14 abril 2015

Resenha | Bruxa da Noite - Nora Roberts

 Olá tracinhas! Tudo muito numa boa com vocês?
Espero que sim. E desejo de coração que estejam todos lendo cada vez mais.
Eu continuo a mesma, devorando livros e mais livros, na mesma proporção que bebo 
coca-cola e devoro PitStop...rsrs
Enfim... Vim postar a resenha do livro Bruxas da Noite, um lançamento da editora Arqueiro
Então leiam minhas impressões sobre essa história, e descubram que Nora Roberts é sempre diva!  *.*


Bruxa da Noite - Nora Roberts - Primos O'Dwyer - Livro 01



Sinopse: SKOOB
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Idioma: português 
Páginas: 320
Livro cedido como cortesia pela editora Arqueiro.





Minha resenha:

Sou fã da Nora desde que comecei a ler romances de banca e foi neles que conheci a escrita dessa autora maravilhosa. Quando a Arqueiro anunciou que iria publicar essa trilogia fiquei muito feliz, e ansiosa para ler o primeiro livro sobre história dos Primos O'Dwyer.
A história toda se passa na Irlanda e somente esse fato me deixou encantada, visto que sou apaixonada com esse país, tudo relacionado a ele me interessa, desde sua geografia maravilhosa até as comidas típicas e as lendas e superstições do povo irlandês, como nunca tive oportunidade de visitar pessoalmente o país viajo nos livros que falam sobre ele, inclusive e principalmente os romances. ^^
Mas voltando ao que interessa, a história se passa na Irlanda, com bruxas, maldições, feitiços, um romance paranormal de encher o coração do mais romântico leitor.
Tudo se inicia no ano de 1263, Idade Média, onde encontraremos Sorcha a Bruxa da Noite e seus três filhos.
Logo de cara ela trava um embate poderoso com um feiticeiro amaldiçoado, Cabhan, um homem que tem tanta sede de poder que mais parece um demônio, aliás, tudo nele nos faz crer que tornou mesmo um ser das trevas com todas as peculiaridades demoníacas.
Sorcha então elabora um plano, pois sabe que se não se entregar a Cabhan, que almeja não só seu corpo, mas também seus poderes ele vai atrás de suas crianças. Ela pretende chamar o feiticeiro para sua cabana com o intuito de fazê-lo acreditar que finalmente será dele, mas antes faz um feitiço potente forjando três talismãs usando o sangue de cada um de seus filhos e dos animais de estimação de cada um.
A mais velha é Brannaugh e a ela pertence o cão Kathel; Eamon corajoso e protetor tem um falcão e a pequena e mais nova Teagan tem Alastar, um pônei que a segue para todos os cantos.
E assim Sorcha se prepara, divide seu poder entre os três filhos e guarda para si mesma poder suficiente somente para enfrentar Cabhan e manda-lo para as profundezas do inferno.
O sorte está lançada, as crianças são mandadas para longe e com elas o poder e o conhecimento da mãe, que devem passar para as próximas gerações da família O’Dwyer.
Setecentos e cinquenta anos passam, mas numa densa floresta da Irlanda, nas terras de Sorcha um feiticeiro cruel e vingativo ainda vaga, ele foi ferido gravemente, mas não pereceu. Entre lobos e neblina negra ele aguarda para descontar seu ódio nos descendentes da bruxa que o enfrentou.
Então somos presenteados com Iona Sheehan, uma das personagens mais doces que já encontrei.
Iona é uma moça linda. Ela nasceu e foi criada nos Estados Unidos, seus pais não tinham nada a ver com os dons da família, aliás, eles não tinham nada a ver com Iona, eles sempre a ignoraram e nunca tiveram interesse por nenhuma das coisas que ela fazia.
Sua avó é quem a amava verdadeiramente, sempre presente ela contava as histórias sobre seus antepassados e falou com ela sobre seus dons de bruxa. Ela também pagava suas aulas de equitação, sabendo o quanto a neta amava os cavalos.
Sempre ouvindo a avó contar sobre a exuberante Irlanda ela vendeu tudo o que tinha e partiu com a cara e a coragem em busca de seu passado e dos parentes que sabia ter naquele país.
Lá chegando ela descobriu nos primos Branna e Connor uma ligação nunca antes sentida. Com eles ela imediatamente se identificou e eles também a receberam de braços abertos. 
A honestidade e alegria de Iona cativam Branna e seu irmão e logo eles a convidam para morar com eles.
E assim começa a peregrinação dessa família tão peculiar.
Branna ajuda Iona com feitiços e poções, conta para ela tudo sobre a volta de Cabhan e como ele anseia por destruir os O’Dwyer, mesmo depois de tantos anos.
Iona consegue um emprego no haras local e como entende muito de cavalos e devido sua conexão sobrenatural com esses animais ela logo está dando aulas de equitação nos estábulos. 
É lá que ela também conhece Boyle McGrath, um irlandês sério e sisudo, lindo e rude. O típico homem que faz qualquer mulher amolecer as pernas... rs
Boyle é o melhor amigo dos primos dela e sabe tudo sobre o poder da família O’Dwyer, ele não se importa e inclusive está disposto a enfrentar Cabhan mesmo não tendo poder algum, isso por si só já seria motivo de Iona se apaixonar, mas não é só isso que liga os dois, a atração e a afinidade entre eles é palpável e juntos eles são perfeitos, quando enfim se deixam levar pelo prazer as cenas são de tirar o fôlego.
Mas nada poderia ser tão simples. Se Iona tem de se fortalecer para enfrentar o feiticeiro junto aos primos, Boyle tem seus fantasmas e seus medos quanto ao amor.
A história não fica só nisso, a amizade e o amor familiar são explorados nesse romance de forma tão contundente que nos faz refletir sobre lealdade e união. A cooperação entre os primos não fica só no nível da magia, eles dividem tarefas, se protegem e brigam uns com os outros, se isso for preciso. Amei Branna, tão cheia de atitudes e tão mandona ao lidar com Iona. Connor é um personagem adorável e de extrema importância. Nora Roberts não introduz personagens vazios nessa trama, essa é a verdade.
Não posso me esquecer de mencionar Finn, ele é uma peça do quebra cabeças para lidar com o feiticeiro das trevas, mas não posso falar mais, a não ser que ele é lindo e misterioso. Finn carrega essa essência de homem poderoso num corpo sensual e tem sempre palavras irônicas para lidar com todos. Achei esse personagem extremamente sexy. *.*
Durante a história de Iona e Boyle a autora deixa ganchos sobre os próximos livros, acredito que esses vão ser sobre Connor e Branna.
O livro caiu muito bem pra mim, num momento em que eu estava buscando uma história delicada, com romance e um toque do desconhecido, então funcionou muito bem. Recomendo a leitura para os amantes da dica Nora e desse gênero literário.



 


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Não sou fã da autora, mas gosto de livros de Bruxas, também solicitei para leitura e espero gostar tanto quanto você. Esperando meu exemplar para me deliciar...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, não gosto muito de livros de bruxas, mas a Nora sempre tem livros bons, então acho que vale a pena ler pra conhecer a história, talvez eu leia e caso isso aconteça espero gostar também

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, tudo bem flor?
    Então, nunca li nada da Nora. Apesar das críticas a favor dela serem sempre as melhores, não consigo me sentir atraído para efetuá-la. Além disso, ela tem séries demais, e séries enormes, o que dificulta ainda mais minha vontade de querer lê-las. To tentando fugir de livros longos demais. Só tenho vontade de ler o das Noivas, mas também não é emergencial. Quem sabe um dia.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Esse lançamento passou batido por mim!!! Onde eu estava com a cabeça???
    Amei a história!!! Já está na minha lista de desejados. Amo a Nora, ainda mais quando são histórias sobre bruxas. Ela tem um toque fantástico para misturar magia, aventura e romance.
    Excelente resenha, parabéns!!!
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ouço falar muita da autora e seus livros, mas acredite ainda não li nenhum, mas vontade não me falta pode ter certeza. Gostei do cenário em que se passa a historia, a Irlanda é um lugar bonito e interessante mesmo né? Cenário perfeito para uma trama romântica e sobrenatural hahaha. A dica está mais que anotada.

    Bjuuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ADOREI e devorei a sua resenha, Vivi!
    Eu nunca li nada da Nora – e esse é o momento no qual me escondo das críticas e da vergonha (rs). Mas sempre quis conhecê-la. Adquiri o primeiro volume da série Mortal, mas confesso que – assim como você – esse livro me atraiu muito quando o vi entre os lançamentos da Arqueiro. Isso porque curto muito o gênero fantasia/sobrenatural. Não sabia que era o primeiro volume de uma trilogia, mas sendo dessa autora eu nada temo. Ela é uma máquina de escrita! Acho que logo teremos o volume 2 (rs). Eu me animei com a aventura da família… Uma peregrinação perigosa, mas cheia de descobertas. Hmmm, e a Irlanda parece ser um ótimo lugar para passar algumas horas usando esse passaporte literário, haha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Mais um livro que vai imediatamente para a minha wishlist... ontem eu vi um vídeo da Paola (do Livros e Fuxicos) e ela falou tão bem desse livro que já me deixou curiosa e depois da sua resenha, acho que irei gostar do livro. Como ainda não li nada da Nora, e tenho curiosidade, acho que será uma boa eu conhecer o trabalho dela pelo Bruxa da Noite. Obrigada pela dica!!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!

    Primeiramente adorei sua resenha, está muito boa e cativante. Já estava de olho neste livro há um tempinho, desde que anunciaram o lançamento! Comprei ele recentemente mas por conta de uma viagem só vou ler no final de Maio. Sua resenha me deixou louca pra ler, estou mega curiosa pra ler algo da Nora e espero gostar muito também! Só o título já é muito intrigante né? Adoro!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Não sou muito fã da Nora Roberts, mas isso porque só li um livro dela até agora, e acabei não curtindo 100%. A primeira coisa que me deixou curiosa a respeito desse livro foi o fato de se passar numa época antiga, adoro romances assim ♥ Estou doida para conhecer o Finn...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Ah, já estou com saudades da escrita da Nora. Eu adoro livros com bruxas e quero ler esse livro porque ele possui essas personagens místicas e misteriosas. Além disso, gostei de saber que a trama se passa na Irlanda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Nara Roberts é uma das autoras que eu tenho muita vontade de ler, vejo que muita gente gosta da escrita dela e de todas as tramas que ela constrói. Achei esse livro bem diferente dos demais dela, gostei muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi!
    Também sou mega fã da Nora, devoro seus livros há anos e não enjoo, leio quando estou feliz, quando estou preocupada, quando estou de ressaca literária... ela é sempre uma ótima companhia rsrsrs... Adorei esse primeiro livro da série e essa é a primeira vez que começo a ler uma trilogia da Nora que ainda não foi totalmente lançada no Brasil, então estou agoniada esperando os próximos livros, principalmente o 3º em que o Finn é protagonista =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©