17 novembro 2014

Resenha| Ligeiramente Casados - Mary Balogh

Tracinhas, e aí, tudo bem com vocês?
Hoje tem resenha galera ...Obaaa!
Trago para vocês minha opinião sobre um romance de época muito gostoso de ler. 
Para quem curte histórias antigas recheadas e amor e referências históricas esse livro é um prato cheio.
Vamos então a resenha, mas mais dengas. 
Sigam-me os bons leitores. \\\o



  À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 

Autora: Mary Balogh| Editora: Arqueiro| Edição: 1| Ano: 2014|Páginas: 288

Minha resenha

Sou aficionada por romances de época e históricos, mas ainda não conhecia a escrita de Mary Balogh. Felizmente, para minha alegria, aliás, para alegria de todos os leitores a Arqueiro trouxe para nós essa série tão bem vista lá fora.
“Ligeiramente casados” é o primeiro volume de seis outros que vão ser lançados e confesso que não estou ligeiramente encantada, eu estou ardentemente encantada.  :D
Quando vi a capa então... ùlalá, sinopse e capas divulgados eu não tive receio em pedir o livro para minha leitura e resenha aqui para vocês. Assim que ele chegou passei na frente de outras leituras e não me arrependi, leitura agradável e cheia de love.
A narrativa de Mary é fluida e ágil, a cada capítulo ficamos mais curiosos com o próximo, pois a autora não brinca em serviço, se é que me entendem. Os personagens são fortes. Notei que Mary Balogh constrói mulheres fortes e determinadas, sendo eu naquela época (Inglaterra – 1914) isso era bem notório numa moça.
Mas Eve era assim. Ela além de tudo era uma alma generosa e doce, e lutava contra qualquer um para alcançar seus anseios de ajudar o próximo.
"Eles não são incapazes. - Ela o encarou com o cenho franzido, sentindo a raiva voltar. - São pessoas com quem a vida foi cruel. São pessoas preciosas que não tem menos valor do que eu ou o senhor nos desígnios sagrados. E também há Muffin, meu cão, que foi brutalmente maltratado pelo dono anterior. Vidas de valor infinito, todas elas."
Quando lorde Aidan retorna da França ele está convicto de uma coisa, ele deve sua vida ao oficial a quem fez uma promessa, pois anos antes o mesmo lhe salvou a vida. Então ele viaja ao encontro de Eve, sem saber como poderia ajuda-la e com a notícia da morte de seu irmão, tarefa triste, mas ele tinha de realiza-la da melhor forma. Lá chegando, no Solar Ringwood em Oxfordshire ele se depara com uma bela moça em trajes simples e um tanto descomposta. Eve pensou que fosse seu irmão chegando da guerra e como estava fazendo piquenique veio correndo dos campos da propriedade, ficando esbaforida e descabelada. Mas não era seu irmão ali na sala e sim o Coronel Bedwyn, de quem ela ouvira muito falar, ela descobriu na hora o que havia acontecido.
Seu irmão havia morrido em batalha.
Eve entra em choque. Nesse momento entra na sala sua tia, que morava ali no solar e temos aquele momento de tristeza e a família entra em luto por Percival.
Aidan volta para a hospedaria e começa a investigar de que maneira pode ajudar Eve. Pois nas palavras de Percival a irmã precisaria de ajuda urgente, mas ela aparentava estar bem e a propriedade também, mas teimoso ele acaba descobrindo que Eve perderia o Solar por causa da morte do irmão.
Enfim... Ele propõe casamento a Eve para salvá-la e também a todos que dela dependem e tudo caminha nos conformes. Eles se casam e conforme o combinado ele parte para viver sua vida, mas sentimos que dentro de seus corações eles já haviam sido fisgados. 
Chegando a Londres Aidan vai direto para a mansão de sua família, onde reencontra sua irmã Freyja e os irmãos Wulf e Alleyene. Wulf é quem comanda todos os bens da família Bedwyn.
Wulf descobre sobre o casamento de conveniência de Aidan e busca Eve em Oxfordshire, para que ela seja apresentada a corte da rainha.
Iremos ter a partir daí uma sucessão de brigas entre Eve e seu marido, ele a quer no campo, longe dos desmandos de Wulf e da corte e deseja também retornar a vida militar, mas ela se sente desafiada e quer provar a todos que pode sim ser uma dama elegante e fina. A tia de Aidan é quem vai ajuda-la nisso, achei essa parte bem engraçada.
Mas Aidan, cansado das brigas com a esposa resolve oficializar o casamento, se é que me entendem, e numa conversa com Eve ele declara seus desejos.
Como sou dessas que amam as cenas mais quentes temos um Ainda romântico e sedutor, e uma Eve receptiva e deliciada com os carinhos do marido, agora enfim marido de verdade.
Esqueci-me de mencionar Cecil, o primo nojento e pernóstico de Eve, ele quem herdaria o Solar caso ela não tivesse se casado com Aidan, mas nosso mocinho o enfrenta e mostra quem é que manda dali em diante. 
No entanto Cecil é um escroto, para se vingar mandou alguns brutamontes buscarem as duas crianças que Eve tinha adotado sob sua proteção a mais de um ano, eles eram primos de Cecil, mas quando as crianças ficaram órfãs ele não os acolheu. Eve então volta de Londres rapidamente para reaver seus filhos e Aidan a acompanha, agora cada vez mais apaixonado pela esposa ele sente que precisa mais do que nunca ajudar a amada.
Mas o desfecho de tudo é tenso e temos belas surpresas. Será que Eve reaverá a guarda das crianças? Será que Aidan conseguirá viver fora do ritmo da vida militar? 
Leitores, esse é um livro muito fofo. O estilo de história é bem o que nós leitores de romances de época estamos acostumados, com descrições dos lugares e comidas da época e as vestimentas mais lindas e elaboradas possíveis.  Ao contrário das mocinhas perdidamente enamoradas e virgens temos uma protagonista cheia de energia e que já havia se deitado com um homem antes de Aidan, por quem ela acreditava estar apaixonada. Por isso e pelas ações de Eve vocês vão perceber que não vão ler um romance típico no sentido da donzela em perigo. Ok, ela fica em apuros com a situação das crianças, mas ela luta bravamente até perceber que precisa de ajuda, e que vai encontra-la em seu homem. Recomendo a leitura.

Ansiosa pelo próximo volume da série.
















Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro romances de época, apesar de fazer um bom tempo que não leio nenhum. Quando sou do lançamento de ligeiramente casados, me interessei bastante.
    Sua resenha é a primeira que eu leio do livro e confesso que me despertou mais ainda a vontade de lê-lo. Apesar do clichê casamento por conveniência, é interessante saber que a protagonista é uma mulher forte, diferente das mocinhas indefesas que estamos acostumados.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Eu estava precisada de uma resenha desse livro! OBRIGADA FLOR! Agora vou ser obrigada a iniciar outra série de época, sou loucamente apaixonada por elas! Meu coração não aguenta ser um livro bonito desses e não comprar! Simmm capa divina! Eu sou fã dos romances da Lisa, a Julia e da Madeleine Hunter da editora, vou começar esse agora! Ameiii a resenha! Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi,
    Nossa que saudade daqui, estive alguns problemas com minha internet e acabei me afastando por um mês. Não sou muito fã de romances históricos, mas sempre que leio suas resenhas sobre esse gênero, acho que eu posso vim gostar e com esse livro não poderia ser diferente.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi \o/

    Não tenho lido muitos romances históricos, mas venho aos poucos despertando um interesse maior no gênero e tua resenha só contribuiu para isso *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro romances de época, adorei a capa do livro e a resenha. bjos

    ResponderExcluir
  6. Vivi, para com isso!!! PARA!!! /o/ (rs) Menina, como assim você consegue me cu-tu-car para ler um livro de um gênero que nem curto muito?! Às vezes penso que te conheço há um tempão e parece que estamos tomando chá e comendo bolinhos enquanto você, como quem não quer nada, fica expressando desse seu jeito fofo e gentil quão agradável foi sua última leitura. ¬.¬ Eu me sinto tãooooo confortável lendo a sua opinião sobre um livro como esse, que sequer olharia duas vezes na livraria, que – quando percebo – termino minha xícara de chá com uma enorme vontade de lê-lo. Haha.

    Okay, adicionei esse livro à minha lista de tantos livros a ler. Quando o farei? Não sei, mas não vou esquecer da sua fervorosa recomendação, viu? (rs)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oie Vivi
    ain, eu estava reticente quanto a ler este livro, mas suas resenhas são sempre tão inspiradoras, que dá vontade de correr pra livraria mais próxima e comprar na hora. E não foi diferente dessa vez. Amo romances históricos, e creio que esse entraria para a lista de favoritos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Vivi adoro romances de época, já estou com ele no Kobo e não vejo a hora de ler. Muito bom a Arqueiro trazer essa série , adorei saber que o livro é cheio de love adoro, gostei muito de sua resenha me incentivou a furar fila de leitura hehe

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, não tinha visto boas recomendações do livro no youtube, mas depois da sua resenha calorosa, fiquei bem interessada.

    Amei a resenha, ficou diva.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Hey Vivi, tudo joia?
    Essa semana ainda li sobre esse livro, a adorei nem sei porque, não sou muito fã do gênero não. Mas está na minha lista de "curiosidades", tenho tantas listas para seguir que nem sei por onde começar haha',

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©