18 março 2012

Resenha || A Passagem

Boa noite tracinhas :)
Hoje trago para vocês a resenha de um livro muito legal
Adorei lê-lo.

(Não é resenha de um lançamento de 2012, mas é um livro maravilhoso, e livros não tem idade né tracinhas?)


Vamos resenhar e chega de blá..blá...blá...Viviane \o



Autor: Justin Cronin 
Gênero: Ficção 
Nº de páginas: 816
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296820
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
Resenhista: Vivi Blood

Clique aqui para a resenha

Minha resenha:

A primeira verdade sobre esse livro de Justin Cronin foi um elogio que li na primeira orelha do livro, que o Library Journal escreveu: "Cronin é mestre em criar tensão e jamais desperdiça palavras".
De fato, ele descreve situações em que muitas vezes me levou as lágrimas, e o faz de maneira tão crua e cheia de detalhes que surpreende.
Não consegui fazer uma leitura rápida, até porque são 814 páginas, adoro, vocês sabem.
Mas tudo flui, o livro é construído com começo meio e ...
Bom, não tem fim, porque"A passagem" é o primeiro volume  de uma trilogia e teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox 2000. 
A história chegará às telas com direção de Ridley Scott, então não precisarei informar que estou ansiosa para que a Sextante lance logo o segundo volume .
A sinopse acima é bem explicativa, já fala o essencial, então vou  focar no que senti de fato. Eu como  admiradora de vampiros como sou desde sempre achei que Justin descreve de forma maravilhosa e diferente seres que são sedentas de sangue, que andam em bandos e matam pessoas violentamente à noite.
Tudo muito cheio de adrenalina, do começo ao fim, deixando um gancho para o que será o próximo volume.
Li em algum lugar, antes da Sextante me enviar o livro de cortesia, que o mesmo era uma adaptação vampírica de Resident Evil, nossa, que descrição infeliz. A Passagem é uma trama com vampiros, mas não os de lendas, não de homens e mulheres sedutores em busca do prazer hedonista e de sangue. 
Não mesmo.
Tudo começa quando cientistas descobrem um certo vírus nos confins das selvas Bolivianas, desde então, entre mortes e mistérios o exército americano se enfia no meio com a famosa mania de ajudar e acaba desgraçando tudo. 
Seres humanos são escolhidos como cobaias de um experimento cientifico, mas os escolhidos são homens condenados a pena de morte, com crimes hediondos nas costas e que não tem nada mais a perder. Injetado o vírus nesses homens  eles se transformam dia após dia, tendo suas personalidades e físicos totalmente modificadas.
Nisso tudo tem também Amy, uma menina que nasceu predestinada a algo grande, tem Lacey, com sua história de vida triste e violenta, ela é a protetora. Na minha honesta opinião esse livro além de ação trás sempre toda uma mística e um suspense em todos os seus personagens, pois o autor constrói  as características de cada um detalhadamente, ficamos íntimos até os coadjuvantes.
A primeira parte da história nos conta o início de tudo, desde a descoberta do vírus até surgirem os virais, fumaças, voadores ou dracs que são as diversas formas como os humanos sobreviventes começam a chamá-los.
Depois o autor continua a história tendo se passado 100 anos desde que o pesadelo todo começou.
E é aí que a coisa pega  ... 
Nos vemos perante a colônia, baseada na Califórnia (que foi destruída, exceto  a colônia), onde os sobreviventes se protegem da noite debaixo de fortes luzes e um muro  repleto de guardiões armados e treinados para matar os virais desde os oito anos de idade. Conhecemos também Michael Circuito, Peter, Alicia, Theo e Mausami, Caleb, Sara e Hollis todos esses nasceram após o grande caos, são eles personagens fortes, guerreiros. Dominados pela vontade de viver num mundo sem "fumaças".
A capa da obra é muito linda, a diagramação  normal, páginas amareladas, não achei nenhum erro de português e as divisões de partes são lindas, com versos de Shakespeare e outros autores.

Recomendo esse livro muito...muito, principalmente para quem não tem preguiça de ler uma história longa e bem contada.

Beijos da Vivi Blood.






Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Primeiro de tudo, NÃO CONHECIA. e amei o que o King disse, é o tipo certo de livro que me faz suspirar.

    Ridley Scott é um ótimo diretor, com certeza vai cuidar bem da história.

    trilogia? uauuuu, quero muito ler flor. tu só me atiçou kkk
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, preciso falar que amei a resenha???!
    Preciso!!! AMEI AMEI AMEI!!!
    Desde que o livro foi lançado eu quis ler, e até agora não foi possível, mas sou mega curiosa para ver o que acharam do livro e adorei a sua narrativa, me deixou com mais vontade...novidade! Já estava com saudade do seu cantinho, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  3. Ola Vivi,
    Apesar do assunto não ser a minha praia, sua narrativa foi bastante interessante! Com certeza estimulará muitos leitores a compra do livro.

    Abraços Flávio,
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  4. Entãoooo, eu NUNCA dei nada por esse livro. Toda vez que via essa capa, pensava em se tratar de alguma história com uma pegada religiosa, ou algo tipo auto-ajuda, sabe? hahahaha Não me pergunte o motivo, eu pensava assim.
    Aí no início do ano resolvi parar para ler uma resenha do livro e não acredite que pudesse ser tudo isso. Tipo, não tinha nada a ver com o que eu pensava! É claro que saí catando o livro por aí na mesma hora, né? rs

    Enfim, estou com ele, mas não há tempo pra ler no momento, pq a fila está imensa, mas fiquei super feliz em saber que é uma série *-* E melhor, que terá uma adaptação! Preciso ler logo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, seu post foi uma: REVELAÇÃO! Não sei bem por que, ou o que fez com que eu pensasse assim, mas tinha a mesma impressão da Kel. Toda a vez que via na livraria, na minha cabeça vinha algo de auto-ajuda e religioso! O.O

    Bom, felizmente frequento seu blog e mais uma vez, fiquei encantada para ler uma estória! Adorei a sua resenha e se não fosse por ela iria perder a oportunidade de ler o que parece ser um ótimo livro! #D

    Gostei de que é uma série, adoro histórias longas! E a trama com o vírus, me ganhou! rsrs

    Parabéns pela resenha, vou procurar adquirir imediatamente! ;D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oii Vivi!!!
    Parabéns pelo seu cantinho, no meio de tanta coisa fashionista, um lugarzinho pra literatura não faz nada mal neh =)
    Ameeii de paixão seu cantinho, amoo ler, posso passar um dia inteirinho lendoo se deixarem rsrs e me acabo nas viagens que os livros nos promovem!!!
    Uma dica que eu deixo é sobre os livros do Dan Brown, vale a pena resenhar sobre eles, Anjos e Demônios, Código da Vinci, O Símbolo Perdido entre outros!!
    Mais uma vez parabéns e todo sucesso do mundo pra vc!!!
    Brendinha Lima, Belezitas
    http://belezitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi
    Legal gostei muito.
    sei o quanto você tem se esforçado para fazer resenhas cada vez melhores parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Uau, tem continuação? que mente desse autor hein.
    Sempre quis saber do que o livro se tratava e você matou minha curiosidade rs
    Agora fiquei super curiosa para ler, pois tmb adoro livros longos (que parecem não terminarem nunca rs)
    linda resenha Vivi
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Vívi tudo bem?

    Menina o Stephen King falou isso desse livro? Caraca então deve ser bom mesmo. E olha que pela sua resenha deu mesmo vontade de ler!

    Puxa... Você lê quantos livros por mês?

    Um abração e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivi!
    Danado de bom esse seu post hein.Amei a sinopse e se o mestre Stephen King comentou vale mesmo a pena.
    Sua resenha ótima e completa como sempre.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vívi, você que gosta de ler talvez goste desse conto que escrevi n Recanto das letras, sua opinião pra mim é importante, depois se der dá um pulinho lá!

    http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/3182026

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou sm, pode deixar que leio e depois falo com você o que achei .Obrigada pela confiança .*.*

      Beijinhos André.

      Excluir
  12. Menina, com aval do Stephen King?? Que chic!!! Eu fiquei interessada na sinopse e gostei muito da forma como vc falou do livro.

    Anotadííííssima!

    Confesso que de início, pela capa, pensei que fosse algo do tipo "A cabana"(é assim que se diz?)... mas, aí vi que não!

    Curti demais...

    bjks

    ResponderExcluir
  13. Parece ser ótimo! Boa resenha ! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  14. Quando vc apresentou esse livro na caixinha fiquei curioso para saber qual seria sua opnião! Agora com certeza irei lê-lo!
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  15. Vivi,

    Adorei a resenha e sou louca por livros com o tema de apocalipse. Embora se critiquem que não há originalidade, adoro filme de zumbis ou outros viróticos. Lembrei do filme do Wil Smith. Acredito em finais felizes e espero que esse apresente pelo menos uma nova chance para humanidade. Beijo e valeu a indicação. Lu

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e sua resenha me fez querer lê-lo. Indo aàs compras!!!!! rsrsrsrs


    Ótima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vendo a capa desse livro eu jurava que era sobre uma história tipo A cabana, por ser parecido até a capa. rs Mas quando li que era sobre vampiros e os elogios que vi você escrevendo, já me interessei e muito. O livro é extenso mesmo, mas com certeza eu amaria ler ele, entrou pra minha lista de desejados, com certeza!

    Beijos e FELIZ DIA DO BLOGUEIRO ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Resenha ótima vivi, fiquei instigada a ler este livro, não conhecia este livro e fiquei ainda mais feliz em saber que vai p cine...
    Háa parece um pouco com Resident sim,, algumas partes, quanto a contaminação, e outras coisas mais.,.

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    quero ler este livro!!! ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha querida e estimada amiga Parceira,
    Parabéns pelo teu dia! Sucesso pra você e para o blog.
    Um milhão de beijos.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo dia do blogueiro!
    Renata
    http://bit.ly/GBYbwf (te espero lá)
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  21. Ai, adooooro livros gigantes rs. Meu interesse já começou aí, mas, conforme ia lendo a resenha, já comecei a procurá-lo para comprar o meu *-* Nunca sei se adaptações são boas ou ruins... Acho que é melhor esperar para ver e então julgar, né? Bom, eu pelo menos farei isso.
    Feliz dia do blogueiro!
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Vivi.
    Não sei se ja comentei, mas ADORO SUAS RESENHAS.
    O que você passa para nós, que estamos lendo, é inacreditável. Estava em dúvida em qual livro pedir para a editora, agora ja tenho certeza. Com certeza será: A PASSAGEM!
    Adorei, mesmo.
    Parabéns, beijos.

    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sério que você gostou tanto assim do livro Vivi?
    Eu ganhei esse livro no começo de 2011 e levei para uma viagem que eu ia fazer. Chegando lá, li o começo mas não consegui avançar. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Nossa... parece forte, bom, com vampiros de verdade, mesmo que tenham sidos criados... gostei muito, vou apresentar a minha irmã ela que adora livros assim.
    Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não conhecia esse livro, mais ele me lembrou o filme “Eu sou a lenda” com Will Smith. O enredo parece ser bem interessante e envolvente.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.
    Seguindo, me segue também!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©