Olá tracinhas, tudo bem com vocês?
Hoje venho indicar um livro super legal para vocês com uma história muito linda, curiosos?
Então, esse é o primeiro livro que recebi de cortesia da nova parceira, a editora Lafonte.
A capa é linda e idílica, mas o que aguarda o leitor é uma história super sensível, vamos lá?
Uma casa em ruínas, o mundo em guerra... num pequeno vilarejo, tudo o que ela realmente precisava para viver. Um jovem diplomata inglês e sua esposa são transferidos para Atenas. Hugh adora o estilo de vida glamoroso da embaixada, mas sua esposa começa a ficar cansada da rotina de festas intermináveis e eventos sociais. Quando ele é enviado a Creta para resolver uma questão política, o casal muda para uma casa decadente, de propriedade da família dele. Evadne logo se apaixona pela ilha e pelos moradores locais e decide continuar lá mesmo depois que o marido retorna a Atenas. Enquanto tenta reformar a casa que está caindo aos pedaços, ela inicia uma sólida amizade com Anthi, uma moça do povoado, e com Christo, um jovem empreiteiro que se torna um parceiro na tarefa de recuperar a casa. Mas as nuvens escuras da guerra estão se aproximando, e a pacífica ilha vai se tornar palco de violência nos dias que virão. Sem nada a perder, todos acabam tomando novas atitudes em relação ao amor e à amizade como se aquela fosse a última oportunidade da vida deles.
Autora: Brenda Reid| Editora: Lafonte| Ano: 2012| Páginas: 352
Minha resenha
Esta é a história de duas mulheres fortes que se tornam amigas mesmo diante de situações improváveis da vida.
Celeste é casada com um diplomata britânico acostumada ao luxo e requintes de Embaixadas Britânicas, ele valoriza mais essa vida de luxo do que ela.
Anthi é uma mulher cretense local, casada com um homem escolhido pela sua família, e ela trabalha e labuta na terra apenas para sobreviver. Juntos, eles enfrentam muitos desafios e a crescente ameaça da guerra significa que Creta tornou um lugar vital, onde está focada toda a Inter- transferência de combate entre Alemanha e Itália.
Brenda Reid captura a sensação, o cheiro e o calor de Creta no final dos anos trinta e como essas mulheres se ajustam a suas vidas sempre em mudança. Celeste Heavenly fica na aldeia, na casa decrépita da família Orfanoudakis, pertencente aos antepassados de seu marido, enquanto ele volta para Atenas. Ali ela restaura essa casa decadente, que está caindo aos pedaços e coberta de poeira (poeira do tempo, poeira de histórias). Ao mesmo tempo, seus sonhos estão sendo reconstruídos, enquanto ela se apaixona por um construtor local, Christos e torna-se uma mulher muito diferente.
Alguns diriam que ela abraça a vida da aldeia e muda a maneira como todos veem a vida para sempre.
"Abri caminho por entre os pedaços de palha, restos de ninhos de pássaros e montanhas de pó. Ali jaziam as lembranças de vidas vividas em sua plenitude, e, no entanto, somente as cigarras lá fora pareciam vivas."
Anthi tem que lutar para sobreviver, com duas crianças pequenas para proteger e a memória de um terceiro que nunca viveu uma vida plena, ela não só tem que lutar com a vida da terra se perguntando sobre colheitas e clima, mas também seu marido, que desconfia dela e lentamente começa a quebrar seus sonhos para o seu futuro e o futuro de seus filhos até que eles são apenas poeira. Algo então muda e Anthi descobre que ela tem a força para lutar contra a quase iminente guerra sozinha, ela quer desempenhar um papel. Chega de ser poeira ao vento.
A guerra é retratada com tanto cuidado, que você pode ver que uma grande pesquisa foi realizada. Este não é um livro que está mostrando a guerra em uma grande cidade na ilha de Creta, o que já sabemos a partir de livros de história. Este livro mostra que a partir de um nível muito mais baixo, as pessoas nas montanhas e nas colinas e as pequenas aldeias que mantêm Creta um lugar único. Mesmo se você sabe muito pouco sobre o papel de Creta na Segunda Guerra Mundial, isso vai mostrar um lado diferente de tudo.
Se você quer fugir para outro tempo, outro lugar e experimentar algo através dos olhos das mulheres que viveram naquela época, então este é o livro. Estou certa de que toda a beleza do ugar e a escrita da autora vão encantar a sensibilidade de qualquer leitor.
Gostei deste livro, me senti instruída em vários momentos sobre assuntos que eu não tinha tento, mas isso de forma sútil. A história encapsular o amor e o mistério com a realidade dolorosa da guerra. Embora você não deva julgar um livro pela capa, por vezes, é a capa que nos vende a história tanto quanto a sinopse na parte de trás. Aconteceu isso comigo, mas ao ler, só tive surpresas maravilhosas.
Onde estão suas tarde despreocupadas, suas manhãs resplandescentes com a luz do sol?Suas fontes, seus campanários ao crepúsculo, suas igrejas esmaecidas sob o luar?Onde estão suas casas brancas agora, seus ventos suaves e suas águas.Suas alegres multidões no verão, seus filhos e filhas bronzeados?Um único momento ardente queimou a todos eles, quando telhados e paredes foram despedaçados,E os lançou numa espiral flamejante ao céu e às portas do Paraíso...... Deixem-nos viver juntos e em paz numa segunda era de ouro,Com honra, liberdade, renome e sabedoria, como os famosos gregos de outrora!
Vivi, estou encantada com esse livro! Ele parece ser maravilhoso e já está na minha lista de desejados (e infelizmente vai ficar por lá por muito tempo, já que não posso comprar nenhum livro T_T). Se esse post tivesse ido ao ar uns 10 dias atrás, talvez eu tivesse pedido ele de aniversário pro meu irmão ><
ResponderExcluirMil beijos!
Blog Procurei em Sonhos
Adoro esses livros que têm como pano de fundo a guerra, eles me encantam bastante. Adorei a capa do livro é muito bonita. Está na minha lista de desejados! :D
ResponderExcluirAlef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/
Pela capa eu imaginei uma trama totalmente diferente, mas mesmo assim o livro parece ser interessante e surpreendente. Dica anotada!!
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oie amiga
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas você sabe que suas resenhas sempre me instigam, ainda mais por se tratar de um livro que se passa na época de guerras.
Fora que a capa é linda.
bjos
www.mybooklit.com
Oi Vivica, tudo bom?
ResponderExcluirAssim como a Jacqueline eu também não conhecia o livro, mas adorei a premissa e a tua resenha me deixou bem curiosa para saber mais dessas duas mulheres, adoro personagens fortes. E falou em diplomata britânico eu já fiquei mais empolgada ainda hahahaha Porque será?
Fico muito feliz em ler uma resenha assim *-* que nos mostra que o livro é mais do que a capa, fiquei muito, muito, muito curiosa mesmo <3 Vou adicionar a minha listinha.
Beijocas!!
Capa realmente linda e gostei da resenha.Curiosa para ler.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Já comentei aqui que esses livros de época não me chamam a atenção, mas não é que esse me interessou? Sua resenha foi tão bonita (sim, bonita), e até sútil, que me deu uma enorme vontade de ler. Me pareceu aquela leitura deliciosa que vai passando sem notarmos, e no fim nos dá tanta coisa que fica conosco.
ResponderExcluirSério, Vivi, adorei sua resenha, foi bem simples, ainda assim uma das melhores que vc já escreveu
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Oi Vivi
ResponderExcluirAchei a capa desse livro muito bonita e adorei saber mais sobre ele porque ainda não tinha lido nada sobre ele. Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi Vivi, mais uma vez passo por aqui e me encanto por uma estória! Suas resenhas são sempre um incentivo a leitura! Fiquei particularmente interessada neste ponto de vista interessante das mulheres que você mencionou! Romances assim sempre são ricos em detalhes e agregam muito, ainda mais por abordar um período de conflitos! Só não achei muito óbvia a correlação da estória com a capa do livro, mas talvez isso fique mais claro durante a leitura!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!! Te espero lá no Prólogo da Leitura, eu publiquei minha primeira entrevista com autor e iria ser muito bacana se você pudesse ir conferir!! Beijão!!
Olá Vivi sua linda! Primeiramente ameeeei os quotes que você escolheu, que divinos. Estou aqui babando. Em um primeiro momento a história não me chamou tanta a atenção, mas depois dos quotes fiquei "oh meu Deus preciso ler esse livro" hehehehe.
ResponderExcluirIsso que é fantástico em uma leitura, poder ir em outros tempos, em outros lugares! ^^
Beijoooooos
http://estoulendoo.blogspot.com/
Oi Vivi,
ResponderExcluirGostei muito da capa, linda mesmo, porém o enredo não me chamou a atenção. Mas se você gostou espero que um dia eu tope com esse livro e o leia. Bela resenha e acho sempre triste ler histórias onde há guerras, ainda mais uma tão importante quando a 2ª Guerra Mundial.
Beijokas Elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Encantada com a sua resenha e com a capa do livro,parece ser uma daquelas histórias que levamos conosco por muito tempo.
ResponderExcluirJá quero...
bjsss
Bianca
Apaixonadas por Livros
Já tinha ficado interessada nesse livro quando vi em alguma CDC em que vc mostra o livro. O titulo e a capa são, realmente muito bonitos, uma pena que a capa não condiz com a história.
ResponderExcluirFiquei muito curiosa com sua resenha. Pensa que vale a pena comprar? Acho que vou comecar por dar uma olhada online (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Poeira-e-dos-Sonhos), e depois ver como vai.
beijos