23 outubro 2014

Resenha| Desde o Primeiro Instante - Mhairi McFarlane

Oi tracinhas, tudo lindo e cataplasmático com vocês?
Aqui as coisas refrescaram, não sei por quanto tempo, mas choveu um pouco e o sol deu uma trégua, mas parei, chega de falar de tempo...Quente ou frio.
Hoje trouxe uma resenha mais leve para vocês. 
É de uma comédia romântica, assim considero Desde o Primeiro Instante, o livro foi enviado 
para minha leitura e resenha pela querida Novo Conceito
Vamos lá? Leiam e me digam o que acharam...



   Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Autora: Mhairi McFarlane| Editora: Novo Conceito| Ano: 2014| Páginas: 464

Minha resenha

O livro me ganhou “de cabo a rabo”... rs
A capa é simplesmente feliz. Ela é colorida e meiga, desde que a vi fiquei com vontade de ler a história que estava ali escondidinha entre as páginas.
Não me decepcionei.
Confesso que o humor inglês não me atrai muito, mas em Desde o primeiro instante ele é sútil e leve, gostoso e meu riso foi solto em várias partes do livro, não foram poucas as vezes que minha filhinha veio ao quarto pra saber sobre minhas gargalhadas.
Essa é uma história de amor. Uma história fofa e muito simples, mas de inflar o coração.
Rachel conheceu Bem na universidade. Com os acasos da vida cada qual foi viver sua vida longe um do outro.
Dez anos mais tarde Bem reaparece na mesma cidade de Rachel... Mas com uma esposa a tiracolo. Os tempos mudaram, mas de alguma forma o passado é sempre garantia de lembranças, sempre está na cabeça dos dois, Bem e Rachel vão descobrir isso.
Como eu disse a trama é simples, mas a verdadeira força do livro está na voz dos personagens.
Mhairi McFarlane deixou todo o drama bem engraçado e clean. Geralmente os romances são pontuados com heroínas cegas esperando seus cavalheiros surgirem com um estandarte para anunciar seu amor por elas. Mas nesse livro não vemos isso. Inclusive a parte chata de ver Rachel ter tão baixa alta estima a ponto de achar que bem era bonito demais e bom demais pra ela, eu relevei.  O leitor vai relevar esse lado bobinho de Rachel, pois a escrita é encantadora. E no decorrer da história vamos entendendo melhor os humores da protagonista.
Os flashes da vida dos dois e de seus amigos durante a faculdade são gostosos de ler também, fazem-nos voltar à época da escola... Enfim, e só mais um acréscimo positivo e bem necessário ao livro.
A história se passa em Manchester e para quem curte Londres é um prato cheio.
Temos Rhys, noivo de Rachel, mas dele nem vou dar muito detalhes, pois vai tirar a graça e ser muito spoiller. Ele é desses personagens que servem para ser um laço a mais na amarração da trama. Rhys tem seu lugar, não pensem que ele é um enfeite somente, mas meu herói foi Bem, entretanto ele não faz o arquétipo do herói comum.
Ele é tudo o que uma mulher espera de um homem, pelo menos nesse tipo de leitura: charmoso, divertido, atencioso, bem humorado e sobretudo não é um grude.
Não será aquele homem mosca morta esperando ser domado, mas aquele homem que estará pronto para amar de verdade e sem medo de ser feliz.
Adorei os personagens secundários. Simon todo chique e cheio de confiança. Olívia, linda e amiga para toda hora. Todos eles são imprescindíveis.
O diálogo flui rapidamente e quando menos se espera o livro termina e você quem mais, aconteceu isso com essa leitora que vos escreve. Não  tem brechas na história, todos os pontos são costurados com destreza pela escritora e o final é aquilo que se espera, mas é sweet  E muito sensível e tocante.
Recomendo o livro para os amantes de romance light, a história é deliciosa e a autora definitivamente é dessas que escrevem para fazer o leitor se animar. Se aconchegar, ler e ficar com carinha feliz ao término do livro. Recomendo inclusive para ler entre livros mais intensos de leitura densa.

Adorei Desde o Primeiro Instante.

















Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Olá Vivi

    Que delicia de resenha simples , Sweet e direta amei rsrsr o livro parece ser relex mesmo com uma dose do tão conhecido humor negro inglês sou suspeita pra falar porque adorooo.
    Enfim gostei do contexto e com certeza quero ler pra poder dar altas risadas com os personagens .
    Bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu não conhecia esse livro da NC e me apaixonei. A capa não me chamou a atenção, ela é bem feita e tal mas nada que me fizesse querer ler o livro. Ainda bem que a sua resenha foi bacana e eu fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer. Ao contrário de você eu adoro o humor inglês e mesmo ele sendo sutil nesse livro eu tenho certeza que vou amar.
    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi! NC cheia de livros para todos os gostos! Eu nunca li nada desse estilo, portanto não sei se eu vou gostar. Eu adoro um pouco de humor negro será que eu iria gostar desse, embora seja mais light? BOm, a sua é resenha não deixa dúvidas sobre a história e como ela é estruturada.
    Beijos!
    Maurício Dias
    www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, tudo bem?
    Só uma observação: sabe essas mocinhas esperando o príncipe aparecer bem na frente delas com esse tal estandarte??? Sou eu!!!!!! KKKKk, por isso não resisti, fiquei rindo quando falou isso, pois sou romântica desse jeito.
    Ah, falando em rir, essa foi uma das coisas que mais chamou minha atenção na sua resenha, você ter dado gargalhadas!!!!! Adoro livros românticos, fofos, e divertidos!!!!
    Adorei sua dica, sua resenha está ótima, livro para a lista!!!!
    adorei seus corações no final!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivi! A história se passa em Londres <3 aaaaaah! De vez em quando é ótimo ler essas histórias mais fofas, sobre romances e companheirismo que nos agradam do início ao fim! Já estou aqui torcendo para que os dois protagonistas consigam de alguma forma ficar juntos no final! *-* Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Ownnn, adorei a resenha e olha que não curto muito romances! Mas o fato da autora ser inglesa já me chamou mais a atenção, adoro o humor deles e essas histórias que envolvem encontros e desencontros sempre rendem momentos divertidos.
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, e é a segunda resenha que leio sobre esse livro e já quero, amo livro livros assim e to necessitada desse tipo de leitura
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem curiosa para ler, já com ele na estante <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Humor inglês? Ainda não conheço. Gosto de livros com temas diferentes e de romances bem escritos, daqueles que tem algo diferente, só deles.
    Não conhecia o livro, então obrigada por me apresentá-lo.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Eu amo o humor inglês, prova disso é que sou fã dos livros do David Nicholls. Estou precisando de um romance leve para descontrair, pois ultimamente minhas leituras de romance não tem sido tão encantadoras.
    Amei a dica.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia o livro mas pela sua resenha ele deve ser muito divertido, chegou até a assustar sua filha com as risadas kkkk. A Novo Conceito vem apostando em vários livros desse gênero, alguns são bons como esse outros nem tanto. Gosto deste humor inglês e o enredo passa em uma das cidades que pretendo visitar, e claro, ir ao Old Traffor assistir uma partida de futebol do time da casa.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vivi-flor!!!!
    Adorei sua resenha. Aliás, o seu jeito de resenhar é encantador! (rs)
    Eu não me interessei por esse livro, mas confesso ter lido várias resenhas tão positivas quanto a sua. Acho que o meu desinteresse se deve ao fato de que não gosto muito quando o romance envolve um dos personagens já casado. Eu sinto dificuldade de aceitar que, apesar de casado, o personagem sente e sustenta sua atração por outra pessoa. Isso me deixa decepcionada... É como se "o amor verdadeiro" fosse construído sobre mentiras e traições.
    Mas, apesar disso, saber que este livro é leve, divertido... me faz repensar se não devo dar uma chance a ele (rs). Quem sabe?
    Adorei sua opinião, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Vivi adoro romances leves perfeito para um final de tarde , e já me interessei por esse , estarei colocando na lista de leitura. Leve e divertido uma dupla perfeita para um romance sem exagerar nos dramas . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vivi
    Romance dominando todo uma trama não me atrai. Eu gosto quando o romance faz parte, mas não é o centro da obra.
    Eu acredito que não ia gostar do livro :( Mesmo tendo este humor inglês que eu gosto e tendo essa constante retomada ao passado deles enquanto estavam na faculdade acredito que a trama se torna bem light mesmo. Infelizmente eu não o adicionarei a lista de leituras futuras, mas é ótimo saber que foi uma experiência muito legal para você! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi,
    Sua resenha foi muito boa e apaixonada, tenho certeza que muitas mulheres se identificaram com essa leitura, mas romance pelo romance não é exatamente a leitura que mais gosto. Como vc citou que é uma leitura leve, pode ser que mais para a frente eu leia.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vivi!

    Não conhecia o livro, mas pelo tema deve ser uma boa leitura.
    As vezes gosto de leituras leves e com certeza vou gostar muito deste livro.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Vivi,
    que capa contagiante. O livro parece ser um chick-lit bem fofo. Não sei se leria por não fazer o meu gênero, mas sua resenha foi de extrema qualidade, parabéns!

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como não amar esse livro? Essa é a questão. Muito fofo. Dei altas gargalhadas enquanto lia e foi uma leitura super gostosa e relaxante. Sem falar que a capa é linda. Quero mais livros assim <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi,
    Eu gostei muito da leitura e também me diverti, mesmo com algumas ressalvas.Recomendo a obra também. Bjus Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©