26 setembro 2011

Resenha

Olá galera leitora.
Mais uma resenha para vocês, e dessa fez é de um livro muito cômico e com uma escrita bem diferente.
Ri demais lendo essa obra.

Sinopse








“Muita gente pensa e até espera que um livro escrito por mim. Jovane Nunes, e que fale de uma escrava seja um livro de humor negro. Não! Isso é preconceito. Este livro é de humor afrodescendente, além de ser, também, um livro de terror. Compre, mas não leia se você sofre do coração ou tem os nervos fracos. Se fizer a leitura à noite, deixe a luz acesa, vampiros e zumbis atacam no escuro, além de ser difícil de ver as letras. Esta obra horripilante é baseada em fatos mentirosos e qualquer semelhança com a realidade é mera criação do autor. Digo isso para fugir de qualquer tipo de reclamação na justiça. Meus advogados e a própria editora me aconselharam a tomar esse cuidado. É possível que algum vampiro se sinta prejudicado em sua imagem e queira me processar. Quanto a isso, deixo claro que não tenho nada contra os vampiros. Particularmente, não gosto de beber sangue, mas não tenho nada contra quem faz isso socialmente. Declaro também que não tenho qualquer objeção a nenhum tipo de zumbi, nenhum deles jamais me aborreceu. Também não tenho amigos que sejam lobisomens e nenhum deles me importunou, nem mesmo uivado no meu quintal para tirar o meu sono”.


  • Editora: Lua de Papel
  • Autor: JOVANE NUNES
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 168
  • Formato: Médio
  • Minha Resenha

Jovane Nunes foi muito feliz em mesclar um clássico de nossa literatura com humor e uma roupagem nova sem cair no ridículo.Eu, que não sou adepta aos clássicos ( lia qd estudava), amei, até pq qd a globo reprisou a novela, qd eu era pequenininha, assistia com miha avó, adorava, e mesmo sem entender sofria com os personagens e odiava o Rubens de Falco.rsrsrsrsrs
Mas esse livro me fez passar um ótimo domingo, sem contar as vzs que tinha de parar, pra explicar aqui em casa pq eu estava dando gargalhadas deitada na rede. Daí explicava e era risada geral. Não vou ficar contando fatos do livro, pois vai estragar as piadas ... uai...( resenhar com detalhes um livro cômico é como tentar explicar uma piada depois de contada,perde-se toda a graça. fato/ ) , sei que tenho de resenhar,mas coloquei a sinopse, e estou dizendo, é um livro que vale a pena muito ter. Jovane mistura o vampirismo, numa analogia com políticos, o faz bissexual e todo cheio de frescuras e coloca um ajudante meio Corcunda de Notre Dame pra zonear total. É um livro de ler comendo pipoca e numa sentada só, esse humorista me pegou de jeito, e como não podia deixar de ser, se me pegou num livro bom, me ganhou como fã.

Jovane Nunes,é um dos membros da Trupe dos Melhores do Mundo e que participa do Zorra Total.

Beijos galera.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu sou louca para ler essas adaptações! Só que quando acho sempre, sempre mesmo, estou sem grana, é triste!
    BEijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa adaptação inclusive eu comprei no hipermercado Epa aqui na minha cidade, custou 7,90,sério.Já outras eu comprei pelo submarino, durante promoções.
    Beijinho Bianca

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©