08 março 2016

Resenha | Desejo Proibido

Galera, começo de semana, espero que vocês estejam bem!
Também espero que estejam lendo... MUITO!!!
Hoje trago a resenha de um livro que me pegou de jeito, mas conto  tudo ali na resenha, ok?
Vamos lá!



Desejo Proibido - Sophie Jackson

 Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Cortesia Editora Arqueiro 

Minha resenha:

Quando terminei de ler Desejo proibido fiquei pensando: Não sei resenhar esse livro, não vou saber falar de um livro que ainda não sei se gostei, não vou conseguir.
Pois aqui estou, tentarei me explicar da melhor maneira, mas vou avisando, estou ansiosa pelo segundo livro da trilogia.
Wes é sexy como o diabo (sim, dizem que o diabo é o ser mais lindo já criado por deus), e também é um criminoso condenado.
Marrento, antipático, essa foi à primeira impressão que tive de Wes. Ele é nervosinho, qualquer coisa que o ameace já faz com que saia quebrando cadeiras e intimidando as pessoas. O fato é que ele vai receber liberdade condicional em breve, mas precisa se comportar, para isso seu advogado o instiga a frequentar aulas de literatura, ele não quer, mas precisa, é o único jeito dele provar que está mais calmo e ganhar a confiança das pessoas que podem liberá-lo para condicional.
Já de início a professora é maravilhosa, dessas mulheres perfeitas, corpo escultural e cabelos estilo propaganda de shampoo. Seu nome é Kit Lane.
Kit perdeu seu pai aos nove anos de uma forma brutal. Ser professora é um jeito de ela ganhar confiança em si mesma e dar a volta por cima.
O livro em si é sobre recomeços e superação.
Sua classe estava indo muito bem até Carter aparecer, Imediatamente ele já encrespa e mostra seu lado ogro. Achei bem antipático ¬¬
Mas Kat está firme em sua posição de manter controle sobre tudo, afinal aquela era sua classe, seu território, e ela não tem medo de mostrar isso ao desajuizado rapaz.
Como sempre, sendo um romance a moça olha o moço dos pés a cabeça e o acha extremamente atraente. Sente calafrios e outras coisinhas, ele já nem tanto.
Carter descobre que a professora é a menininha que ele salvou tempos atrás, quando a encontrou desesperada na cena do crime do próprio pai. Desde aquele dia uma coisa não sai do pensamento dele, o cheiro de pêssego que Kat possui. E é assim que ele a chama: "Pêssegos". (muito forçado)
Independente disso Carter consegue ser expulso da classe, mas ela resolve ensiná-lo assim mesmo, em aulas particulares... hummmm
Moça danada essa Kat. Foi à personagem com a qual me identifiquei, pois ela é sofrida, tem pesadelos horríveis, uma mãe esquisita. No entanto ela é tão corajosa!
A química entre os dois vai acontecendo mesmo sendo proibida a relação entre os dois, pois ela é professora e ele seu aluno. Pior... Ele consegue a condicional, é ex-detento, ela é sua professora fora da prisão, mas isso não os impede, a atração é forte demais.
Daí as coisas vão de zero ao tórrido rapidamente, quando decidem deixar rolar a coisa é pesada... As cenas de sexo são bem escritas e como eu adoro essas partes me prendi mesmo. Não que isso carregue ou guie a história. Mas pessoalmente curto quando a autora não tem pudores e escreve bem essas partes. 
Enfim...
Os dois tem uma paixão muito forte, mas não será tão fácil lidar com o passado de Carter, não será fácil ficarem juntos.
A família de ambos é um grande entrave, a condição de condenado dele, os amigos, tudo pressiona para que desistam do relacionamento. 

Agora vou falar a parte que me deixou nervosa sobre esse livro.
Carter é muito rico, herdeiro de uma empresa e foi preso para ajudar um amigo, que está se afundando nas drogas.
Daí eu fiquei matutando sobre isso. Um cara rico que é o melhor amigo de um homem que está se destruindo (até aí tudo bem), mas prefere ir preso, ao invés de colocar advogados para resolver tudo, colocar esse amigo numa clinica de recuperação, psiquiatras, psicólogos...
Não, ele simplesmente desdenha sua condição financeira (quando é conveniente ser rebelde), coloca tudo num saco e parte pra ser preso no lugar do amigo, simples assim. (ou não, mas impliquei demais com essa situação)
A autora nos coloca a par da logica disso tudo, a trama é alinhavada, contudo fiquei encafifada, e os detalhes e explicações da escritora e não vou contar óbvio. Então mesmo amando uma boa ficção, adorando esse emaranhado que são os amores proibidos, achei um tanto exagerado o moço rico ficar preso, depois encontrar sua obsessão de adolescência e ser tão marrento com tudo.
Pode parecer “mimimi” de leitora, talvez eu deva reler o livro, mas sério, fiquei com muitas dúvidas, que espero sanar nos próximos volumes.

Recomendo o livro sim, como eu falei a autora escreve bem e desenvolve a trama de maneira fluente, me deixou com a pulga atrás da orelha, isso por si só já é um convite para que todos vocês apostem em Desejo proibido.









Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oiee ^^
    Também pensei "hmmmmm" quando a Kat começou a dar aulas particulares para o Carter...hehe'
    Eu adoro personagens sofridas, então não foi difícil gostar da Kat, apesar de umas coisinhas nela me irritarem, e eu também gostei bastante do Wes (apesar de ser possessivo e etc.), e eu adorei ver a história de superação dos dois, e fiquei muito feliz quando percebi que o livro não seria só sexo, mas que teria história por trás ♥ Estou doida pela continuação \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, eu simplesmente não consigo gostar de livros nesse estilo, então eu nem tento ler, pois sei que vou odiar...
    Prefiro mais romances de "menininha" rsrsrs.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e pela sua resenha tudo indica que ser uma leitura bem interessante. Tenho na ele na minha lista de desejados e espero adquirir ele logo para saciar minha curiosidade de fiquei após ler sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane, já faz um tempo que quero ler este livro...
    Achei a premissa maravilhosa... Tenha uma queda por ver o outro lado das pessoas que são marginalizadas pela sociedade (mesmo que elas próprias tenham se marginalizado)... Mas confesso que me desapontei com esse enredo simplório, onde o cara na verdade não fez nada de errado e tá lá por ajudar um amigo... Não sei, não li o livro, mas acho que seria bem mais interessante ele ter errado mesmo no passado e talvez encontrar uma redenção nos braços da Kat...
    Afinal de contas, acho que qquer pessoa erra tentando acertar =]

    Bjo
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei bastante da história. Achei bem diferente de todas as histórias eróticas, porém eu não leria pois como você mesmo disse possui muitas partes eróticos, e como não gosto muito desse gênero, prefiro evitar. Mas gostei bastante da sua resenha.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    A história parece bem interessante! Mas não faz muito meus estilo. Adorei a resenha!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Li algumas resenhas e não fiquei tão empolgada não e lendo a sua resenha, as coisas que citou me irritaria muito também, e não sendo livro único fiquei mais ainda com um pé atrás, estou dando prioridade aos livros únicos, no máximo duologias, só vou ler por enquanto as series e trilogias que já tenho na estante. Mas quem sabe eu não me anime lendo a resenha do próximo livro?

    bjs e parabéns por sua honestidade na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Li muitas resenhas desse livro e achei a premissa bem diferente do que estamos acostumados a encontrar no gênero, falo principalmente da parte de ter um protagonista prisioneiro e uma protagonista professora, tipokkkkk achei legal.
    Eu amei a premissa e quero muito ler o livro. Espero gostar.
    Adorei sua resenha e principalmente sua sinceridade, falta muito isso hoje em dia no mundo da blogosfera.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Todas as resenhas que vejo sobre esse livro tem essa crítica que o livro vai de 0 a 100 em um segundo. Acho que para mim não seria um problema, mas achei bem confuso essa coisa de ser preso no lugar do amigo. Deve ter algum mistério por trás disso, mas só lendo que vou saber.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom? Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca imaginei que poderia se tratar de uma relação entre professora e aluno e ainda mais ele sendo detento, enfim! Fiquei muito curiosa para conferir a história após saber desse detalhe! rs Adorei sua resenha! Sugestão mais que anotada aqui ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi, devo dizer que a sua opinião sobre o livro não me deixou muito afim de o ler, parece estranho mesmo esse enredo do riquinho ir preso e ficar cheio de "não me toques". Sei lá, não me desce essas histórias, a autora pode até ter trabalhado uma bela explicação para tudo isso, mas é bobinho mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©