09 junho 2015

Resenha | O Príncipe dos Canalhas

Leitores, tudo bem?
Em primeiro lugar preciso explicar uma coisa para vocês.
Não costumo postar resenha de um mesmo gênero literário uma atrás da outra como estou fazendo, visto que nossa última postagem foi sobre o romance de época "Ligeiramente Maliciosos". Lembram-se?
No entanto ouve um problema com as entregas dos meus livros de parceria com a Arqueiro e acabei recebendo todos os livros de uma vez e lendo um atrás do outro. Tenho outros livros para resenhar que eu poderia intercalar aqui, mas o que acontece é que estou bem atrasada mesmo com as postagens de parceria, por isso as postagens ficaram tão próximas. Também estou aproveitando essa "vibe" deliciosa que sinto ao ler esses belos romances... Gosto demais!!!
E o livro de hoje é especial, por vários motivos, querem saber? Então venham... \o


O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
 O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Autora: Loretta Chase| Editora: Arqueiro| Ano: 2015| Páginas: 288| Idioma: Português 

Minha resenha

Quando pegamos um romance para ler sempre nos são apresentados personagens adoráveis e com a aparência física perfeita. Raros os casos em que isso não acontece e esse livro é um desses casos.
O que dizer de Sebastian Ballister o Marquês de Dain?
Sou romântica demais, todos vocês que me seguem aqui no blog já devem ter percebido, eu me envolvo com as histórias e sempre me apaixono com os personagens masculinos como se fosse eu a mocinha do pedaço, melhor dizendo, sinto o que a protagonista sente e me envolvo, me acabo. Com Dain aconteceu exatamente isso.
Não adiantou nada saber que ele era um homem impossível, não leitores, eu logo percebi como esse Lord Belzebu era doce.
O nosso marquês de Dain nasceu um tanto quanto diferente, com um corpinho desproporcional e um nariz horroroso ele espantava até as babás e seu pai o evitava, somente sua mãe lhe dedicava algum carinho assim mesmo quando tinha tempo. Naquela época, entre os nobres e bem nascidos era costume as babás criarem os filhos e as mães marcarem uma hora em que poderiam receber o bebê/criança em seus aposentos, ou até mesmo marcavam um dia na semana para lancharem e juntos. Amamentar, ter os filhos no mesmo quarto ou acalentar na hora de dormir, era inconcebível.
Tendo isso em conta o leitor já vai compreendendo como Dain ficou tão rude e irascível. Mas as coisas ainda pioraram, a mãe dele se foi, deixou-o com o pai e esse o mandou para um colégio interno. Foi o inferno na terra para o menino já tão maltratado psicologicamente pela aparência e pelo abandono materno, o bullying que Dain sofreu marcou uma fase que moldou sua personalidade. Era encarar ou morrer mergulhado no ostracismo para sempre, ele resolveu encarar. 
Ele se tornou adulto.
E a aparência dele não mudou com os hormônios da juventude não, pode-se dizer no máximo que ele ficou um tanto exótico, para não falar de seu tamanho descomunal, sua pele azeitonada e seu nariz avantajado.
Sebastian era todo grande, mas “todo” mesmo, digo isso e as mocinhas suspiram... kkkk. Não se preocupem suspirei muito também. ;)
Pois então, somem toda essa aparência aos apelidos que seus amigos, as mulheres e todas as pessoas que o conhecem o chamam; safado, autoritário, cachorro, estúpido, libertino, sem vergonha, indecente. E se não bastasse ele mesmo se via como um monstro. Monstro e devasso, visto que sempre se deitava com prostitutas. Sentia-se seguro pagando por sexo e essa era sua cartilha, não pretendia mudar. Até que... Jessica Trent acontece. 
Ela é uma mulher a frente de seu tempo, uma das mocinhas mais fofas que já conheci através dos livros. Ela fala o que pensa, não tem trava na língua e deseja ardentemente ser independente, quer abrir uma loja de antiguidades e é nisso que foca sua vida até ter que viajar a Paris para dar um jeito no seu irmão doidivanas. Com sua avó, Lady Pembury, ela já chega colocando ordem nas coisas dá de cara com Dain e fica louca por ele.
Sim, Jessica não vê nada além de um homem lindo, enorme e sensual com belíssimos olhos negros, ela fica de quatro, e encara essa atração de maneira até engraçada. Ela lida bem com os sentimentos, isso é algo especial dessa personagem.
Mas Jessica precisa que Dain ajude seu irmão, ela quer que o irmão volte para Londres com ela e a avó, e a história gira um pouco em torno disso e depois é tudo sobre a virtude de Jessica e sobre como Dain Belzebu safado está tão apaixonado por ela que sua alcunha de canalha safado se vê ameaçada. 
Os dois não não estão para brincadeira e se expõem tanto diante da aristocracia Parisiense que para não arruinar a reputação da moça a única solução é se casarem, Feito isso, nos termos de Jessica, as coisas esquentam a níveis deliciosos.
O relacionamento dos dois chega a ser cômico, pois Dain é cheio de traumas, e Jessica, desbocada como só ela vai abrandando o coração desse Belzebu irritante, fazendo com que ele mostre seu melhor, sua candura e sua paixão. As conversas entre os dois são um caso a parte, são diálogos cheios de humor negro e ironia. E as cenas hot... OMG! São daqueles de esquentar a calcinha, sem coragem de me expressar melhor... rsrsrs. Quase morria quando ele falava baixinho e em italiano no ouvido dela, muito excitante.
Jessica está tão à altura de Dain que ela dá um tiro nele e isso faz com que ele a admire ainda mais, pode? Sim, pode, pois é essa faísca louca, e esse gênio do demônio que Jessica tem, que faz dela a melhor entre todas.
E para coroar a trama aparece um filho bastardo que Dain não esperava, mas o que faz Jessica? Ela faz o que pode e o que não pode para aproximar os dois e isso é de encher o coração de qualquer um, me derreti em lágrimas quando os dois se encontram pra valer, pai e filho.
Terminarei a resenha dizendo que esse foi um dos melhores romances de época que já tive o prazer de ler, Loretta Chase tem em mim uma fã ardorosa. Recomendo o livro com mil estrelinhas. *.*

Obs.: Marquei uma montanha de quotes no livro, todos tão lindos e necessários, mas se colocasse todos seria mais de trinta, não posso e não devo, então fiquem com esses:

"Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar." 
"... Jessica reconhecia o sabor da derrota. Depois de apenas três meros encontros com Dain, uma simples atração animalesca havia se transformado numa paixão arrebatadora." 
"- Agora, quanto a você, Srta. Megera Trent...- Adoro esses apelidinhos carinhosos - disse ela, fitando-o. - Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar!" 
“– Devo estar encantado – disse ele, no mesmo tom. – Ando com uma ideia imbecil de que você é a garota mais bonita que eu já vi. Com exceção desse seu penteado – acrescentou, olhando com asco para os cachos, as plumas e as pérolas. – É pavoroso.”
“– Jessica, você é irritante, sabia? – Ele torceu o nariz para ela. – Se eu não fosse tão apaixonado por você, a jogaria pela janela. Ela colocou os braços ao redor da cintura do marido e encostou a cabeça em seu peito. – Não somente apaixonado, mas imensamente apaixonado."
"Dain viu quando a mão dela se moveu até os cordames que prendiam o corpete.- O casamento exige ajustes - disse ela. - Se é uma prostituta que você quer, então devo agir como uma delas.Ele tentou fechar os olhos, mas não lhe sobraram forças. Olhava fixamente para os dedos esguios e graciosos dela e seus movimentos endiabrados... "
"- Eu amo as suas mãos. - A voz denunciava um sussurro acalentador.- Sei bella - respondeu ele asperamente, apertando-a ao redor da cintura. Tão firme e suave, mas, ah, tão pequena sob aquela mão enorme."
"Como uma gatinha assustada. Mas ela não estava assustada. Confiava nele. Uma gatinha inocente e frágil.- Oh, Jess, você é tão pequena - murmurou ele desesperado. Dain a acariciou gentilmente por dentro, mas, por mais quente e úmida que ela estivesse, ainda assim era estreita demais, apertada demais para ele.Seu membro intumescido pelo desejo pressionava-lhe furiosamente as calças, um invasor enorme e monstruoso que a rasgaria e a deixaria em frangalhos. Dain sentia vontade de chorar, gritar."
"Ele a fitou incrédulo.- Jess?Ela murmurou alguma coisa e se aconchegou um pouco mais, apoiando a cabeça na curva do seu ombro.E ele ficou ali, boquiaberto, observando, por mais um longo minuto, aquele rosto bonito e adormecido.Como um maldito homem, pensou ele, exasperado. Conseguiu o que queria, depois se encolheu e dormiu."












Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Uau Vivi;
    Que resenha heim??? Fiquei louquinha pra conhecer o safado, estupido, cafajeste e Belzebu do Dain .Adoro o humor negro inglês as tiradas e as colocações são sempre as melhores e realmente só uma mulher bem forte de espirito pra vencer o Demo rsrrs já admiro a Jessica sem conhece-la .
    Enfim amei a resenha e parabéns pelo blog e pela atenção com nós leitores indicando sempre algo novo e pra todos os gostos =)
    Bjs Vá

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo mesmo, os personagens uma delícia! Adorei os diálogos e a implicância entre eles, e me deparar com uma mocinha que não se faz de coitada é maravilhoso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu parei em "ela dá um tiro nele" para respirar, flor! Hahahaha. Menina, que saudades das suas resenhas! Adoro o modo como expõe suas opiniões. E, claro, não foi diferente dessa vez.
    Só tenho lido elogios a esse livro e o quero loucamente. Infelizmente, ainda que o comprasse agora, não teria condições de lê-lo porque estou com muitas leituras atrasadas. Gostei muito da sua opinião e do fato de que o casal tem uma interação cômica e divertida de acompanhar, sem perder o romantismo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Não curto nada romance de época. Não só pelo drama que sempre tem nos casais, mas pelas partes hots. Não consigo me pegar na leitura. Esse é um livro que não me arrisco, mesmo com tantas resenhas positivas. Participei do evento de epoca aqui na PB e ganhei ele. Acabei dando pra uma amiga que tava doida por ele KKKKKKKKK. Nem fiquei. Não faz meu tipo, sem duvidas, mesmo com tantos pontos positivos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Vivi hoje termino esse livro e estou amando, que personagens marcantes, uma ótima história, fazia tempo que não lia um romance de época e estou amando. A capa está perfeita. Sua resenha ficou ótima. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi!!!
    Menina preciso desse livro para ontem, a cada resenha que leio, todas mega positivas, fico muito mais curiosa e com a sua não foi diferente. Amo romances e os de época tem todo um ar romântico mais forte, apesar desse se mostrar com algumas características diferenciadas. Personagens fortes é vida e já vi que é o caso.
    Parabéns lindona por sua resenha.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Estou terminando de ler esse livro e estou adorando!! Nossa, virei fã dessa autora.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia de resenha Vivi (literalmente), hahahaha *suspiros*, principalmente no penúltimo trecho, rs. Não conhecia o livro e confesso que foi a primeira resenha que li dele até agora. Esse tal de "marquês de Dain" hahaha, desproporcional em alguns parâmetros e avantajado em outros, né? Combinação surpreendente (demais até, hehe). Só posso dizer que já está na minha lista de leitura e quero conhecer a grandiosidade desse personagem (piada infame) nos mínimos detalhes. HAHAHA Confesso que reparo bem mais na construção de personagens masculinos do que femininos, mas também quero conhecer esta donzela da língua afiada. Obrigado pelo post maravilhoso, voltando para a blogosfera depois desses anos com um novo cantinho <3 BEIJÃO!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras - viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi oiii!
    Mesmo depois dessa resenha maravilhosa ainda fico na dúvida se leio não....
    Não estou acostumada e confesso que não gosto muito de ler romances, porém, eu tenho tentando mudar isso, e saber que esse não é aquele clichê ambulante me incentiva, mas ainda assim fico com um pé atrás.
    Mas acho que vou dar um chance. Com certeza vou me identificar com a protagonista, oque me incentiva mais, então, dica anotada.
    Não se será em breve, mas pretendo ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo precisa de um romance as vezes... rsrsrs
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amo romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler O Príncipe dos Canalhas. Sei que farei a leitura em breve e estou morrendo de curiosidade, ainda mais com todos os comentários positivos que já li a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa =) Tenho certeza que também me encantarei pela obra. Dain e Jessica parecem formar um casal incrível. Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, querida amiga,

    Como você, sou uma romântica incorrigível e estas histórias que lemos me transportam para épocas incríveis onde posso viver um pouco do clima. Já me apaixonei por Dain com sua resenha e que coisa o coitado sofrer bullying praticamente desde o nascimento.
    Ah! O amor transformador! Menina, o que a Jéssica deve despertar no Dain deve ser uma coisa malucamente linda para ele deixar transparecer o seu outro lado ou pelo menos descobrir outro lado bem mais interessante. Aliado a isto temos uma parte cômica que muito me agrada e com cenas quentes... afff... que calor. hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©