07 março 2015

Resenha | Na Ilha

 Olá tracinhas!
Depois da última postagem estive bem enrolada em algumas leituras e afazeres que me afastaram do blog. Nesse ínterim recebi livros de cortesia maravilhosos e notícias sobre o mundo literário de fazerem minha cabeça rolar e pirar. Quem segue a fanpage do Razão e Resenhas e meu Facebook pessoal vai saber do que estou falando. Quem não sabe ainda tem tempo... No fim dessa postagem vou deixar os endereços. Ok?
Mas hoje vim postar a resenha de um livro muito legal, particularmente eu adoro essa história e estava doidinha pra resenhá-la para vocês, demorou um pouco, visto que li o livro em 2014 e reli semana passada, mas aqui estou, antes tarde do que nunca, já dizia Matusalém...hehehe.
Vamos lá, leiam a resenha logo a baixo. \\\o

Na Ilha - Tracey Garvis Graves

 
Sinopse: SKOOB
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574029
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Maria Carmelita Dias








Minha resenha:


Faz um tempo que li Na Ilha pela a primeira vez, acabei passando livros de parceria na frente para resenhar e ele foi ficando, então, no finalzinho de fevereiro resolvi relê-lo e agora vou falar dessa obra para vocês. :)

Para começar Na Ilha é um livro que recomendo sempre para quem gosta de romance e aventura, sendo que vamos ter muita aventura. (Acredite quando digo que os personagens não vão ter sossego).
Na Ilha é o primeiro romance da autora Tracey Garvis Graves (como minha amiga Rosângela falou: “tente ler o nome dessa autora rapidamente sem errar, é um trava línguas”)... rsrs, inclusive o livro será adaptado para o cinema.

A história é sobre uma professora de trinta anos de idade que se encontra numa fase da vida em que o  seu relógio biológico está se manifestando com todas as forças. Ela namora há oito anos com um homem que não decide o que quer da vida, enquanto ela quer se casar e ter filhos ele está estagnado, contente em viverem juntos, sem filhos.
Anna então se candidata a vaga de tutora de um jovem de dezesseis anos que está em remissão de um câncer. Tudo que os dois querem é paz e seguir com a vida, cada um a sua maneira. Ela é contrata pelos pais de T.J., será professora dele durante três meses na casa de veraneio da família Callahan nas Maldivas.
Então eles começam a incrível aventura quando se unem no aeroporto de Chicago (EUA).
Dali em diante tudo de errado acontece, os voos atrasam, eles precisam lidar com conexões e pousos em aeroportos que não estavam no planejamento de viagem e até necessitam fretar um hidroavião somente com os dois de passageiros.
Infelizmente o piloto sofre um enfarte e morre (sim, morre pilotando), mas antes faz com que Anna e T.J. coloquem os coletes salva-vidas. No mar Anna sucumbe e desmaia T.J. gruda os braços no colete dela para que Anna não se afogue e ambos são levados pelas correntes marítimas até uma ilha deserta.
Logo de cara eles vão enfrentar fome e sede, fora que Anna sofreu uma concussão que está lhe causando uma feroz dor de cabeça, coitada.
Então acham uma fruta e resolvem consumi-la meio verde, quase morrem de diarreia. A autora não nos poupa de todos os detalhes das funções corporais dos protagonistas, não me senti incomodada, foi necessário. E assim vão seguindo. Cada dia é uma tortura, cada segundo é um a mais sobrevivendo, e os dias se transformam em semanas, essas em meses e esses em anos.
Alguns acontecimentos me fizeram lembrar muito do filme “O náufrago”, quando Anna e T.J. resgatam o corpo do piloto na praia e o enterram principalmente.
E a sorte deles é acharem a mochila de T.J. e depois uma das malas de Anna que o mar trás para a ilha. 
T.J. consegue ganchinhos com os brincos dela para fazer anzol, e também itens de higiene pessoal que ajudam e muito no dia-a-dia deles ali na ilha. 
Pense num rapaz lindo e gentil, esse é T.J.. Ele consegue nos arrebatar com sua índole calma e seu humor. Mesmo nos piores momentos ele está ali, pronto a ter uma ideia, uma palavra gentil ou mesmo uma piada para aliviar o clima.
E Anna? Ela é forte, forte e de um caráter inigualável. Na descrição de T.J é uma mulher linda e sensual.
Os anos passam, os dois se tornam inseparáveis, claro, o ambiente é propício. 
Anna é confrontada com a realidade de que o menino que chegou com ela na ilha agora é um homem. E o leitor vai perceber antes mesmo da protagonista que T.J. não é igual à maioria dos adolescentes. Ele é maduro para sua idade, e na ilha, vivendo ao ar livre e lutando para conseguir abrigo e comida ele muda fisicamente também. O rapazinho franzino e em remissão que ela conheceu se transformou num homem bronzeado e atraente. Os acontecimentos transformam Anna e T.J. e assim nasce o amor. 
T.J se apaixona por Anna em segredo, mas a respeita demais para sugerir qualquer coisa. Anna o respeita e se dá o respeito, mas aos poucos vai se entregando e quando por fim cedem a paixão o leitor vai se derreter, meu coração se inflamou de amor junto de Anna e T.J..
Antes de qualquer polêmica, preciso escrever de novo que os dois só fazem amor quando T.J.  está com quase dezenove anos. Anna é mais velha, mas isso não importa, o grande amor que os une é lindo de se ver.
A princípio pensamos que a ilha, o sofrimento e a carência é que vai orquestrar o sentimento e o envolvimento físico entre eles, mas não, é a mistura disso tudo mais a honestidade e cumplicidade que eles tem um com o outro.
"- Amo você, Anna.
O olhar surpreso no seu rosto me mostrou que ela não imaginou que eu fosse dizer aquilo.
- Você não deveria se apaixonar - sussurrou ela.
- Bem, eu me apaixonei - Falei, olhando dentro dos olhos dela. - Estou apaixonado por você há meses. Só estou dizendo agora porque acho que você me ama também, Anna. Você apenas acha que não deve. Você vai me dizer quando estiver pronta. Posso esperar. - Puxei a boca dela até a minha e a beijei; quando o beijo acabou, eu sorri e disse: - Feliz aniversário."
A autora também não quis usar a história de uma mulher mais velha seduzindo um jovem inocente, até por que T.J. já não era virgem, ela não quis levantar nenhuma “bandeira”, ela nos conduz a uma linda história de amor onde os protagonistas passam por uma tragédia e isso os une como homem e mulher. É simples e tudo acontece ao seu tempo, sem pressa.O sexo entre eles é perfeito e muito bem escrito, daquelas cenas de nos fazer suar. (T.J. é um excelente aluno, e Anna se empolga bastante ensinando a ele os segredos do corpo de uma mulher, muito delícia)
Ambos vão sobrevivendo um dia de cada vez, comem o que encontram, constroem abrigos e se amam debaixo dos coqueiros. Eles já perderam a esperança de serem resgatados.
Anna sabe que privados dos alimentos necessários logo seus corpos vão sucumbir, mas ela não tem forças, não sabe mais o que fazer, então só ama T.J. Ela o ama e o deixa amá-la todas as noites, e se abraçam com a certeza de que a única coisa que os manteve vivos foi o fato de estarem juntos.
Então...
Então que o leitor será surpreendido magnificamente, o que acontecerá vai deixar o leitor sem fôlego (eu chorei que nem bezerra desmamada), e o final é simplesmente glorioso.
Tracey Garvis é uma contadora de histórias nata, não se percebe que Na Ilha é seu primeiro romance publicado. Cada situação e cada manifestação de sentimentos retrata a intensidade dos personagens, que se tornam bem reais aos olhos do leitor.
Os capítulos são alternados entre Anna e T.J., dando chance ao leitor de entrar na mente de ambos os personagens. Isso é importante dada à natureza do enredo.
Na Ilha é daquele tipo de livro que você irá tirar da estante várias e várias vezes para ler e reler, ficamos imersos no mundo de Anna e T.J e sua ilha paradisíaca, ou como muitas vezes eu a chamei: Ilha do pesadelo.
Outra coisa que você precisa saber é que esse não é um sick-lit sobre o câncer de T.J., não é esse o foco principal da trama.
E vou me calar para sempre, não conto mais nada sobre essa história... rsrsrs
Só peço uma coisa:
- Corra e compre logo o livro, todos vocês precisam ler, juro. Esse livro é incrível. :D



Meus amores, quero fazer uma brincadeirinha, quando comentarem sobre a resenha me contem:
Se algum dia estivessem perdidos numa ilha com quem gostariam de estar?
Eu queria estar com o T.J., ele é demais gente, lindo, gostoso, gentil, inteligente e super caliente...ui!

Não se esqueçam, me contem tudinho...rsrs. Beijocas!



E para finalizar geral imaginei como seria o ator perfeito pra dar rosto ao delicioso T.J.. Pensei e pensei e logo me lembrei do Kevin Zegers, achoque ele ficaria perfeito. Um rosto lindo, inclusive um tanto pueril, com esse ar de macho alfa sensual. Ele todo exala pecado. Não acham? #suspiro





Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oiee vivi! Eu AMEEEEEI ESSE LIVRO... sério! A história é incrível, foi surpreendente ter lido! E que final maravilhoso *.*

    Eu levaria para uma ilha deserta Gideon Cross hiihihihihihihihi! :D
    Super beijoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Nao é o estilo de livro que gosto, mas gostei muito da capa!!!
    AMO praia!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane, este livro deve ser realmente muito interessante...
    Me atiçou a vontade de ler, com certeza..
    Engraçado vc ter feito essa pergunta no final. Ontem mesmo terminei de ler um livro e nas páginas finais a protagonista fala sobre a brincadeira de perguntar aos outros quem ou o que levariam para uma ilha deserta.. Coincidência hein ;-)
    Bom, eu não tenho ninguém "alcançável" que gostaria de levar, então vou sonhar bem alto e gostaria de encontrar o Keanu Reeves por lá hahaha sonhar não custa nada, vai que né...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro em promoção e estou louca pra ler
    Adoro Romances , agora com aventura deve ser perfeito.
    Pela capa ninguém fala né? srsrs
    Se um dia eu estivesse numa ilha deserta eu queria levar o Grey.
    Será que to sonhando de mais? kkkkkk

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, tudo bom?
    Confesso que fiquei muito curiosa para saber o que te fez chorar. Tenho uma ideia, mas... agora preciso ler este livro! rs
    O início dele devia se chamar desventuras em série, porque né '-' kkkk mas, deve ser interessante ler um livro onde o amor nasce mesmo em meio a tantas privações. Vou procurar esse livro pra ontem rs Excelente resenha ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, menina que livro polêmico, romântico e com uma estória linda!
    Muitos vão dizer, que lindo...Muitos vão dizer, nossa...Eu digo, aiai que nó na cabeça...Ahahaha
    Ahhh... Eu gostaria de me perder com meu marido, me faria muito feliz!
    Quanto ao livro, achei sua resenha maravilhosa!Um daqueles livros que nos faz sonhar com o amor puro e verdadeiro! Vai para minha lista \o/ Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci: "Feliz dia da Mulher!"

      http://scraplivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas não me chamou muita atenção pelo enredo em si. Não sei, acho que a proposta do livro não é algo que eu leria, e o livro em si, a capa e tudo mais, não me chama muita atenção..

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Viviane!
    Já li Na Ilha.
    E me perdoe, embora a história seja bonita eu não morri de amores, por ser um enredo extremamente utópico.
    Mas, gostei da sua proposta de brincadeira!
    E gostaria de estar perdida em uma ilha com Sohan Kishan Rajaram, de A Maldição do Tigre.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, acredita que nunca ouvir falar desse livro?
    A premissa é muuito boa, fiquei bastante curioso, quero muito ler o livro antes que sai a adaptação para os cinemas, a sua resenha está ótima.


    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Viviane!
    Não gosto do gênero do livro, mas ele parece ser perfeito para quem está acostumado a ler romances. Além disso, a trama não é superficial e boba como geralmente vemos nessas obras. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  11. Vivi!
    Sempre me divirto demais lendo as tuas resenhas! Além de serem muito bem escritas e me matarem de vontade de ler o livro, o humor... kkk.
    Bom, se eu naufragasse em uma ilha deserta, certamente gostaria de estar com meu marido!
    Vou atrás desse livro sim!
    Beijão!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivi!
    Não é o tipo de livro que leio, mas sua resenha me deixou super na vontade!
    Você escreve muito bem, parabéns!
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi!
    Eu vim conhecer esse livro no lançamento, alguns anos atrás. Confesso que nem a sinopse nem a capa me chamaram atenção. Vi resenhas super positivas, seguindo basicamente o exemplo da sua, mas confesso que ainda não adquiri vontade por conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá :)

    Nossa, você me deixou curiosa. Eu já tinha me apaixonado pela capa, sua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    A trama envolve tanto pormenores que eu fiquei curiosa. O casal protagonista tem um quê bem diferente e interessante.
    Vou por na listinha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha nossa Vivi... sabe o que é aguçar a lombriga interna da leitura que existe em mim? Pois é!!! Você fez isso kkk
    Amei sua resenha e acho que necessito desse livro.
    Sobre a sua brincadeira... hum Eu gostaria de estar com a pessoa que eu amo.
    Cliche?


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi
    Que resenha maravilhosa!! Quero ler esse livro agora rsrs
    Já pesquisei na internet e achei ele com um preço super legal, já coloquei no carrinho :D
    Agora é torcer pra chegar logo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro há mais de um ano e até hoje não li pela pura falta de tempo. Parece ser uma narrativa intensa e bastante instigante. Queria ler logo, mas não sei quando vou ter tempo. Sua resenha reavivou minha curiosidade sobre essa narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá moça!
    Você não é a primeira pessoa que vejo elogiando esse livro. Na verdade, já li muitas resenhas positivas. Não tinha me ligado no filme e agora fiquei ainda mais curiosa! Vou colocar na minha listinha e pretendo adquirir em breve! Ainda mais por conta dessa sua resenha, tão apaixonante e instigante!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  19. Olá Vivi!
    Eu sempre ouço falar muito bem esse livro.
    A capa é simples, mas bonita.
    A história é muito interessante e me cativou a ler o livro.
    Assim que puder vou comprar e ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Gostei de sua resenha e ultimamente venho vendo uma faladeira sobre esse livro mas acabei não me interessando pelo mesmo, após ler o que você falou sobre ele tive certeza de que ele não é para mim.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©