14 fevereiro 2013

Resenha || O estranho caso do Yoda de Origami - Tom Angleberger

Boa noite tracinhas *.*
Hoje tem resenha infanto-juvenil para vocês de um livro muito lindo que solicitei a parceira Sextante. O livro se chama "O estranho caso do Yoda de origami".
Meu filho Isaías de onze anos de idade o leu também e adorou, ele mesmo me disse e eu também o peguei várias vezes durante a leitura todo feliz. Então eu os convido para continuarem lendo abaixo a resenha. \o/



Sinopse


The Strange Case Of Origami Yoda
Autor : Tom Angeberger
Editora : Sextante
Número de páginas : 141
Preço na loja virtual Submarino : R$24,90

Minha Resenha:



Doug é um pré-adolescente que tem um espírito livre, essa é a melhor maneira que encontrei pra defini-lo. Ele tem um comportamento diferente, ele não é assim pra chamar atenção, é a personalidade dele, é sua identidade. Seus amigos sempre o vêem agindo de modo estranho tal como usar a mesma camiseta durante um mês (já passei essa fase fedorenta com meu menino de onze anos ¬¬), dançar feito doido numa festa e deitar e se esfregar no chão para limpar a bebida que ele acabou de derrubar, se deitar no chão da biblioteca, enfim... Como eu disse antes Doug é assim, pra ele tudo é normal, mas para seus amigos suas atitudes são vergonhosas. Ele e seus amigos são chamados de “os caras do palco”, seja na escola ou nas festinhas eles sempre ficam ali no canto, no ostracismo, não dançam e nem paqueram. Doug tem um hobbie, ele adora fazer origamis e decide fazer um dedoche do Mestre Jedi Yoda, personagem da saga Star Wars. Com o Yoda no dedo ele vai pra escola e caracterizando a voz e a maneira de falar do personagem que na opinião de um dos seus amigos é ridícula ele vai dando conselhos e resolvendo os problemas de seus amigos e mais tarde de todos os alunos da escola.
Até o dia em que Caroline (por quem ele fica "afim") aparece e pede um conselho ao dedoche Yoda sobre um garoto que quebrou seus lápis, então Doug diz que ele próprio resolverá o problema da menina.
A partir daí as aventuras se intensificam, a gente sente raiva de certos personagens, há até certa dose de Bullying, mas o autor trabalha de forma inteligente essas passagens.  A leitura é tão leve e engraçada que me peguei rindo alto de Doug e os demais, e vi meu filho várias vezes dando gargalhadas também enquanto lia. 
Desde que vi esse livro no site da Sextante fiquei fascinada por ele. Porque desde adolescente sou maníaca pela saga Star Wars, porque tem um Yodinha com sabre de luz na capa e porque a história me deixou muito instigada. O estranho caso do Yoda de origami é uma deliciosa síntese investigativa de um grupo de amigos que desejam desvendar o mistério: o Yoda de origami sabe mesmo solucionar as coisas? Ou é o doido do Doug quem dá os conselhos inteligentes no lugar do dedoche? Eles precisam descobrir isso tudo e rápido, porque Tommy precisa saber a verdade, antes de se aconselhar sobre um assunto muito importante.
A história tem capítulos curtos sob o olhar de todos os personagens importantes, o que torna o livro ainda mais ágil e bacana. Meu personagem favorito foi o Doug, simplesmente me identifiquei com ele, um menino nada comum, do bem e muito especial.
Quando recebi o livro aqui em casa eu surtei com a arte que a editora empreendeu nele.
Capa dura, NOSSA, é meu segundo livro de capa dura *.*.
O  Mestre Yoda com o sabre tem um verniz lindo que faz o verde do sabre brilhar, o título está dentro de uma nuvem escrito em amarelo, muito caprichado. As páginas estão mescladas entre um cinza mais escuro e um mais clarinho e também tem um efeito que dá a impressão que tudo foi escritos em folhas amassadas e mal cuidadas, o que é bem coisa de meninos mesmo. Por todo o livro tem ilustrações muito legais e engraçadas, no fim temos um tutorial ensinando a fazer um origami do Yoda, quando eu der conta de fazer o meu vou postar aqui no RR pra vocês verem. 
Então trancinhas, esse é um livro infanto-juvenil que me surpreendeu de maneira hiper positiva, recomendo pra crianças, adolescentes, jovens e adultos, e se der leia para os vovôs e as vovós, é muito lindinho, o autor trata os assuntos da pré-adolescência que são muitas vezes chatos e bobos de maneira muito peculiar e alegre, amei o livro, de verdade. Beijão tracinhas, até a próxima postagem. \o



*-*











Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Vivi fiquei aqui maravilhada amiga!!! =D
    Eu bem me lembro vc postando fotos desse livrinho no face quando ele chegou e achei lindinho. Agora estou duplamente empolgada, por saber que a história tmbm é boa!
    Ai amiga, eu já tinha me apaixonado por ele, mas agora eu fiquei bem mais. Quero meu Yodinha urgente! (apesar de não gostar da série Star Wars, kkkk)
    E outra, tenho certeza que meu filho vai amar este livro, então vou fazer um esforcinho e logo comprar ele.
    Amei sua resenha fofa amiga, deu pra perceber que a leitura foi bem gostosa.

    Bjus grandes!
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  2. Vivi adorei a resenha. Sou doida pelo Yoda, comecei a gostar de Star Wars por causa de um amigo meu, que adora, e não tinha como não ler sua resenha e me lembrar dele.
    Agora estou curiosa, adoro livros infanto-juvenil, é impossivel parar a leitura quando se começa a ler estes generos *_*
    E a editora Sextante, mandou bem no trabalho do livro.. eu quero agora um Yoda de origami *_* que também sou apaixonada por origami, mais mando super mal fazendo rsrs'
    Enfim resumindo toda a minha tagalerice, ameeei de verdade a resenha. Parabéns :)
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi querida!

    Adorei a resenha! Que livro fofo! Adoro os infanto-juvenis, acho eles uma delícia de ler, tão leves! A Kéziah havia me falado desse livro, agora pude entender melhor e ele parece ser bem legal! Adorei flor!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro e confesso que já me apaixonei por ele rsrs
    Nunca fui chegado muito a origami sempre achei muito complicado mas bem divertido de fazer, também nunca assisti Star Wars... Mas espero pode ler esse livro em breve porque amo livro que faz a gente cai na gargalhada ^^
    Muito boa a resenha ^^

    Beijos.
    Guilherme - Um compulsivo leitor

    ResponderExcluir
  5. Vivi
    Adorei, quero ,quero, quero pra mim é claro rsrsr acho que até o Lú ia animar a ler esse hem é viciado em Star Wars mas enfim sua resenha nos instiga a correr na livraria mas próxima e comprar o pequeno Mestre Yoda rsrsrs é muito bom ver as editoras investindo em livros infanto-juvenil bem feitos transados quanto mas conseguirem prender o jovem leitor melhor pra futura geração .
    Bem fiquei louca pra ler, agora é usar a "força" e comprar
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Vivi
    Não conhecia esse livro!
    Não sou muito fã de livros assim, mas gostei da sua resenha!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha mais empolgante! Ainda não conhecia esse livro. Mas fiquei com uma super curiosidade de ler. E ainda por ter Star Wars.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Oi, não costumo ler infanto-juvenil, mas esse parece fofo.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro...
    Vivi, como o blog esta lindo! Parabéns
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Awn Vivi *-* Amei sua resenha, ri muito da parte do fedorento hahahahah'
    O Doug é um personagem bem marcante mesmo, mas meu favorito foi o dedoche!! ahaha'

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, nossa que diferente esse livro. Eu nunca tinha ouvido falar em um livro assim. A forma de escrita do autor deve ser muito boa mesmo.Adoro quando as ilustrações são legais e tudo haver com a história. Eu adoro origamis também, e quero aprender este kkkk!

    Bjs
    Maurício - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Desconhecia o livro e apesar de não ser fã (e pouco conhecer) a série Star Wars me interessei pelo livro! Ele parece ser muito fofo e parece ser muito bonito também, fiquei com a impressão de que ele possui muitas palavras para pensar, é sempre bom ler lago mais suave com alguns ensinamentos básicos da vida. Também gosto de ler livros que se passam na escola, porque apesar de ser nova as vezes me esqueço dos meus dias na escola kkkk

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha Vivi, você mesmo sabe que fiquei encantado só de ver este livro na sua caixinha de correio. Amei a forma das págs cheia de desenhos e coisas do tipo!
    Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI adorei a capa do livro! Vou procurar para ler! Parabéns pela resenha!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi!
    A capa é muito fofa e já fiquei com vontade de ler! haha
    Gostei da resenha!
    O livro parece ter uma narrativa leve e divertida.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, interessante. Eu fiquei com vontade de ler. Adoro suas resenhas, Vivi.

    Abraços

    Alef - F&B - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  17. O livro parece interessante, sem contar que é fofo =D.
    Parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas o enredo parece ser bem leve e divertido, além da capa ser hiper fofa!!
    Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ciao!
    Mi è piaciuto molto il vostro sito, amare la lettura e per caso ha trovato il suo posto in google e come io sono in Brasile per 2 mesi per imparare portoghese e ho intenzione di leggere libri in quella lingua hai deciso di seguirmi migliorare.
    Mi è piaciuto molto qui.
    Baci
    Mada

    ResponderExcluir
  20. Fã de Star Wars que sou, PRECISO ler/ter esse livro. Seguindo aqui ;)

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivi,
    Adorei a resenha e gostei de saber mais sobre a história desse livro, achei muito legal.
    Bem bacana o livro ser capa dura, adoro livros assim :)

    Tenha resenha nova lá no blog
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-livro-primeira-vista-de.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  22. Ameeeei a resenha!!!

    Curte a página do Estante Seletiva, por favor?
    http://www.facebook.com/estanteseletiva

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  23. Que lindinho!!!
    Não sou muito fã de Star Wars

    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá obrigada por te me seguido já estou te seguindo de volta http://enfimos18.blogspot.com.br/ beijão.

    ResponderExcluir
  25. Oi Vivi!
    Mas que livro mais lindo! Você me fez ficar apaixonada com tantos elogios maravilhosos.
    Adorei a resenha!
    Um super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Vivi!
    Eu amo livros infantojuvenil e amo ainda mais se tiver ilustrações >.<
    Nunca assistir Star Wars, mas vontade não falta. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e parece ser super fofo e o tipo de leitura que me agrada.
    Eu recomendo um livro infantojuvenil bem legal, já que você disse que tem um filho de 11 anos, Paranorman, tem uma animação do livro, é super legal.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©