04 novembro 2016

Resenha | Trama - Michael Jensen & David P. King

 TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Cortesia editora Arqueiro     Visite a página do livro no Skoob

Saindo um pouco dos romances vou contar para vocês o que achei do livro Trama, uma fantasia leve, agradável de se ler. Então te convido, leitor... Venha comigo conhecer o mundo de Nels e Tyra.


Trama nos conta a história de Nels, um jovem que deseja ser cavaleiro do reino de Avërand, mas que infelizmente tem seu sonho interrompido por seu trágico e misterioso assassinato.
A mãe de Nels é extremamente protetora e sempre o manteve longe de estranhos e acontecimentos da aldeia, eventos públicos e comemorações festeiras então nem pensar. Algo poderia acontecer com Nels, ela sabia o que poderia ser, mas nunca revelou nada para o rapaz.
Tarde demais o moço percebe que sua mãe tinha boa razão para mantê-lo preso dentro de casa só para ela, ela estava tentando mantê-lo vivo.
E é assim que a história realmente começa. A curiosidade de um simples garoto do campo que sonha em ser cavaleiro do Rei é ceifada por forças bem maiores do que alguém poderia imaginar...
Agora Nels é um fantasma e a única pessoa que pode vê-lo é a princesa Tyra. Isso é algo que nenhum deles quer. Ele sabe que somente a princesa Tyra pode vê-lo e tem a presença de espírito para perceber que deve ser por alguma razão.
Admito que até a aventura realmente começar eu não me empolguei, achei um livro bem teen, mas depois fui me animando e as coisas se desenvolveram positivamente. 
O caráter de Nels foi o que me impulsionou, seu humor e seu jeito de lidar com as birras de Tyra me divertiram bastante e também sua gentileza e valentia me fizeram perceber que apesar de algumas falhas e caídas ele foi aprendendo com seus erros, afinal ele era bem jovem e estava passando por coisas bem sinistras.
Quanto a Tyra, vou te contar... Foi quase impossível suportá-la, muito pernóstica, afetada e antipática. Certo, ela era uma princesa, tinha tudo o que queria e foi educada para se sentir acima dos plebeus, mas os escritores judiaram da personagem. Rsrs


Continuando... Amarrei minha cara para Tyra e segui lendo, ao descobrir sobre a sociedade secreta fiquei mais feliz, adoro esse tipo de coisa e ali eu vi que a história ia me prender de vez, com ou sem a cara de “m” da princesa... (gargalhadas)
Dois mestres de uma arte mágica chamada “Urdidura” aparecem na vida do protagonista; um, Bosh, é aquele que tenta leva-lo ao seu destino, outro, Rasmus, não pensa duas vezes antes de matá-lo.
Mas com a ajuda de Ickabosh, o primeiro mestre de que falei, Nels e Tyra descobrem que suas vidas são realmente fiadas em teares mágicos e que a vida e os laços de Nels estão literalmente pendurados por um fio.
Eles então embarcam numa viagem para encontrar a "Agulha", e deter um vilão terrível antes que a vida do rapaz se extingue, viagem essa que poderia render mais e ser mais fácil se eles se entendessem.
Michael Jensen e David Powers King criaram um romance fantasia bem peculiar e único, trouxeram um toque mágico para a arte da costura e tecelagem de uma forma como eu ainda não tinha lido em lugar nenhum. Embora os termos relacionados com a “Urdidura” inicialmente possam parecer confusos, não é preciso muito para compreender o seu significado e poder. Jensen e King criaram uma trama de ritmo acelerado com um desenvolvimento interessante e um vilão realmente mal, fantasmas infelizes uma pitada de romance e uma nova linha de magia deveras intrigante.
"Trama" tem muitos personagens e todos eles cumprem bem seu papel no decorrer da história, mas não os mencionei para não dar spoiler, pois esse é um livro de fantasia com poucas páginas e qualquer descuido conto demais.
Como mencionei no início da resenha a história me pareceu mais voltada ao público teen (adolescente), entretanto recomendo o livro para qualquer faixa etária.

Pessoalmente achei cativante como a história trouxe altos e baixos durante a leitura, uma princesa impossível e cheia de preconceitos tendo que lidar com um rapaz simples, mas cheio de audácia e cavalheirismo. Vontade de jogar o livro na parede? Tive, mas terminei com um sorriso no rosto achando tudo muito adorável.



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Olá. Eu amo romances mas essa semana senti vontade de sair um pouco, então foi bom ver que você também saiu e se bateu com esse livro que parece ser excelente. Fico imaginando aqui a dificuldade que foi fazer essa resenha já que o livro é curto e qualquer coisa é spoiler. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque esse título esta na minha lista de desejados. Eu gosto de fantasia, então fico bem curiosa sobre essa ambientação e personagens. A propósito, não sabia que tinha tantos personagens, mas que bom que cumprem bem seus respectivos papeis.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de fantasia não estar entre meus gêneros preferidos, fiquei curiosa pela leitura, depois de ler a resenha. O enredo é cativante! Princesa, fantasmas, vilão, magia! O livro será um sucesso!!
    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vivi, que bom que depois de se alterar nas emoções e sentimentos durante a leitura, por fim acabou gostando. Isso é positivo rsrs Eu gostei da premissa do enredo e como gosto de juvenis pode ser um bom livro pra ler. Eu adorei a capa e a ambientação parece bastante interessante.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Você não é a primeira pessoa que fala que esse livro é mais teen e que começou a gostar para valer após o início da aventura.
    Adorei ter lido "amarrei a cara para Tyra e segui lendo", eu sou do tipo de pessoa que não consegue amarrar a cara para um personagem e continuar a leitura, pois ele fica como um serzinho me cutucando com um garfinho hahah.
    Vou anotar essa dica, pois a obra parece ser legal e quero saber como os personagens lidam com tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Essa é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro e tenho que dizer que eu curti demais.
    Não sei te dizer se eu o leria agora. Adoro livros de fantasia, mas não é o meu gênio todo preferido.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu li esse livro bem no começo de seu lançamento e confesso que ele me surpreendeu muito. Quando aconteceu a morte do protagonista eu (mesmo sabendo da morte) fiquei bem pasmo, aí com o passar das páginas vi que a coisa ia começar a esquentar, e foi o que acontecer. Achei bem cantivante toda a leitura, sem falar em todo esse segredo em torno da "Trama" e a Agulha. Com certeza eu leira algo desses autores de novo, pois eles mês cativaram de mais. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu adoro esse livro <3 E não conheço uma pessoa que tenha lido e não tenha curtido :) Pena que poucas pessoas leram :( A Arqueiro bobeou na divulgação dele. É um livro com muito potencial, mas que infelizmente não vingou. Uma pena :( A princesa realmente irrita um bocado ahahha, mas foi justamente isso que eu curti nela <3
    E o Nels é maravilhoso <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não tive a curiosidade de parar para ver se eu gostava e com a sua resenha eu posso ver que vou amar, porque adoro livros de fantasia, principalmente se tem personagens que não nos descem hahahaa Adorei a sua dica, vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu adoro fantasia e apesar das várias resenhas positivas que já li nunca me animei muito em ler esse livro, principalmente por causa das menções negativas à personagem Tyra. Sinto que ela é uma personagem que não vai me agradar e pra mim fica difícil continuar a leitura quando isso acontece. Por outro lado gosto muito da ideia de um protagonista morto e que passa a trama como um fantasma,parece uma premissa bastante diferente das demais do gênero e por isso tenho curiosidade em saber como o autor trabalhou isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Tenho 26 anos e adoro livros voltados para o público adolescente. Me julguem!
    Adoro fantasia e este parece ser o tipo de livro que eu gostaria. Gosto quando os personagens principais não são certinhos e perfeitos.
    Foi para a lista.

    ResponderExcluir
  12. Nem tive vontade de jogar o livro na parede... Rs... Ele me conquistou bem rápido, gosto dessas leituras mais adolescentes e foi ótimo ler uma fantasia tão levinha. Amo livros com magia e adorei a forma diferente como ela foi trabalhada nessa obra, não é sempre que encontro algo inovador nesse quesito. A princesa é mesmo difícil de engolir, mas amei a leitura mesmo assim.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Nossa, eu já havia me deparado com esse livro por aí, em algumas livrarias, mas ainda não tinha lido nem a sinopse dele. Fiquei surpresa ao saber que se trata de uma fantasia, pois esse é o meu estilo literário favorito. Inclusive, a trama me agradou muito e fiquei curiosa pra saber como dá o desenrolar dessa história.
    Muito obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane, ando lendo alguns livros de fantasia e apreciado muito a leitura. Já anotei sua dica, principalmente por ter lido que você quis jogar o livro na parede! Adoro quando as histórias causas essas reações com os leitores! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e fiquei bem curiosa para saber quem assassinou o jovem Nels que tinha tudo para conseguir alcançar seus objetivos e como isso está associado a Tyra.
    É muito bom saber que os personagens cumprem bem o seu papel e que é uma leitura rápida e leve. Amei a capa e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©