13 novembro 2013

Resenha | Mago: Aprendiz Saga do Mago - Livro 01 - Raymond E. Feist

  Queridos tracinhas!
Semana está pelo meio e muitos de vocês já estão tecendo planos para se divertir. Alguns vão para clubes se refrescar do calor e muitos de vocês, assim como eu irão pegar um bom livro e devorar, belezura galera! Tudo é válido, tudo é bom para ser feliz, mas confesso que um bom livro no meio de qualquer programa é a melhor pedida, palavra de leitora compulsiva...rsrsrsrs
Hoje trago pra vocês uma resenha bem alegre, de um livro muito fofo do gênero fantasia, vamos lá?
Confesso, sou fan do gênero e esse autor em ganhou total *.*


   Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos

Minha resenha

Preciso dizer a vocês em primeiro lugar que através da parceria com a Arqueiro e a Sextante nós também somos parceiros da editora Saída de Emergência - Brasil. Não fiz nenhum post especial, pois já tinha imaginado contar a novidade quando fosse postar a resenha do primeiro livro dessa editora maravilhosa aqui no Razão e Resenhas, pois bem, agora vocês sabem que o blog está ligado a Saída de Emergência e agora estaremos conectados ao que há de melhor em termos de literatura fantástica, fico até emocionada *.*

Quando pude solicitar o primeiro volume dessa saga fiquei feliz, primeiro por mim, claro, pela oportunidade da leitura, mas também feliz pelo fato de poder trazer a dica para vocês, meus seguidores tão queridos.
Tudo começa numa tarde de tempestade, quando Pug, um adolescente de Midkemia se vê em maus lençóis ao enfrentar a forte chuva e também um javali ensandecido. Ele é corajoso, mas contra o animal selvagem naquele momento coragem não seria suficiente. Eis então que surge um homem desconhecido e o salva. Esse homem é Meecham e ele leva Pug para se refugiar num pequeno chalé no meio da densa floresta, o chalé pertence ao mestre e amigo do estranho homem.
Kulgan é o mestre. Mas Pug já o conhece do castelo do Duque, pois Kulgan é um poderoso mago, ele é o mago oficial de Crydee, posso dizer assim.
Meecham cozinha para os quatro, sim para os quatro, pois me esqueci de contar que no chalé também vive Fantus, um lindo dragonete-de-fogo. Os dragonetes são primos dos dragões, chique não é? 
Continuando, assim os quatro jantam e depois vão descansar pois o dia foi bem cansativo. Mas o que Pug não sabia é que Kulgan, com sua inteligência e magia aguçadas já estava de olhos nele. Kulgan já previa um futuro promissor para Pug.
Na manhã seguinte Pug se levanta e vai para o castelo, levar a vida de sempre. Ele é órfão, mas não é um menor abandonado, em Crydee os órfãos são bem cuidados, isso me deixou bem feliz durante a leitura. O casal de cozinheiros do castelo o trata e cria como filho. Eles já têm um filho de sangue, Tomas, esse ama Pug como irmão e eles são como unha e carne e correm pelas redondezas fazendo estripulias e curtindo as aventuras próprias da idade, eles são felizes.
Em Crydee chega um momento na vida dos jovens em que eles passam por uma escolha, é um ritual onde os mestres em todas as artes e profissões escolhem seus aprendizes, é tudo muito bacana, mas muitos temem não encontrar uma profissão, encontrar um mestre disposto a lhes ensinar um "ganha pão".
Tomas quer ser soldado e Pug também, o sonhos de ambos é servir diretamente ao Duque, que governa Crydee, e assim subirem na vida.
Chega então o grande dia. É o dia da Escolha. Os garotos vestem suas melhores "becas" e vão para o pátio, onde estão todos os outros jovens e também toda a corte e artesãos e mestres em todas as áreas profissionais da cidade.
Tomas dá sorte, é escolhido como escudeiro e vai aprender toda a variedade de lutas para ser um soldado excepcional, mas Pug...
Nosso Pug é escolhido no final, já estava aflito e com medo de não ser apadrinhado por nenhum mestre, mas eis que surge Kulgan, lembram-se dele? Então, Kulgan o escolhe como aprendiz de magia. Pug será seu aluno nas artes encantadas.
Ele sabia que Pug tinha algo em comum além de ser muito inteligente e perspicaz, e no andar da história vamos nos surpreendendo com os estranhos e diferentes poderes do nosso garotinho.
Num belo dia após o dia da Escolha acontece um naufrágio, os destroços encalham na praia debaixo da Mágoa dos Marinheiros e os meninos correm para ver tudo e quem sabe até encontrar um artefato ou algo de valor.
Mas o que encontram dá início a toda à saga, dá início às guerras que vão assolar Midkemia por anos a fio.
Tudo que encontram não é conhecido por ninguém do reino e até o próprio mago Kulgan descobre que existe magia pesada em volta do pergaminho achado por Pug. Eles também capturam um estranho homem de armadura, mas esse homem não é de Midkemia, não é de nenhuma parte, ele parece ser de outra dimensão, outro mundo.
É incrível como as coisas vão se sucedendo sem cansar ou atulhar nossas mentes com milhares de personagens sem noção ou com acontecimentos sem nexo. Os personagens começam meninos e vão se transformando em adultos guerreiros na medida em que os acontecimentos os colocam em perigo. As paixões surgem também, embora o foco seja a luta contra o mal, a luta pela devesa de Midkemia.
Tudo nesse livro tem razão de ser, tudo se encaixa e a leitura é mais do que fluida, inclusive eu acabei por me empolgar nessa resenha, pois fiquei assim durante a leitura de Mago-Aprendiz, fiquei empolgada e eufórica.
Eu amo ler fantasias e Raymond E. Feist me conquistou completamente. Ele criou um mundo de magos, dragonetes, dragões, elfos e anões tão crível que mergulhei como nunca na história. Para finalizar, senão conto tudo, eu amei as mulheres que protagonizam Mago, elas são fortes e aventureiras, mesmo as meninas, todas são corajosas, prestativas e apaixonadas. A amizade está em primeiro plano em todas as situações que nossos personagens vivenciam. Pelos amigos e por Crydee eles se sacrificam e seguem lutando e ajudando uns aos outros.
Comecei a ler Mago-Aprendiz assimilando as aventuras como uma adolescente, mas ao final do livro já estava absorvendo o amadurecimento dos personagens como adultos e me sentindo assim, claro, pois o autor tem esse dom de nos absorver para dentro da história, eu me senti parte dos acontecimentos, isso é mágico, isso sim é fantasia.
Um livro maravilhoso, nem preciso dizer que estou ansiosa ao extremo pelo volume seguinte da série.
Recomendo sim, leiam para ontem leitores. \o/

Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296005
Ano: 2013
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia



   Mago: Mestre - Saga do Mago - Livro 02 - Raymond E. Feist
A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 

   Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em San Diego que se formou, com honras, em Ciências da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London. Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.







Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Vivi, ADORO passar por aqui! Suas resenhas são sempre ótimas e deixam agente com vontade de ler as estórias, tipo assim: imediatamente!!
    Estou praticamente na metade dessa leitura e adorei o jeito com o qual você expressou suas opiniões sobre a narrativa!! Fiquei muito curiosa para terminar o livro; dessa semana ele não passa!
    A capa do primeiro é linda e a do segundo conseguiu ser ainda mais! Sobre a parceria, achei a proposta da editora muito bacana! Mais livros fantásticos publicados em português parece um sonho! Que muitos outros livros bons venham nos surpreender positivamente!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler o livro, também amo o gênero e essa capa é tudo, né?! Acho bem legal quando os personagens dos livros amadurecem de forma crível (porque tem vezes que eles mudam do nada). Tô muito curiosa pelo livro, adorei a resenha.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi!
    Eu to doida para pegar meu Mago logo, sério! Você não tem noção do quanto eu gosto de fantasia, ainda mais medieval. Adoro como os autores tem essa desenvoltura em criar mundos totalmente diferentes. <3
    Ai, você já me ganhou, Vivi.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Owwwn *-* Parabéns pela parceria!! o/
    Eu ainda não conhecia a saga, mas me interessou bastante.. faz tanto tempo que estou afastada da literatura fantástica .. kkk coloquei na minha wishlist! *-*'

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi vivi, resenha mágica amiga!!
    Parabéns!!
    Adoro livros que nos transportam e estava em dúvida se iria gostar ou não deste livro, acho que a dúvida passou.. hehe Agora quero ler!!

    beijos

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera achei a trama um pouco confusa, mas ao mesmo tempo fiquei instigada a conhecer um pouco mais do enredo, por esse motivo tenho interesse de ler esse livro no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!
    Segunda resenha que leio desse livro, e fico com mais vontade de ler conhecer essa história! Assim que lançou logo me veio a cabeça outra série de Magos, A trilogia Mago Negro. Li a resenha e fiquei com a pulga atrás da orelha, mas depois que li uma resenha fiquei bem curiosa para conhecer, eu adoro livro de fantasia, sempre viajo nessas histórias e depois de ler mais uma resenha tão empolgante o livro entrou para a minha lista de desejados!!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-eu-alex-cross-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  8. Viviii, seu blog tá cada vez mais rico, heim!??!?! Lindão! Parabéns pelo trabalho que desenvolve, minha querida!! :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga, aqui também nada de praia, vou de livro \o tem coisa melhor?
    quando vi o lançamento desse livro fiquei animadinha, porque sou fã de fantasia. Mas não solicitei porque não estava no momento para ler livros assim. mas agora você me deixou tão curiosa, que seria um crime não lê-lo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro o Mago parece ser bem legal, já vi outras resenhas em blogs e me interessei muito pela historia.

    Blog: momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, alguém sabe dizer quantos livros ao todo a saga tem? Já encontrei 4, mas não sei se são mais, não quero começar mais uma coleção de livros inacabados.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©