05 abril 2013

Resenha || A Escolha - Nicholas Sparks

   Boa noite Tracinhas.
Tudo bem com todos? Acho que sim pois hoje é sexta-feira e todos nós leitores teremos o fim de semana para ler muito e até passear também. Estou planejando ler sim, mas domingo quero relaxar lendo deitadinha numa rede na chácara a beira da piscina e prometo que vou pensar em vocês.
Hoje trago a resenha de A escolha, um livro muito lindo.
Sinopse


A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 307
Preço Sugerido: 24,90 (Submarino)

Minha resenha:

A Escolha, um título que faz jus ao livro desde as primeiras páginas.
Nesse romance/drama do queridíssimo Nicholas Sparks vamos mergulhar na vida de Travis e Gabby, jovens que tem personalidades fortes e muito diferentes um do outro.
Gabby sempre foi uma garota responsável, metódica e comportada e Travis é um veterinário bem sucedido que ama esportes e é um espírito livre. Para ele a vida está ótima, tem sempre um sorriso estampado no rosto e não se importa em sair com os amigos e suas esposas mesmo sendo ele solteiro, ele gosta da vida que leva, isso até conhecer Gabby.
A única coisa que ambos tem em comum é o amor incondicional que tem por cães, tanto que Travis é veterinário :), além disso eles também são vizinhos, não vizinhos de emprestar açúcar um para o outro aliás eles mal se conhecem mas tudo isso está para mudar.
Um engano por parte de Gabby aproxima nossos protagonistas quando ela acusa o cão de Travis de ter engravidado sua cadela, ele jura que não foi seu cão e até faz o parto da cadelinha da Gabby e daí resolvem começar uma amizade do zero, como se não tivessem se estranhado  desde o começo.
Tudo então começa a fluir de forma rápida entre os dois e mesmo tendo um namorado Gabby se vê apaixonada por Travis e claro, ela é correspondida. Como não podia deixar de ser, nessa obra Nicholas Sparks faz o seu melhor, que é colocar o drama humano em cheque e mate na vida dos personagens.
Gabby e Travis se casam e formam uma família (não, isso não é spoiler) e vivem com amor, a vida passa como passa em toda família normal até que o destino os brinda com fatos estarrecedores, Travis é bombardeado com uma situação em que tudo depende da escolha que fará.
Nesse momento o leitor (eu morri 1 ano de vida) vai ter seu coração apertado dentro do peito, vai se angustiar e achar que a vida não é justa e que o mundo é triste e vazio. Como em todos os romances de Sparks não teremos noção se encontraremos um final feliz ou um desfecho trágico para essa família e o autor como sempre não economiza sentimentos em momento algum, Gabby e Travis são profundos, o drama é denso. E é essa artimanha já tão conhecida na escrita desse autor que nos leva até o ápice da história, que é bela e extremamente sensível.
Vou confessar que a segunda parte do livro é mais fluida, pois  ficamos loucos pela conclusão de tudo, mas toda a história envolve o leitor a cada página. Os personagens coadjuvantes são interessantes e incríveis, inclusive me atrevo a dar nota dez para Stephanie, irmã de Travis, uma jovem meio louquinha que ao passar da história amadurece visivelmente.
Recomendo o livro não somente para as fans do autor, mas para todos os leitores que amam um romance/drama bem alinhavado.


Tracinhas, espero que tenham gostado da resenha, o livro é muito lindo e espero que tenham se interessado por mais essa obra do Sparks. Até a próxima postagem, beijão grande pra vocês.






Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Nossa eu adoro livros assim, que deixam o coração prestes a, arrebentar!
    Eu nao leio muito do autor, mas acho que esse deve ser dos melhores dele. Pq mesmo mantendo um padrão, ele faz a diferença! Curti bastante o personagens! E o legal é que no começo da historia parecia que ia ser uma coisa tao simples! kkk Gostei bastante, e quero kkk
    Bjs

    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a história interessante, mas não me chamou tanta atenção. Esta obra desde seu lançamento não me instigou tanto, mas leria por ser do autor. Os livros de Nicholas tem o poder de encantar desde a primeira linha e é isso que gosto. Quando der vou ler sim, amei sua resenha.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Viviane! Já li A Escolha e curti bastante, mas achei que faltou um pouco de carisma nos protagonistas. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que depois que comecei a ler Sparks, minha visão mudou e muito. Desde então, venho emplacando cada vez mais livros dos autores e é claro que preciso ler este.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse de Sparks. Gosto dele apesar de que no geral seus livros são um pouco repetitivos (ainda que bons). Fiquei curiosa pois esse parece um pouco diferente da maioria

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei a resenha.
    Tenho muita vontade de ler um livro deste autor, não sei porque ainda não diz isso.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,
    Eu sou meio suspeita pra falar de qualquer livro do Nicholas por que sou super fã do autor. A escolha me encantou como todos os outros livros do autor, e me fez (como sempre) ficar naquela expectativa final, sobre o que vai ou não acontecer.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivi!!
    Ah tio Sparks sempre arrasa nos seus romance!
    Eu me emocionei bastante com esse livro, concordo com você desde o inicio do livro! e como sempre Tio Nicholas nos deixa com o coração apertado, esse livro foi uma tortura, sempre pensando negativo mas o final foi surpreendente!!
    Parabéns pela resenha!!!

    Beijão,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro do NS, mas pretendo lê-lo ainda esse ano.
    Ótima resenha!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vivi eu não li A Escolha e bem provável que não leia, pq doei meu exemplar pra uma amigo ler e resenhar pra mim. Vc sabe como sou aversa aos livros do Sparks né?
    Mas pelo que pude pereceber, a trama se assemelha muito à Um Homem de Sorte, no início um pouco amarrada, mas depois que descobrimos o ponto G da história, o livro flui demasiadamente bem e ficanmos com aquela euforia de querer terminar logo a leitura.
    Confesso que me bateu uma vontadinha de conhecer a história do Travis e Gabby, mas se for ler, vai ser sabe Deus quando. kkkk
    Bjokas amiga, ótimo texto!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi,

    Nossa to com esse livro na estante esperando pra ler já faz um tempo e agora com essa sua resenha a vontade cresceu a mil. Um bom drama e romance é instigante e maravilhoso porque o livro que tem o dom de te fazer rir, chorar, sofrer enfim se emocionar é uma das principais características do autor Nicholas Sparks .
    Bjs Vá.

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    Como eu amo o Tio Nich!
    Ainda não li este, mas ele já está na minha estante para ser um dos próximos.
    Ótima resenha!=D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©