04 junho 2011

Blutengel

Olhando fotos de Annie Bertram observei com alegria e entusiasmo que ela tb fez diversas capas de álbuns de uma banda que eu amo, aliás, nem a conheço tanto tempo assim, mas como sou esse espírito leve lindo e solto estou sempre aberta a conhecer e amar novas idéias e maravilhas que vou encontrando pelas minhas navegações nocturnas, pelo mundo virtual,benedetto mondo, sem o qual eu não teria chance de ouvir e ver (ler) tanta coisa linda.
Enfim, a banda se chama Blutengel, não é nova, sim, pra mim é nova...rsrs, e já tem diversos cds gravados, é alemã( novidade?), e são maravilhosamente Darks, como eu mereço isso, adorooooo ...
A primeira música que minha amiga Kelly me apresentou deles foi Reich mir die hand, muito,mas muito vampiresco o clip, a música, lindo de morrer ...hahaha.



Uma das capas feitas por Annie Bertram




Blutengel (em alemão: Anjo de Sangue) é um grupo alemão com gênero voltado aoFuturepop e de estilo gótico. A banda é formada por seu fundador, Chris Pohl (também integrante e criador do Terminal Choice, Tumor, Pain of Progress e Seelenkrank), todos seus projetos musicais. As letras são escritas em duas línguas, inglês e alemão, juntando vocais masculino e feminino.

Após enfrentar problemas legais no Seelenkrank, o conjunto voltou com novos integrantes e um nome redefinido: Blutengel. No começo as letras eram escritas em alemão, passadas mais tarde ao inglês. Usando os conhecimentos de D.J. do próprio Chris, mesclaram vozes femininas masculinas a um som eletrônico. As letras tratam de amor, tragédia, esperança e de todos os desejos do ser humano.

No começo as vocalistas eram Kati Roloff e Nina Bendigkeit. Kati e Nina em dueto no Blutengel no álbum Child of Glass em 1999. Mesmo tendo o álbum como grande sucesso, demoraram dois anos para conseguir gravar outro disco, o Seelenschmerz.

No ano de 2000, Nina saiu da banda e Gini Martin foi encontrada para substitui-la, completando o dueto. "Children of the Night", "Der Spiegel", "Soul of Ice"' entre outras do CD "Seelenschmerz" obtiveram grande êxito, chegando ao mais alto Top da Alemanha.

No final de 2001,Kati e Gini saíram do grupo a fim de começar um projeto próprio, Tristesse de la Lune. Kati foi substituída por Constance Rudert e Gini por Eva Pölzing.

Renovado, o Blutengel lançou o Angel Dust, ficando na 58ª posição do Top 100, graças às músicas "Angel Of The Night" e "Vampire Romance" que aumentaram sua fama.

O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento do álbum Demon Kiss, seguido pelo DVD Live Lines vendido em 2005, porém notícias ruins aguardavam o grupo. No mês de outubro do mesmo ano Eva Pölzing saiu para cuidar de seus projetos pessoais.

Assim foi como Ulrike Goldmann (ex-Say-Y) que substituiu Eva gravando os singles The Oxidising Angel e My Saviour.

Em Setembro de 2007 lançaram mais um álbum, o Labyrinth.


Membros Atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©