Espero que estejam todos bem e aproveitando o frio, que depois de
alguns anos sem aparecer finalmente deu as caras. Bom, pelo menos aqui em Minas
Gerais o frio, frio mesmo, frio de congelar dedão do pé não aparecia de acordo
a um tempão, adoro!
E se alguém desejar que meu chuveiro
queime, não me importo, esquento a água e tomo banho de caneca, amo frio e
sempre amarei.
Mas vamos ao que nos interessa, hoje trago
mais resenha para vocês. Eba! \o/
E se quiserem saber minha opinião sobre O
Coração do Leão - Série Signos do Amor basta lerem minha resenha logo abaixo.
Vamos lá? \o
O Coração do Leão - Mia Sheridan
Signos do Amor
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Cortesia Editora ARQUEIRO
Enquanto muitas acham o Leo um deus grego perfeito eu o acho lindo, mas em contrapartida o acho machista e egoísta. Mas explicarei direito para vocês essa minha opinião tão pragmática.
Evie e Leo se conheceram quando ela tinha 10 e ele 11 anos, os dois viviam em lares adotivos temporários. Eles sofriam todos os tipos de maltrato de seus pais, o que fez com que fossem entregues ao Estado e irem morar em lares adotivos. Algumas casas eram mais ou menos, outras eram um terror. Esse foi um ponto bacana do livro. Não o de sofrerem, mas é que a autora abordou tudo de uma forma muito delicada, Leo era um menino e depois um adolescente incrível. E mesmo tudo sendo muito triste foi onde o livro me fisgou.
Mas as coisas não são sempre certas na vida de crianças que vivem em casas adotivas, ou seja, as famílias provisórias. Alguns são adotados e foi isso que aconteceu com Leo. Ele foi adotado, mas prometeu ficar sempre em contato com Evie e que assim que pudesse voltaria por ela, para ficarem juntos.
E é aí que entra minha implicância com o livro.
“- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.”
Muitos vão dizer: Mas Viviane, eles eram muito jovens, foi uma promessa pueril.
Até concordo, quando jovens achamos que amar é ser dono de alguém e na hora que li isso e foi bem no comecinho eu não me senti tão incomodada, porém ao fluir da trama fui percebendo que Leo realmente queria e pensava que a moça tinha que se guardar pra ele.
Ah! Leitores, que machista, fiquei cismada e nervosa. Não bastasse isso ele fica anos sem dar notícias, nada, nem um bilhete. Teve lá seus motivos, sua mãe adotiva bisca como só ela ajudou a arruinar a vida do moço, mas fala sério...
Ele foi um garoto que tinha tudo pra ser ruim, judiado, maltratado, abandonado, rejeitado, mas era forte... Ele tinha Evie como esteio, ela era a garantia que tudo ficaria bem, que ele precisaria lutar e voltar pra ela.
Concluindo...
A autora precisava desse gancho pra render a história, só que isso e o fato dele mentir pra Evie da pior forma possível matou o personagem pra mim. O livro não funcionou como eu esperava, mas isso é minha opinião, o que eu senti.
Não fujo do fato de que li o livro todinho e de que ele é instigante. Evie é uma linda, menina sofrida, moça leal e amiga. Ela é dessas que faz amizade com idosos e deixa de fazer o que gosta pra ajudar o próximo, ela sim, nos mostra que cresceu com tudo aquilo que passou na infância.
Leo aparece outra vez na vida de Evie mas mente sobre quem ele é, diz ser um amigo do Leo e tal. Ela não o reconhece por conta de algumas coisas que aconteceram com o rapaz, eu que já estava ressabiada com ele achei isso muito, mas muito forçado mesmo.
Mas tudo bem, eles começam um relacionamento baseado no encantamento dela por ele, Jake, esse é o nome que ele escolheu para se apresentar. Ao mesmo tempo em que está envolvida e excitada ela sente que está traindo a memória de Leo... E quando resolve se jogar na relação ela só encontra decepção. =/
Mentira para quê? Todos dois sofreram o pão que o diabo amassou. Leo então... Foi só tormento a vida dele desde que deixou Evie, por que não voltar e se jogar sobre Evie de todas as maneiras?
Bom, como eu disse, sei que a autora precisava de munição para que a história tivesse enredo, mas para essa leitora que vos escreve não funcionou muito bem. Esse foi um livro que teve pontos altos e pontos muito baixos para mim. E podem me bater com uma chibata, mas não tive coragem de ler o livro baseado na visão do Leo, tive desânimo e desencanto.
Então, estou esperando o próximo livro da série que será o Veneno, e tenho esperança de que irei curtir muito, assim como aconteceu com o primeiro livro lançado aqui pela Arqueiro o “A Voz do Arqueiro", livro que amei de paixão.
É isso, galera! Achei o personagem masculino machista, se teve as razões dele ou não isso atrapalhou muito o desenvolvimento do livro pra mim, mas isso aconteceu comigo, se gostaram do primeiro livro sugiro que leiam esse, para tirarem suas próprias conclusões. Afinal muitas blogueiras amaram e temos de colocar todas as opiniões na balança, ler e ver no que dá, não é mesmo?
Oi, Viviane
ResponderExcluirVerdade, personagem machista não está com nada. Não tinha vontade de ler essa série, agora muito menos. Mas como você disse, quem curte os livros devem continuar lendo para tirar suas conclusões.
Ótima resenha, sinceridade é tudo.
Blog Livros, vamos devorá-los
Oi, essa é a primeira resenha que leio, que alguém traz pontos negativos em relação ao personagem Leo, e realmente, não dá para aguentar personagem machista e possessivo, por causa da sua resenha, eu tive uma outra visão em relação ao livro e não sei se leria, já que não suporto esse tipo de comportamento em personagens. Amei a resenha e sua sinceridade.
ResponderExcluirbjus
Ooi
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa!
Amei pois apontou os pontos negativos e positivos com toda sinceridade. Já tinha pensado nesse caso do machismo, principalmente nos livros hot, isso ocorre na bastante, só que as vezes é insuportável.
Amei!
Beijoos
wwww.estantemineira.blogspot.com
oooi, amei sua resenha, conheço essa série porém essa é a primeira resenha que leio, adorei, indiquei para uma amiga minha pois o cara da capa do outro livro era muito parecido com o namorado dela hsuiahsia !!
ResponderExcluirAi menina, infelizmente não me animei muito com a dica. Não sou fã do gênero e isso prejudica tudo. Até leio de vez em quando alguns, mas não curto mesmo. Porém, sei que muitas pessoas amam.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi Vivi
ResponderExcluirEu também adorei esse livro <3
Um romance cheio de altos e baixos, mais muito bacana
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Eu consigo entender sua decepção com o Leo,e sim ele é meio machista e possessivo,mas acho que o passado sofrido dele o redime,e principalmente o amor e a culpa enorme que ele guarda o redimem mais ainda. Me apaixonei pelos dois personagens e acho que foquei mais no sofrimento e no amor e por esse motivo amei o livro, mas entendo seu posicionamento,se a gente parar para dissecar um pouco mais friamente vai encarar exatamente como você.
ResponderExcluirAdoro essas discussões literárias.... linda resenha,que me fez pensar e refletir,não somente pelo olhar romântico e sonhado,mas também pelo olhar crítico.
bjsss
Apaixonadas por Livros
Vejo que sou o fã de fantasia rodeado de romances por aqui. Apesar da resenha ótima não tenho interesse em ler. Como disse, não está entre meus gêneros literários favoritos.
ResponderExcluirAbraços
Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre quis ler essa série pela carga emotiva dos personagens que vi nas resenhas. É uma pena que quando ele finalmente conseguiu voltar para ela, ele mentiu sobre quem era e a magoou. Não entendi porque ele fez isso, não sei qual é o seu motivo. Gostei muito da sua sinceridade, livro é assim mesmo, agrada a uns e não a outros, sentimos de formas diferentes. Mesmo assim ainda quero ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Mesmo com um pouco de sua implicância é um livro que me interessou muito. Gostei da sua resenha e adoraria conhecer mais a historia pelas minhas mãos.
ResponderExcluirBeijos
Viviana
Olá! Não sou nem um pouco fã de caras machistas, eu, hein?! Hahaha mas como sempre vejo comentários positivos acerca desse livro, creio que seguirei seu conselho: vou tirar minhas próprias conclusões. Não sei quando, mas vou rsrs
ResponderExcluirBeijos!
Olá Vivi!
ResponderExcluireu também não gosto de personagens machistas. Poxa sumir e não dar notícias é demais, só aceito esse caso se ele estivesse preso ou coisas do gênero. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas vou começar a ler pois quero acompanhar, espero não odiar tanto o livro e quero ver os motivos de tanto descaso do personagem.
Beijinhos!
Uau!!! Que resenha fantástica! Me apaixonei. Sério! já tinha lindo alguns resenhas , mas estava com um é atrás com este livro, mesmo achando alguns pontos interessantes. Agora acho que vou com segurança na leitura. hehehe Adorei demais sua resenha. Nota 1000.
ResponderExcluirBeijinhos!