Tudo bem com vocês?
E as leituras? Em dia?
Contem-me tudo, me digam o que estão lendo e o que desejam ler, quero muito saber, ok?
Então, hoje trouxe uma resenha bacana para vocês, mas não vou contar nada, leiam a postagem toda e vão saber o que achei do livro "A Garota Sem Passado.
Vamos lá? \o
A Garota Sem Passado - Michael Kardos
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
Cortesia Editora ARQUEIRO
Quando solicitei esse livro para a editora Arqueiro eu queria sair da minha zona de conforto, estava mergulhada em romances de época e fantasia e deu aquela vontade de me embrenhar em algo diferente.
Não me decepcionei,o livro logo de cara me arrebatou com um enredo inteligente e uma trama de ritmo ligeiro e conciso. Peguei-me presa ao livro logo nas primeiras páginas.
No começo fui envolvida no que achei ser somente um romance com algum mistério, mas mal deu tempo de assimilar os personagens à coisa mudou e me vi mergulhada em suspense e reviravoltas, fui bem ingênua e adorei isso. Adoro quando o autor nos apresenta algo para logo em seguida mudar a perspectiva das coisas, nos deixando meio bobos. Bem, acho que todo leitor gosta disso, não é?
Ao ler A Garota Sem Passado você determinará que a obra seja uma perseguição à moda “gato atrás do rato”, não sei se essa é a expressão correta, mas foi o que senti.
Aliada ao que chamo de aventura sinistra, a personagem principal saí de sua zona comum e a cada instante nos faz arquejar de medo... Senão de medo arquejamos de apreensão e muita curiosidade.
NADA é o que parece ser.
Alguns leitores declararam que a história teve momentos de previsibilidade, olha só:
Isso não aconteceu, não mesmo.
A história começa se focando em Meg Miller e seu marido caminhoneiro, que a principio pensamos não bater bem da cabeça. Não vou dar detalhes...
Logo em seguida nos é apresentada Melanie Denison, a filha desse casal.
Melanie vive com seus tios, ela está sob a guarda deles e isso é apenas um modo gentil de dizer que ela vive reclusa, saindo de casa somente para o colégio. Eles vivem há quinze anos numa cidadezinha, West Virgínia, desde bebê ela faz parte do Programa de Proteção a Testemunhas.
Melanie nunca viajou, não saí com amigos ou se aventurou longe de sua rotina diária. Criada pelos tios ela vive em constante medo, medo de seu pai.
Ele nunca foi capturado pelo crime que cometeu, ele é acusado de matar Meg Miller, a mãe de Melanie, essa por sua vez sobreviveu à tragédia. Ramsey Miller, o pai, agora está atrás de sua filha, para terminar o que começou.
No entanto, Melanie não é mais criança, ela beira a idade adulta e quer ter uma vida normal, ela quer uma vida. Ela não pretende viver guardada a sete chaves, longe do convívio com as pessoas. Por isso ela vive elaborando estratégias para ludibriar seus tios, que têm verdadeiro pavor do que pode acontecer com a menina que criaram desde bem pequena, ela a amam de verdade e só querem seu bem.
Melanie sabe e entende isso, mas ela precisa de ar, quer liberdade, então ela mente, e até tem um namorado.
Saindo escondido, namorando e traçando planos para ser “normal” ela descobre que está grávida. Logo corre para contar ao seu parceiro, ela decide que está pronta para uma vida estável com ele e não deseja que seu próprio filho vivesse como ela mesma, sob uma nuvem de medo.
Isso leva Melanie a se aventurar por conta própria para encontrar o seu pai, antes que ele a encontre. Ao fazer isso ela encontra pessoas do passado de seus pais, inclusive o blogueiro Arthur Goodale, que escrevia suas próprias reflexões sobre o assassinato de Meg Miller durante anos. Arthur agora está acamado num hospital e certamente não suspeita de nada quando a protagonista chega disfarçada de repórter, para fazê-lo falar sobre o caso Ramsey Miller/Meg Miller. Eles então começam a conversar. Ele faz algumas sugestões para entrevistas. Este é o lugar onde a história decola como um tiro. O.O
O livro então mergulha no tempo de frente para trás e vice e versa entre o presente e os anos mais jovens de Ramsey, antes dele encontrar sua adorável esposa. Personagens estranhos e relacionamentos questionáveis dão um tom sombrio à leitura. Quanto mais Melanie cava, mais confusa ela fica e é quando percebi o motivo de muitos leitores acharem a trama previsível.
Cada novo encontro levanta novas questões e quando você junta uma coisa na outra sobre o passado de Ramsey você começa a se perguntar onde encontrará o fio da meada, onde estará a luz do fim do túnel?
O lado inteligente dessa história é que você pensa que entendeu algo e logo ali na frente você dá um pulo e pensa: Como sou idiota! Rsrs
Durante cada linha os corações dos personagens serão expostos, o que tornará possível você sentir compaixão pelas pessoas que você achava serem más.
Preciso dizer que Arthur é um personagem maravilhosamente elaborado cuja necessidade insaciável de conhecer a verdade é tocante, gostei muito dele, até mais do que de Melanie.
No geral eu simplesmente tenho que dizer que a bondade pode ser encontrada nos lugares improváveis. Por sua vez, os motivos (bons ou ruins) podem impulsionar as pessoas a cometer erros desastrosos. Dito isso preciso parar por aqui. Se eu continuar escrevendo acabarei contando detalhes importantes que num caso como esse será mais do que spoiler e vocês nem precisarão ler o livro, o que seria um crime, visto que recomendo muito a leitura dele.
A Garota sem Passado é uma leitura divertida e inteligente, que fará você esquentar os miolos e coçar a cabeça até o fim.
Oooi
ResponderExcluirAmeei a resenha! Me deixou cheia d vontade de lê-lo haha Amooo livros que nos fazem investigar tudo e quebrar a cabeça. Amo mais ainda quando eles nos surpreendem!
Não conhecia o livro, mas agora espero ter a oportunidade de ler ele em breve!
Obrigadaa pela dica!
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Amo esses livros da arqueiro, esses supenses que nos deixam loucas kkkk otima resenha e vou atras do livro pq sim fiquei curiosa
ResponderExcluirOlá Vivi!
ResponderExcluirEu fiquei muito curiosa para saber sobre o pai de Melanie. Pelo que li da sua resenha me atrevo a dizer que nada é o que parece e como dizem "tem caroço nesse angu". A história me agradou e fiquei curiosa para ler. Quero também sair da minha zona de conforto e quem saber não seja com esse livro.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Oi Vivi
ResponderExcluirLi esse livro recentemente e fiquei aflita para chegar logo ao final da história, mas já desconfiava de como seria o final e acabei acertando :D
Ele me lembrou a história do livros "O Vôo da libélula"
Beijinhos
Renata
Escuta Essa