22 agosto 2013

Tag | Nacionais da Minha Estante

    Olá tracinhas, boa noite!
Tudo jóia com vocês? Estão lendo muito? Espero que sim. Minhas leituras estão em dia, o que não posso dizer das resenhas, que se acumulam e eu vou ficando maluca aqui. Mas é normal, vejo todas as blogueiras comentando sobre essa loucura que é não ter tempo hábil para ler e resenhar tudo o que amam nos seus blogs. Fico menos tensa quando troco ideias com minhas colegas e vejo que não sou só eu que tenho esses probleminhas, e vamos que vamos...rs
Mas hoje o post é especial, garanto que vocês vão gostar. Então cliquem abaixo e vejam mais da postagem.

Nacionais da Minha Estante

Olha que beleza pessoal, uma TAG específica para homenagear nossos livros nacionais. *.*
Originalmente quem criou essa tag linda foi a Gilciany do blog Ler e Pensar, mas foi a fofurinha da Raquel do blog Viajando com Livros quem citou o Razão e Resenhas para respondê-la. Acho muito louvável pois nossas escritoras e escritores estão dando o máximo de si para que cada vez mais nossas estantes tenham livros com histórias de qualidade e inesquecíveis. Na atualidade estamos presenciando a ascensão de escritores de todos os gêneros escrevendo como nunca. Merecem nosso apoio total. \o/

Regras:


1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.


Simplesmente Ana eu simplesmente AMEI. É um livro descontraído e apaixonante. A autora estreou cativando não só pelo seu talento, que é inegável, mas também como pela sua simpatia gigante com que trata blogueiros e leitores.

Guardiões é um livro que trata de um assunto que eu adoro:Vampiros. Todos que são seguidores do RR sabem que adoro esses seres sexy e tudo de bom. A Monique, autora do livro soube com graça buscar no Drácula de Bram Stoker sua inspiração para criar personagens inteligentes e cheios de adrenalina, foi uma das primeiras parcerias aqui do blog e eu tenho um chamego pelo livro/história e pela autora, que é uma flor

Com o livro Do seu lado, da querida Fernanda Saads aprendi que nossas autoras nacionais não ficam devendo em nada para as escritoras internacionais. O livro é doce e seus personagens são consistentes,  tudo  envolto num lindo romance com pitadas cômicas de nos fazer sentir leves ao ler.

2- Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

No momento não tenho nenhum nacional não lido na estante. \o/

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


A Noite Maldita é um livro desejado desde que o autor anunciou que tinha começado a escrevê-lo. Tenho todos os livros do André Vianco e só falta esse na minha estante, e também ele explicará muita coisa que ficou pendente nos outros da série.

Amazônia eu quero ler pra saber mais sobre essa parte do Brasil que é tão magnífica. Não conheço a escrita da autora mas só tenho lido resenhas positivas da mesma, claro que tenho necessidade de ler.


Como demorei muito para responder a TAG  e tendo em vista que inúmeros blogs a responderam não vou indicar 5 blogs específico, vou deixar em aberto para quem quiser.
Espero que tenham curtido minhas escolhas.
Beijos galera linda e vitaminada, até a próxima postagem.















Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, querida.
    É uma honra receber uma indicação tão especial.
    O RR também foi um dos primeiros blogs parceiros, e sempre terei um carinho especial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o Guardiões por causa de uma promoção da saraiva, sem nem saber sobre o que era (fail), mas eu gostei bastante, nossa não dava nada pra ele, mas foi muito legal! Só não entendi muito bem se vai ter uma continuação :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Minha estante laca muito de nacionais. Não é questão de preconceito contra eles, simplesmente acabo comprando os que mais me interessam, independente de nacionalidade, mas já tem vários que quero (e pretendo comprar muitos deles na Bienal).

    Desses que você citou, o único que realmente me interessa é o de Vianco, tenho muita curiosidade de ler um livro dele e acho essa capa genial

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vivi, fiquei super-mega feliz por ver meu livro nos seus desejados!! Tenho certeza de que vc terá a oportunidade de ler...e quem sabe, antes do lançamento do segundo!
    Beijinhos doces no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Vivi
    amei a tag.
    André Vianco é tudo né? sou louca para ler algo dele.
    Guardiões é outro que desejo muito ler!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi.
    Eu também já tinha respondido essa Tag e é super interessante. Eu estou morrendo de vontade de ler "Simplesmente Ana", ele parece tão fofo e autora é mesmo uma simpatia. "Amazônia" é um livro encantador, você precisa ler.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane!
    Confesso que sinto-me angustiada por não ter tempo suficiente para ler e resenhar os livros que leio, mas não estamos sozinhas, não é? rs.

    Quanto a ascensão da qualidade dos livros brasileiros eu também concordo. Estamos em um período extremamente favorável e cheio de excelentes escritores.

    Abraços,
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, que bom que respondeu (:
    Eu suas resenhas de "Simplesmente Ana" e "Do Seu Lado" e foram as resenhas que mais me cativaram, até hoje não consegui os livros, mas sempre que vejo uma imagem dele lembro das suas resenhas, quero muito eles espero que consiga em breve. Não li nada do André Vianco, não sabia que você era fã. O livro Amazônia é muito lindo, aposto que vai lhe agradar.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a tag, que eu ainda não conhecia.
    Quero ler em breve Simplesmente Ana e Do seu Lado .

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi, nem me fale sobre leituras e resenhas se amontoando! Me identifiquei com o seu desabafo!! Com relação ao post, eu adorei a tag e as suas respostas!! Os autores nacionais estão realmente respondendo as nossas expectativas e é sempre muito bom poder conhecer e ler a respeito deles nos blogs amigos! Com certeza divulgar nossos autores é uma ótima iniciativa, parabéns!! Ainda não li Guardiões, espero ter a oportunidade em breve!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, beijão!! :D

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia essa tag e achei bem legal!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. \O A cara da lindeza... Não tem mais nacional nenhum na estante. kkk
    Eu também quero ler esse livro do Vianco. *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, nacionais são demais!!
    Adoro tags, mais ando atrasada com as minhas!!
    Quero ler todoos os livros que vc leu, menos do seu lado, que eu já li ^^

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga fiquei mega contente de vc ter respondido a tag, só não te indiquei diretamente, nem sei pq. Me arrependi depois de não ter indicado todo mundooo. Mas enfim, vc respondeu e fiquei super feliz em ver suas respostas.
    Ainda não li Simplesmente Ana, mas sabia que ele seria o primeiro que vc leu, gostou e indicaria...kkk
    Sei disso, só pelos belos comentários que vc fez d livro, tanto na resenha, quanto nas nossas conversas. Do Seu Lado, eu ainda não li, mas pretendo ler muito em breve.
    OMG!! Vc não tem nenhum nacional não lido? Mulher, tu é minha ídala! kkkk Tenho um montão e entre eles, está o recém chegado, Amazônia, que como vc, estou morrendo de curiosidade pra ler.
    Super adorei suas respostas amiga. Bjokas grandes

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi!!
    Adorei a TAG, é sempre bom incentivar os nossos escritores e as TAGs são uma forma de propagá-los, né?
    Eu tenho vários livros nacionais na estante mas são poucos que já li, infelizmente. Quero pegar firme na leitura a partir desse semestre e trazer mais resenhas e conteúdo pra vocês!!

    Eu amei a capa do livro da Fernanda Saads! Eu gostei do "Azar o seu" da Carol, super fofo! Uma escritora que eu amo de paixão é a Leila Rego, nossa, adoro PNTS! Estou lendo "Amigas (im)perfeitas" e já estou curtindo muito!!

    André Vianco também gosto muito mas não fui com o jeito dele na Bienal de 2011, achei ele meio "seco". Fiquei decepcionada e, desde então, não procuro mais livros dele.


    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©