Boa noite meus tracinhas \o/
Tudo bem com vocês? Aqui tudo legal, está chovendo, então estou de bem com a vida*.*
Hoje trago uma resenha de um livro muito especial, ele é um clássico, sobre esse livro já foram feitas várias adaptações cinematográficas, inclusive já fiz postagem recente sobre o autor dessa obra, que vocês vão encontrar AQUI.
Então vamos a resenha galerinha :)
Sinopse
Vinte mil léguas submarinas
Autor: Júlio Verne
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 398
Minha Resenha:
Quando um misterioso cetáceo gigante, considerado como monstro aparece nos mares e ataca embarcações é que tem início nossa aventura propriamente dita. Após um período de incredulidade das pessoas que não acreditavam ser possível tal criatura existir, ela começa a ser considerada como um problema. Então, o naturalista francês, Professor Aronnax junto com seu criado (e amigo mais fiel) Conselho (sim, o homem se chama Conselho), e o excelente arpoador canadense Ned Land embarcam na Abraão Lincoln para capturar o cetáceo e livrar os mares dessa ameaça.
Mas eles não tinham noção do que iam encontrar, é que esse "cetáceo" era na verdade o poderoso Náutilo, submarino incrível do Capitão Nemo, onde eles serão reféns por um longo tempo onde poderão circular pelas dependências do estranho submarino onde havia de tudo, uma cozinha equipada e até uma biblioteca com todo tipo de livros (eu adoro isso não é?). Juntos, Aronnax, Conselho, Ned Land e toda tripulação do Náutilo viverão muitas aventuras percorrendo exatas 20 mil léguas submarinas visitando os mais inóspitos lugares no fundo do oceano e as mais lindas maravilhas que os sete mares podem oferecer. Enquanto vivem as maiores aventuras, eles fazem uma bela amizade.
Claro que amei o livro, já o tinha lido há muitos anos atrás, mas na época achei o vocabulário bem rebuscado e não dei devido valor, gente, eu tinha uns dez anos de idade (rsrs).
As aventuras que acompanhamos lendo esse livro são inigualáveis, sendo que o autor naquela época conseguiu imaginar tantos detalhes que parece que estamos lendo algo moderno, somente o fato da escrita rebuscada nos retorna a época em que o autor escreveu. Mas é admirável, é maravilhoso.
Recomendo Vinte mil léguas submarinas para todos os tipos de leitores, o gênero é aventura, é divertidíssimo e muito bacana mesmo.
Parece ser muito bacana mesmo Vivi.
ResponderExcluirEu já conhecia a história de ouvir me contarem, mas ainda não li o livro. E como de vez em quando eu adoro ler clássicos... esse vai para a lista como próximo. Pois já li clássicos e estava quase pensando e reler algum. Agora já tenho uma novidade = )
Obrigado Vivi por mais uma resenha. Bjs
MauMau
do
http://www.sonhosresenhas.blogspot.com
Oi Vivi!!
ResponderExcluirAdorei a estrória! Apesar desse livro ser um clássico e já ter virado várias adaptações, ru não conhecia. Parece ser uma ótima aventura mesmo, adorei flor!
Beijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Esses livros antigos são muito interessantes. Nunca li uma história de pessoas que viajam pelo mar, achei hilário o nome do cidadão, coitado! O livro parece ser ótimo, amei a resenha e a dica de leitura.
ResponderExcluirBeijos
Oi vivi, sempre quis ler este livro, e adorei ler sua resenha, a muito tempo não leio os livros da editora, fico triste por isso, acho que me abandonaram :(
ResponderExcluirbeijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Nunca li nada do Julio, mas adorei o enredo desse livro;
ResponderExcluirÓtima dica!!
*bye*
Louca por Romances
Se tem um livro que eu tenho muita curiosidade para ler é esse, Vivi. Sério, está na lista dos clássicos, mas até agora não tive oportunidade de ler. :( Uma pena.
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Olá, Viviane.
ResponderExcluirDo Júlio verne, eu só A Volta ao Mundo em 80 Dias; este livro eu tinha na coleção Clássicos Disney (que vinha com uma fita k7), e eu lembro que nela o nome do assistente era Conseil.
Eu também gostaria de ver o filme com o Kirk Douglas (de 1957, eu acho), que ainda não vi.
Uma hq bem interessante em que aparece o Cap. Nemo é A Liga Extraordinária, de Alan Moore (o filme ficou fraquinho).
Abraço, Viviane.
Acho q nao conhecia esse livro...
ResponderExcluirMas parece ser bem legal!
Lindinho o seu blog!
Bjss
Nunca tinha ouvido falar desse clássico, achei a estória bem convincente muito em breve terá uma chance hehehe
ResponderExcluirGuilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Oi Vivi,
ResponderExcluirSuper clássico esse, né?
Muito bom e o filme também é o máximo!
Eu vi um bem antigo e muito legal
Gostei da resenha ;)
Tem resenha nova lá no blog:
http://escutaessa.blogspot.com.br/2012/09/resenha-livro-um-amorum-verao-e-o.html
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Este eu ainda não tive o prazer de ler, mas já A Volta ao Mundo e gostei demais, bem mais do que eu esperava, um dia ainda quero ler Vinte Mil Leguas.
ResponderExcluirUm baita beijo, Vanessa - Blog do Balaio
Oi Vivi,
ResponderExcluirAii eu tbm amo chuva!! =D Mas por aqui tá difícil...rs.
Adoro clássicos!!!
Este me chamou muito atenção,
Vou procurar ele para ler.
Beijoos!!
Ah amiga eu tmbm li 20000 Léguas Submarinas há uns mil anos atrás...kkkk Brincadeirinha, faz um tempo que li e como vc não dei o devido valor por conta da escrita difícil..
ResponderExcluirMas, confesso que ainda não me aventurei outra vez na leitura. Acho que em breve farei isso, pra tentar resgatar da memória essa história maravilhosa e captar os detalhes que deixei passar na primeira leitura.
Gostei bastante do texto amiga, Beijus grandes...
Awwwwn parece ser um ótimo livro *-*
ResponderExcluirAcho que vou solicitar pra Martin.
Beijocas!
Um clássico, mas na primeira tentativa não consegui terminar a aventura de Ned Land. Mas a escrita de Julio Verne é genial e eu vou retentar ler esse livro, e terminar a leitura.
ResponderExcluirMe disseram que o livro tem continuação, verdade?
Gostei do blog e estou seguindo. Depois passo aqui com calma pra ler outros posts.
Abçs, C.J
Braunne (se quiser dar uma olhada e me dar um 'força', agradeço :D)
Oi Vivi, sempre quis ler esse livro! Depois da sua resenha a vontade aumentou, gostei de saber mais a respeito da estória! O gênero aventura sempre me surpreende, e saber que, apesar de ser um clássico, o livro conseguiu te passar um ar mais moderno me deixou curiosa!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, sempre que passo por aqui minha lista de desejados aumenta!!! :D
até mais!
Prólogo da Leitura
Minha primeira leitura de Julio Verne. Gostei tanto que até fiz um mapa com a trajetória do Nautilus.
ResponderExcluirhttp://mapaparavintemilleguassubmarinas.blogspot.com.br/