06 junho 2013

Resenha|| Cuco - Julia Crouch

   Boa noite minhas tracinhas!
Como prometi vim postar resenha de um livro para vocês.
Estou atrasada com muitas resenhas, principalmente da editora Novo Conceito, muitos livros lidos, leio mais rápido do que consigo resenhar e postar... Enfim, não existe isso de só postar e incentivar a leitura de lançamentos, não concordam?
Agora vamos ao que interessa - a resenha uai!

Sinopse


Cuco
Autor: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464

Minha resenha
Apesar de não estarem no topo de minha estante ultimante, os suspenses são sempre bem-vindos. A leitura é interessante, embora eu não explicar com certeza o que senti quando li Cuco. A protagonista mais me infernizou a alma do que me conquistou, por ser uma pessoa que se deixa influenciar muito por sua "melhor amiga”, se eu pudesse ter entrado nas páginas juro que a teria assassinado em determinadas partes.
Sério, houve momentos durante a minha leitura que se Rose aparecesse na minha frente eu daria uma imensa surra para ela deixar de ser imbecil, pois apesar de seus verdadeiros amigos e até seu marido tentarem lhe alertar com relação à Polly ela prefere acreditar na rameira, pois acredita que é a única que a conhece desde que as duas eram bem pequenas. ¬¬
Então, eu não acho que Rose seja ingênua, ela foi “burra” mesmo, sério, por conhecer Polly ela deveria saber que sua vida ia se tornar o que se tornou. Porém, Rose tem seus segredos e se esses viessem à tona ela teria muito a perder e adivinhem quem conhecia esses segredos?
Yes! Polly, a “melhor amiga”, e ela deixa bem claro para Rose que os revelaria, se essa não a ajudasse, fora o fato de Rose sentir penas dos filhos de Polly, que já estavam arrebentados com a morte do pai.
Não sei se vocês conseguiram perceber que fiquei ambígua com essas duas mulheres não é? Elas me transtornaram, acho que o sentimento foi legal, sinal que a autora conseguiu mexer comigo, de maneira estranha, mas mexeu.
Rose é extremamente irritante e ainda mais quando aceita Polly dentro de casa sabendo que seu marido era contra e tudo.  E tudo degringola quando Polly se envolve com seu vizinho casado cuja esposa viaja bastante. 
Polly é toda estragada e errada, e de coitada não tem nada, tudo que faz é deliberado e consciente, mas Rose insiste em enxergar arco-íris em torno da amiga. Polly é parasita, ela é o título do livro, Cuco, ela suga desde a energia dos que a rodeiam até deixar só desgraça.
O livro é muito bom, dificilmente dou nota nas minhas leituras aqui no blog, mas dou um 3/5 para Cuco, até o meio do livro ele é denso, a gente fica suando com as situações, mas depois a autora vai remoendo as coisas, tudo fica cansativo e várias situações não tem explicação, não se solucionam para o fechamento perfeito da história
Rose é desconexa, incoerente, ela sabe o que tem de fazer e reluta, parece que finge, uma vez que já tinha tudo a perder deveria ter revelado seu segredo e mandado Polly para o inferno. Mas essa é minha opinião, cada um que ler pensará de um jeito, certo?
Bem, acho que extrapolei nessa resenha contando muito, me empolguei, eu recomendo o livro para todos os leitores que gostam desse tipo de suspense que deixa o leitor insano, esses leitores irão apreciar bastante o livro Cuco.



Espero que tenham gostado da resenha, comentem, nem preciso ficar falando o quanto isso ajuda o blog não é tracinhas?
Beijos mil e até a próxima postagem . *.*

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Vivi, tudo bom?
    Acabei de perder TODA minha vontade de ler o livro hahaha'
    A sua sinceridade na resenha me fez questionar se ainda quero ler depois de tudo isso, primeiro que não suporto personagens BURROS como a protagonista aparenta ser.
    Esperava mais do livro, tem uma temática muito boa, mas talvez a autora não tenha conseguido aborda-la da melhor forma.

    E o fato do não fechamento perfeito da história me desanimou mais ainda, quem sabe futuramente né?

    Beijocass!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Que livro hein... Eu achei que se tratava de outras coisas kkkk melhor deixar quieto. Acho que me sentiria igual a você com isso tudo. Como pode um autor escrever personagens desse jeito. O que eles queria com isso?
    O que mais gosto em livros assim são as soluções para os problemas, e nesse algumas coisas não são resolvidas... que isso? kkkkkkkkk

    Bjão
    Maurício
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey (:
    Achei que esse livro falava de outra coisa, acho que tem tempo que li sobre ele. A trama parecer ser densa, fiquei até com medo dessa Polly, já imaginou? Mas sabe existem muitas Polly's por ai e as vezes são até da família abusando da sua boa vontade e da sua ingenuidade e você nem nota kkk essas Polly's mereciam uma surra, e essa Rose muito cega pelo que vi a outra não era amiga dela não. Mas enfim né, fiquei muito curiosa com a história, e saber como a Rose faz pra despachar a "amiga".

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, e não estava assim com taaanta vontade. Mas sua resenha abriu um pouquinho de curiosidade em mim ><

    beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca me interessei pela sinopse desse livro, e agora lendo sua resenha, acredito que não o lerei. Não gosto de protagonistas fracas e sem opinião própria.
    Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Já vi várias resenhas desse livro, tanto positivas quanto negativas... E isso só deixa meu cérebro maluco!
    Acho que vou ter que comprar e tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas agora não sei bem, estou meio com o pé atrás, mas quem sabe, né?
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li este livro, porém achei-o muito interesse e vou linka-lo para minha próxima leitura. Adorei o blog!! Beijão

    ResponderExcluir
  9. Agora estou na dúvida com esse livro... rsrsrsrs
    Sua resenha está ótima Vivi! Arrasou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Quando li o nome do livro ficou vindo na minha cabeça o episódio do Pica-Pau onde ele fica imitando um cuco, comecei a rir aqui sozinha igual uma retardada, rs

    Mas passado a crise de riso, li a sinopse que me interessou, mas a resenha me deixou meio em dúvida. Me interessei por muito do que você disse mas o lance de ficar questões em aberto, não gosto muito disso. Rose parece realmente ser a principal irritante daquelas que odeio.

    Gostei muito da resenha, da forma como você a escreveu ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKK Quanta revolta vivi! Ri muito quando vc chamou Polly de rameira! bjaoo

    Anderson Sampaio

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivi!
    assim que esse livro saiu fiquei doida para ler, mas depois com o tempo e lendo resenhas a minha vontade de ler foi sumindo. Depois de ler a sua resenha diminuiu um pouco mais, mas como eu adoro um bom suspense talvez em um futuro eu leia, talvez mas nada urgente!!

    Beijos,Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi
    Quando esse livro foi lançado eu participei de todos as promoções que encontrei dele, mas não consegui ganhar. Não sei porque , mas tenho uma curiosidade danada de ler esse livro :D
    Gostei da sua resenha e vi que a autora conseguiu mexer com você isso é bem legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha. Mas todo romance é bem subjetivo, pois nem todos tem uma mesma visão dos acontecimentos narrados. Para isso, a leitura do livro é importante para que cada um tenha sua própria opinião do assunto. Adorei o blog, pois gosto muito de ler. Estou te seguindo e adicionando seu blog como favorito. Bjos.

    http://elichandler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, estou com Cuco na estante faz tempo, vc deve saber! E ao contrário de vc, eu passo sim os livros de suspense na frente, pq é um dos meus gêneros favoritos. Mas ainda não tive chance de embarcar nas páginas de Cuco.
    Uma coisa intrigante é que apesar de ser uma narrativa de suspense, percebi, na sua resenha, que a história foi um pouco arrastada.
    Ai amiga, acho que este livro não é o único, pois estou lendo um que está no mesmo ritmo.
    Só espero que no fim, ele não seja uma meleca e valha as horas que estou perdendo com ele.
    Adorei a resenha. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©