17 maio 2012

Resenha || O Espião - Clive Cussler

Boa noite leitores vorazes  \o/
Hoje tem resenha, estou com tantos livros pra ler, e como vocês sabem isso me deixe muito 
animada, fico alegrinha...alegrinha :)
Nessa quinta-feira trago uma resenha bem interessante.
O livro me surpreendeu, fugi do meu estilo e viajei para 1908, vamos nessa?!

Sinopse

O Espião
Autores: Clive Cussler & Justin Scott
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219985
Ano: 2012
Páginas: 416
Resenhista: Vivi Blood
Minha resenha:

Esse livro me pegou com a calça nas mãos... sim leitores, isso mesmo.
Eu não sou adepta das histórias de espionagem, adoro suspense, amo terror, mas livros à lá 007 não são os meus preferidos
Pois bem, O Espião é um livro completamente envolvente. É o terceiro livro de uma série de cinco que conta as aventuras de Isaac Bell.
Demorei a ler, muito mais do que de costume, e ele nem é um dos mais grossos, tem  416 páginas, mas eu achei que seria melhor ler lentamente, saboreando e entendendo todas as nuances e todos os segredos dos personagens,e deu certo.
Esse é um estilo que entrou em minha lista de gêneros preferidos .
A história se passa nos anos de 1908, ( inclusive menciona a construção dos navios Titanic e Olympic) as conspirações internacionais estão em polvorosa. Espiões, assassinos e mercenários estão "trabalhando"  para suprir de informações seus chefes e países.
A tecnologia está nascendo, cientistas estão inventando formas do homem se locomover  rapidamente através dos continentes e por mar. Estão inventando e construindo armas de guerra cada vez mais horrendas e poderosas. E cada país quer sair a frente com um arsenal mais aniquilante.
O livro dá detalhes incansáveis sobre navios, automóveis da época e os trens ferroviários. Tudo explicado  em detalhes, mas nada cansativo, pelo menos eu achei tudo muito instrutivo.
O investigador Isaac Bell é o melhor no que faz na Agência Van Dorn, ele entra num redemoinho de assassinatos cometidos contra  as mentes mais inteligentes que estavam trabalhando na marinha dos Estados Unidos. O universo de todo detetive é sinistro, ele lida com os mais perigosos bandidos, mas o universo  do bonitão e sedutor  Bell é também de glamour e riqueza, uma vida agitada. Logo, conforme ele desvenda o "X" dos assassinatos ele vai se envolvendo no caso de corpo e alma.
O autor nos revela quem é o espião muito antes das páginas finais, ele nos faz conhecer as cenas dos crimes quando os mesmo estão acontecendo, mas Bell não sabe nada, e isso aflige, e dá poder ao leitor de saber  de camarote as situações que o "mocinho", no caso o detetive Bell terá de passar para conseguir se safar e revelar toda a trama do espião, e prender toda a corja. O desfecho é um show.
É uma história de ação, armadilhas e de ricos detalhes. Mulheres envolvidas com cinema e espionagem, algumas assassinas sanguinárias e outras amantes de vestidos caros peles e ópio. 
Um livro recheado de aventuras tracinhas, adorei, me surpreendi mesmo. Recomendo geral.


Beijos, Vivi Blood.






Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ai Vivi, eu adoro livros assim... Se vc não tem costume de ler livros de espionagem, até que esse conseguiu te envolver mesmo né?
    Tô louquinha pra ler O Espião, será um dos próximos, mas ainda tenho uns dois na frente dele pra ler.
    Já li livro de suspense e assassinatos, mas envolvendo espionagem eu tmbm não li nada a respeito, então acredito que O Espião vai ser a minha porta de entrada para o gênero.
    Beijão flor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Viviane! Estou ansiosa para ler O Espião! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Me inspiro bastante por livros de suspense e espionagem, são também meus preferidos e que bom que estão nas suas listas dos favoritos, assim sei que vou poder ler mais resenhas como esta por aqui. ;)
    Realmente um livro que se deve ler lentamente, contudo, 416páginas é um pouco acima da média pra não chamá-lo de grande.

    ótima resenha. bjs
    satierff.blogspot.com
    @osatieff

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Esse é bem o estilo de livro que gosto! Ainda vou lê-lo! Resenha fantastica, me deixou ainda mais curiosa sobre o enredo do livro!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Hi Vivi,
    Tbm demorei horrores para ler este livro, não pq achei ruim, mas pq é fora do meu estilo tbm. Mas dá para notar que é muito bem escrito e envolvente, então quem curte o gênero "à lá 007" vai amar!!

    Adorei a resenha!! =)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, estou de olho nesse livro desde o lançamento e sua resenha só fez crescer minha curiosidade!! Adorei a capa e os aspectos abordados no livro, espero ter a oportunidade de ler em breve!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi
    Adoro livros de espionagens, conspirações e ação. Será o próximo livro da minha lista de leituras.
    Ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi,

    Tudo bem? E os meninos? O título também não me atraio, pois já ti falei que não gosto do gênero policial, mas a resenha apresenta um contexto histórico, inclusive, com a menção do Titanic e logo deve ser instrutivo.

    Beijos e bom final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Ola Vivi,
    Olha, diferente de muitos aqui, acho que esse livro vai me agradar em cheio, tanto que já até anotei no meu caderninho para fazer uma pesquisa de preço depois e comprar, digo pois mistura duas coisas que adoro: o gênero policial e toda a situação história do período que citou, ou seja, princípio do século XX.

    Adorei a resenha!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  10. Assim como você também não sou fã de livros onde o assunto é espionagem e investigação, foi por isso que esse livro não me atraiu, mas depois de ler essa resenha sinto que talvez eu devesse dar uma chance e tentar ler. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, mais gostei do enredo, que parece ser bem envolvente, bem ao estilo 007.
    Ótima resenha !!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi!
    Que delícia de resenha,amei a sinopse do livro e o sentimento de nostalgia que ele evoca.
    Abraço!

    P.S:Adorei o novo layout do blog.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio do livro, sei que com certeza gostarei muito dele... mal vejo a hora de poder pegá-lo para lê-lo o/
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito envolvente, estou na metade por isso nem li sua resenha (me desculpa *-*), esse livro nem fazia meu tipo,prefiro um bom chick-lit.
    Mas eu começei a ler e achei muito booom.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©