21 maio 2013

Resenha || Felicidade - Richard Paul Evans

   Hello Tracinhas!
Voltei, e finalmente com ótimas notícias, estou com internet "BD". Estou toda boba navegando feito "gente grande"...rsrsrs
Internet digna, coisas se acertando e o blog Razão e Resenhas está de volta com sua programação normal. Mas em breve teremos surpresas, tanto em relação ao layout quanto a promoções muito bacanas para vocês.
Hoje trago resenha fresquinha, o livro me encantou de maneira inesquecível. Vamos lá? Leiam e comentem o que acharam ok?

Sinopse
Felicidade
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256


Minha resenha

Quando comecei a escrever essa resenha  fiquei me sentindo estranha pois não li os dois primeiros livros dessa série, sendo esse o terceiro vocês poderiam dizer que eu  não ia conseguir falar direito sobre a história, mas isso não ocorreu, sinceramente não mesmo.
Consegui assimilar completamente a forma com que o autor escreveu o livro e isso foi muito bacana. Então leitores, mesmo que não tenham lido nenhum dos livros anteriores a esse do Richard Paul Evans não se acanhem, podem ler Felicidade tranquilamente. 
Essa história me tocou profundamente desde o início, e me peguei diversas vezes com a garganta seca e comprimida, chorei... Sou sensível e quando me pego lendo uma obra que retrata tão bem os sentimentos humanos mais contundentes não tem como represar as lágrimas, não é? Senti-me conectada com Alan e seus sentimentos, assim também como me senti conectada com os personagens coadjuvantes.
De antemão aviso que vocês não vão encontrar aqui nessa resenha detalhes da história, nada que os prepare para tudo o que Alan passa em sua caminhada, não revelarei nada.
Alan Christoffersen, esse é nosso homem, o protagonista que me arrancou lágrimas.
Depois de ficar viúvo Alan sai numa peculiar viagem, é óbvio que a perda de um ente amado transtorna a vida de qualquer pessoa e foi exatamente isso que aconteceu com ele.
Sentindo-se o último dos homens ele larga tudo e sai em busca de algo que o defina, nem ele sabe muito bem o que quer e o que precisa, mas vai... Pega uma mochila e vai.
Alan percorre as estradas dos Estados unidos conhecendo pessoas, ele conhece pessoas e as histórias de vida dessas pessoas, ele enfrenta seu próprio eu, sua dor e suas perdas através dessa viagem diferente, pois na verdade não se trata de "colocar os pés no asfalto”. Essa viagem de Alan se trata de conhecer seres humanos e suas mazelas para que a cura de sua própria dor faça sentido. Quantos de nós nos sentimos aliviados de nossos problemas quando ouvimos os problemas alheios? Quantos de nós nos curamos através de outras pessoas? O livro nos conta isso e muito mais.
Eu quero dizer mais uma coisa leitores, esse livro é uma golfada de vida para quem o lê, é realmente encantador, nenhum personagem desmerece seu papel na história e o autor é tão bom no que conta que muitas vezes me esqueci que se tratava de uma obra de ficção, o real e a ficção tomaram um novo sabor pra mim. Fiquei fã do autor e do livro Felicidade.
Recomendo totalmente.



PS.: Li o livro em ebook e a leitura fluiu rapidamente prendendo-me como um livro real o faria.



Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Adoro os livro do Richard *--* Todos são muito bons

    Seu blog é lindo, parabéns

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei os dois primeiros... com certeza esse deve ser muito bom também.
    Ótima resenha, cada dia melhor *-*
    beijos

    Amy
    Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, eu não conhecia, mais foram tantos elogios que eu quero ler, adoro uma boa ficção real. Não tem coisa melhor se emocionar com histórias que poderiam ser reais, adorei sua resenha e já vou add no Skoob!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa! Uaaaau! Não conhecia o livro, mas olha pela sua resenha fiquei aqui empolgadíssima, sei lá, às vezes eu preciso de livros assim pra parar de reclamar um pouco.... Se tu chorou, imagina eu que sou uma manteiga derretida hehehehe!
    Suuuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!

    Uau! Definitivamente você me conquistou com essa resenha! Estou curiosa e quero ler o livro. Amo histórias que me emocionam!
    Parabéns pela bela resenha*-*
    Beijos!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre admirei as capas dos livros desse autor, tais como suas tramas que parecem ser envolventes. Gostei muito de sua resenha, fiquei curiosa para saber porque o livro te deixou tão anestesiada e o que te levou a recomendar. Com certeza vou anotar a dica, porque me instigou muito!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, que linda amiga, agora vc tem banda larga e finalmente vai ficar na boa heim! Felizona por vc flor.
    Olha eu até acho que eu deva estar precisando de uma dose de sensibilidade pra chorar um tiquinho, mas sei lá, ando tão devagar...
    Gostei da resenha e do livro e nem acredito que vc conseguiu ler em e-book. Poxa amiga, vc sempre me surpreendendo.
    Não sei se lerei, mas achei uma dica incrível e com certeza vou anotar.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Não conhecia esse livro ainda, mas amei a capa de cara, só de ver tenho certeza que vou chorar. Do jeito que eu sou...
    Enfim, gostei bastante do estilo do livro, parece muito com o que costumo ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Yasmin *--*
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e muito menos o autor, mas gostei do enredo.
    Dica Anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hmmm, me deixou curiosa. Gostei da sinopse, mas é uma trilogia, né?! Num parece para quem ler só essa sinopse (e segundo vc dá para ler legal, mesmo sem ler os anteriores)

    Vou dar uma olhadinha pois me deixou mesmo interessada

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Vivi,
    Acho interessante, quando nós leitores, nos conectamos tão profundamente com um personagem, é a prova de o autor fez um trabalho esplêndido.
    Parabéns pela resenha, ótima.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi... a principio pensei: mais um livro a la Nicholas Sparks. Mas fui lendo e percebi que esse é diferente justamente pelos personagens que vão aparecendo no caminho de Alan. Todos nós temos algo a ensinar a alguém baseado na nossa experiencia de vida, acho que esse livro é assim..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  13. Awwwww, eu também jurava que esse livro era bem estilo Sparks. Adorei teus comentários Vivi *-*

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi
    Que legal esse livro, mas fiquei com receio de ler porque como você eu também não tinha lido os dois primeiros, mas gostei tanto da sua resenha que me empolguei para ler ;)
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela leitura e resenha. Tenho os livros anteriores do autor aqui em casa mas ainda não os li. Valeu pela ótima dica de leitura!!!

    ResponderExcluir
  16. Vivi!
    Não imaginava que era assim tão bom!
    Fiquei curiosa!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivi, parabéns pela resenha! Muito bacana, adorei! Parece que você se emocionou bastante e devo dizer que vendo quem era o autor do livro, já suspeitava!! Eu li a pouco tempo A Promessa,um romance muito bacana e cheio de sentimento! Talvez seja até uma boa indicação, já que você adorou essa outra narração!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, beijo!!

    ResponderExcluir
  18. Hmmm... acho que já vi uma capa parecida com essa em algum lugar... kkk'
    Ótima resenha Vivi, o autor deve escrever muito bem e fazer você refletir, chorar e imaginar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Realmente, concordo com o Gabriel essa capa é muito semelhante há várias outras que eu ja vi. Mas enfim, eu gostei e me deixou instigado. Eu gosto dessa coisa de percas, e de saber como no caso um personagem segue sua vida e o que na ficção, claro, acontece.


    Bjs
    Maurício

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©