09 dezembro 2011

Amigos do Blog :)

Boa noite galera !!

Com orgulho venho postar a sexta super maneira com os “Amigos do blog" !! Quem nos escreveu hoje foi a Kelly Crystina, uma menina meiga, inteligente e especial. Ela mora em Praia Grande (São Paulo ). A Kelly gosta demais de ler ( uma tracinha fofa *.* ), escrever, ama músicas ( ela me apresentou Blutengel (yupiiiiiiiiiiiiiiii!! ) ,e é boa de prosa tb ^^

Ela tem 22 anos e fez faculdade de letras. É uma ótima amiga tb J


Vamos ao texto que ela escreveu especialmente para o Razão e Resenhas, que como sempre me deixa orgulhosa de postar aqui.



"A importância da leitura em minha vida"

Ah o Natal! Não existe época melhor pra ganhar presente (fora o seu aniversário), certo? Pois é nesse clima natalino, cheio de piscas e enfeites (e muita comida boa) que eu falo: Eu quero o meu livro! Sim, essa a minha frase favorita nessa época do ano, pros meus parentes que querem me encher de roupas e mais um monte de outras coisas enquanto eles me olham como se eu fosse um verdadeiro E.T! E ai se eu cheirar um livro! Aí que parece que eu vim de outro planeta! Eu nunca entendo a minha família, assim como eles nunca vão entender a minha paixão por esse “monte de folhas” que segundo algumas pessoas só servem pra ser lido uma vez e jogado fora (grande engano, meus amigos, grande engano!).

Em casa, quando eu morava no interior uns anos atrás, eu tinha uma estante lotada deles no meu quarto. Livros que eram da minha mãe, da minha tia e os meus favoritos: do meu avô. Foi uma grande surpresa ver que ele gostava de livros e uma surpresa ainda maior ver que ele tinha a biografia de Albert Einstein! Pasmem, porque eu fiquei bege quando descobri e consegui salvar o livro (que já li umas 5 vezes?) de ser doado junto com a grande maioria quando me mudei pra cá, pro litoral.

Mas infelizmente não foi Albert Einstein que abriu as portas pra esse mundo vicioso (pq eu me considero uma viciada em leitura) e sim um livro muito bom chamado “Correndo as Cegas” de Lee Child. Eu tinha uns 9 anos quando o livro apareceu em casa, em um conjunto de uma coleção de uma revista que meu avô assinava. Pra uma criança, que até então havia lido só livro com gravura, um livro de duzentas e poucas paginas era o que? Gigantesco? Pois eu fui com a cara e coragem e devorei em alguns dias a história cheia de mistério e assassinatos. A partir dai, nunca mais parei de ler. A cada livro que chegava dessa coleção, eu era a primeira a pegar e ler.

Hoje no meu quarto eles ainda estão lá, sempre sendo relidos quando a saudade bate, ou quando preciso de algum tipo de inspiração. Afinal, livros também são isso, não é mesmo? Inspiração...

Ali, nas prateleiras, ainda se encontram o livro do Albert Einstein, e mais alguns livros antigos que consegui salvar, mais a minha coleção nova, que começou com “Labirinto” de Kate Mosse, que por sinal, ganhei no natal de 2008 de um amigo da família. E a coleção não vai parar tão cedo assim! Tenho duas coleções de livro pra terminar esse ano se der (Ciclo da Herança e Guerra dos Tronos).

Falando nesses dois... Uma grande viagem! No bom sentido, claro, você parece se transportar para mundo onde as historias se passam! É incrível. Eu amo livros com pé na fantasia (sendo os livros do Ciclo da Herança bem mais fantasioso) porque eles me desgrudam, às vezes, dessa realidade monótona e acinzentada, eles praticamente salvam a minha vida. Literalmente salvam.

Ah, também tem os livros de vampiros! Uhn, não, eu não estou falando de Crepúsculo! Mas enfim, vampiros é minha paixão extrema no mundo da literatura, porque eu amo o lance da imortalidade e de beber sangue pra sobreviver! Lembrei-me do Louis que quando foi transformado em “Entrevista com o Vampiro”, bebeu sangue de ratos (ugh) pra não ter que beber sangue de humanos. Eu amo vampiros masoquistas (risos). Digo, esses vampiros tipo o Louis que preferem se ferrar ao invés de fazer logo o que tem que ser feito. Afinal, que escolha teria? (pelo amor de deus, sangue de rato? Nojo total)

Viram como eu viajo? Eu sempre estou relembrando algum trecho de algum livro que eu li. Ah, tipo em “O Caminho do Poço das Lágrimas” de André Vianco. Morro de inveja do pai daquelas crianças! Sem contar que depois eu chorei rios no final surpreendente!

Enfim, gostaria que dessem incentivo a leitura, ainda mais com crianças que hoje estão ali do ladinho da tecnologia. Afinal, livros incentivam não só a criatividade como também a nossa imaginação. Faz-nos viajar em meio às palavras. Em lugares que jamais poderíamos estar.

Então mães, ao invés de dar roupas e mais um monte de coisa que provavelmente seu filho vai largar depois de uns anos, que tal um livro de Natal hein?


Kelly, muito obrigada por dar um tempo nos seus afazeres e escrever um pouco do que sente para todos nós aqui do blog,foi muito gentil de sua parte.

É muito importante essa interação entre todos os seguidores, afinal, ler é nossa sina *;*


Obrigada minha amiga passarinha!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Olá Vivi, ótimo post, super descontraído hehe :D
    Adorei saber um pouco mais sobre a Kelly Crystina.
    Parabéns por tudo, sempre magnífico.
    E claro, também estou aberto a muitos presentes nessa época linda do ano, que é o Natal, Ok? kkkkkk HOHO
    Beeijão :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kelly ótimo post parabéns! Vc conseguiu nos passar uma noção de sua paixão pela leitura e como ela foi cultivada, com ctz este hábito deveria ser incentivado dentro de casa...Eu tive isso, vc teve isso e espero que mtos pais adotem esta conduta que além de nos fazer sentir tão bem nos torna melhores!
    Um bjo...FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A leitura é algo muito mágico mesmo! Não tem nada melhor do que quando você se encontra em um livro, ele te prende e não solta mais.. a sede de saber qual será o seu fim!
    Ótimo post, parabéns a leitora Kelly!
    beijinhos ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©