14 outubro 2012

Curiosidade :) Somos Sensíveis Sim -

Olá meus seguidores \o
Sumi? 
Sim, mas é que estou  lendo demais, minha vontade é só ler...ler e ler à todo momento...rsrs
Isso é maravilhoso mas me deixa com dezenas de resenhas acumuladas =/
Mas hoje vim deixar um texto que li a adorei, uma curiosidade sobre sentimentos, pois nós leitores somos sensíveis e não temos vergonha de demonstrar isso, não é? Eu pelo menos sou toda emoção a flor do coração 
Acho que o fato de estar lendo muitos romances influenciou  a postagem do texto, ando pensativa, introspectiva e romântica.
Então eu só espero que além de virem ao blog para absorver resenhas e dicas literárias possam também absorver textos interessantes.




Amor Proibido

Muitas pessoas já viveram, ou pelo menos desejaram viver um amor proibido, um amor impossível, um amor cujo camarote do coração do outro já estava ocupado. Assim, diante do sentimento, da paixão ou do desejo, o que fazer? Investir e arriscar ou abrir mão e esquecer?
Talvez o termo ‘esquecer’ não seja o mais apropriado, mas é que ele me faz lembrar de um verso da música Te Ver, do Skank: Te ter e ter que esquecer, é insuportável, é dor incrível. Portanto, nesse sentido sei que ele cabe bem aqui, com o que quero dizer.
Difícil escolha; dolorosa decisão. Porém, creio que só haja um parâmetro a ser seguido: a sua verdade! E a sua verdade tem que estar de acordo com o que você acredita, de acordo com o seu coração.
Sei que o primeiro argumento recairá sobre o que você sente... e se sente, por que deixar de vivê-lo, de experimentá-lo?!? Mas, agora, aqui neste artigo, o meu argumento recai sobre outras questões, as quais podem levar você à sua própria reflexão, à sua escolha e, conseqüentemente, à sua decisão!
Que papel você quer ocupar dentro desta relação proibida? Quer ser amiga, confidente, estar ao lado, acompanhar, dormir abraçadinha, passear de mãos dadas? Ou lhe basta o momento que for possível, a fugidinha no meio do dia, os encontros às escondidas, as ligações programadas?
De novo, quero ressaltar: não sei qual é a sua verdade; desejo apenas que você a encontre através de questionamentos individuais e absolutamente pessoais. Desejo apenas que você compreenda que não dá para esperar por um papel que já foi ocupado, por um espaço onde um outro alguém já atua, mesmo que de forma insatisfatória. Não dá para criar expectativas incompatíveis com a realidade, situações improváveis de se tornarem reais.
Decidir-se por viver um amor com alguém que é comprometido é se ver diante de algumas possibilidades que podem ou não se tornar viáveis. Portanto, o mais importante é que você reflita sobre si mesma: você está pronta para correr esse risco? Pode pagar o preço da espera, da angústia, da dúvida? Consegue carregar o peso de ser apenas parte do que você poderia, do que você gostaria de ser?
Se você quer correr o risco, se pode pagar o preço e se consegue aguentar o peso, então vá em frente! Mas se descobrir, a qualquer momento, que merece mais, que deseja mais e que esse amor está pedindo a aprovação do Universo, então pare! Recolha todos os seus melhores sentimentos, guarde-os como se guardasse uma joia rara e coloque-os num cantinho especial de seu coração... à espera do sinal verde!
E se essa for a sua verdade, a sua escolha, lembre-se de que talvez esse sinal nunca acenda, talvez seus sentimentos nunca saiam de onde foram colocados, talvez esse amor nunca seja vivido, mas isso não significa que ele não tenha nascido, não tenha existido, não tenha contribuído, de alguma forma, para encantar e engrandecer a sua história...
A vida é feita de escolhas, sempre, a todo o momento. Algumas são mais difíceis, tanto que ficam como que latejando em nossa alma, suplicando por uma luz, uma dica, um auxílio; outras são tão fáceis que nem nos damos conta de que as fazemos.
Esta é, certamente, uma escolha muito difícil, seja viver o amor proibido, seja abrir mão dele. Eu não sei se você vai escolher ser menos do que poderia em função das possibilidades... ou se vai escolher ser inteira, mas tendo que se resignar diante de seus sentimentos. Apenas sugiro que sua escolha esteja de acordo com a sua verdade, porque mais ou cedo ou mais tarde, você terminará percebendo que somente a verdade torna válida qualquer experiência...
E, sobretudo, sugiro que você confie no Universo. O que é possível, o que é provável e o que é esperado que aconteça para que o amor prevaleça e atue positivamente sobre todos os seres deste Planeta, terminará acontecendo... a despeito de qualquer circunstância! 




Fonte: Site Somos todos Um



Acredite no seu coração, pois o que for verdade sempre tem força, eu sempre falo isso, e é no que acredito. Amei esse texto, por isso achei válido trazê lo ao RR. Muitos de nós vivenciamos situações em que as escolhas parecem que vão nos rasgar ao meio, mas imagino que quando escolhemos com a alma sempre acabamos com nossa verdade e corações intactos.













Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Que post incrível hein?...O texto é maravilhoso e tocante.
    Abraço querida!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso!! Gostei muito do seu blog e achei interessante você disser que só quer saber de ler, ler...se todas as pessoas tivessem essa consciência com certeza o número de leitores aumentaria e muito no nosso país!! Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, nossa me identifiquei com o texto. Achei sensível e autêntico! Parabéns pelo post. Gostei muito, e concordo com com a descrição!Realmente tocante. Bjs

    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também ando meio pensativo ultimamente e com minha vontade de ler, ler e continuar lendo, mas faculdade não deixa hehe
    Gostei do texto. Quanto a mim, sou do tipo que não se aventura a uma relação dessas. Melhor deixar a roleta rodar do que travá-la a uma relação bestial.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, este post é muito bom, graças a Deus eu não tenho que fazer esta escolha no momento, mais já tive, no passado, e não foi facil. nós quando somos jovens, vivemos de forma impensada.. e temos que pensar muito, e pensar nos nossos sentimentos, e isso que vc falou ajuda bastante,, Qual vai ser o seu papel?!
    Adorei...

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Tem layout novo..

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi amei o texto maravilhoso, escolhas nunca são fáceis sempre deixamos algo pra traz , amei nos faz pensar e repeitar um pouco mas a verdade de cada um afinal só a gente mesmo pra saber o que nos move comove e impulsona a sonhar e a ser feliz parabéns pela escolha do texto...

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!

    Ótimo o texto! Eu também soumuito emocional, sempre fui. E sempre sofri muito por isso, inevitável.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Alguém está romantica hj =)
    Que texto lindo, eu gostei muito.

    Também estou super inspirada para ler, é ótimo quando ficamos assim né?! amoo!!

    beijoos vivi!!

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga
    estamos vivendo o mesmo momento então rs
    Eu ultimamente só quero ler e ler e ler,e nisso já tenho 5 resenhas acumuladas rs
    Adorei o texto.Eu sou extremamente sensivel,e quando deposito todas as minhas expectativas em algo,acabo me decepcionando :(
    e cancerianos são românticos incorrigiveis,então,não tem jeito rs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do texto, ideal para expressar alguns dos sentimentos que afloram no coração de cada um =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi,
    Vc sumiu por uma boa causa né? Ler muitos livros realmente é uma delícia. Esse feriadão foi ótimo, eu aproveitei e li bastante também :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Ah Vivi fiquei com o coração na mão lendo esse texto. Estou passando por um momento tão estranho da minha vida. Este ano foi só dificuldades e em todas as vezes que eu tive problemas desejei arduamente ter alguém ao meu lado pra me apoiar, ficar comigo, segurar minha mão ou apenas me escutar.
    Não sei se desejo um amor proibido e nem se saberia como administrar uma relação assim, neste tempo em que estou vivendo o que eu mais quero é um porto seguro, seguro de verdade, com quem eu possa contar sempre.
    Sei que é bom ter aventuras, desfrutar do inesperado ou proibido, mas neste momento meu coração está calmo e prefere a calmaria de uma relação séria, sem as dificuldades e as incertezas dos amores proibidos que querendo ou não sempre acabam nos tirando o sossego.
    Adorei o texto amiga. Bjus grandes

    ResponderExcluir
  13. Que situação estranha! Esse texto trouxe algumas lembranças de pensamentos meus antigamente, e o engraçado é que nele fala exatamente o que pensava. A verdade através do nosso sentimento que muitas vezes na hora não enxergamos e insistimos que o certo é o que o instinto nos sugere! Texto instigante, profundo que leva a sofia. Gostei e muito, um ótimo texto.

    Raquel
    Viajando com Livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©