08 maio 2012

Resenha || Questões do Coração - Emily Giffin

Ótima noite tracinhas que seguem o Razão \o
Hoje venho trazer para vocês resenha e sorteio.
Resenhei Questões do coração, um livro lindo e intenso.
E como a fofa da Editora Novo Conceito enviou 2 volumes, um será de vocês.
Aliás, será de algum sortudo ou sortuda não é?
Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Sinopse

Editora: Novo Conceito
Autor: EMILY GIFFIN
ISBN: 9788563219312
Origem: Nacional
Ano: 2011
Número de páginas: 438
Resenhista: Vivi Blood
Minha Resenha:

Outra resenha de um livro  que não é lançamento do momento, mas o que importa... :) 
Livros são livros em qualquer dia, década ou século, e devem sim ser divulgados, amados e prestigiados. Se a leitura for benfazeja e se nos toca a alma devemos compartilhar. É o que sinto no meu coração.

Questões do coração é um livro que solicitei a Editora Novo Conceito que me enviasse de cortesia, pois tendo lido várias resenhas em blogs que visito e todas elas positivas fiquei com muita vontade de ler e trazer para vocês  a resenha.
Emily Giffin me deixou com as emoções embaralhadas com este livro, chorei, ri, senti raiva e comiseração pelos personagens, cada qual muitíssimo bem construído e com papel definido na trama.
A autora engendrou uma complexa história de vidas humanas que se unem em suas mazelas e seus problemas familiares. E fez isso muito bem, pois consegue nos fazer sentir ligados a Tessa, Valerie e Nick.
A dona de casa e mãe Tessa é uma mulher que deixou o trabalho fora de casa para cuidar dos dois filhos. Quer se dedicar a família que ama mais que tudo. Seu marido, Nick, um cirurgião plástico muito competente, está de acordo com as ideias da esposa, a apoia, até ver que a vida pacata do dia-a-dia entremeada de reuniões escolares, aulas de tênis e almoços com falsas amigas do bairro de alta classe onde vivem não está sendo o melhor para sua esposa. Isso o irrita e confesso que me irritou também, pois Tessa faz escolhas e não sabe lidar com elas. Por conveniência aceita situações tolas e mesquinhas ao lado das "amigas", querendo assim ser aprovada como mãe, esposa e amiga.
Nick se entrega totalmente a sua profissão, é um homem correto, responsável e ponderado, até se encontrar com Charlie, um menino adorável que é também seu paciente. Nick a meu ver é um  personagem muito intenso, ele é um homem íntegro, que numa dessas reviravoltas malucas da vida se vê entrando em conflito no seu casamento com Tessa, acho que nem ele sabe como tudo foi acontecendo, e não sabe como parar se sente culpado, sem rumo.
Pois então, Charlie sofre um acidente e sua mãe Valerie surta, claro, ela ama seu filho , tudo o que faz  o faz por ele, sempre foi assim desde que engravidou e foi abandonada pelo namorado. Ela se esforçou muito para ser uma advogada de sucesso, somente para suprir o filho de suas necessidades, e nisso  abandonou amizades, possíveis relacionamentos amorosos, contando somente com seu irmão gêmeo, que é um cara maluquinho adorável.
Tessa, Valerie, Nick, três pessoas que tem suas vidas entrelaçadas por um acidente. Pessoas que não tem culpa por suas emoções, na minha opinião não condenei ninguém, achei o fim surpreendente, achei as atitudes de Tessa extremamente corretas, só quem tem filhos e um casamento sabem o quanto custa conviver com frustrações, o quão duro é manter a harmonia de uma família. Acho Valerie uma mulher digna, que merece ser feliz, e acho Nick um homem raro, o porque dele ser raro não posso revelar, senão entrego a história.
Recomendo o livro para todos, é uma história de sentimentos verdadeiros de acontecimentos mais do que normais no dia-a-dia  de vários casais, o desfecho? Só quem vivencia poderá fazer sua escolha.

Beijos da Vivi Blood.


Agora voltem aqui...isso, vocês que terminaram de ler a resenha,vem cá...

Como eu disse no começo da postagem eu recebi dois exemplares do livro Questões do coração e vou sortear um entre os comentaristas, vocês querem?

Então é só seguir essas regrinhas fáceis:

  • Ser seguidor aqui do Razão e Resenhas > ali ao lado no GFC
  • Seguir a FANPAGE da Novo Conceito > Novo Conceito
  • Comentar nessa postagem, mas um comentário pertinente por favor ( quem somente deixar link de siga meu blog será desclassificado)
Vou fazer o sorteio dia 1º de Junho, e o vencedor terá 3 dias para me enviar seus dados. 
O blog enviará o livro dentro de até 30 dias após receber  os dados do vencedor .

Então tracinhas, é isso, muito fácil né?

Desejo boa sorte a todos  \o







Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu já li o livro e amei peguei na biblioteca, não me lembro o final confesso mais me lembro que fiquei com raiva do Nick nele. Sorri, chorei, me indignei, concordei... Este livro nos traz tantas emoções diferentes, e é um livro tao maravilhoso que nos da tantas expectativas, e ficamos tentando nos identificar com algum personagem. Charlie com certeza é o mais fofo da trama rsrsrs um amor e o real motivo da confusão. Eu ainda sou nova para falar sobre casamentos, mas quem não sabe como pode se tornar estressante essa união de vida inteira?! Amei a resenha, mais uma vez parabéns beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Um tema interessante e até original, pois não é o que tem saído das editoras por aí. Mas enfim... ainda não o li, mas com um ótimo texto de resenha, e uma sinopse instigante, meu interesse pelo título é expressivo.
    Já sigo o blog, a FanPage é no facebook, e não possuo conta lá.
    Mesmo assim, gostaria de participar do sorteio.

    bj
    satierff.blogspot.com
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Amiga suas resenhas sempre me deixam doida para ter o livro e ler e poder sentir td que vc diz que sentiu amiga, esse livro eu acho que nunca tinha lido resenha dele e fiquei doida para te-lo...

    Parabéns mais uma vez amiga!!
    Há e tomara que dessa vez a sorte esteja comigo, pois esse livro é realmente desejado ^^
    beijos mila
    Daily of books


    Háa recebeu os mimos q mandei p vc??

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Eu tenho muita vontade mesmo de ler esse livro (já até cogitei solicitar também, mas com a quantidade de livros que eu tenho pra ler, isso não está mais nos planos). Afinal, só dizem maravilhas da Emily e eu me sinto um peixe fora d'água por não ter lido ainda. :/ Mas acredito que a minha chance ainda vai chegar. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!
    Adorei a resenha! Estava aguardando por ela. rs
    O tema central do livro não me interessa muito, mas acabou me conquistando!
    Minhas emoções também ficaram embaralhadas! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cheguei a ver esse livro a venda na Saraiva e sua capa logo me chamou a atenção. Com a sua resenha pude ver que se trata de um livro envolvente, que traz a tona muitas emoções. Um dia quero poder lê-lo!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, apesar de não ter me interessado de cara pela sinopse, mais ao ler sua resenha, que como sempre estava ótima, acabei ficado curiosa sobre o enredo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Adorei a sua resenha muito bem escrita e desenvolvida. Já tinha ouvi falar desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Ele está na minha listinha de leitura e a única coisas que falta para começar a ler, é o livro rsrs.
    Adorei a promoção, estou participando e torcendo muuuito para ganhar :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi
    este foi o primeiro livro da Emily que li e eu simplesmente amei.
    Fiquei vidrada durante a madrugada inteira para saber o final do livro e me decepcionei um pouco, enfim.
    Queria dar uns belos tabefes no Nick rs
    Sua resenha ficou como sempre perfeita: consegue trasmitir as emoções da história, sem revelar muito e deixando qualquer um que não tenha lido curioso.
    Sobre a série Shade que você perguntou, ela foi lançada no Brasil sim, pela galera record. O primeiro livro se chama Nas sombras, que eu resenhei lá no blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Vívi, dobre a sua resenha mais uma vez o que tenho a dizer é que ela parece ser bem sincera! Queria ver se você fosse paga pra falar bem de uma obra ruim se você conseguiria, hahahahahahahahahhaa.

    Quanto ao convite que me fez eu já tinha um texto pronto falando sobre o tema e mandei no seu e-mail!

    Obrigado por me convidar! Um beijão e fiquem com Deus aí na sua casa!

    ResponderExcluir
  11. Oi vivi,
    Aii eu amo este livro!!
    Gostei de saber que você tbm gostou! Melhor ainda que conseguiu como cortesia né?! Ele tem kit? Sempre quis saber como é?
    Boa sorte para todas as meninas que forem participar do sorteio!!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha obrigada pelo comentário \o
      Não sei como é o kit dele, recebi só os dois exemplares mesmo, mandei um email pra Novo conceito pedindo, pois amo a escritora, e a NC é sempre um amor.*.*
      Mas vc está concorrendo também \o
      Desejo-te boa sorte assim como a todos os comentaristas :)
      Beijinhos.

      Excluir
  12. Vivi, não li o livro, mas achei sua resenha espetacular, simplesmente espetacular pela clareza e desenvoltura da sua narrativa. Você, como sempre, merece elogios. Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©