23 julho 2013

Resenha| Editora Novo Conceito

Boa noite tracinhas!




     Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Autora: Marina Carvalho| Editora: Novo Conceito| Páginas: 304 

Minha resenha:

Nossa protagonista se chama Ana, simples assim. Um nome pequeno para uma jovem de coração doce e muito sincero.
Ela é filha de mãe solteira, embora pense que seu pai tenha morrido. Sua mãe mentiu, mas porque na época do nascimento de Ana era uma jovem insegura e achou que estava fazendo o melhor para sua filhinha.
Ana, nossa linda menina cresce e se torna uma linda jovem. 
Mineira de Belo Horizonte, ela tem uma vida normal e saudável. Estuda e ajuda sua mãe nos eventos e festas que essa administra para sobreviverem. Ana é uma jovem que fala inglês fluente e se mantém a par das novidades do dia-a-dia. Posso dizer que ela é bem madura para sua idade, ela é pé no chão. Mas é uma jovem que como qualquer outra tem seus momentos de insegurança e medos. Acho que é isso que nos faz adorar essa protagonista, ela é como qualquer uma de nós, com qualidades e imperfeições das garotas de sua idade.
Ela é apaixonada por Artur Ribeiro, um gato lindo cobiçadíssimo por muitas outras jovens, mas Ana está confiante que o namoro dos dois irá deslanchar de forma positiva.Eles trocam emails e se falam, Ana o acha irresistível...rsrsrs. (Porque ela ainda não conheceu Alexander/gostoso/lindodemorrer *.*)
Todas essas informações são imprescindíveis, pois logo após, navegando pelo Facebook Ana lê uma mensagem no mínimo inusitada.E sua vida dá uma guinada completa por causa dessa mensagem.
Ela lê em sua timeline a mensagem de um homem chamado Andrej Markov, que diz ser seu pai, mas como eu falei antes Ana acha que seu pai está morto, então quem seria esse maluco?
Bom, Ana é inteligente, corre no Google e digita o nome do dito cujo e descobre que ele é rei de um país chamado Krósvia... pois é tracinhas, o tal homem pelo menos é real. E agora nossa mocinha marca um encontro com Andrej para colocar tudo em pratos limpos.
Entre descobertas desconcertantes e uma conversa decisiva com sua mãe, Ana decide trancar a matrícula da faculdade, se despede de todos, Estela sua melhor amiga, Artur seu namorado e dos avós e parte para Krósvia com seu pai. Nesse momento tem início uma linda história de amor e doçura, um conto de fadas envolvendo uma garota do sudeste do Brasil com um país do leste europeu chamado Krósvia..
Lá chegando Ana conhece o enteado do pai, Alexander (falei dele?Oh!Nem percebi...rsrs). Um rapaz um tanto bad boy, lindo, maravilhoso, vitaminado e muito diferente dos rapazes com quem Ana convivia no Brasil.
Alex me deixou suspirando durante toda a leitura, tanto pelo seu jeitinho despojado e sexy (OMG!) quanto pela maneira protetora com que trata Ana. Ele é desses caras que a gente sonha encontrar, uma boa mistura do espécime masculino, se é que me entendem. E o que mais me deliciei no livro foram às cenas mais calientes dos dois. A escritora teve tanto bom senso e delicadeza ao escrever essas cenas que embora nada seja exagerado ou de mau gosto eu fiquei aqui literalmente quente, sim, durante as cenas eu delirei, excitada com Alex... rsrs
(Foco Viviane). Então, continuando...
Ana desenvolve certa antipatia por Alex, bem típica dos chick lit, que nos leva a querer morrer e enfiar a verdade na cabeça da protagonista, fazê-la entender que está apaixonada pelo mocinho, essas coisas de leitora que entra de cabeça na história, vocês me entendem não é? Mas tudo isso precisa acontecer, ela vai assimilando sua vida na Krósvia com simplicidade e com amor vai conquistando a todos com seu jeito meigo. Nada do que rola lhe sobe a cabeça. Tipo, as roupas de grife que ganha do pai, os paparazzi, todas as suas vontades satisfeitas dentro do castelo do rei, nada disso tira de Ana sua personalidade afável. "O episódio do brigadeiro ganhará o coração de todos os leitores".  
Não me alongarei demais, vocês precisam ler para entenderem o que acontecerá com esse casal que se tornou muito querido em meu coração.
Todos os personagens coadjuvantes são interessantes, a melhor amiga, Estela. A avó de Ana super bacana e moderninha. A assessora Irina aparecendo nas horas certas e também a cozinheira do rei, Karenina. Todas facilitando e muito a vida da menina no novo país. A autora inclusive introduziu na história um quê de mistério que explicará os sonhos estranhos que Ana tem desde pequena, a trama se alinhava muito bem nesse aspecto. Quando Alex conta para ela sobre a história de seus antepassados as coisas vão fazendo sentido, pelo menos na minha cabeça, sempre tão romântica isso foi bem interessante.
O livro Simplesmente Ana é um romance cheio de candura. Um romance escrito pela mineira Marina Carvalho, minha conterrânea.
Eu temia escrever essa resenha, pois esse livro me tocou de forma diferente. Eu me senti orgulhosa demais porque a escritora é de Minas e temi ser muito mimimi, entendem. Mas eu sei que fui mimimi e não me importo, pois afinal eu sou bem criteriosa quando resenho um livro nacional.
Tendo isso em mente eu sei que se me apeguei ao livro tão positivamente é porque a escrita é excelente e a autora fez por onde, Simplesmente Ana conquista de verdade os corações dos leitores.

Não é meu costume falar diretamente ao autor nas minhas resenhas, mas aqui vai:
-Marina, obrigada por escrever esse livro tão apaixonante, obrigada por ser você, brasileira, mineira a pessoa que nos presenteia com um livro tão envolvente.( e fofo, fofo, fofo mil vezes)
É um livro que recomendo para os leitores que tenham carinho por romances, que curtam um chick lit moderno e instigante.

Ah! Vou sortear um exemplar de Simplesmente Ana mais um marcador de páginas personalizado entre os comentaristas.:) Então leia a resenha, comente devidamente e deixe seu email nos comentários. O sorteio será realizado pelo random.org dentro de quinze dias, vocês terão o resultado pela Fanpage do blog no Facebook. Boa sorte! Seguir o Razão e Resenhas pelo GFC.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi Vivi, estou encantada com a sua resenha. Li uma resenha a algum tempo atrás que quase me fez não querer ler esse livro, mas agora sua opinião me instigou a conhecer mais a fundo a história de Ana. Afinal eu gosto muito de romances e já vi que a Marina garante um belo conto de fadas. E como não ficar animada com o tal do Alex?! Você conseguiu me deixar suspirando por um personagem que ainda nem conheci kkkk Toda resenha que leio fico me perguntando, a Krósvia existe de verdade? Ahhhh e vai falar de brigadeiro? Meu Deus Viviane fiquei muito curiosa!
    Parabéns pela bela resenha.
    (P.S.:Espero ter sorte com o randon)

    Abraços, Raquel.
    raqueljacobina@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi olha eu aqui novamente ;)
    Não poderia deixar essa resenha sem um comentário ;)
    Estou surtando querendo esse livro, com certeza é o primeiro da minha lista!
    As resenhas que li até agora são todas positivas, e pelo forma vc amou o Alex também quero amar ele assim rsrs!!!
    Ahh e com certeza Parabéns para a autora Marina que pelo jeito esta conquistando vários fãs, ahhh outro coisa acho essa capa linda d+!!!
    Beijokas ;)

    Aline Dias
    Paraíso em papel
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Vivi, você é uma fofa, uma blogueira que se tornou amiga. Estou encantada com suas palavras, com seu carinho, com TUDO! Fiquei desconcertada para escrever com coerência.
    Obrigada, linda! Estou doida para conhecê-la pessoalmente.
    Beijos,
    Marina Carvalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina... Morro de vontade de conhecê-la pessoalmente também. Agradeço sua gentileza. Foi esse seu lado que conquistou o carinho dos leitores, além, óbvio do seu talento na escrita.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Nossa, Vivi, já tinha lido várias resenhas positivas desse livro, mas a sua é a primeira que realmente me faz querer lê-lo. Sério.

    Eu honestamente tenho um preconceito horroroso com o gênero, sei disso e admito que é bem estúpido pois adoro filmes do estilo. Sempre que vejo resenhas de livros assim, geralmente acho a premissa interessante, ainda que não me interesse em ler (se não for contraditório demais, rs).

    Agora, não sei, acho que vou tentar ler sim (especialmente se ganhar *-*)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    bmelo4273@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, gente! Esse livro parece mesmo ser muito bom. Todo mundo falando bem dele. Fiquei com muita vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  6. Vivi!
    Adorei sua resenha de Simplesmente Ana!
    Gostei muito desse livro e Marina é uma autora sensacional!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!
    Adorei a resenha! Esse livro é muito bom.
    Tinha certas dúvidas quando peguei para ler, mas felizmente não me decepcionei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vivi, como não ficar emocionada com suas resenhas e querer ler os livros desesperadamente? Poxa, eu já queria muito ler Simplesmente Ana, mas agora quero muito mais!!!
    Eu curto chick lits, gosto dessa pegada simples, envolvente e fofa que este tipo de história traz. Quando li na imagem no topo do post "Era uma vez" fiquei imaginando que teria uma história de época, coisa que num curto muito, mas heis que me enganei, graças a Deus.
    Claro que tem toda essa coisa de rei, princesa e tal, mas me pareceu bem "Diário da Princesa" (amo esse filme), então já fiquei eufórica.
    Gostei de saber que tem um bad boy na trama (eu adoroooo), mas fiquei aqui pensando, e o tal namorado da Ana aqui do Brasil, como ele fica? Nossa, bateu uma curiosidade imensa de saber.
    Claro, claríssimo que vou ler este livro o quanto antes. E entendo perfeitamente essa sua relação de amor pelo livro da Marina e acho fantástico isso.
    Eu tenho o exemplar, mas se caso eu ganhar, vou doar pra minha amiga que ama ler. Bjokas querida amiga e adorei seu texto.

    Mail: bloglerepensar@yahoo.com.br
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Vivi
    essa mineirinha tá botando pra quebrar né?
    todos falando bem do romance dela, e eu estou na maior curiosidade e ansiedade pra ler.
    Sabe da minha queda por bad boys né, então eu preciso de Alex na minha vida.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. nunca li mais párese ser bem legal
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi, tudo bom?
    Então... Vamos lá!
    Simplesmente Ana foi um dos melhores livros do ano <3
    Apesar de ter uma narrativa simples, uma história gostosa, sem nenhum acontecimento sobrenatural (O da moda) foi um livro que me surpreendeu com toda sua simplicidade, amei cada momento, apreciei os personagens - principalmente o Alex hahahahaa
    Fazia tempo que eu não sentia apreço por uma protagonista, a Ana é tão fofa, não tem como sentir raiva dela!
    A Marina escreve muito bem, quero mais.

    Beijocas.
    keziahraiol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi!
    Que resenha é essa? Me deixou mais curiosa para conhecer o Alex, sério!
    Adoro esses mocinhos super protetores, são tão fofos que dá vontade de entrar no livro e ficar lá com eles rsrs..
    Estou com esse livro aqui e não vejo a hora de poder ler, sempre leio comentários positivos sobre a história e a narrativa que estou ficando cada vez mais curiosa! Sua resenha está ótima e não está cheia de mimimi rsrs..
    Parabéns flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi
    Que resenha mais linda, fiquei muito empolgada para ler o livro, principalmente depois de ter lido na sua resenha a seguinte frase "É um livro que recomendo para os leitores que tenham carinho por romances, que curtam um chick lit moderno e instigante."
    Pronto, me conquistou! :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Oi, nossa eu achava que o livro era mais clichê, mas parece agora o conheci melhor e deu vontade de lê-lo. Gosto de histórias instigantes.
    A sua resenha ficou linda e deu pra perceber que gostou mesmo do livro.
    A Marina é realmente muito simpática. Parabéns.

    Bjs
    Maurício
    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente Vivi, simplesmente assim eu quero ler esse livro. Fiquei boquiaberta quando soube que a Ana era brasileira. Li umas resenhas que não falava esse detalhe. Contos de Fadas, ou mesmo adaptações dos tais são leituras que me agradam. Já pensou se a história fosse ambientada no Brasil? Tipo, Ana ser princesa aqui na nossa terrinha amada? Seria uma aventura e tanto.. enfim Ana foi muito corajosa em largar sua vida e se aventurar num país diferente do seu, com o tal pai que até então desconhecia. Com certeza terei esse livro!
    Bye da Pah palomabottelho@hotmail.com
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora de ler esse livro, já me roubaram aqui. kkk Digo, pegaram ele emprestado.
    Que resenha mais linda, Vivi! Deixou nós, leitores, ainda mais curiosos com o talento da escrita da mineirinha Marina e seu potencial.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©