22 janeiro 2013

Resenha|| O Começo Do Adeus - Anne Tyler

Boa noite tracinhas *.*
Hoje tem resenha fresquinha.
Um drama leve com poucas páginas pra se ler num domingo deitadinha na rede.
O que acham? Topam?
Vamos a resenha então \o/

Sinopse


O Começo do Adeus
Autora: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 206
Preço em lojas virtuais: Submarino , Saraiva , Amazon Brasil (Kindle)


Minha Resenha:

O livro da autora Anne Tyler é fácil e leve de assimilar, a história é tocante, o protagonista nos conta sua vida, e é como se estivéssemos ao seu lado.
Como eu já disse a leitura flui, mas eu não gostei de como as coisas desandaram, foi um misto de gostar do livro e discordar do modo como a autora expõe certas coisas, espero que vocês entendam emu ponto de vista. Ela não deveria dar leveza em certos aspectos.
Aaron foi um menino criado de modo super protetor pela sua mãe e sua irmã, pelo fato de ter uma deficiência física nos membros do lado direito do corpo, e somente quando se apaixonou e se casou foi que se sentiu uma pessoa livre, libertada. Dorothy (esposa de Aaron) é uma médica responsável e séria mas desorganizada em sua rotina e por isso se tornou o ideal de mulher para Aaron, apesar das diferenças chocantes entre os dois. Em minha opinião são as diferenças que fazem os casais mais perfeitos, então nesse quesito os personagens me ganharam totalmente.
Como a vida é cheia de reviravoltas um acidente acontece e Dorothy morre. Com seu coração e sua casa arrebentados, Aaron resolve morar um tempo com sua irmã. Ele pretendia continuar levando sua vida normalmente mesmo com o coração despedaçado, mas o que Aaron não imaginava era que Dorothy apareceria para ele depois de um tempo. Sim, ele a via depois de morta.
Porque isso acontecia? Era o que Aaron se questionava a todo o momento. Ele não queria uma resposta, ou uma explicação religiosa, ele só queria sentir sua mulher, sentir o cheiro dela pelo tempo que durasse a dor enorme em seu peito. Então um tempo se passa e a consciência desleal como ela só vai finalmente fazendo Aaron entender certas coisas que no fundo ele já sabia. Ele entende situações que só com a morte de Dorothy poderia fazer com que sua mente abrisse e o fizesse de vez superar a morte da esposa.
Com a ajuda de vários personagens coadjuvantes que certamente tiveram seu papel na história ele segue sua vida e as coisas vão se encaixando como tem de ser.
Como sou espírita eu desejei muito que a autora tivesse explorado mais densamente o papel de Dorothy nessa história, nesse sentido eu me decepcionei e muito, mas recomendo o livro, ele nos faz parar pra pensar em perdas, e nos danos que somos capazes de superar.







Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. É um livro bem fino mesmo, mas parece que tem bastante história! Mas você achou que devia ser melhor explorada né?

    Bom, eu gostei da proposta do livro e fiquei bem interessada em ler.

    Bem interessante isso do Aaron ver a esposa morta.
    Gostei.

    Beijocas, Vivi's

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, e se fala sobre perdas e nos faz pensar me chamou bem mais a atenção ainda! Pena mesmo a autora não explorar mais essa questão sobrenatural, tbm sou espírita e eu querer muito mais o livro ainda. Ia ser com certeza uma mensagem mais forte e melhor elaborada. Mas se tiver a oportunidade vou querer lê-lo mesmo assim. Obrigado pela resenha Vivi.Bjs.

    MauMau - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, claro que entendemos seu ponto de vista, as vezes isso acontece, nada é 100% não é.. É bom quando o livro flui, mais é ruim quando discordamos de algo, da a impressão que poderíamos ter feito melhor que a autora, ou pensar do porque a autora fez aquilo..
    Tentar entender..

    beijos
    Mila

    ResponderExcluir
  4. O começo do adeus, parece ser um livro com enredo interessante, mas eu não tenho muita vontade de ler ele no momento.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    adorei sua resenha, eu já ouvir falar desse livro, li outra resenha, fiquei curiosa pra ler o livro deve ser muito difícil mesmo vc perder alguém que ama, e logo quando é duas :(

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto da capa deste livro. Um livro na capa do livro e uma leitora lendo um livro que pode ser o livro que você leu. kkkkkk'kkkkkkkk'
    Sua resenha está muito legal Vivi!
    Beijos
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim como o Gabriel me encanto com a capa, mas o livro em si nunca me chamou tanta atenção! As vezes ele me parece um livro de auto-ajuda, acredito que não seja, mas me lembra muito! Gostei bastante da sua resenha, essa Doroth me encheu de curiosidade. Bom se um dia topar com o livro leio sim ;)

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Oii Vivi,
    Também li este livro em um domingo :)

    Eu gostei dele, mas na minha opinião ele é meio sem sal.

    Adorei a resenha.
    Beijoos!!
    =*

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Gostei da resenha! ^^
    Li esse livro, mas acabei me decepcionando um pouco com o rumo da estória. E achei meio massante também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, nossa, vc num é a primeira pessoa que ouço falar que não gostou muito desse livro. Mas com seu texto pude compreender melhor que se passa nele.
    Me parece ser um história intensa, mas que não foi explorada com cuidado, ou melhor, deixou alguns pontos a desejar.
    O enredo me deixou curiosa pra ler e ter minha própria opinião sobre.
    Quando ler te falo o que achei! Bjus Vivi!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a autora conseguiu transmitir sua mensagem e provavelmente sua maior decepção foi por esperar mais das aparições de Dorothy. Eu achei que as aparições cumpriram seu papel e amei a evolução do Aaron até o desfecho.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei muito de ler sua resenha sendo que eu ganhei o livro em um sorteio e ele me espera ali na estante hehehe
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi,
    Muito linda a sua resenha, a temática do livro parece ser bem interessante e diferente ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi!
    Eu acho que essa é uma grande característica da Anne Tyler, deixar de explorar os personagens para explorar os sentimentos dele. Provavelmente ela vai fazer o inesperado e a gente sempre acaba percebendo que isso é o que deveria acontecer, apesar de não ter sido o que a gente queria. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Ganhei esse livro numa promoção mais ainda não tive tempo de lê-lo mas parece ser bem interessante ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi!
    Estou pra ler esse livro já tem um tempo, mas sempre acabo passando outros na frente...
    Vou ver se arranjo um tempinho entre as minhas leituras pra dar uma lida nesse que me encantou desde que eu bati o olho na capa.

    Gostei muito da resenha!

    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©