13 março 2015

Resenha RB | O Senhor da Fronteira

Aêeee!! Meninas e meninos, tudo bem com vocês?
Estão sentadinhos em suas confortáveis cadeiras de computador?
Pois o que vou dizer agora vai deixá-los surtados, pulando de alegria!
 Estou até imaginando alguns de vocês rebolando ao som da ragatanga, ansiosos pela minha novidade. hehehehe
Resolvi fazer uma coluna nova, sim, o Razão e Resenhas terá à partir de hoje o Resenhas RB.
Mas o que é isso Viviane? Vocês vão perguntar curiosos e eufóricos. (?)
Eu responderei excitada: (Ui!)
- Meus amores, RB será a sigla para as resenhas de romances de banca.
Sabe qual? Aqueles livros de romance que eu vivo comentando que leio desde meus 
doze anos de idade e que adoro, lembram?
Não? 
Então depois conto essa história, pois já estou aqui cheia de vontade para postar a resenha do primeiro livro de banca para você... 
Vamos lá tracinhas? \\\o



Sempre li romances de banca, mas nunca recomendei nenhum aqui através de uma resenha.
Resolvi que vou falar para vocês sobre essas fofuras que eu leio, pois isso faz parte do meu gosto literário e adoro recomendar boas histórias, então, nada mais certo do que resenhar romances.
No Brasil a editora que lança esse tipo de romance é a Harlequin Books.
E aqui encontrarão os livros para a compra, quando o desejarem, ou nas bancas de revista de suas cidades, óbvio.
A editora Editora Arqueiro também vem trazendo para os leitores os romances de época com uma roupagem totalmente nova e de excelente qualidade, vale a pena pesquisar.

 Sinopse: SKOOB
Medieval
Editora: Harlequin
Edição: 140
Ano: 2014 
Páginas: 286

Minha resenha:

Estou cercada de escocês essa semana, talvez movida pela atração que senti ao ler os dois livros de Diana Gabaldon (Outlander-A viajante do tempo e Outlander-A libélula no âmbar) eu tenha ficado louca por esses bravos homens nas terras baixas e altas da Escócia. Mas também tenho um viking para devorar, mas isso será mais para o final do mês, afinal nem só de romances vive uma leitora, e preciso mesclar minhas leituras com vários gêneros.

Dos livrinhos de banca os que mais amo são os históricos. Aqueles que me remetem a tempos passados e homens possessivos no bom sentido da palavra. Sim, existe o lado delicioso de um homem possessivo na hora certa. Aquele que protege sua mulher e a deseja além de todas as outras.
Pois naquela época a coisa era dureza minha gente.
O que me chama atenção nos históricos é a aventura que sempre permeia a vida dos personagens, viver naquela época não era fácil e todo tipo de tragédia podia acontecer.
As mocinhas são sempre habilidosas com as ervas medicinais ou algo parecido e os homens são guerreiros ou patifes sensuais da corte. Prefiro os guerreiros!

Em O senhor da fronteira temos Lachlan Kerr, um escocês que viveu protegendo o rei da Escócia desde seus seis anos de idade.
Ele foi obrigado a se casar com Lady Grace Stanton para aplacar dois reis, um inglês e o escocês.
Seu irmão mais velho, herdeiro das terras de Belridden estava na mansão do tio de Grace quando caiu de um penhasco. Todos o deram como morto e o primo de Grace, Stephen foi até Lachlan dar a notícia, mas o clã não acreditou, as coisas iam de mal a pior e a solução que os monarcas encontrarão foi a de unir as famílias num casamento, o mais rápido possível.
Grace tem um título e muito dinheiro, poderá além de manter a paz entre os países dar a Lachlan a possibilidade de reerguer Belridden, que pouco a pouco foi se deteriorando nas mãos de Malcolm, o irmão falecido que detinha a posse da propriedade... Enfim.
A ordem era de se casarem e se reproduzirem.
As coisas funcionavam desse jeito.
Grace não é bonita, não tem a convencional beleza das moças da aristocracia, e nem de longe é tão jovem, tem 26 anos, é considerada “passada” para os padrões. Ela também é gaga e sofre de uma doença de pele que lembra muito a psoríase. Ela manca um pouco ao andar e o conjunto de todos esses problemas faz com que seja calada e introspectiva.(arre égua que só falta a mulher ter verruga no nariz e ser fanha...kkkkk. Calma gente, ela é bonita sim...rsrs)
Lachlan é um deus grego, ele é lindo, forte, gostoso e tudo de bom, é procurado pelas mulheres como se fosse à salvação da lavoura, mas ele vive num mundo de traições e sofrimento, ele é desconfiado e arredio.
Não vê nada em Grace que poderá trazer ao casamento algo de positivo... Ah! Sim, tem algo, a fortuna da moça.
Lachlan viveu para o rei e por ele lutou desde pequeno, não pensa em nada a não ser salvar seu clã e não acredita mais em Deus e nem no amor, tudo em sua vida foi conspurcado pela mentira e por um irmão que o invejava.
No entanto, na medida em que vai conhecendo Grace ele sente que seu coração vai se aquecendo, mesmo que a principio ele seja desagradável e bem rude nunca deixa de proteger a moça. Quando chegam a Belridden Grace percebe que ninguém está feliz com o casamento, sente a frieza do povo de seu marido, além do mais ele tem uma amante, e ela se vê obrigada a encarar as refeições com a kengagalinhasafadasemvergonha sentada ao lado de Lachlan. Absurdo! Mas também isso é algo que as esposas tinham que encarar nos tempos medievais.
A autora com leveza nos faz conhecer um pouco da história da Escócia e da luta desse país para se libertar da Inglaterra, é muito interessante.
No meio das contendas temos o casal se entrosando aos poucos, se conhecendo, e se apaixonando.
Na primeira vez dos dois, quando chega ao lar de Lachlan ele mostra a Grace seus aposentos e dá um ultimato, sem meias palavras, mesmo percebendo que a moça não tem um pingo de autoestima.
“Quando ele riu e se afastou, Grace sentiu a chama a chama de constrangimento mais forte do que nunca.- Vou possuí-la hoje à noite, após o jantar. Mandarei uma criada aqui para cuidar de suas necessidades.”
É tão excitando quando vergonhoso para ela, que virgem, não teve uma mãe que a educasse e preparasse para a noite de núpcias. Mesmo assim ela o espera, com a cara e a coragem. Grace é tão forte e determinada, ganhou meu respeito.
E logo, depois de tirar a virgindade da esposa ele sentiu o peso daquela responsabilidade, Grace o olhou com determinação, sem lágrimas ou medo, e ele sentiu seu corpo enrijecer, procurando por ela novamente recomeçam o que os franceses chamam de a “pequena morte”.
E a noite segue cheia de possibilidades para os dois.
O sexo entre o casal se torna tão intenso que Lachlan se se amedronta com tamanha volúpia, ele que já teve tantas mulheres, as mais lindas da corte e entre seu povo, não estava preparado pela necessidade que tinha de ter a esposa entre seus braços. Os sentimentos vão aflorando como nunca antes e por Grace ele se sente capaz de qualquer coisa. Ela por sua vez vai melhorando a cada dia. (O que ótimo sexo e ser “pegada” de acordo não faz pela autoestima de uma mulher.)
Sério leitor, Grace desabrocha em todos os sentidos, e todas aquelas doenças que não passavam de patologias provenientes de sua mente traumatizada vão abrandando.
Mais detalhes vocês vão saber se lerem o romance, e garanto, é muito lindo o desfecho da história, vale a pena, suspirei e sorri aqui sozinha, como sempre, romântica que sou.

.



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Vivi, tudo bem?
    Romance de banca e tudo de bom *-*
    Não leio os históricos com muita frequência, mas gostei da trama e fiquei curiosa para conhecê-la. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi! Acredita que eu nunca li nenhum desses romances de banca? O mais legal é que eu vivo encontrando referências a eles nos livros atuais, com a protagonista lembrando que lia e tudo o mais. E essa capa de "O Senhor da Fronteira" me lembrou muito Outlander <3 Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu geralmente não gosto e nunca li romance de banca, mas esse parece bem legal! E erótico também, auhauaha
    Mas infelizmente vou me contentar com a sua resenha mesmo! Adorei.
    Já disse que amei seu blog? <3

    Beijão Viviane. <3

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum Romance de Banca, apesar de ser bem curiosa para conhecer
    Acho que o único problema são as capa, não teria coragem de ler em publico rs rs. As capas são bem sugestivas
    Mas se tratando de romances, que eu adoro. enho que pegar para ler
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Viviane!

    A história me pareceu bem interessante (depois de Outlander todo mundo resolveu explorar a beleza da Escócia e não estou falando somente da paisagem ehhehe).
    Eu também gosto de romances de banca, acho que são legais para passar o tempo, embora tenham muito "contos de fadas" embutido neles, o que me desagrada um pouco.
    A forma de você escrever é muito legal e descolada, só que as vezes pode parecer ofensiva diante do texto, não sei explicar, como na parte que você falou da amante, não é o caso dela ser uma kenga galinha, ela está ali para o propósito dela, que é servir o cara, afinal, era isso que as mulheres faziam. Alguns termos como estes podem desvalorizar um texto com humor, pensa nisso, vc não precisa concordar comigo, claro.
    Outro ponto que eu fiquei meio assim, foi quando vc disse: (O que ótimo sexo e ser “pegada” de acordo não faz pela autoestima de uma mulher).
    Isso quer dizer que uma mulher com baixa auto estima para se resolver na vida só precisa de sexo e ser "pegada" com vigor por um homem gostoso? Eu acho que esse assunto deve ser medido com mais profundidade, pois quando você escreve algo assim, querendo ou não vc passa ideais. E... Esse é o tipo de ideal que você quer passar? Novamente, não precisa concordar comigo, só pense.
    De todo, amei seu texto, você escreve muito bem e dá pra ver que gosta muito de romances e é bem descolada.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Dayana

    ResponderExcluir
  6. Normalmente eu me apaixono por livros assim logo de cara, mas confesso que esse em particular não me chamou muito atenção, não sei porque. Mas, vou anotar a dica de leitura mesmo assim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©