15 dezembro 2014

Resenha| Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas

Olá meninas e meninos **.**
O Natal está chegando, e preciso dizer que tenho um espírito natalino bem exacerbado, 
sou dessas que planejam um menu para a ceia e aluga filmes de natal para assistir 
desde a véspera varando a madrugada e no dia "N"...rsrsrs
Então quando a Novo Conceito, que é nossa parceria enviou o livro 
"Uma chance para recomeçar", cujo a trama envolve essa data eu fiquei bem feliz. 
Hoje vim falar sobre ele, então conheçam minhas impressões sobre a história. 
"Sigam-me" os bons leitores. \\\o


  Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Autora: Lisa Kleypas| Edição: 1| Editora: Novo Conceito| Ano: 2014| Páginas: 176

 



Minha resenha








Primeiramente só tenho uma reclamação, o livro é fino, a história é curta e a sinopse conta muita coisa. Isso me irrita tannnnnto. =/
Amo a escrita de Lisa Kleypas, ela é uma de minhas romancistas preferidas e quando pego uma obra dela nas mãos sei que vou me divertir, me emocionar e não me decepcionar.
E assim aconteceu, a história toda é bem fofa, com a linda menina Holly sendo o pivô que entrelaçará as vidas de Mark e Maggie.
Holly é uma tímida menina que está traumatizada pela morte prematura de sua mãe. Desde a triste perda ela não fala, não pronuncia nenhuma palavra,  mesmo com todo carinho de seu amoroso tio Mark ela não encontra razão para manifestar suas alegrias ou tristezas. 
Mark é o tutor escolhido por Victoria para cuidar de sua filha, caso algo lhe acontecesse, ele se sente perdido, pois nunca imaginou que teria que criar a sobrinha. Ele a tem em alta consideração, mas não é um tio dos mais presentes, até a morte da irmã.
Quando isso aconteceu, ele se jogou de cabeça e a cada dia se sente mais apegado à menina, no entanto ele exigiu a ajuda do seu irmão Sam, juntos eles tentam reconstruir uma casa de fazenda vitoriana caindo aos pedaços numa vinícola adquirida por Sam em False Bay, na ilha de San Juan (EUA).
A casa aos poucos se transforma num aconchegante lar dos três e de vez em quando Alex, o terceiro irmão Nolan aparece para ajudar com a reforma da casa. Tudo vai bem, na maioria das vezes, mas Holly não fala.
Durante um passeio Mark leva Holly a uma loja de brinquedos bem peculiar e lá conhecem Meggie,  a proprietária, logo a menina fica entretida com uma casinha artesanal de fadas e como num passe de mágica Maggie faz Holly pronunciar algumas palavras. Mark se encanta, mas fica preocupado ao mesmo tempo. Ele percebe o quanto uma figura materna se faz necessária na vida da sobrinha.
Mark tem alguém em sua vida, Shelby. Eles não são namorados propriamente ditos, mas depois das obrigações com a sobrinha, que a cada dia ele considera mais como filha ele se esforça para que ela se torne realmente sua parceira, ela é uma boa moça, a relação é confortável e calma, Mark entende que isso é sinal de que ela aceitará Holly como filha de ambos. Será?
Mas depois de Maggie tudo muda, ela ensina a verdadeira magia sobre ser família para Mark, coisa que ele e os irmãos nunca tiveram, eles foram criados num lar cheio de antagonismo e brigas, os pais mantinham uma relação doentia e dependente e os rapazes não aprenderam a lidar com sentimentos verdadeiros.
Mas com a presença de Maggie e Holly tudo foi se tornando mais doce e puro, cada dia dentro da grande casa detonada de Sam se tornava mais claro o que era fazer parte de uma família.
Maggie perdeu o marido para o câncer, ela sofreu muito por ter vivido pouco a vida de casada e logo em seguida ter que amparar o marido até a morte. Ela não queria mais se envolver, não mais, não queria mais amar tão profundamente e perder tudo e ficar só. Por isso ela abriu a loja de brinquedos e se doava para seus clientes, na maioria crianças e pessoas simples ali da ilha. Com isso ela podia lidar. Mas então ela conheceu Holly, a menina mais pura e doce que ela já conhecera, e tinha também Mark, o tio da menininha. Por ele ela sentiu algo mais intenso que já sentira na vida. O belo homem a cativou logo de cara, seu jeito um tanto rude e todo gentil mexeu com seus nervos e ela sentiu medo. Mas seria ela capaz de resistir? Com a chegada do natal as coisas se transforam, e Meggie percebe que a garotinha e seu tio precisam dela mais do que nunca, e ela quer do fundo do coração fazer parte desse dia especial na vida de ambos, a magia do Natal está no ar, não haverá tempo para os medos de Meggie. Um peru incendiado, um forno elétrico detonado e três rapazes desajeitados serão a receita para que o amor aconteça.
"Uma chance para recomeçar" é uma história adorável sobre abrir os olhos para a magia da imaginação, a descoberta do amor e sobre inesperados encontros da vida. Dar chance a felicidade pode ser complicado e difícil, mas a autora nos revela que "nunca" é uma palavra que não devemos levar em conta quando pessoas buscam um caminho mais leve para a vida, para o sentimento.
Esse não é um livro com tramas e artimanhas da paixão, é uma simples história sobre família, perdas, esperança e amor.
Tenho que fazer uma ressalva, mesmo a história tendo cumprido seu papel achei o final um tanto corrido, senti falta de algo, senti  um hiato, não sei bem como explicar, talvez seja por conta de estar lendo livros muito grossos e detalhados eu tenha ficado assim meio privada de mais... 
Como sei que Lisa sempre nos brinda com trilogias quando escreve sobre família acho que teremos livros sobre Sam e Alex, irmãos de Mark, será? Espero que sim, adoro o jeitinho todo delícia de Sam e o jeito todo tosco e rude de Alex. 
Só espero não ter que aguardar pelos próximos natais, amo os romances dessa autora, já disse né?
Então leitores, querem um livro leve e fofinho nesse fim de ano? Leia “Uma chance para recomeçar”, ele é mágico.





Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oiee ^^
    Estava super curiosa para ler esse livro, mas não sabia que era tão pequeno *-* Gosto bastante dos livros da Lisa, então acho que vou curtir esse :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona achei tão fofa a sinopse, recomeço para a protagonista , e o Tio que quer fazer a sobrinha feliz e encontra o amor, Realmente a sinopse conta quase tudo, mas o que importa são como as palavras vem carregadas de emoções ao leitor e acho que esse livro irá trazer muito disso. Já vou colocar na lista de compras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Minha linda Vivi!
    Menina, fim de ano é uma correria! Não venho aqui só como retribuição às suas carinhosas visitas ao meu blog, você sabe, não é? (rs) Eu adoro o seu jeito de postar! E não foi diferente dessa vez (rs). Estou com esse livro aqui e o achei tão atraente. Principalmente porque sou daquelas que durante o Natal procura ouvir músicas natalinas e assistir a filmes com esse tema. Adoro esse clima! Saber que esse livro é tão bom me deixa feliz… Mesmo que o final pareça ter pecado um pouco, vou correr com minha meta literária para conseguir lê-lo.
    Obrigada pela dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas sempre ouvi falar muito bem.
    O livro parece ser encantador e comovente. Quero muito conhecer a história de Holly.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. "Primeiramente só tenho uma reclamação, o livro é fino, a história é curta e a sinopse conta muita coisa" hahahaha pois é, confesso que li a sinopse e já comecei a imaginar o possível final! Mas acho essas histórias tão fofas, para ler de vez em quando e se encantar! Ótima resenha, Vivi! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. É triste quando acontece sobre a sinopse contar muita coisa, não e atoa que eu nunca leio em hipótese alguma sinopse dos livros. Gosto de fazer tudo como uma surpresa rs.
    Mas fora este problema achei muito fofo a história pelo que me pareceu.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Uma pena a sinopse entregar tanto, concordo com vc! No mais, excelente resenha! Conheci o blog hj, estou seguindo e amando! Parabéns!

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a premissa desse livro triste, e não pretendo fazer a leitura no momento, e fiquei ainda mais desanimada ao saber que você sentiu falta de algo e essa impressão de final corrido é péssimo, já senti isso. Além da questão da sinopse reveladora, acho isso um absurdo, já deixei de ler muito livro por isso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,

    Desde que vi este livro sendo anunciado como lançamento eu me apaixonei pela capa e por me passar uma imagem natalina, fiquei esperando uma resenha para compra-lo e ler este mês e hoje fui brindada com sua linda resenha que me motivou a investir na leitura. Gosto de história sobre magia e que me convida à reflexão de alguns pontos, além claro de estimular minha imaginação muuuuito fértil, à vezes. hahahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito lindo! Adoro dramas familiares. Acho que vou me apaixonar pelo Mark e sua sobrinha.
    Pena que o livro é pequeno e o final foi corrido, e eu não li a sinopse (ainda bem!) sempre desconfio de sinopses grandes demais, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oie amiga
    eu também amo entrar no clima de natal no dias que antecedem a data, e sou daquelas que escuta aquelas musiquinhas natalinas, e ama ler uma história ambientada nessa época.
    Eu amo a escrita da Lisa, então estou mega curiosa para ler esse livro. que bom saber que é uma história sobre esperança.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e já com o livro fofo aqui na estante para ler, curiosa pois até agora só li os romances históricos da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Sabe que eu nunca li nenhuma história de natal? Livros desse gênero me remetem a filmes de sessão da tarde rsrs.

    Uma dica, por que você não separa os paragrafos nos seus textos? Deixa o post menos "denso" e a leitura fica mais fácil. ;)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah curti a premissa do livro, mesmo sendo um leitura curta e que se torna corrida, da para perceber que é bem gostoso a leitura
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,
    A sinopse é o proprio spoiler né? tenso :( kkkk
    Mas gostei da resenha ^^
    Nunca li nada da Lisa,estou curioso >.<

    Beijos e cuide-se
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adorei a sinopse.
    Parece ser uma história muito interessante e que cativa o leitor.
    Fiquei com pena da Holly, perder a mãe deve ser um baque mesmo. Mas ainda be que ela tem um tio que a ama como filha.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Apesar da narrativa corrida no final, o livro chamou minha atenção. Com todo esse clima, essa história parece ter uma "magia" que faz o leitor refletir. Principalmente, porque a trama fala sobre uma perda bem significativa. Nunca li nada da autora, mas espero ler em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sinopse grandes e bonitas que prometem muitas coisas, porém, um livro fino.... Também me irrita muito!! Não sei se leria

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo joia?
    Acabei de entrar em um blog e vi a sinopse dele, tinha ficado muito curiosa, agora entro aqui e me deparo com uma resenha que me esclareceu todas as minhas curiosidades haha,

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. To mega curiosa para ler esse livro. Pena que o final é meio corrido, mas a premissa é super interessante. E eu adoro ler livros natalinos no Natal, então... *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©