contar o que houve antes, mas é bem isso, os personagens são encantadores.
A história tem sim seus clichês, por ser um romance com alta dose de erotismo vamos percebendo a mesmice das situações quando os dois estão fazendo amor, mas as atitudes de Gavin são tão envolventes que quando menos percebemos estamos naquela “bolhinha” junto aos dois. As palavras, a autora sabe muito bem usar as palavras para nos conquistar, sendo o livro um romance hot teremos cenas quentes e essas não deixam a desejar.
Para terminar preciso dizer que os personagens secundários fazem bem seu papel, a família de Gavin é admirável, e nessa continuação eles aparecem mais.
Pulsação é como seu antecessor, de leitura envolvente e fácil, para quem ama um bom romance erótico essa é uma ótima pedida, recomendo!







Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Vivi! Saudades!
    Sei que a vida tá uma correria e é bom ter você aqui.
    Bom saber que a continuação é tão boa. Não li a duologia, mas pretendo.
    Estou precisando ler um romance assim.
    Amei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a página, dou valor aos resenhistas, continuem com o ótimo trabalho!

    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vivi, eu não consigo ler livros assim, as sinopses nunca me incentivam e muito menos as capas, infelizmente nem toda leitura agrada a gente né?
    Mas gostei muito do seu blog, vou continuar acompanhando.
    Bjs,

    Juliana Duarte
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas queria ler o primeiro livro antes, logicamente haha, e acabo não começando a ler, não sei bem porque.
    Mas adorei sua resenha, logo tomarei juízo e lerei o livro.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane!
    Infelizmente ainda não li este livro e sua resenha deu muita vontade de adquirir ele logo para conhecer a história inteira.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,

    Gostei da sua resenha e me diga quem não sonha em ter um Gavin na vida? Mas eles são tão raros e é nos romances que temos oportunidade de encontrá-los. Não conhecia este duologia e estou ansiosa para lê-la.

    Beijos
    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não está dentro do meu interesse esse gênero. É uma pena.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Fico muito feliz em vê-la de volta à blogosfera. Gosto muito do seu modo de blogar, apresentar suas opiniões e interagir com seus leitores. Estava com saudades de ler uma resenha sua e sinto-me com sorte por ser justamente essa, com uma opinião tão positiva sobre um romance erótico. Confesso para você que ando um pouco cansada da mesmice literária… Ando procurando coisas novas e encontrei recentemente, ao ler o terceiro volume da série Crônicas Arcanas, de Kresley Cole. Mulher, se pudesse pagar para uma editora publicar uma série no Brasil, seria essa. Infelizmente, não a temos ainda por aqui… Mas tenho esperanças!

    Voltando à Pulsação, gostei de saber que esse volume é uma excelente continuação do anterior. Gostei também de saber que sua protagonista se desenvolveu. Ufa! Odeio quando leio uma continuação e a personagem parece até mais imatura do que antes. Tenho curiosidade em conhecer Gavin. <3 Lerei essa duologia um dia, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha chamou minha atenção, acho que até leria! mas esse gênero não faz meu gosto literário! mas sua resenha ficou ótima, muito bem explicada!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou um pouco saturada desse tipo de leitura, então fugirei desse livro, pelo menos no momento. Ainda assim, parece ser um livro bom, você soube apresentar muito bem os pontos positivos! Quem sabe um dia, darei uma chance. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Vivi,
    Li poucas resenhas dessa duologia e confesso que não fiquei interessada.
    Li sua resenha duas vezes pq de alguma forma fiquei doida p ler, vai entender rs. Algum detalhe que não li nas outras me despertou. Espero gostar.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Só conhecia o livro de ouvi falar,gosto de romances hots,apesar de que não são todos que conseguem me agradar,gostei ds sua resenha,mas no momento vou deixar a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi
    Li esse livro já tem um tempinho, mas resenhei ele por esses dias, gosto muito da forma como a Gail conta a história desse casal. As vezes da vontade de dar uma sacudida na Emily, né? Principalmente no primeiro livro :D
    Mas o livro é ótimo, uma delícia, adoro essa série.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©