27 março 2014

'Retrospectiva Literária 2013'

 Boa noite tracinhas!

Tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma postagem mais descontraída, uma retrospectiva, "bemmmm" atrasada, mas fazer o quê se essa minha vida combatendo a rotina não me deixa fazer as coisas no tempo devido? rsrsrs
Desculpa esfarrapada não é?
É o seguinte, vi essa matéria no blog da Marcelle e da Jéssica e amei, então guardei num arquivo para fazer e somente hoje me dei conta de que já estamos no fim de março e precisava postar, pois é bem interessante. Então aqui vamos nós, conhecer quais as leituras que marcaram meu ano de 2013. O post está grande, mas vale a pena ler e ver tudo até o fim ;)
   


• A AVENTURA QUE ME TIROU O FÔLEGO

Mago Aprendiz
Série A maldição do Tigre ( Terminei de ler toda a série em 2013)



Amei esses livro tanto porque tem aventura de sobra como histórias de amor que se entrelaçam com a ação em tempo integral. Mago aprendiz me deixou sem fôlego, os personagens são intrigantes. A série do Tigre é apaixonante, a mocinha tem de se desdobrar em aventuras super perigosas para salvar Ren e Kishan.

• O TERROR QUE ME DEIXOU SEM DORMIR: 

A outra vida
Deixa ela entrar

 

A outra vida fala de zumbis diferentes e totalmente monstruosos, eles choram enquanto devoram suas presas, mas choram uma baba nojenta e dá pra aterrorizar bastante.Deixa ela entrar sim, é um terror encantador, essa história fala de vampiros como eu nunca tinha lido antes, fiquei chocada e maravilhada.

• O SUSPENSE MAIS ELETRIZANTE: 

Sangue na neve


Sabe essas história que te fazer ranger os dentes, e que no fim você fica assim meio louco, achando tudo  muito estranho mas ao mesmo tempo tudo muito bem alinhavado? Então...sangue na neve é assim ^^

O ROMANCE QUE ME FEZ SUSPIRAR

A garota do penhasco
Entre o agora e o nunca

 
A garota do penhasco da querida escritora Lucinda Rylei é uma obra de arte , a escrita elegante e maravilhosa fala por si só, e a história, inegavelmente me fez suspirar, tudo muito bem engendrado.
Entre o agora e o nunca é um romance tão fofo que suspirei litros pelo Andrew, que protagonista mega maravilhoso, amei e cheguei a imaginá-lo cantando ao pé do meu ouvido.

A SAGA QUE ME CONQUISTOU: 

A Seleção
Os Sullivan (Bella Andre)


       




Sagas/séries/trilogias, todas elas deixam o leitor meio psicótico, queremos seguir todos. Ler tudo em tempo record e morremos qd os autores demoram para lançar as continuações. Essas duas que citei foram as que mais me marcaram em 2013. Todas duas por serem românticas e muito...muito fofas. Perfeitas.
A seleção é romance permeada de uma distopia com princesas, plebeias e um príncipe que me fez molhar a calcinha, e olha que não é NADA hot. A série da Bella Andre é toda hot e abarrotada de homens gentis, determinados dominadores e cheios de testosterona, amo <3


O CLÁSSICO QUE ME MARCOU: 

O retrato de Dorian Gray
As relações perigosas

 

O que falar? Sou uma mortal e não posso ir contra. Esses são dois livros maravilhosos que ultrapassam décadas e nos ensinam muito. São atemporais. Recomendo com louvor.


O LIVRO QUE ME FEZ REFLETIR: 

Como eu era antes de você

O protagonista me fez ver um lado do ser humano que eu nunca tinha atinado a ver. É uma história singela  que trás um peso além do que você está lendo, é maravilhoso. Faz chorar, faz o leitor se sentir humilde e agradecido.

O LIVRO QUE ME FEZ RIR: 

Aconteceu em Paris
Os adoráveis

 
Escolhi esses dois livros porque são despretensiosos e me fizeram rir, me proporcionaram bons momentos de leitura leve e alegre. Não são comédias daquelas de cair no chão gargalhando, entendam. São histórias divertidas. 

O LIVRO QUE ME FEZ CHORAR: 

Uma prova de amor


Me identifiquei totalmente com a personagem principal em algumas situações. Chorei demais lendo esse livro por questões pessoais, ele mexeu muito comigo. Um simples história de escolhas e de amor, perfeito.

 O LIVRO DE FANTASIA QUE ME ENCANTOU

The Lost Boys - O verdadeiro amor nunca morre


Me apaixonei por esse livro no momento em que i a sinopse e vi se tratar de um caso de amor entre uma jovem e um fantasma... Querem mais? Tem tudo que se espera de uma fantasia com romance de morrer. Tudo isso embalado para presente num protagonista fantasma que me deixou molinha de tao gostoso e lindo. *.*  Li em ebook e me encantei tanto que comprei o livro físico, e assim que pude acabei relendo.;

O LIVRO QUE ME DECEPCIONOU: 

O livro do amanhã


Uma história que poderia ter sido melhor desenvolvida. Gostei do livro, e não gostei, caso de amor e ódio. Espero que me entendam.


O LIVRO QUE ME SURPREENDEU:

A Esperança (trilogia Jogos Vorazes)


Caramba o.O
Fiquei tensa, chorei muito e no fim... totalmente surpreendida e arrebatada. Não digo mais nada.


O DRAMA PSICOLÓGICO QUE ME ARREPIOU: 

Corações Feridos


Esse livro me fez passar mal, de verdade, mal físico e psicológico. É um drama cheio de tensão, tristeza e superação. Superação? Será? Recomendo, mas as pessoas de estomago fraco devem ter cuidado.

O LIVRO MAIS CRIATIVO:

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares


Achei tudo nesse livro bem criativo e peculiar, as fotos que permeiam a história são 
arrepiantes e em vários momentos da leitura senti arrepios...rs
Amei, deveras diferente e instigante.


O MELHOR HQ: 

Não li nenhum em 2013  =/

O INFANTO-JUVENIL QUE SE SUPEROU: 

O estranho caso do Yoda de origami


Se superou desde a capa até a história super divertida. Fez sucesso comigo e com meu filho de doze anos.


O LIVRO QUE MUDOU A MINHA FORMA DE VER O MUNDO: 

Todos os livros que li, todos eles mudam algo dentro de mim e não adianta eu tentar me contradizer e escolher somente um.Mas, como eu sempre digo quando me entrevistam sobre um livro que mudou algo em mim eu digo que foi sem dúvidas Operação Cavalo de Troia - vol. 1. Esse livro me livrou de certas amarras religiosas.



A FRASE QUE NÃO SAIU DA MINHA CABEÇA: 

“No auge do inverno, finamente percebi que dentro de mim havia um verão invencível.” – Albert Camus – (A vida em tons de cinza).
Esse é um livro que li antes de 2013,no entanto essa frase marcou minha alma para sempre.

O(A) PERSONAGEM DO ANO: 

Escolho dois: Eric Zimmerman e príncipe Maxon  *.* (das séries Peça-me o que quiser e A seleção, respectivamente)

 


O CASAL PERFEITO: 

Ana e Alex - livro Simplesmente Ana

Na minha mente eu concebi os personagens Ana e Alex nos rostos de dois atores americanos que gosto muito, Alexis Bledel e Nicholas Hoult. Lindos e perfeitos, assim como Alex e Ana. 

O(A) AUTOR(A) REVELAÇÃO: 

Marina Carvalho

Claro que vou me exibir e alem da foto de minha autora nacional predileta vou colocar foto que tirei de nós duas numa tarde de autógrafos. Amo demais essa linda que escreve  muito bem e me faz viajar e ser jovem outra vez.  *.*


O MELHOR LIVRO NACIONAL: 

Simplesmente Ana


Não vou mais me alongar no assunto, sou fan e pronto. :)
O livro é lindo, leve e doce.


O MELHOR LIVRO QUE LI EM 2013: 

Injusto, nunca conseguiria escolher somente um ou dois. No entanto li dois livros da editora Globo Livros que são inesquecíveis pelas histórias que ficaram como cicatrizes na minha vida de leitora. São eles O Silêncio das Montanhas e Filhos do Jacarandá.

 


LI EM 2013 ----- LIVROS. 
Não consigo fazer uma lista e anotar tudo, então me perdi nos números, mas sei que foram mais de oitenta livros.

A MINHA META LITERÁRIA PARA 2014 É:  
Não me atrevo, sou mãe e sou meio louca com rotinas, então tem semanas em que leio dez livros em oito dias, tem semana que leio dois livros. Não me proponho metas, o que me proponho é nunca deixar de ler.



Espero que tenham gostado das minhas escolhas e elas valem como dica de leitura, óbvio.
Nem todos os livros que li em 2013 foram lançados neste ano, o objetivo foi citar minhas leituras de 2013...então. \o
Agradeço a paciência de quem chegou até aqui.
Beijos e até breve.


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Post meio atrasadinho, mas veio, né?! rs. O importante é que tá aqui.

    Tenho vontade de ler Mago, mas, apesar de ótimas resenhas, não consigo me ver lendo A Maldição do Tigre.

    A Outra Vida parece bem interessante

    O retrato de Dorian Gray eu tenho uma curiosidade gigantesca

    Como eu era antes de você eu sempre pego, ou adiciono no carrinho (mais comum) e acabo retirando por outro, rs. Mas uma hora eu consigo comprá-lo.

    A Esperança realmente trouxe algums surpresas intensas. Até hoje tô bolada com a morte de uma certa personagem.

    O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares eu acho que li a resenha aqui mesmo e fiquei curiosa, apesar de eu nunca ter lido nenhum livro de terror mesmo, tenho vontade

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Ana é um livro maravilhoso, amei ler ele, a história é perfeita e Ana me fez dar boas risadas e me fez chorar um pouco, rs. Essa série da Kiera Cass é maravilhosa, estou louca para ler A Escolhida!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivi!!!
    "Como eu era antes de você" ficou entre os meus favoritos de 2013! Foi um livro intenso, pois me sensibilizei pela história e senti muita angústia. Beijos!!! Sucesso!!!

    Annamaria - arvoredoscontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vivi,

    Vários livros maravilhosos cada um com seu ensinamento e lição eu sempre digo que de qualquer leitura você consegue tirar um aprendizado , a maioria ai li também em 2013 mas posso disser de carteirinha o que mais me marcou foi o Como eu era antes de você livro maravilhoso chorei litros me fez mudar me fez enxergar as mazelas que muita das vezes passamos despercebidas nas vidas de deficientes físicos os da Belle Andre e os da Elite são ótimos e o Simplesmente Ana detalha com louvor nosso jeito mineiro de ser o que posso disser mais o Entre o agora e o nunca é um fofo , enfim sua retrospectiva acabou virando a minha rsrsr foi ótimo lembrar das historias ao passar os olhos pelas capas e pelos seus comentários .

    A braço flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivi! Uaaaau quantas dicas boas heim. Como eu era antes de você foi uma das minhas leituras favoritas. É um daqueles livro que você imagina o personagem de tão bem escrito.
    Gostei das suas dicas, com certeza anotarei aqui para ler alguns!
    Adoro livros infanto juvenis, já anotei aqui o livro que você citou ;)
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vivica, AMEI essa retrospectiva, quero fazer no PL *-* cê se importa? *-*

    Ahh, quero muito ler "Deixa ela entrar" já que o filme não me agradou tanto. "Como eu era antes de você" foi um dos livros mais fofos que li, apesar de que o final foi desapontador de uma certa forma. Nem preciso dizer que amo os Sullivans *-* "O Retrato de Dorian Gray" é um dos meus clássicos favoritos, é perfeito. "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" tô muito ansiosa para ler, tá na minha lista dos desejados *-*
    "Simplesmente Ana" <3 <3

    Aww, amei amei, lindas escolhas. Um monte dos que desejo e um monte dos que tive oportunidade de ler *-* Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. De todos esses livros eu li "A Maldição do Tigre", "A Outra Vida" (que eu adorei), "Corações Feridos" <3. Fiquei curioso para ler "Deixa Ela Entrar", "Entre o Agora e o Nunca" (que eu tenho aqui, só preciso de um tempinho pra começar a ler)e essa série da "Seleção" que me deixou bem curioso. Os Livros da Bella Andre eu nunca tive muita vontade de ler, mas quem sabe um dia.

    Alef - Floreios e Borrões

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Da sua pequena lista eu só li “Entre O Agora e O Nunca” e os três primeiros livros da série Os Sullivan. Quero ler “Simplesmente Ana”, “A Garota do Penhasco” e “O Livro do Amanhã”, além e claro a Saga do Tigre e dar continuidade a leitura dos livros da Bella André.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou super encantada com A Seleção, embora só tenha lido o primeiro livro até agora, fiquei completamente apaixonada por Maxon *---* hahaha. Notei que preciso ler qualquer livro da Jojo Moyes, está todo mundo falando tão bem dela que é impossível não ficar curiosa. A Esperança também me surpreendeu, é pra mim é o melhor livro da Trilogia.
    Fiquei surpreendida com A Outra Vida, porque nunca ia imaginar que Zumbis fosse o tema central da trama, fiquei curiosa. Essas capas de A Maldição do Tigre, são totalmente encantadoras *---*.
    Fiquei curiosa com quase todos os itens da sua lista, já que tinha lido pouquíssimos. Vou procurar os que mais me interessaram.
    Adorei o Post.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi,
    Amo retros. Vamor lá:
    Primeiro a série A Maldição do Tigre realmente é fantásticaaaa...amei cada livro.Depois da sua indicação do Mago aprendiz, acho que terei de ler para ver o que acho. Eu também li A Outra Vida e gosteiiiii muiiiitooo....o ruim é sempre esperar pela continuação. Deixa ela entrar ainda não tinha ouvido falar. Lisa Gardner é diva....amooo ela, sou fã. E acredite tenho tantos livros dela,mas infelizmente o tempo não coopera por isso só li Viva para Contar.
    Me falaram muito bem de A garota do penhasco eu pretendo ler em breve. Entre o agora e o nunca foi febre entre as blogueiras....mas ainda não li. A saga A Seleção não tinha me chamado a atenção até você indicar, agora quero ler essa também....meu problema é tempo pra ler tudo o que eu quero..saushau....e realmente eu também sou fã da Bella Andre.Dos clássicos é mais difícil eu ler algo, mas gostei muito de A Moreninha do Joaquim Manoel de Macedo que li a um tempo atrás. O Dorian Gray eu já li, mas sinceramente não achei nada demais...vai ver é gosto mesmo.Como eu era antes de você também foi top entre as blogueiras e eu também não li, mas tenho bastante curiosidade. É tão bom quando pegamos um livro que nos faz rir né....eu adoro. Emily Giffin é outra diva, gosto muito dos livros dela também. Agora The Lost Boys eu só tinha visto a capa, que claro salta aos olhos e tai ai, compraria só pela capa. Mas agora quero ler também, porque fiquei mega curiosa. O Livro do Amanhã tem decepcionado muitos leitores, quando eu ler, vou ler sem expectativa pra não me decepcionar tanto. Esse ano que li Jogos Vorazes, ou foi no final do ano passado? Bah não lembro o tempo passa tão rápido que eu me perco, mas tenho uma lista dos livros que leio....esse ano esta sendo um dos mais ativos pra mim..sausha...\o/
    Simplesmente Ana tem arrebatado muitos fãs, meus parabéns a autora. Uma amiga minha foi fazer intercâmbio em Washington e levou pra ler lá, ela elogio muito, pois claro presentei ela com o livro....ela ficou simplesmente encantada. Mas tenho um exemplar também e espero conferir logo. Desejo boas leituras sempre....beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi adoro esses posts não tem problema que está atrasado eu adoroooo rsrs
    Sou suspeita pra falar de vários livros que estão na sua lista a saga dos tigres sou apaixonada por Ren e Kishan ♥, A outra vida foi uma distopia que me amarrei, Como eu era antes de vc li a um mês atás + ou - e tmb possp garanti que reflito ele até hoje, e por fim Simplesmente Ana eu tenho que falar tmb sou fã rsrs!

    Beijokas ;)

    www.paraisoempapel.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©