14 janeiro 2012

Amigos do blog :)

Boa noite povo lindo **


Hoje apresento a vocês a seguidora e amiga do blog Razão e Resenhas Bárbara Cidin, ou Babi, como a chamo  *;*
A Babi é uma moça nascida em São Paulo, mas atualmente ela reside no Rio de Janeiro.
Cursou faculdade de Publicidade.
E se eu for dar uma nota do quão tracinha ela é, poxa, ela é nota 10, como vários e vários seguidores aqui do blog.
Mas então, eu a convidei para escrever um texto temático, o texto que sempre peço aos seguidores convidados, sobre a importância da literatura na vida deles, e ela gentilemnte aceitou,me enviando um precioso texto.

Essa é a Babi Cidin \o/

Sem mais delongas aqui está o texto de nossa amiga Babi:

Adorei o convite da Vivi para escrever aqui, fiquei honrada, obrigada!!

Falar sobre livros pra mim é muito fácil, pois adoro ler. Estou sempre com um livro debaixo do braço, e sempre fui assim. Minha mãe diz que quando eu e meu irmão éramos crianças, sempre que íamos ao shopping ele corria pras lojas de brinquedo e eu, pras livrarias, e sempre saía com um exemplar de qualquer coisa. Aliás, essa paixão por leitura veio desde cedo, estimulada pela minha mãe mesmo, que sempre nos deu livrinhos, mesmo quando éramos bem pequenininhos. Mas o que me despertou o gosto pela coisa mesmo foi um livro em especial.
Quando tinha 7 anos precisei começar a usar óculos. E justamente nessa época, a escola pediu para que lêssemos o livro Óculos para Luzia. Total me identifiquei! Devorei o livro e ele me acompanhou por uns 3 anos, sempre que estava entediada eu lia e relia o livro... Coisa fofa de deus rs
Depois disso, sempre queria um livro novo.
Os livros são muito importantes pra mim, tanto que não empresto livro nenhum, se alguém se interessar pelo livro que estou lendo ou que está na minha estante, compro um de presente pra pessoa, sou ciumenta com eles hehe. Mas acredito que os livros são parte do que sou hoje. São responsáveis pelo fato de eu ter interesse em sempre estudar alguma coisa, responsáveis pelo meu interesse constante em aprender, responsáveis até mesmo pelo meu espírito crítico e assuntos para um bate papo feliz. Sem leitura, não sou nada. E leitura boa tem que ser leitura de qualidade, com textos bem escritos e histórias bem construídas.
E nada de e-book hein, preciso sentir a textura da capa, o cheiro do papel, ter o livro nas mãos. O prazer de ler vai além do conteúdo, é praticamente um ritual e tem toda uma aura de magia, onde me transporto para o interior do livro com facilidade, e sem esses atributos físicos, a leitura acaba ficando meio fria e impessoal demais.
Um bom livro vale mais que mil baladas ...hahaha




Obrigada Babi, um lindo texto o que você escreveu, tenho certeza que vai fazer vários seguidores se lembrarem de suas infâncias, dos primeiros livros lidos, porque foi o que aconteceu comigo. Mil beijos.















Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Muito bom esse quadro, falar sobre a origem da leitura das pessoas é um processo marcante. Usar oculos e ler esse livro deve ter tido um impacto muito poderosos na vida da convidada. Assim penso que por mais variada que seja a experiencia de leitura de uma pessoa, ela é sempre valida !

    Beijoca !

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeei ela! hahaha um livro vale mais que mil baladas kkkkkkkkkkkk :D

    ResponderExcluir
  3. Muito fofa a Babi! Adorei!
    Quero uma filha assim também, que corra para a livraria e sempre peça livros de presente :)
    Vivi, te mandei e-mail tá? Desculpa a demora.
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Um texto maravilhoso Bárbara.Parabéns.
    Do amigo Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Um texto bem legal, com muitos dever ter sido assim, começou com uma obrigação e se tornou um hobby (ou vício hihi).
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Vi o link do seu blog em um dos blogs que eu sigo e resolvi dá uma olhadinha e gostei bastante, tanto que já estou seguindo!!! Sou um autor(iniciante) de livros de Ficção-Cientifica, resido no estado do RN. Estou divulgando o meu trabalho e buscando o meu espaço, convido vc a visitar e a seguir o meu blog.

    Quanto ao texto, puxa... Excelênte!!! Muito bem escrito, uma narrativa leve e gostosa de ser lida, além disso, ajuda as pessoas a refletir!!! Não conhecia a Babi, mas desde já, desejo a ela muito sucesso!!!


    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o texto!!
    Uau, queria loer esse livro, rsrs

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, que história linda a Babi nos contou, adorei a parte do livro Óculos para Luzia, e de como o livro de certa forma a ajudou, isso é muito legal...

    "Um bom livro vale mais que mil baladas ...hahaha" Dependeeeeeeeeeeeeee
    hehehehehehe
    Beijoss
    Pássa no blog q tem novidadessss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu lindo blog, flor...
    Superbeijo =***

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©