16 março 2015

Opiniões da Rô || Vai sonhando!

 Olá tracinhas! Tudo bem?
Hoje trago uma novidade bem legal. 
Convidei à leitora e minha amiga Rosângela Alves para nos escrever esporadicamente sobre os livros que lê. Ela é tracinha também e desde que nos conhecemos fiquei de olho nos comentários que ela escreve em seu Facebook. Resultado: fiz o convite e ela aceitou.
Hoje a Rô vai nos presentear com suas impressões sobre o livro Vai Sonhando!
Vamos ler? \\\o

 

Sinopse: SKOOB
Editora:
 Suma de Letras
Edição: 1
ISBN: 9788581052557
Ano: 2014
Páginas: 280









Opinião da Rô:

Vai Sonhando! Um livro incrível, perfeito e maravilhoso! 
Não poderia esperar outra coisa, vindo da minha grande diva, Megan Maxwell. Ela sempre arrasa. Um livro que me fez odiar, suspirar, amar e chorar. Que história linda!
De início, odiei o Rubén Ramos. Odeio homens que se acham. E o Rubén é tudo isso e muito mais. Um tremendo mulherengo, apelidado de “o touro espanhol”, que vive cercado de mulheres tecnicamente perfeitas. O cara é um famoso jogador de futebol, do Inter de Milão, mas também é um tremendo babaca e ridículo de marca maior. Sim, minha antipatia por ele no início do livro foi imediata. Ainda mais me colocando no lugar da Daniela, sua fisioterapeuta. Como me enquadro na categoria das mulheres nada perfeitas, senti de imediato uma empatia enorme por nossa heroína. E é claro que ela tem beleza e encantos, mas para o babaca do Rubén ela estava longe de ser a mulher ideal, que ele levaria para cama, porque se enquadra na classe das mulheres de bunda grande e peitos pequenos. Dani é daquelas que está sempre bem à vontade, usando roupas despojadas, calçando tênis e sempre ostentando um rabo de cavalo. Diferente das modelos lindas e impecáveis que estão sempre cercando o belo jogador. Cada dia ele desfila com uma diferente. 
São dois personagens hilários. Ele o babaca que se acha, e ela a mulher forte e determinada que escuta suas piadinhas sem graça sem tirar o sorriso do rosto. Daniela é uma mulher forte, inteligente e determinada, que não se deixa abater por nada. E conhecendo um pouco mais da rotina da Daniela e os muitos mistérios que cercam a vida dela, a gente percebe o quanto é uma mulher incrível, com um coração enorme. Posso dizer que aprendi muito com a Dani. Ela nos ensina que não devemos abaixar a cabeça diante das adversidades da vida, e que sempre devemos manter a positividade e o sorriso no rosto, não deixando nunca o desânimo nos abater. E o Rubén, sempre cercado de futilidades e mulheres “Bellas” e interesseiras com o tempo também percebe a mulher incrível e interessante que é a sua adorada atacadinha, como ele carinhosamente apelidou. Daniela é encarregada de tratar da lesão do Rubén, mas a convivência entre eles não é nada fácil. Afastado daquilo que mais ama fazer, que é jogar, Rubén se mostra um verdadeiro rabugento. Mas nossa Dani determinada sempre tira de letra. Ela leva sempre na esportiva suas piadinhas pejorativas e não se deixa afetar pela beleza do jogador. Sabe colocá-lo em seu devido lugar, e diante das investidas do sedutor, ela sempre resiste e isso o deixa bastante intrigado, afinal, ele é Rubén Ramos, o gostosão disputado pela mulherada. Com o passar do tempo, a amizade dos dois aflora, e vão descobrindo afinidades. A vida de Dani é um mistério para o Rubén, e por mais que ele a questione, Dani sempre se esquiva. Até o dia que, sem querer, Rubén descobre o real destino do pagamento “exorbitante” do salário que paga por suas sessões de fisioterapia. Rubén é arrebatado para o mundo de Daniela, e fica ainda mais encantado quando descobre o ser humano incrível e bondoso que ela é. Mas, como em todo bom romance, nem tudo são flores. Os segredos que a Daniela esconde começam a se tornar um drama, ainda mais porque ela se vê apaixonada pelo mulherengo jogador de futebol. Encorajada pela melhor amiga, ela resolve ceder às suas investidas, e viver o momento, mas sempre deixando bem claro que tudo não passará de sexo. Mas, nem tudo na vida acontece como planejamos, não é mesmo? Dani é traída pelo coração.
Com o passar dos capítulos, descobrimos que o Rubén não é tão fútil e babaca como julgamos no início da história. Ele vai se revelando ser um excelente companheiro, amigo, companheiro e um fofo! Impossível não se apaixonar por ele. O homem além de lindo, gostoso e dono de um tanquinho invejável, é um parceiro e tanto. E na cama, um amante incrível.
O romance dos dois é embalado pelas músicas do Elvis Presley, de quem a Dani é muito fã. Confesso que nunca tinha parado para prestar atenção nas letras das canções do Elvis. Fiquei completamente apaixonada!
Os problemas que a Dani enfrenta, e o medo enorme que ela sente que tudo venha à tona, são os grandes vilões nessa história. Por ter sofrido e de se decepcionado bastante no passado, ela não consegue se entregar totalmente a este romance. A fama do jogador de gostar de mulheres perfeitas, a deixa bastante insegura, e então ela se nega a enxergar um futuro duradouro para eles. Rubén muda bastante; deixando de lado as noitadas, as muitas mulheres e provando inúmeras vezes o quanto a Dani se tornou importante para ele, mas, mesmo assim, ela não dá o braço a torcer, e sempre deixa bem claro que nada entre eles é definitivo. Em determinados momentos me deu vontade de entrar na história para dar uma chacoalhada na Daniela! 
A gente se pega torcendo para que ela se jogue na história de cabeça e se entregue à paixão, mas a nossa atacadinha tem uma personalidade bem difícil de domar. Não tem como não torcer fervorosamente por esses dois personagens fortes e tão marcantes. 
Os personagens secundários são incríveis. Amei todos eles. A mãe e as irmãs do Rubén são umas fofas! Os pais da Dani e o irmão são incríveis! E os personagens mirins, os irmãos Israel e Suhaila são uns amores, e me deixaram emocionada em vários momentos.
Uma história que prende do início ao fim. Que nos faz refletir e olhar a vida com outros olhos. Aprendi que não devemos julgar as pessoas por determinadas atitudes. Que devemos sempre acreditar que as pessoas mudam, e que o amor é capaz de transformar a vida das pessoas de maneira absurda. Aprendi que precisamos ter fé e que devemos acreditar que nada nesta vida é por acaso, e, que para tudo há um propósito. Aprendi que devemos sempre ajudar o próximo. E a lição mais importante do livro: devemos sempre manter a cabeça erguida diante das dificuldades e que devemos enfrentar os desafios com garra, não desanimando, jamais!

Que livro! Que lição de vida! Com certeza, um dos melhores livros que li em 2015.










Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. A resenha foi incrível, um verdadeiro caso de amor e ódio! Fiquei curiosa para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, "O touro espanhol" é bem brega né! hahaha Bem coisa que mulher adora kkkkkkkk
    Mas só de ler sua resenha me deu vontade de ler o livro, ainda não li nada da autora, mas todo mundo fala bem né.

    Beijos
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já me atraí por três coisas: cafajestes que são românticos na verdade, romances e Elvis Presley hahaha. Li muitas coisas positivas a respeito do livro e talvez eu o coloque na minha listinha de downloads em breve.
    Parabéns pela resenha!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Estou super curiosa em ler esse livro, e depois disso então? hahaha, ai meu coração *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola Rosangela! Não conhecia o livro mas um livro que te fez ter todas essas emoções só pode ser muito bom mesmo,a capa esta muito bonita espero poder conferir.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Não conhecia ainda nem a autora nem o livro, mas tenho que te confessar que achei a premissa muito interessante! Sou apaixonada por futebol e o fato de o protagonista ser um jogador de um clube famoso como a Inter, me deixou muito curiosa e com muita vontade de ler esse livro. E sua resenha me empolgou ainda mais para conhecer essa obra.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,tu escreve muito bem hen mulher!!!

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Megan,não consegui ler a prieira trilogia dela,mas sempre leio resenhas positivas dos outros livros dela e Vai Sonhando é um deles,suas impressões me fizeram ver o que a narrativa desperta muitos sentimentos contraditorios e adoro isso nos livros que leio.
    É,acho que vou ter que dar uma nova chance a autora....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha, obrigada pelo elogio! Agora fiquei emocionada!
      Olha, sou suspeita em falar porque o primeiro livro que li da Megan foi a trilogia Peça-me o que quiser, e mesmo dividindo opinões, porque muita gente não gostou e blá-blá-blá, eu AMEI! Por conseguinte li Surpreenda-me e agora, Vai Sonhando. Eu acho a Megan muito Diva. Estou com outro livro dela em casa, o Adivinhe quem sou, e ainda não tive a oportunidade de ler, mas, como sou muito intuitiva, tenho certeza que vou amar. Volto aqui depois pra contar. Beijos!

      Excluir
  8. Rô sua linda, acredita que quando vi esse livro não chamou a minha atenção? Vai ver foi a Capa que não achei lá essas coisas, mas que história delícia menina. Preciso ler para ontem esse livro, é o meu tipo. Sua resenha esta maravilhosa e já te digo que também não gosto desses personagens que se acham não. Tirando claro o Rhage da IAN, adoro aquela criatura. Parabéns linda e obrigada pela mega dica!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  9. Oie, Rô!
    Amei sua resenha porque ficou tão apaixonada quanto o livro lhe pareceu apaixonante. É maravilhoso quando temos uma leitura assim, não? Que nos faz refletir, amar e chorar, ora de felicidade, ora de emoção. Ah, que maravilha, mais livros assim deveriam existir em nossas vidas! Mas talvez, se fossem tão comuns, não déssemos o devido valor...
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  10. Ei, Rô!
    A capa não me chamou muita atenção, acho que não é o tipo de livro que pegaria para ver a sinopse. Mas fico feliz que o livro tenha te agradado, apesar de não ser o meu gênero favorito, acho que me arriscaria dar uma chance.


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Querida Rô, adorei a sua opinião! Menina, esse livro me pareceu ter tudo o que gosto em um romance e, assim como você, acho muito legal quando a protagonista não é uma mulher "perfeita", que se veste como uma dama. Eu gosto quando há naturalidade, quando há pés descalços ou tênis, quando há piadas e um flerte agradável de se ler. Eu com certeza anotei a sua dica, flor! Diferente de você, nunca li nada da autora... Então, acho que vou curtir conhecê-la por meio desse livro. Acabo de adicioná-lo à minha estante no Skoob, entre os desejados.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Que bom que gostou!
      Leia sem medo, minha linda, que você vai se surpreender. O livro é deveras emocionante. Beijos!

      Excluir
  12. Olá... tudo bem??

    Nossa sua empolgação nessa resenha é contagiante... fiquei encantada com a descrição que fez dos personagens e como a sua ideia foi se modificando no decorrer da leitura... Não sei se eu leria esse livro nesse momento... mas eu gostei muito de saber a sua opinião com relação ao livro e ao enredo, percebi que a familia é presente e que traz algum tipo de reflexão... se eu tiver a oportunidade em outro momento irei ler com certeza... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente!!! Muito emocionada com todos os comentários. Que bom que gostaram! Isso só me estimula a escrever cada vez mais. Obrigada! <3

    ResponderExcluir
  14. Olá Rô!
    Eu adoro os livros da Megan. Li alguns e amei todos, esse eu tenho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Amei a sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda para ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©