23 setembro 2014

Resenha| Manhã de Núpcias [Os Hathaways - Livro 4] - Lisa Kleypas

Olá tracinhas lindas ;)
Como prometi estou aqui para postar a resenha de Manhã de Núpcias. Esse é um lançamento da editora Arqueiro, que vem nos escantando com seus romances de época. Então...Sigam-me os bons. :)



  Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Autora: Lisa Kleypas| Edição: 1| Editora: Arqueiro| Ano: 2014| Páginas: 272

Minha resenha

Quem acompanha a série “Os Hathaways”  já tem noção como é o relacionamento de Leo com Catherine. Para quem não leu os três livros anteriores sugiro que o faça antes de pegar Manhã de Núpcias para ler. É que as histórias da família mais fofa dos livros de época se entranham e fica um tanto complicado compreender quando os outros personagens são mencionados. Mas se você é um leitor vida louca e pretende começar pelo quarto livro da série, seja bem vindo, essa é a história do macho alfa da família. O lindo e sexy Lorde Ramsay. Em Manhã de Núpcias os protagonistas são Leo e Catherine.
O livro não me decepcionou nem um pouco, é de Lisa Kleypas de quem estou falando leitor, então já sabe, ela é uma romancista de mão cheia e sabe muito bem como encantar com suas tramas cheias de sensualidade e beleza.
Depois que a noiva de Leo morreu nos seus braços ele se perdeu em luto, álcool e no vício nas casas de ópio. E apesar de toda a luta dos Hathaways para trazê-lo de volta a vida e ele tenha melhorado drasticamente suas atitudes devassas, sua reputação o precede.
A governanta de suas irmãs tem verdadeira aversão a ele, o que provoca faíscas entre eles, todas as interações dos dois são preenchidos de insultos, disputas e desconforto geral. No entanto, essa fachada tensa e cheia de mistérios de Catherine fala de um passado secreto que poderá comprometer seu futuro com a família. Família essa que ela aprendeu a amar como se fosse sua.
Enquanto isso a vida confortável que a excêntrica família construiu pra si também está em risco; uma cláusula complicada e anteriormente despercebida na herança requer que Leo se case e reproduza um herdeiro num determinado prazo, ou perderão a mansão que tão custosamente reconstruíram com a ajuda de Cam e Merripen. A viúva e a filha do visconde anterior a Leo voltam à mansão com desculpas esfarrapadas já mostrando suas intenções e interesses... Mulheres nojentas, em minha opinião.
No meio disso temos um Leo ainda sofrido pela perda da falecida noiva e ao mesmo tempo sem entender porque a misteriosa e atraente Cat o deixa tão confuso, tanto que ele se vê impossibilitado de escolher noivas para salvar a mansão da família. E depois de um beijo dos dois e alguns “amassos” ele fica louco querendo mais Cat, querendo ela em sua cama e em sua vida.
A química entre Leo e Catherine Marks me deixou interessada pelo que aconteceria aos dois desde o primeiro livro (Desejo à Meia-Noite) e o antagonismo dos dois nunca me enganou, eu sempre soube que entre eles ia sair labaredas, e que fogo... :3
A tensão leva o desejo sexual de ambos as alturas e Cat, a pacata governanta não é nada tímida na horizontal, não mesmo. E Leo... OMG! Ele é bem o protagonista gostoso e tudo de bom que sempre imaginei, sem decepção nessa área, Leo é além de dedicado muito carinhoso.
Leo é um personagem sarcástico e engraçado, mas o que amo nele é a mistura disso com seu lado sagaz, inteligente. Fora que ele tem aquele lado escuro que não podemos ignorar. Isso faz parte da persona dele, é o que o torna real para o leitor.
Cat entretanto já se mostra mais evasiva, no meu modo de ver. A heroína que eu procurava desde os livros anteriores em que ela era mencionada não “se casou” muito bem com o que eu esperava. Mas vejam bem, isso não estragou em nada a história num todo. Ela continua simpática em seu jeito de ser e em sua teimosia. Ela e Leo, nas cenas muito, muito quentes de sexo tornaram esse romance muito gostoso de ler.
Suei, confesso...hihihi
Já ia me esquecendo de falar do Dodger o furão de Beatrix, a Hathaway mais nova. Ele é apaixonado por Cat, e ame aprontar com ela, então a moça  termina por adotá-lo. Quer cenas hilárias? Dodger estará nelas, impossível não se encantar com o bichinho. 
Não me lembro de um romance de Kleypas em que ela não apele para alguns detalhes de suspense para um desfecho cheio de adrenalina entre a mocinha e seu cavalheiro, em Manhã de Núpcias ela não nos decepciona.
Recomendo a leitura para quem é fan de um romance leve, divertido com doses de erotismo escritos com extremo bom gosto. Leo I  you!










Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Bom, eu sou suspeita para falar pois li todos da série e estava esperando logo esse lançamento. Achei muito fofo e um pouco mais sexy que os outros, sem ser vulgar. Gosto muito dessa autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi! :D

    HMMMM, macho alfa da família? Já me interessei, rs. Eu amo estes romances que a cada livro conta a história de um membro da família.... Tipo os livros da Bella Andre, que me conquistam demais <3 Não sei se gostaria muito destes, por serem livros de época. Comecei a ler o da Julia Quinn, e não consegui passar da página 30. Vou voltar a lê-lo, mas não estou muito empolgada :/
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane!!!
    Não sou ã de romance mas esse livro me chamou atenção, sabe me dizer se é último da série? Agora só leio série depois que todos os livros são publicados assim não sofro de angustia.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, esse é o 4º livro, sendo ele o penúltimo. A série tem 5 volumes, até onde sei.
      Mas vale a pena, todos os livros são mega fofos <3

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oie amiga
    adoro!! Só li o primeiro livro dessa série, mas tenho a maior vontade de ler esse, porque estamos falando do Leo né, o macho alfa, como você citou rs Essa capa é uma das mais bonitas da série.
    Acho que vou ser uma leitora vida louca, e pular direto pra esse livro rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane,
    Romances assim são a paixão de muitas mulheres, incluindo minha mãe heheheh. já li alguns e até gostei, mas não é muita a minha praia. e além disso teria que ler os outros da série. quem sabe futuramente.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane! Tudo bem?
    Nossa esses dias eu estava comentando com minha mãe sobre esses romances de época da Arqueiro! Gente parecem ser ótimos \o/
    Mas como não tenho tempo para isso ficarei com a vontade de poder ler hehehehe
    Adorei sua resenha,super detalhada!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi! Tudo certinho?
    ahhh me apaixonei pela história, já tinha visto a capa e ele já esta em minha lista... Mas gosto de seguir certinho para não ficar perdida no tempo, então vou demorar um pouquinho para ler... =(
    Amei sua resenha e me deixou aqui LOUCAAAA para ler logo. Parabéns!!!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia o livro e nem acompanho a série. Confesso que romance não é meu gênero literário favorito e eu sempre dispenso, mas fiquei intrigado pelas coisas que você mencionou na sua resenha. Talvez eu leria se tivesse oportunidade! rs
    Vou confiar na sua resenha, hein?

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Viviane, tudo bem?

    Eu tentei ler outra série de romances históricos da Arqueiro, mas não consegui prolongar a leitura dos demais volumes. Acho que romance não é meu forte, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Viviiiiiiiiiiiiiiiii
    Primeiro! Eu já estava seguindo seu blog que é lindo! Depois florrrrrrrrr, que alegria essa resenha para mim, eu amo essa autora, sou fã mesmo, vou comprar esse livro agora, quando receber, pq eu preciso do romance do Leooooooo! O último livro o terceiro que li foi o mais lindo que li! Sem palavras para descrever como amei! Parabéns pela resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©