24 fevereiro 2015

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton [Os Bridgertons - Livro 4]

 Tracinhas!! Tudo bem com vocês? Como passaram o fim de semana, leram muito?
Eu ando relendo alguns livros eróticos, acho que essa minha gripe me deixou carente...hihihihi
Como se eu estivesse super adiantada nas leituras de novos livros e resenhas, mas levem em consideração meu amor por romances, eu vivo e respiro isso minha gente, adoro!
Então, hoje vim resenhar um livro muito romântico para vocês, não resenhei os livros anteriores dessa série, mas vou fazê-lo  em breve.
Julia Quinn é diva e não faz de sua série "Os Bridgertons" um emaranhado de acontecimentos sem noção, vocês vão entender perfeitamente a premissa do livro. Relaxem e leiam a minha resenha, por favor. 
Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Sinopse: SKOOB
Edição: 1
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Cláudia Guimarães









Minha resenha:

A família Bridgerton é composta pela sua matriarca, que ficou viúva e seus oito filhos. Julia Quinn nos presenteia em cada livro dessa série com as histórias e peculiaridades de cada um, é legal ler em sequencia, mas quem se habilita poderá ler os livros separadamente acho que nos momentos em que a autora menciona situações que se passam num volume ou noutro o leitor irá ficar um pouco aéreo, mas não perderá de todo o foco. Eu sou leitora vida louca e de vez em quando me arrisco a ler séries fora da sequência, mas não faço isso o tempo todo, e não o fiz com a série “Os Bridgertons”, devo resenhas dos três primeiros livros e logo prometo trazê-las aqui para vocês.
De um modo geral percebi que “Os segredos de Colin Bridgerton” é o mais queridinho da série, e não sem razão. A autora se esmerou em todos os livros anteriores, mas Colin é muito especial, ele é engraçado, doce e atraente em todos os sentidos. Penelope é fantástica, ela tem uma força interior encantadora e é humilde, não tem noção da própria beleza. Assim sendo todos os fãs estavam ansiosos esperando um desfecho lindo e meigo para essa dupla.
Como eu disse, com personagens adoráveis e tridimensionais e que têm uma química enorme e excelente interação nós vamos apreciar toda a vivência do que ocorria na vida dos jovens no ano de 1824. Como sempre Quinn nos brinda com cenários maravilhosos e uma Londres repleta de bailes e fofocas da corte.
O amor de Penelope por Colin não era segredo para muitas pessoas, mas o moço sempre se fez de desentendido para não magoar a moça e levava a vida de solteiro muito a sério, sua maior alegria era viajar pelo mundo e de vez em quando voltar ao seio da família e dos amigos. Mas isso também era uma coisa irreal, Colin escondia um mistério por trás dessa sanha por aventuras.
Penelope, já mais velha para os padrões casamenteiros se contenta em acompanhar sua irmã Felicity aos bailes e não pensa mais em se casar, ela e a irmã de Colin, Eloise, combinaram de viver livres do casamento e dos protocolos da sociedade. Embora Penelope não tenha tido a oportunidade de escolher isso por vontade própria, tendo passado diversas vezes pelas fatídicas temporadas londrinas ela sabe a dor que sentiu ao não ser pedida em casamento nenhuma vez. Eloise, sua melhor amiga não teve esse mesmo problema, a escolha foi dela, até então.
Detalhes a parte temos Colin retornando da Grécia e reencontrando a família e sua amiga Penelope. Nas festas e bailes da temporada ele se descobre admirando a moça mais do que devia, ela agora está maravilhosa, perdeu peso e pode opinar sobre suas roupas, coisa que sua mãe manipuladora e cruel não deixava quando mais jovem. A cada dia Colin se sente mais atraído.
O romance em si, a hora em que ele se perde de amor não está explícita nas linhas, mas é abordado sutilmente, quando Colin vai se lembrando das conversas que tinha com sua amiga Penelope, das vezes em que dançou com ela a pedidos da mãe. Quantas e quantas vezes pegou a mocinha olhando pra ele embevecida e não deu valor? Ele vai abrindo o coração, desvendando seus dramas e desejos para ela, que ainda é sua melhor amiga e sente que sim, Penelope pode ser seu grande e eterno amor. Isso me deixa envolvida, leitores, é isso que espero de um romance de época.
“– Não creio que você tenha mudado – Prosseguiu. –Pelo menos, não muito. Mas então, certo dia, ao olhar para você, percebi que estava enxergando algo diferente. – Deu de ombros. – Talvez eu tenha mudado. Talvez eu tenha crescido.”
Finalmente quando o casal se envolve e confessam sua paixão e se entregam ao amor físico é que algumas pontas vão sendo alinhavadas e a costura perfeita da história de Julia ganha o leitor completamente. Pois teremos grandes revelações, Colin vai mostrar que não é somente o irmão mais brincalhão e doidivanas da família Bridgerton, e Penelope vai revelar um segredo que poderá colocar sua reputação e até mesmo sua integridade física em perigo. A sensualidade quando se entregam é perfeita e Colin é delicioso, um safado gentil e perfeito. O sexo é descrito de forma delicada mas cheia de nuances provocantes, muito caliente. Como tem que ser. *.*
- Diga-me o que fazer – pediu ela, a voz rouca de urgência.
Colin afastou bem as pernas dela, depois deslizou as mãos pelas laterais até chegar às coxas e as apertou.
- Deixe que eu faço tudo – falou, ofegante.
Ela agarrou o traseiro dele e o puxou para mais perto.
- Não – insistiu. – Diga-me.
Ele parou de se mexer por um instante e olhou surpreso para ela.
- Toque em mim – pediu.
- Onde?
- Em qualquer lugar.
Ela relaxou levemente as mãos sobre o traseiro dele e sorriu.
 - Mas eu o estou tocando.
 - Mova as mãos – grunhiu ele. – Mova as mãos

Nesse volume não temos muito da bem humorada família Bridgerton, eles não aparecem amiúde com suas tiradas alegres e simpáticas, mas eu relacionei isso ao fato de Colin ser um homem mais dramático e também a história de Penelope e sua trágica família. A autora tratou de nos mostrar mais dos dois, o relacionamento que tinham e o seu reencontro, as emoções, as descobertas, tudo enfim...
Não posso deixar de contar que a colunista preferida de Londres Lady Whistledown continua aprontando com suas notícias e que uma certa senhora Lady Danbury vai nos alegrar com suas tiradas espetaculares. Ambas são personas importantes nessa trama. 
Adorei o livro, me apaixonei por Colin e achei Penelope a mais fofa de todas as personagens femininas dessa série. Recomendo o livro, com certeza.

















Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Vivi ,

    Sua resenha resumiu perfeitamente tudo o que senti lendo esse livro com certeza é um dos meus preferidos da serie apesar de que em O Duque e Eu ,Simon Basset, o irresistível duque de Hastings ter ganhado todo meu <3 rsrsr enfim a serie dos livros da Julia são ótimos e uma excelente pedida pra quem é fã de um romance de época bem escrito e com todo o humor negro inglês .

    Bjs flor como sempre suas resenhas são perfeitas

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Nem preciso dizer que amo as tuas resenhas, que são sempre bem escritas e escondem o ouro na medida certa!
    Ainda não li nada da Julia Quinn porque não costumo ler muitos romances de época, mas depois de ler tudo isso e como confio na tua opinião vou atrás para ler assim que der.
    Um beijo!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Viviane! Menina não li nenhum livro desse série, e nem sei se lerie tão já. Todos só tem coisas boas a dizer sobre "Os Bridgertons", sua resenha ficou mega completa e passa bem com o livro será. Mas como vc ´leitora 'vidaloka', eu sou uma que vai na contra-mão. Quando tem muita gente falando de um livro/série; é quando eu não leio. Mas um dia leio, e aí poderei me deixar viajar pelos escrito de Julia Quinn. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Otima resenha moça! Muito instigante.
    Essa deve ser oq, a 10º resenha que eu vejo dessa série, e todas, falando excelentemente bem da narrativa da Quinn. Confesso que mesmo a personagem parecendo muito atrativa, não me cativei pelo enredo. Romance historico não faz minha praia. Pelo menos, não no momento, por isso, mesmo você tendo amado, dessa vez eu vou passar a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Vivi, já faz algum tempo que quero ler essa série. Amo romance histórico e essa série me lembra muito a série Os Hathawayas, que também é romance histórico e cada livro fala sobre um dos 5 irmãos. No decorrer dos livros, vamos também tendo noticias dos outros personagens e acho isso muito legal.
    Parabéns pela sua resenha! Espero começar a ler essa série ainda esse ano!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Viviane, tudo bem?
    Julia Quinn estourou recentemente no mercado, né? Só se fala nos livros dessa mulher. Não sou fã de romances históricos, mas confesso que estou começando a ser contaminado por esse boom. Pretendo ler ainda neste ano essa série Os Bridgertons, até porque a autora virá para a Bienal, então quero conhecer seu trabalho. Acho que vou gostar. São histórias leves, bem humoradas e com personagens adoráveis.
    Na próxima promoção do Submarino, certamente essa família irá para o meu carrinho xD

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vivi-linda,
    Eu também leio romances eróticos quando estou doente ou carente, hahaha. E não tinha notado isso até agora, lendo seu texto de introdução à resenha. Saiba que desejo muita saúde para você, flor, e que logo se recupere dessa gripe chata.
    Então, já lhe disse que não li nada dessa autora ainda e a cada resenha me interesso por conhecê-la. Mas esse livro, em especial, não me atraiu muito. Talvez porque você mencionou que a entrega dos protagonistas ao romance não é explícita… E não acho que teria muita paciência para tantas sutilezas na história (rs). Além disso, esperar para que tudo se amarre e, finalmente, entendamos quão incrível foi a autora não é para mim… Estou num momento que espero ser arrebatada desde o início pela história. Vai entender? De qualquer modo, pretendo conhecer essa série e sei que provavelmente não pularei o livro 4 (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivi!
    Tudo bem?
    Melhoras querida!!
    A resenha do livro ficou muito boa! Você escreve super e aguçou a minha vontade de ler esta série =)
    Adoro romances de época e achei a descrição do Colin! =)
    Obrigada pela dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Essas Lady's fofoqueiras foram uma das melhores coisas nessa série! Adoro os livros da Julia Quinn, e assim como você, posso dizer que vivo e respiro romances...haha' Colin sempre foi o meu Bridgerton favorito, então esse livro também é o meu queridinho ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    o Colin é sensacional. Eu dei muita risada nesse livro. Especialmente com esse quote que você colocou. hahahaha Só de lembrar fiquei aqui rindo por minutos...
    Eu amo essa série. Vou para a leitura do quinto livro, e não consigo enjoar. Quinn sempre traz algo de novo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Se fosse a dois meses atras nem cogitaria a possibilidade de ler esse livro já que era completamente avessa a romances mas o envolvimento na blogosfera me tem apresentado grandes surpresas nesse gênero e já faz um tempo que vejo bons comentários sobre esse livro, então mais pra frente talvez eu leia.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro, finalmente descobrimos quem escreve a famosa coluna de "fofocas" RSrs Adoro a autora e mal posso esperar para ter meu autógrafo na Bienal ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi!!! Que saudades de vir aqui! Guria eu LOVE Julia é uma das minha autoras de romance de época que mais amoooooooo no mundo, é a história, os personagens, o tipo de escrita, o humor incrível! Sou tieti! Ameiii a resenha! Grande beijo! Sempre bom encontrar pessoas que curtem como eu!
    Beijos
    Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-lobo-mau-bodenstein-kirchhoff.html

    ResponderExcluir
  14. Viviane, como assim tracinhas? Huauauauau, muito linda você viu? Adoro romances de época, mas os mais tradicionais como ORGULHO E PRECONCEITO, RAZÃO E SENSIBILIDADE, O MORRO DOS VENTOS UIVANTES.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, ainda não li, mas vou colocar na minha lista. Pré-resenha- Assassinato no expresso do oriente. http://goo.gl/dPJeDv

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitas pessoas recomendarem essa série mas para mim não rola, não gosto de romances de época e a familia Bridgerton não me parece nada atraente rsrsrsrs.

    Sua resenha foi bem direta, percebemos o que você gostou na leitura. Mesmo não sendo para mim vou anotar a dica para a minha esposa.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Bom eu tenho muita vontade de ler essa série.... mas agora estou passando por uns probleminhas ai e não estou podendo comprar tantos livros como antes e ainda não sei como vou fazer.. mas eu quero ler rs... parece que a maioria dos leitores gostam muito desse livro.... já vi muitas pessoas dizendo isso... já gostei do Colin.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Vivi!
    Eu estou louca para ler esse livro. Tenho os 4 primeiros mais só li O Duque e Eu.
    Pelo jeito a série continua muito boa e os irmãos são uma graça.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©