02 abril 2016

Resenha | Outlander - O Resgate No Mar - Livro Três - Parte II

Olá, leitores!
Hoje é sábado e resolvi resenhar pela tarde inteira, bom demais, não é?
Espero que estejam tirando o dia de folga para ler, eu ando mergulhada na primeira parte do quarto livro da saga Outlander.
Então pensei, estou bem atrasada com a resenha do livro três - parte dois, vou correr e resenhá-lo, já que estou mergulhada em Jamie Fraser... rsrs
Pois então é isso, mais Claire e Jamie pra vocês, bom demais, né?
Vocês poderão encontrar resenhar dos livros anteriores aqui:

Outlander - A Viajante Do Tempo
Outlander - A Libélula No Âmbar
Outlander - O Resgate No Mar [Livro 3 - Parte I]



Outlander - O Resgate No Mar II - Diana Gabaldon

  Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.





Sou fã incondicional dessa saga, estou seguindo o ritmo de leitura dos lançamentos da editora Arqueiro, não li toda a série, mas li dezenas de resenhas de todos os livros, inclusive a opinião de leitoras de Portugal. Nada, nada me faz desgostar da escrita de Gabaldon, nem os altos e baixos dos personagens, nem as loucuras de Jamie, eita homem que sofre! o.O


Quero contar que a cada livro um universo diferente se descortinou para mim, e acredito que vocês leitores vão se surpreender também, por isso peço de antemão... Leiam essa série! Nunca se arrependerão!
E podem ler toda a resenha tranquilamente, não terá spoiler, farei uma resenha pequena, para não correr o risco de contar demais, 

Iniciei a leitura bem animada, pois Claire já estava ao lado de seu highlander: James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser.
Depois de Culloden as coisas não foram fáceis para nosso delicioso, mas ele não é homem de deixar as coisas baratas, foi à luta e nossa Claire também. No futuro ela deixou Brianna, sua filha com Jamie, mas aqui no passado ela precisa enfrentar obstáculos terríveis para ajudar seu amor e Ian, sobrinho de Jamie.
Logo no primeiro capítulo fui costurando tudo que aconteceu na primeira parte de O resgate no Mar, não me senti perdida visto que são tantos livros e tantos personagens, mas não me senti confusa. Isso é bom demais!
E como sempre a autora leva a história numa morosidade peculiar, para chegar ao ápice dos acontecimentos nos fazendo perder o fôlego.
O leitor vai lendo distraidamente, se esbaldando nas descrições, nos fatos históricos que pincelam a aventura aqui e ali e quando menos imagina... BUM! O fantástico acontece. Claire e Jamie aprontam as coisas se complicam e ficamos a mercê dos sentimentos dos dois. Sim, não tem como não se envolver, chorar, sorrir ou se descabelar... ¬¬
Sequestros, navios, mar revolto, piratas, escravidão, desventuras, tudo isso e muito mais vai pulando das páginas sem descanso. 
Claire volta com Jamie para Lallybroch. Chegamos a pensar que os dois vão sossegar, como se isso fosse realmente possível. As coisas por lá mudaram muito, inclusive encontramos uma Jenny bem diferente daquela irmã do primeiro livro. Agora ela não apoia o relacionamento de Jamie, ela prefere que Claire se afaste. Eu até entendi, Jamie sofreu demais com tudo que passou com sua amada. Jenny, como uma boa irmã só quer ver o irmão de coração apaziguado, calmo. Mas que deu raiva de Jenny, isso deu, fiquei bem triste com ela.  =/
Enfim... Tem todo esse drama entre família e Claire como não poderia deixar de ser arregaça as mangas e... Não posso contar mais.
Aliado a todo esse “mimimi” familiar Jamie é ferido (de novo), Claire o salva (pra variar). A sassenach descobre algumas bagunças do passado do marido e fica assim meio louca de raiva, mas descobre também que ele tem dívidas, e essas podem levá-lo para prisão (de novo)², então os dois partem em busca de um tesouro perdido. Sério, tesouro mesmo, jóias e moedas num baú escondido em algum lugar... Mas... Tudo dá errado, o sobrinho de Jamie, Ian, se mete em confusão e nosso casal não pode voltar sem ele, não sem serem mortos por uma Jenny furiosa. Então a melhor parte começa, em alto-mar eles partem numa arriscada expedição em busca do moço.
Mas o encontrão vivo? Como conseguirão se safar, se são agora contrabandistas? E os piratas do mal? E a marinha mercante?
Bom, muitas coisas vão acontecer e muitos personagens retornarão, não posso contar, Outlander é o tipo de livro que tem que ser degustado linha a linha, se eu ficar dando detalhes perderá a graça quando você for ler.
Geilie aparece nesse livro. Não, não é spoiler. Lembram-se dela? A maluca que volta ao passado para mudar a política da época e tal.
Então, agora ela é mais maluca ainda, além de feiticeira perigosa ela é senhora de escravos. Ela é má? Quem poderá julgar. Mas ela é insana!
Jamie e Claire enfrentam tudo da melhor forma, como sempre, mas será que os sentimentos estarão intactos depois de vinte anos de separação? O sexo entre eles é: UFA! Como sempre seus corpos não se esquecem, nem o tempo consegue abrandar a chama incandescente dos dois, mas será que vão conseguir lidar com todo o resto?
Com sutileza Gabaldon nos mostra sua incrível história de amor que transpõe o tempo, que ultrapassa perigos e as barreiras mais difíceis. 
Um casal determinado a ficar junto, apesar de tudo conspirar contra.
Nesse volume o leitor vai se encantar mais uma vez e se sentir preparado para muito mais. Acabei de ler já doida pelo próximo livro, que finalmente estou lendo no momento. :D
Se eu recomendo? Recomendei lá no início, e o farei novamente.
LEIAM... (em caps lock, para comprarem o livro bem depressa).















Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Viviane.

    Fiquei um pouco confusa, pois não conheço nada da história. É a primeira vez que deparo com essa série. Mas, pelas descrições que você fez, acredito que eu gostaria de ler. Só me prendo um pouco por ser vários livros e ultimamente estou numa vibe de ler livros individuais.
    Enfim, sua resenha está muito bacana e, apesar do que eu já mencionei, me deixou com vontade de ler.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oiee, só leio resenhas positivas dos livros dessa serie. Quando começaram a falar do primeiro livro da serie, fiquei super alucinada, mas quando vi que seriam mais de 6 livros e que todos eram bem calhamações, confesso que fiquei meio que desanimada, apesar das histórias parecerem fodásticas. Você é guerreira, e pela paixão pela saga, imagino ter acertado em prever que estou perdendo grandes histórias. Espero me animar mais pra frente quando desatolar as series que tenho na estante.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!!
    Adorei te ver de volta ao blog!! Estava com saudades das suas postagens :)
    Sua resenha ficou linda e eu também adoro Outlander *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Ooi, já ouvi falar desses livros, e sempre são resenhas boas,como a sua!! lembrei do libro perdida, que também acho mto legal, sua resenha Mr interessou muito, adorei seu modo de repassar o que achou do livro! Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi,

    Impossível não se contagiar com sua empolgação com esta Série, tanto que para mim sempre que alguém fala em Outlander já informo que tenho uma amiga fantástica que é fã incondicional da série e da autora. Eu realmente não me aventuro a mergulhar na leitura, pois os livros são enorrrrmes. Hahaha.
    Pelo que você contou penso que Claire e Jamie devem ser um casal louco e maravilhoso que com certeza eu me apaixonaria, sem falar que tem uma bruxa e uma história de amor que transcende o tempo.
    Quem sabe mais para frente eu me aventure e leia esta série, não é?

    Beijinhos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu acho as capas desses livros lindos e tenho muita vontade de ler por isso. Gostei bastante da sinopse e fiquei bastante curiosa para saber o que acontece. Só por causa da sua recomendação, eu vou tentar ler em breve.
    Beijos!
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Essa série é mesmo incrível,não tem como não gostar,como não amar , chorar e se envolver com intensidade com que tudo vai acontecendo.. Estou atrasada na leitura e nas resenhas da serie,mas quero separar um tempinho para o meu Jaiminho,porque ele merece...


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivi! Tudo bom?
    Primeiramente, queria dizer que A-M-E-I sua resenha e que fiquei ainda mais ansiosa para retomar a leitura! Parei na Libélula no Âmbar e mal posso esperar para ler os três que vem depois! Fiquei chateada de saber que a Janny vai dar uma de antagonista entre Claire e Jaime, pois se não fosse pela Clair o Jaime nem vivo estava né?! Hm!Enfim! Você assiste a série? Se não assiste, assista! Muito fiel ao livro!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Hey, Vivi, tudo bem?
    Para ser sincera é o meu primeiro contato com essa série, mas por sua resenha eu já fiquei super empolgada. Estou suuuuper atrasada com minha lista de leitura, mas mesmo assim essa série vai entrar nela.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  10. Resenha linda, vc conseguiu passar uma empolgação e uma paixão tão grande que me deu vontade de querer ler os livros, mas confesso que infelizmente os mesmo não me atrai :(
    Continue nessa pegada de fazer resenha, amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Vivi!
    Sempre vejo resenhas muito positivas sobre esse livro. Mas as vezes me assusto com o tamanho de cada livro. Quero muito conhecer esse mundo fantástico de que tanta falam e me apaixonar pelos personagens assim como via que você é apaixonada.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Vivi, primeiro parabéns pela resenha. Depois devo dizer que estou enrolando para começar essa série, na verdade, esperando a editora terminar de lançar ela por completo. Tenho medo de terminar um livro e esperar anos pela sua continuação, não gosto disso. Já senti um gostinho dessa história pela série televisiva Outlander. Sei que irei gostar, tanto quanto você.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©