30 abril 2012

Resenha || A maldição do Lobisomem

Boa noite tracinhas!!
Desculpem minha ausência, perdão pelo meu sumiço nos blogs parceiros,
mais uma vez desculpem pelo paradeiro do blog Razão e Resenhas.
Estou passando uma fase difícil e só espero que vocês compreendam e não sumam, pois preciso de vocês, como macaco gosta de banana eu preciso de vocês.
Então, hoje vim postar uma resenha, das muitas que já estão preparadas para serem postadas, e o blog logo muda de cara, como falei antes, aguardem   \o


Sinopse

Autor Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros
Gênero: romance/sobrenatural
Número de páginas: 336
Resenhista: Vivi Blood
Minha resenha:

Esse livro foi delicioso de se ler, tinha lido a sinopse no site da Universo dos Livros e fiquei com uma vontade enorme de ler o livro, variar um pouco ,sair do mundo dos meus amados vampiros e me arriscar no mundo licantropo.
E digo, não me decepcionei.
Na verdade a história é bem teen, e pelo menos nesse primeiro livro da série não tem aquele suspense trincante, sim, tem segredos e revelações, mas tudo narrado de forma ágil.
Jéssica é uma menina com sérios problemas, mas isso é o que as pessoas "acham" dela, no geral eles a acham maluca e atormentada. 
No meu entender Jéssica é apenas uma moça maravilhosa, triste pela perda de sua mãe, morta precocemente num acidente terrível. E para proteger um segredo, uma pessoa, ela deixa que todos pensem o que quiserem dela.
Ela tem um pai maravilhoso, que depois da tragédia tenta lidar e criar da melhor maneira as duas filhas que ama muito. 
Na escola Jéssica é considerada garota problema, todos acham que ela poderá de uma hora para outra  meio que surtar com tudo, ou até suicidar. Mas nada disso, desde o começo vocês vão ver como ela é doce e solidária. Pronta para defender e ajudar suas amigas e até a colocar sua felicidade em jogo por causa delas.
Então...
Pietr aparece, como um estudante normal ele se aproxima de Jéssica através da diretoria da escola, que a obriga a ser uma espécie de guia pela escola o acompanhando e ajudando no que for possível. De cara ela não se sente bem com a situação e mesmo atraída pelo moço que é muito...muito gato ( ou lobo? rsrsrs) ela não consegue se entender com ele, porque tem uma "paixonite" pelo garoto mais popular  do colégio, ela se sente emocionalmente dividida..
Vocês vão dizer que é uma história clichê, a mocinha que se sente atraída pelo bad boy que chaga na escola arrasando corações. Sim, pode até ser, mas esse rapaz, lindo, gentil,  amigo, companheiro é um lobisomem. Ele e sua família carregam essa maldição, e como diz ali em cima na sinopse, à partir dos 13 anos de idade recebem a sentença, de se transformarem em homem/mulheres lobos.
Jéssica aos poucos vai dando chance aos sentimentos que surgem por Pietr e juntos vão viver aventuras cheias de perigos e muita paixão, ele confia a ela o segredo de sua família e juntos nos deixam querendo ler mais e mais, a história me prendeu mesmo.
O fim deixa o gancho pronto para o segundo volume que já foi lançado pela Universo dos livros e logo será resenhado aqui no Razão e Resenhas também. 
Uma história leve, para o fim de semana. O livro tem páginas amarelas que facilitam e não cansam as vistas, encontrei poucos erros, que não importunaram a fluidez da leitura .
Recomendo para quem curte o gênero, como eu, claro *.*, e para todos que queiram adentrar no mundo sobrenatural dos lobisomens.

Beijos da Vivi Blood.



Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Um terror teen! Esse tipo de terror ganhou as prateleiras das livrarias e conseguiu trazer de volta dois personagens que estavam meio em baixa. Vampiros e lobisomens.

    Legal sua resenha mais uma vez Vívi, falou o que achou sem se comprometer de uma forma bem honesta!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Own adorei a resenha.E tinha vontade de ler, pois adoro o gênero sobrenatural, mas não tinha aquela necessidade sabe, mas vc destacou pontos tão legais que quero ler já, mas tá meio complicado no momento, mas vou por na minha estante. Mas um badboy chegando e fazendo a mocinha suspirar já é algo para querer ler logo.É o tipo de história que vou gostar..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Fiquei muito contente com o seu comentário lá no blog, puxa adorei!
    Estava com saudades de vc, que bom que está de volta \o/
    Sua resenha está super bacana e sincera, conta bem a história mas não revela coisas muito importantes.


    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou, sempre gostei de livros com histórias de lobisomens. Adorei tua resenha tambem, hehe . Fiquei até com vontade de ler. Beijao , www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Ola Vivi,
    De vez em quando é bom mudarmos de ares, como foi no seu caso de vampiros para lobisomens. Assim damos margens a novas perspectivas! Realmente, como disse, pode parecer um tanto clichê, mas até estes podem ser surpreendentes!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  6. Ola minha mineirinha linda da blogosfera rs
    estava sentindo sua falta, mas entendo perfeitamente o sumiço viu.
    Eu amo histórias com vampiros e lobisomens rs dificilmente elas costumam me decepcionar.
    E eu não dava muita coisa pro esse livro sabe, acho que julguei o livro pela capa, mas a sua resenha...ah essa sim me fez ficar com vontade de ler.
    Eu adoro clichê rs mas claro, de uma forma bem contada e que envolva o leitor, e esta história parece ser assim!!
    Enfim, já está na listinha de desejados.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi!

    Francamente, eu já não suporto mais ouvir falar sobre literaturas que trazem consigo vampiros e/ou lobos. É bem verdade que é como você colocou; trata-se de uma questão de gosto, enfim, ao passo em que alguns apreciam esta arte, outros como eu não. Também não significa que abomino à todas as literaturas fantásticas, inclusive até arrisco escrever algumas. Porém, atualmente os romances vampirescos e afins já estão muito clichês.

    No mais, parabéns pela sua resenha.

    E antes que eu me esqueça, gostaria de dizer que também sou autor, ainda modesto claro, mas possuo boa criatividade graças à Deus. Então, gostaria de saber mais sobre como posso fazer para me tornar um autor parceiro aqui do Razão e Resenhas?

    Um beijo e aguardo...

    Anselmo

    brevescronicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi
    Que bom tê-la de volta, espero que não seja nada grave o que vc esteja passando, qualquer coisa estamos aí. Quanto a resenha, ótima, como sempre, gosto de romance, apesar de que história de vampiros não são minha praia, assisti a saga Crepúsculo por causa do meu filho (kkkkk).
    Bjão doce Vivi e um bom dia do trabalho.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,

    Tudo bem? Fiquei preocupada com o que você falou lá no facebook em razão de sua ausência. Então quero te falar que estamos por aqui e contigo.

    Quanto a resenha, você foi excelente como sempre, mas vou te falar que embora adore suspense, estou meio desinteressada pela temática, mas acho que foi a oferta de muitos títulos.

    Bom feriado e fica com Deus.

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi! Tem um tempinho que não venho aqui, não é mesmo?
    Então, esse é um livro que eu fiquei curiosa para ler quando a UL anunciou o lançamento do segundo. Ele parece ser muito legal. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá Vivi!
    Gostei demais dessa resenha,apesar de muitos não gostarem de livros que tenham a temática sobre vampiros e lobisomens,eu continuo gostando e lendo.Esse livro é uma ótima dica de leitura.
    Um super abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha Vivi, tb sou apaixonada pelos vampiros, mais dou chance aos outros seres tb!! Tenho certeza que vou me apaixonar pelo livro se o ler... E eu quero muito!!!

    Amiga, não fica assim não, td vai dar certo!!!
    Vou te mandar o livro da Gisele, do book tour, e estou mandando uma lembrancinha ^^

    Beijos e melhoras...
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser maravilhoso, já ouvi falar dele, li uma resenha dele e achei muito interessante. Os lobisomens não são mais tao abordados nas historias ainda mais em papeis principais. A historia parece ser leve e gostosa, vou inserir ele na minha listinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. A Universo do Livro arrasa quando o assunto é vampiros e lobisomens né?
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga, eu que o diga dessa sua fase tristonha...sinto uma falta enorme de vc...
    Mas que bom que vc tá conseguindo superar os tempos difíceis e fez um belíssima resenha pra nós!
    Gostei de conhecer um livro sobre lobos, como te disse, nunca li nadinha do gênero, ou melhor, nada que focasse os lobos. Gostaria muito de me aventurar, entretanto vai demorar um pouco, pois tenho muita coisa pra ler.
    Um beijão bem grandão flor e que Deus ajude vc a passar essa fase xoxa rapidinho...♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi senti saudades suas,que bom que voltou espero que tudo esteja bem.
    Bom tanto lobos como vampiros eu adoro e essa história deve ser bem agradável para ler.
    A resenha já nos deixa com um pouquinho de quero mais, pois eu quero.
    Abração,Alexandra.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2012/04/resenha-terra-de-sombras.html

    ResponderExcluir
  17. Vivi!!
    Menina, não li nada de lobisomens até agora, acho que tenho um livro aqui, mais esse é o livro que quero começar sobre esse tema sabe? Esse livro me chamou a atenção primeiro pela capa, divina, depois pela sinopse.. e bem só está faltando um triz para eu não comprar. Depois do que gastei nessas últimas semanas, vou ter que esperar um pouco. Mais meu Deus essa resenha é de matar qualquer um. Eu quero, tipo, agora. Amei a resenha, sem exagero. Quero conhecer mais a estória dos dois õ/
    Pena que é mais uma série, e de série to ficando doida, pois tenho muitas para completar, mais nem quero saber. Eu necessito dete livro.
    Enfim, resumindo este mega comentário, amei a resenha!!
    Beeejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  18. Parece uma ótima leitura, gostei bastante da resenha '-'.
    É o tipo de livro que prende minha atenção.
    o/
    você cheia de dicas ótimas, não tem como ficar longe do Razões. o/
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!
    Vc está melhor? Espero que sim! Não se preocupe em relação a ausencia! Não vou sumir daqui não! =)

    Apesar do não gostar muito de livros de lobisomem, a resenha ficou muito legal! Adorei!

    Melhoras tá?!
    Fica com Deus.

    Bjoos!
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/05/amor-fora-de-hora.html

    ResponderExcluir
  20. Surtei Vivi! rs
    Eu estou louca por esse livro. A série tem cara de ser ótima, pelo que andei lendo. Quase tive um treco quando vi que a Universo estava lançando o 1º volume! rs
    Amei a resenha! Me deixou super curiosa e com muita mais vontade de ler!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Dificilmente leio livros com temas de lobisomens, na verdade encontro mais sobre vampiros. Mais falando do livro em questão gostei bastante do enredo e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©