13 março 2012

Entrevista || Tammy Luciano

Tracinhaaaass!!!

Tenho uma novidade tão linda, aliás, como sou "burrinha", como seria novidade se o título do post já está enunciando né?
Anyway....
A fofa, simpática, vitaminada e talentosa Tammy Luciano concedeu ao Razão e Resenhas uma entrevista de primeira mão, falando sobre seu novo livro Garota Replay.
Tammy é atriz, jornalista e escritora. 
Carioca, Tammy já foi colunista em importantes veículos de comunicação, fez curso de roteiro em Washington, D. C., trabalhou na Idea Television, além de ter feito várias participações em peças e novelas, como Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios do Linha Direta e A Grande Família. A atriz escreveu os livros “Fernanda Vogel na passarela da vida”, “Novela de Poemas” e “Sou Toda Errada”. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta. Considerada um símbolo midiático das redes sociais, em 2011, a Tammy participou do Programa do Jô e em outubro do mesmo ano, o filme “A Rua Daqueles Homens”, com roteiro produzido pela escritora foi selecionado para o Cine Cufa 2011, com exibição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Seu livro
Garota Replay será lançado pela nossa queridíssima Novo Conceito. (Fonte: Blog Editora NC )


Amoras e amorecos apresento a vocês um pouco dessa escritora nacional que já está arrasando no mercado editorial *.*



Você acha que ser atriz ajudou a te disciplinar para ser escritora? Nos fale um pouco dessas duas partes de você, a atriz e a escritora.

O teatro, ao contrário do que muita gente pensa, doutrina muito a gente. Tanto assim que vejo pessoas que decidem fazer teatro e depois de um tempo desistem. Ficam cansadas dos longos ensaios, com preguiça de decorar os textos... O teatro me ensinou a correr atrás do sonho, acordar todo dia se reinventando, acreditando, apostando. Como escritora, eu tenho trabalhado muito, de segunda a sexta, tenho escrito muito, dormido pouco e a vida na arte não é fácil, mas eu sou feliz demais tanto como atriz, jornalista e escritora. Eu amo o poder que a comunicação tem de mudar o mundo. 



Você tem alguma mania para escrever? Precisa estar em um determinado lugar da casa, silêncio, essas "coisinhas" de escritor?


Eu moro sozinha e trabalho todos os dias da semana muitas horas seguidas. Normalmente, de uma da tarde até umas três da manhã. Nesse horário, escrevo, faço ligações, respondo leitores, gravo vídeos... Eu começo o livro no caderno e escrevendo os capítulos no papel, fazendo anotações sobre personalidade, lugares e informações importantes sobre o livro. Levo o caderno para todos os lugares. Adoro criar na praia, enquanto espero ser atendida em algum lugar ou no aeroporto. Depois passo para o computador e vou revisando. Adoro o som ligado, enquanto escrevo.  Músicas influenciam as cenas. O livro muda muito do caderno até a versão final no computador.  

Se inspirou em alguém em particular para fazer a personagem "Thizi" ?


A história da Thizi começou comigo. Um dia saí sozinha e vi uma garota parecida comigo. Voltei para casa dirigindo e pensando em uma personagem que encontra uma garota a cara dela. Cheguei em casa e comecei a criar a história, porque todo o resto da vida da Thizi é ficção e não tem nenhuma referência com a minha vida.

O mundo sobrenatural está no auge entre os leitores de todo o mundo, podemos considerar "Garota Replay" como sobrenatural?


Uma leitora outro dia me perguntou se o livro é Literatura Fantástica. Não posso contar spoiler do livro, mas o que posso dizer é que não sei escrever sobre vampiros, então posso garantir que a Thizi não é uma vampira, é uma garota real. A história tem uma explicação, um motivo e eu espero que os leitores devorem o livro para saber o que realmente aconteceu.

Como se sentiu escrevendo sobre uma jovem, precisou fazer algum laboratório ? Ou se baseou em suas vivências?


Ahahauahah... Eu ainda sou jovem! Até porque não sou casada, não tenho filhos, eu saio com amigos, viajo, então as referências são da minha própria vida de solteira. Até porque minhas personagens não são teen, normalmente estão na faculdade, tem uma idade acima de 20 anos. O que eu coloco nos livros é o que escuto das minhas amigas, as histórias que eu pego no ar e tento não fazer dos meus livros uma biografia da minha vida.


Tammy, eu li somente a sinopse do seu livro, ainda não recebi o kit da Editora Novo conceito. Mas algo me diz que a história de Thizi não ficará só nesse volume, pode nos adiantar alguma coisa?


 Então, você está devendo me contar o que achou. Eu estou terminando outro livro e não sei se a Thizi volta. Quando eu divulgava Sou Toda Errada, estava completamente envolvida com Garota Replay. Me apaixonei pelo livro. Espero que os leitores também adorem a história. Por hora o livro não tem continuação.


Você já tem obras suas publicadas, a pergunta é a seguinte: por acaso andando em algum lugar, um shoping, já viu alguém lendo algum de seus livros? O que sentiu?

Garota Replay é meu quarto livro (os outros são Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada). Quando lancei a biografia da Fernanda Vogel, recebi apoio da Ana Maria Braga que falou do livro no programa dela e foi super querida com o projeto, então eu ia na livraria, o livro estava lá e eu acompanhava as pessoas pegando o livro, comprando...  Foi uma época muito emocionante! Dava vontade de falar: Fui eu que escrevi! Com Sou Toda Errada foi bacana porque muito amigo veio me contar que algum conhecido estava lendo o livro. Outro dia uma conhecida me disse no Facebook: Minhas alunas amaram Sou Toda Errada. Fico muito feliz, claro. E ser escritora é bacana porque as pessoas sempre se surpreendem: Você é escritora, né? De livros? Se eu te contar a minha vida... É engraçado. 



Gostaria de agradecê-la pela rápida entrevista e fazer uma última pergunta. Quais são seus livros favoritos? Que livros você indicaria aos seguidores do blog Razão e Resenhas?

Eu tenho amado os livros da Novo Conceito. A editora tem publicações maravilhosas, gosto muito do estilo da Emily Giffin. É uma enorme felicidade hoje fazer parte do grupo de escritores da editora. Sobre indicação, quero fazer um pedido para os leitores lerem mais os livros nacionais. Os autores batalham muito, então quando você escutar elogio sobre aquele autor, leia. Indico que leiam os livros do Enderson Rafael, Fernanda França, Leila Rego e Patrícia Barboza, meus parceiros no grupo Novas Letras. O apoio de cada pessoa é muito importante para esse momento de virada da literatura nacional.


Eu agradeço demais o carinho comigo e meu trabalho! Quero aproveitar e mandar um enorme obrigada para os meus leitores.
Sejam sempre felizes. Beijinhos. Tammy



Tammy, quero agradecer muito por ter-nos concedido essa entrevista tão honesta e fofa. Eu confesso que vou ser mais feliz depois que ler Garota Replay, porque não só a divulgação da Novo Conceito( que está arrebatadora) mas também ter esse contato com você me deixou muito  curiosa e ansiosa para ter seu livro nas minhas mãozinhas devoradoras de livros :)
Agradeço seu carinho para com meus seguidores e aqui no Razão e Resenhas você terá cadeira cativa como parceira.
Não conhecia suas outras obras, mas agora mais que nunca vou correr atrás, apoio com gosto e orgulho os escritores nacionais e poderá contar sempre comigo. E com certeza com meus seguidores também \o/

Links para as mídias sociais da Tammy:

Website
Facebook
Email
Blog
Garota Replay no Skoob



 





                                                          

Beijos da Vivi Blood.

Comente com o Facebook:

36 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Viviane! Estou ansiosa para ler o livro da Tammy Luciano, Sou Toda Errada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, tb estou maluca pelos outros livros dela, fui fazendo uma pesquisa sobre eles e é bem meu tipo de literatura. As sinopses são muito inspiradoras. E por Garota Replay estou surtando pra receber o kit da Novo Conceito. Obrigada pela sua visita ao blog e pelo seu comentário ...beijão.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não só interessante, mas instigante. \o
      Gracias Davi, pela visita.

      Excluir
  3. Conheci a Tammy no último sábado. Uma fofa! Gostei muito da entrevista, parabéns.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kim, que lindeza deve ter sido, também quero ter a oportunidade de conhecê-la, quem sabe né?
      Beijos e obrigada pela visita. \o

      Excluir
  4. Vivi que entrevista mais linda!
    Conheço a autora, mas ainda não li nada dela.
    Confesso que a achei super fofa e fiquei curiosa para ler o seu novo livro.

    BjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, nossa, a Tammy é super simples, meiga e atenciosa, concedeu a entrevista assim de boa e respondeu tão depressinha,ela simplesmente me encantou.
      Agora estou doida com os livros dela, pq né? Convenhamos ,uma pessoa educada nos ganha na hora.
      A conhecia como atriz, mas os livros são deliciosas surpresa pra mim tb *.*

      Beijinhos querida, obrigada pela visita .

      Excluir
  5. Parabéns pela entrevista, ainda não li nenhum livro da Tammy, mas ela parece ser uma fofa, estou louca para ler os livros dela.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista boa=)
    Gostei muito!
    O mais engraçado é que eu acabei de ver uma referência sobre esse livro em outro blog e nem me interessei muito e agora, visitando os blogs que sigo, caí justamente aqui! Muito bom! ME fez olhar o livro com outros olhos!!
    E a autora parece ser super simpática, né??

    bjoos

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista, da escritora, que por sinal sim, é muitíssimo simpática e por visitar meu blog.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu nunca fiquei tão ansiosa para ler um livro brasileiro como estou para ler este, é o primeiro que me deixa assim, ansiosa e mordendo as unhas de vontade UAHUAHUUAHUHA. Parabéns pela entrevista, ela parece ser super simpática.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, mil bjs, obrigada pela visitinha, esse livro promete ,né?

      Excluir
  8. Oi,
    Que legal a entrevista!
    Gostei muito, parabéns ;)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista...
    A autora parece ser um amor mesmo!!

    Estou ansiosa esperando o Garota Replay. Também gostei de ver a rotina de escrita dela e tudo mais.

    Parabéns Vivi!!

    Bjão!!
    http://my-literarylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e o comentário Bruninha *.*
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Parabéns pelo blog, tem muitas coisas interessantes por aqui!!! Vou acompanhar sempre estou seguindo =)

    Beijos
    Mayara
    http://naturabrasiliadf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. òtima entrevista Vivi, pena que não vai ter continuação, por enquanto né...
    Achei legal ela levar o caderninho para varios lugares, e enquanto escrever escuta algumas musicas, eu adoro escutar musicas!!!
    Beijosss

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho muito bacana quando os autores brasileiros são divulgados assim. Ótima parceria, viu? Bom, não conheço o livro dela e inicialmente eu diria qeu não sei se leria, pois me pareceu ser mais voltado para o público teen... porém, ao ler a entrevista vi que não era. Bem, foi a autora quem disse. rsrsrs...

    Sobre seu comentário lá no blog, já li e reli. Me emocionei demais com o relato. A saudade é uma danada!

    bjks

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi tanto falar desse livro,mas não sabia que a autora era brasileira, ainda mais atriz D: Enfim, o livro dela me parece ser muito bom é bem legal saber mais sobre nossos autores brasileiros, sucesso pra ela e para o livro, que com certeza quero ler :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Autora,mas o livro é bem convidativo.
    A sua entrevista ficou ótima Vivi,esclarece bastante informações sobre Autorae seus livros.
    Abração,
    Alexandra

    ResponderExcluir
  15. Vivi, já comentei sobre a postagem, lá em cima, mas estou voltando para responder direito ao seu comentário lá no blog. Como falei para vc lá no face que fiquei emocionada com seu relato em minha postagem mais recente. Poxa, que situação vc passou! Imagino sua dor... principalmente pq vc só ficou sabendo depois. Essa questão que envolve a morte é muito dolorosa e nós precisamos viver o luto, que de certa forma vc foi privada. Lembro-me quando meu amigo Flávio faleceu e eu disse para um amigo que temos em comum(que mora na bahia há muitos anos) que naquele momento não desejava ser consolada. Eu queria chorar, gritar, praguejar, duvidar... eu precisava sentir aquela dor, de uma forma ou de outra. Acho que viver o luto é importante para que consigamos seguir adiante, passar por essa transição, mesmo tendo esses momentos de saudades. Esse sofrimento faz parte.

    Compartilho de sua dor, viu? Não tenho um ombro real para lhe oferecer, nesse momento, mas mando um caminhão de energias positivas nesse momento de reflexão que vc anda passando, viu?

    Qualquer coisas estamos aqui para o que for possível!

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Ola Vivi,
    Adorei a matéria de hoje e fico muito contente de ver o sucesso de alguém que também está em nosso meio blogueiro. Provavelmente eu não leria o livro pois imagino que tenha um outro público alvo, mas certamente fica a indicação para dar de presente para sobrinhos e filhos de amigos.

    Mais uma vez (como sempre aqui no seu blog), obrigado pela excelente dica!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gostei muito da entrevista , a Tammy parece ser uma pessoa, super simpática. Estou muito curiosa para ler Garota Replay.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a entrevista, amei ! Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela entrevista ela é linda né?fiquei curiosa para lê este livro,e passeando pela web encontrei seu cantinho e estou seguindo,ficaria muito agradecida se pudesse me seguir de volta..Obrigada bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. A capa em lembra aquelas bonecas que a gente comprava,de papel,pra colocar roupas.Não sei como se chamam hoje em dia.Adorei a sinopse do livro que tu postou antes e agora com a entrevista acho que me animei muito mais.
    Logo procuro nas livrarias por aqui.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  21. Sobrinhaaa, olha eu aqui outra vez.
    Você está chic fazendo entrevistas aqui no seu blog .
    Eu me lembro da escritora como atriz de novela, não sabia que ela escrevia.
    Bom saber.
    Acho que vale a pena ler sim.Gosto de ficar por dentro do que minhas alunas leem.
    Beijão da tia Rejane.

    ResponderExcluir
  22. Entrevista bacana, o livro parece ser muito bom, espero um dia poder ler e gostar.

    Guilherme
    umcompulsivoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu já seguia aqui linda,tive que sair e entrar de novo,pra você me reconhecer sou a Simony de amarelo..bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olha eu por aqui de novo... rs

    Saudades de você amiga!

    BjO

    ResponderExcluir
  25. A Tammy já foi minha professora de teatro e hoje fico muito feliz em ver o sucesso dela a cada dia!
    Ainda não li nenhum dos seus livros, mas estou super ansiosa por Garota Replay! Só a capa já me faz surtar *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  26. adorei a entrevista.
    Tammy é uma fofa '-'
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©