19 março 2013

Circuito Novo Conceito - *Sonhe Mais*

Sonhe Mais

Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem. 
Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler. Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo (nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... Tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. 

  
Clique na imagem para baixar um capítulo do livro.





Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi flor,
    Não gostei muito da capa. Achei meio sem graça...
    Mas a resenha ficou muito boa! =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to bem empolgada para ler esse livro, Vivi!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi
    Estou adorando esse circuito da novo conceito!!
    Já li o primeiro capítulo ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Livro bacana heim amiga! Fiquei com vontade de ler, então lá vou eu baixar o primeiro capítulo pra conferir mais um tiquinho dele.

    Bjkoas!
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Tô mto enciosa pra ler esse livro Vivi! *oo*'
    A história parece ser emocionante Vivi! s2'

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Amei a resenha e estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©