10 maio 2012

Dicas literárias :]

Boa noite leitores e leitoras!
Trago hoje a dica de uma série muito legal.
Costumo recomendá-la para quem não é só leitor de livros fininhos, pois essa série não tem nem um livro fino...rsrs. Quem ama ler não importando a espessura dos livros vai amar a dica e quando comprar o livro vai se apaixonar por ele, ou no caso, por eles \o/






Como eu disse hoje trarei uma série na dica de leitura, tenho quatro livros desta série e confesso,adoro!!!
Indico com glória e louros a idolatrada série queridinha do momento As Crônicas de Gelo e Fogo.


A saga conta a história por trás do status das cinco principais Casas nas terras de Westeros:

Casa Stark
Casa Targaryen
Casa Lannister
Casa Baratheon
Casa Arryn

Os Starks do Norte tem como lema "O inverno está chegando", e não vou negar, é minha casa preferida, os personagens que estão acompanhando lugar me meu coração são :

Eddard Stark: Ele é conhecido por seu senso de justiça e honra. Enquanto sua família o considera gentil, outros o consideram frio e distante devido a sua personalidade reservada.

( imagem retirada do google)

Arya Stark : Ela é a terceira filha de Lord Eddard Stark e Cately Stark.
No início do livro A Guerra dos Tronos Arya tem 9 anos de idade.
Ela é uma garota animada com interesse em combate e exploração, ela é o oposto de sua irmã Sansa, que muitas vezes ela descreve como "estúpida".
Arya é particularmente próxima do seu meio-irmão bastardo Jon Snow. Durante suas viagens, Arya mostra grande desenvoltura, astúcia e uma capacidade firme de aceitar duras necessidades.
Diz-se que ela tem o mesmo temperamento ardente de sua tia Lyanna.
Seu lobo gigante, se chama Nymeria, uma referência a uma rainha guerreira Rhoynar.

( imagem retirada do google)


Jon Snow : Ele o filho bastardo de Eddard Stark com uma mãe cuja identidade não é conhecida. Jon foi criado por seu pai ao lado dos seus meio-irmãos, mas juntou-se à Patrulha da Noite quando atingiu a idade adulta. É constantemente acompanhado por seu lobo albino Fantasma. 

( Imagem retirada do goolge )

Tyrion Lannister: Da casa Lannister ele é o único que aprecio de verdade. Terceiro filho de Lorde Tywin Lannister. É um anão, apelidado de Duende. Apesar de ser educado, calculista e perspicaz, ele recebe pouquíssimo respeito de seu pai por causa da morte de sua mãe durante o seu nascimento. Tyrion é cruel com seus inimigos e tem um senso de humor mordaz, mas é muito simpático com os amigos e tem simpatia pelos maltratados

( Imagem retirada do google )

Daenerys Targaryen : E por fim minha heroína também chamada Dany, Filha da Tormenta, a Não Queimada, é a filha do rei Aerys II e de sua esposa Rhaella. Com a maior parte de sua família assassinada durante a rebelião de Robert, e sua mãe morrendo durante seu nascimento, Dany tornou-se, juntamente com Viserys, seu irmão mais velho, uma das últimas remanescentes da Casa Targaryen. Ela se casa com Khal Drogo, um personagem forte e muito sedutor para todas as leitoras *.*

( Imagem retirada do google )

Khal Drogo: Khal Drogo é um rico e poderoso chefe Dothraki (ou khal), filho de Bharbo. Antes dos trinta, Drogo já liderava o maior grupo khalasar no Mar Dothraki, com quarenta mil guerreiros, e nunca tendo  sido derrotado. Ele possui um palácio em Vaes Dothrak e uma mansão de nove torres em Pentos, dados como um presente para apaziguar as relações. Ele casou com Daenerys Targaryen, prometendo invadir Westeros por causa dela. De uma relação começada com interesses políticos nasce um lindo amor.

( Não encontrei imagem em desenho digna de Khal, retirei essa do Google, é o ator que representa o personagem na série da HBO )


Brasão representando quatro das casas mais importantes( retirei do Google)

As demais casas tem muita importância em toda a trama e todos os personagens são essenciais na história, descrevi os que são especiais para mim, claro que quando lerem  os livros vão se identificar com vários outros personagens, e olha tem muitos...muitos personagens.
Aliás, advirto a todos, não se apeguem aos personagens, pois eles são reais demais, tudo pode acontecer, o autor é fenomenal e arrebenta com o arquétipo mocinho e bandido, em "A guerra dos tronos", o primeiro livro dos cinco volumes já lançados aqui no Brasil você vai perceber que ele, George R.R. Martin trabalha o psicológico do leitor de forma extrema, e é delicioso.
O quinto livro  está em pré venda em todo Brasil, a capa é maravilhosa, estou ansiosa para comprá-lo.
Eu li os dois primeiros volumes da série, parei na metade do terceiro para colocar leituras de parceria em dia, mas logo recomeço minha saga.

Recomendo essa série, pra mim ela é cinco estrelas, muitos dizem que obra de George R.R. Martin foi comparada ao Senhor dos Anéis de Tolkien, contudo a narrativa excedeu as minhas expectativas, mostrando-se mais do que um livro de fantasia épica, mas também uma inovação literária.



Os livros ficaram tão famosos que a HBO, canal pago lançou a série para TV, que também recomendo, está muito bem estruturada, fotografia maravilhosa, os episódios estão dignos dos livros. Para mim é uma série de TV cinco estrelas, assim como os livros.     \o/


Além das dicas de minha autoria pesquisei imagens no Google e alguns adendos na Wikipédia, espero que tenham gostado *.*

Beijos da Vivi Blood.








Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Legal, assim, nunca fui muito fã de séries, eu tenho preguiça de ver, é sério! kkkkk Mas essa parece ser bem legal, vale a pena conferir. Beijão! Att, Sabrina Gomes - (( Blog Spiderwebs < ))

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adoro esta série que passa na hbo, ainda não tive oportunidade de ler os livros, mais quero ler e comprar... Adorei todos os personagens que colocou no post, eu adoro a Dany

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane!
    Eu também curto muito a história. Comecei com a série e agora to louco para comprar e ler os livros. É uma ótima série de livros, uma das melhores da atualidade.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi
    comecei a ler Guerra dos tronos essa semana e estou amando. A série de TV é muito fiel aos livros. Meu personagem preferido é o Snow, Rob, Arya...ahaaaa são tantos rs
    ótima dica
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu querooooooooo!!!!!!!!!!

    Como eu quero esta série!!
    Estou tentando com todas as minhas forças diminuir a minha pilha de livros não lidos aqui em casa para poder comprar todos estes! Ainda não li nem o primeiro, estou morrendo de vontade!!

    Adorei a dica!

    Bjoos vivi!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas está na lista de espera,e confesso que olhei alguns capítulos na HBO e gostei.
    Uma ótima dica para quem quer ler e não quer acabe logo o livro.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Vivi,
    Lendo a resenha de hoje, apesar de não ter lido a série citada, lembrei-me das noites em que eu e um grupo de amigos(as) cruzávamos noites, lendo e jogando RPG. Hoje até tenho Tv a cabo, mas não rola HBO :(


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,

    Tudo bem? Nào sou fã dessa série porque sempre penso que é referência para os jovens, mas pela sua ótima resenha, vou começar a olhar com carinho para o autor.

    Desejo um lindo dia das mães!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Eu realmente tenho muita vontade de ler essa série. Mas sempre que está em promoção, eu não tenho dinheiro pra comprar. E além disso, não teria tempo para ler nem tão cedo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Ai que maravilha de série, oh God! *-*
    Adorei aqui viu? Estou seguindo! Parabéns pela dedicação!
    Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Realmente os livros desta serie não são nada pequenos rsrsrs mas quem aprecia leitura com certeza vai toma-lo nas mãos e devorar pagina por pagina.
    Estava procurando uma serie pra ver já que as duas que estavam chamando minha atenção deram uma parada, acho que vou ver essa. Ótima dica flor, beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa série e os livros estão na minha lista de compra :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©