11 março 2015

Resenha | Tensão

Olá! Tudo bem , tracinhas?
Estou aqui hoje com a resenha de um lançamento da Arqueiro. Tensão.
Tensão é um romance muito lindo que podemos chamar de um "New Adult" bem apimentado. Vou deixá-lo agora com a resenha, saibam minhas impressões sobre a história de Gavin e Emily.  ;)



Tensão - Gail McHugh

Sinopse: SKOOB
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413731
Ano: 2015
Páginas: 336

Minha resenha:

"Sua cabeça travava uma batalha feroz para negar o que o corpo já sabia: 
Ela o desejava loucamente."

Leitores, eu sabia que Tensão iria me agradar desde que li sua sinopse.
Graças à nossasenhoradoslivros eu não estava errada.
Entre suspiros e berros de nervoso eu devorei o livro. Mas vamos lá, vou contar direitinho o porquê de tudo isso.

Primeiramente tenho de apresentar meu mais novo “noivo literário”: Gavin Blake.
Pensa num homem bonito, ele é mais. Pense num homem de cabelos escuros, alto, olhos azuis e com covinhas sensuais que deixam não só a protagonista de queixo caído, mas também nos deixa de calcinha arriadas... Já falei que ele é bonito?

Então, esse é o new adult de Gail McHugh e como tinha de ser a autora nos presenteia com um mocinho pra lá de lindo e gentil, ele é cheio de predicados positivos, leitores. Não adianta negar, ele segura a história desde a primeira página. Ele é raio, estrela e luar, tudo num só pacote. Ele tem aquele jeitinho de mexer com a boca... aiaiai.

Emily é uma moça que passou por momentos tristes antes de se mudar para Nova York.
Ela saiu do Colorado para morar num apartamento com a melhor amiga Olivia, com quem fez faculdade.
Seu namorado Dillon foi quem a incentivou a vir para junto dele e mesmo que quisesse que ela logo fosse morar com ele teve de concordar com os arranjos que Emily preferiu.
Eles são namorados há pouco mais de um ano e agora Emily vai conhecer melhor o homem por quem está apaixonada, afinal no Colorado ele estava no ambiente dela, ali em meio aos ricos do Upper West Side, ela irá conhecer facetas da personalidade dele que antes não conhecia.
Logo Emily consegue um emprego num restaurante italiano, ela precisa se entregar a alguma atividade até conseguir realmente um trabalho na sua área, magistério, então ser garçonete está de bom tamanho no momento.
Antes de tudo preciso esclarecer que a moça perdeu sua mãe para um câncer devastador, nos últimos dias de vida dela Emily ficou praticamente dopada num sofá no quarto de hospital, enquanto seu namorado Dillon ficava ao lado da cama cuidando da senhora doente. Ele esteve com ela naqueles dias e a ajudou tanto psicológica quanto financeiramente, Emily devia tudo a ele, assim ela sentia.
No primeiro dia no emprego Emily precisa fazer uma entrega de comida num luxuoso prédio, o Edifício Chrysler.
Ela segue para a entrega mal sabendo que iria mudar sua vida em todos os aspectos a partir do momento em que cruzasse as portas do edifício.
Gavin Blake bateu os olhos naquela moça loira e logo sentiu que sua alma estava conectada para sempre a dela. Desde esse minuto ele começou a creditar nas palavras de seu pai, sobre o amor á primeira vista.
Como sou uma romântica incurável eu soube desde esse instante que a autora escreveu essa história para que o casal ficasse junto. Mesmo que ela tivesse namorado.
Tensão é o nome mais correto para essa história, nunca senti tanto a certeza de um título, pois Emily nos deixa por um fio, tensos de roer as unhas. Eu fiquei entre odiá-la, e amá-la, sabendo que sua vida não tinha sido fácil e que ela estava encarando as coisas com alguma atitude.
No “frigir dos ovos”, pois não posso contar detalhes, Gavin é amigo de Dillon: O namorado.
E logo de cara ele já sabe que precisa conquistar a moça e que é com ela que ele quer ficar.
Gavin é assim, cheio de querer, cheio de desejos e muito sensual. Antes de Emily ele “pegava” todas, entre os amigos era o que não deixava escapar uma transa fácil. E entre todos Gavin é o que melhor conhece Dillon. Na opinião dele o “amigo” não servia para Emily. Que ela não ficasse com ele, mas com Dillon ela não poderia ficar.
Os momentos secretos entre Emily e Dillon são compartilhados as mínguas, ela se sente perdida e cheia de remorsos, a aflição e a tensão sexual entre os dois é de quebrar o coração e nos fazer suar, gente, eu fiquei pra morrer de ansiedade. Ainda mais que vamos conhecendo quem é o verdadeiro Dillon. Mas ela tem a maldita da obrigação para com o namorado. Em certo momento achei isso tão batido, achei que ela foi imatura quanto a avaliar seus sentimentos, queria mais era que Gavin e a moça jogassem tudo pelos ares e se jogassem um no outro.(o excesso de gratidão estava deixando Emily cega)
Dillon é ambicioso, quer se dar bem como corretor e deixa Emily sozinha em várias ocasiões, à noite quando chega, bem tarde, são poucos os momentos de conversa agradável que têm juntos. E nos momentos de sexo entre os dois vamos percebendo que somente ao possuí-la ele se sente confiante, nessa hora ele é extremamente terno, pois a tem submissa em seus braços.
 Gail nos mostra sobre o abuso e a violência que geralmente encerra uma relação como a que a protagonista tem com seu namorado. Ele é rico e a mantém financeiramente, pois quer que ela o acompanhe na alta sociedade, mesmo que ela trabalhe não conseguirá viver nos padrões de Dillon somente com seu salário.
Ele é inseguro e se afunda na bebida, se tornando violento e possessivo. O leitor vai compreendendo o ciclo vicioso dessa relação problemática.
Tudo gira em torno disso e do amor profundo que cresce no coração de Gavin. 
E Emily não entende como lidar com tudo, ela é forte no momento em que entendemos sua essência. Ela é boa, não consegue magoar as pessoas, sente que deve se doar a quem lhe fez o bem, e até que Dillon apronte algo que realmente vá rasgar teu sentimento ela não se deixa levar por Gavin.
Gavin por seu lado espera por ela, pacientemente. (às vezes não tão paciente, ele é um gostoso e vai correr pra ficar com a mulher de sua vida)

Emily deseja Gavin e entende o sentimento que nutre por ele, desde o primeiro beijo ela entende em que enrascada se meteu, ela sabe o que precisa fazer, mas como o fará?
Ela descobrirá que pode ser a mulher forte que Gavin vê nela?
Sabe que não precisa se submeter à Dillon por conta de sua ajuda no passado?

Bom, o que posso dizer é que o leitor será agraciado com uma linda e perfeita noite de amor entre os protagonistas desse lindo romance.
Posso dizer também que a autora vai deixar o leitor louco de raiva com o andamento da história, Gail vai dar uma guinada trezentos e sessenta graus na trama.

O final? O final deixa aquele gancho dos diabos para o próximo volume da duologia.
Leiam o livro, recomendo para quem gosta de um bom new adult que vai fazer você arrancar os cabelos de tensão.




Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. oie amiga
    seu noivo é? que cachorro. Eu pensei que ele era meu noivo shauhsuahsuhuahs
    Mas sua resenha tá maravilhosa. Parece que revivi todas as cenas do livro novamente. E vamos combinar, Gavin é tão hot quanto o Sr. Grey, só que com o romance de brinde. Achei a insistência dele muito fofa.
    Mal posso esperar para ler a continuação
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane, tudo bem?

    Nossa, eu fiquei tensa de ler sua resenha, imagina lendo o livro. hehehe
    Achei demais a parte que você falou: Ele é raio, estrela e luar, tudo num só pacote. Ele tem aquele jeitinho de mexer com a boca... aiaiai.
    Me rachei de rir aqui!!! ehhehehehe Gostei muito da sua resenha, acho que passou exatamente o que o livro queria passar.

    Te convido a conhecer meu blog, e se tiver interesse em se inscrever nas redes sociais, me avise para que eu possa retribuir tudo.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  3. Oieeee! Adorooooooo livros assim.
    Não conhecia esse e já esta na minha imensa lista quilométrica, kkkkkkk

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro
    Amei essa capa e adoro romances hots.
    Muito bom saber que vou passar raiva nesse livro
    Adoro sentir isso é aí sei que o livro ta bom rsrs
    Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi,
    Bem é a segunda resenha positiva que leio e da maneira que amo livros nesse estilo, acho que também irei me render as essas páginas. Belíssima resenha e eu estou doida para me encontrar com o Gavin...kkkkk.....beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vivi como assim eu casei com ele e ficou noivo ? kkkk
    Eu amei o livro , a autora nos deixa mesmo tensas durante todo livro, confesso que muitas vezes minha vontade era dar uns tapas em Emily para ver se acordava , somente algumas atitudes dela tiraram uma estrela de minha resenha. Mas concordo com Gavim é tudo de bom . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, nunca tinha ouvido falar, mas não sei se é meu tipo de livro..
    Enquanto lia a resenha, não pude deixar de pensar em "Belo Desastre". Me lembrou muito a história (mesmo que com os detalhes que você conta da para ver que é diferente, principalmente pelo passado da Emily). O fato é : todas as pessoas que conheço AMAM Travis Maddox e eu não.. em momento algum me senti envolvida por ele e me parece que com Gavin seria o mesmo.
    Embora descobrir qual será a escolha dela no final me deixe curiosa, ao mesmo tempo que saber que tem continuação me desanima ahaha provavelmente esperarei o segundo ser publicado para poder ler o primeiro o segundo juntos e ser feliz kkk
    Bjs. Rapha
    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Já li várias resenhas desse livro, apesar de ficar curioso, não tenho vontade de ler, principalmente pelo seu gênero, que não me interessa nada, sua resenha está ótima, adorei, bem explicada e escrita.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também me encantei pelo livro assim que li a sinopse
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas já fiz a solicitação para a editora
    Eu amo esse tipo de livros e sei que vou devora-lo em um dia, assim como Paixão Sem Limites e os outros livros da série
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vivi-flor,
    Você é incrível! Eu li várias resenhas sobre Tensão, mas nenhuma delas realmente me deixou saber por que diziam que esse livro é tão bom. Por fim, entre Tensão e True, percebi que esse segundo NA era melhor – porque abordava o abuso de drogas na história (e sempre me interessei mais por livros que nos convidassem a refletir sobre algo, sabe?). Agora, vejo que Tensão aborda vários conflitos e valores pessoais também… Não sabia que o namorado da protagonista a apoiou tanto quando sua mãe morria de câncer. Sei como isso pode marcar a vida de alguém – e nos fazer sermos leais, mesmo quando já não existe amor. Isso me lembra "A Teoria de Tudo", assistiu/leu? Quando ela se torna leal a ele, mesmo quando já não o ama. Enfim, flor, pior é saber que a autora tornou Gavin um amigo do namorado dela. Meu Deus, esse destino às vezes parece conspirar para tudo "dar errado" – e por fim esse "erro" ser apenas um grande "acerto".
    Adorei sua resenha, flor. Volto a colocar o livro entre os que mais anseio ler nesse gênero.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-79-mentirosos.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu estou vendo muita resenha sobre esse livro na blogosfera e embora eu não costume ler livros assim, eu fiquei curiosa, porque as garotas então amando, né? kkk Bom, a capa do livro está bem bonita e a premissa dele é interessante, sem contar que os seus comentários foram bem positivos e animadores. Enfim, adorei a resenha, caso eu tiver oportunidade não deixarei de ler ;)

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©