Espero que vocês estejam tendo um ótimo domingo. \o/
O Razão e Resenhas está meio desanimadinho esses dias não é amores? Mas é que ando assim.
Estou lendo muito, como sempre, mas minha alma está quieta. Estou meio "slowmotion", então me perdoem. Prometo que vou tentar agitar mais nosso cantinho aqui .
Hoje venho trazer-lhes uma resenha de um escritor nacional, vamos ler e comentar?
Pois vou sortear o livro resenhado entre os comentaristas *.*
Sinopse
Editora: Clube de Autores
Autor: J.R.Viviani
1ª Edição, 2011.
ISBN: 978-85-912892-5-7
Nº de páginas: 335
Como já disse antes tanto em postagens normais como em vídeo correio o escritor J.R.Viviani é parceiro do Razão e Resenhas.
Ele gentilmente me enviou um de seus livros para resenha e sorteio.
Pois bem, eu o li e hoje vou falar para vocês o que achei de sua obra Como num conto de fadas.
J.R.Viviani
Tanto a sinopse como o nome do livro o descrevem muito bem.
Esse é um livro muito romântico.
Não vou me adentrar demais em pormenores senão conto toda a história.
Beatriz é uma personagem bem construída, assim como os demais personagens do livro, cada qual com seu lugar definido na história, e todos eles se encaixam muito bem, um romance simples cheio de sentimentos de amor, bem normal na vida de dois jovens saudáveis.
Tudo isso não fosse a menina ser rica e o mocinho pobre.
A família, como sempre contra o envolvimento de ambos, e nisso eu não deixei de me lembrar de Romeu e Julieta, não comparando, mas romance é romance e eu ADORO.
A moça é bonita, estuda e tem amigas como todas as meninas de sua idade, ela é boa filha e amiga inclusive dos serviçais de sua casa, que sempre a tratam com respeito e carinho, no decorrer do livro vocês vão vendo como o amor e o cuidado não precisam ter laços de sangue, vão conhecer Marta, um doce de ser humano, e como ela ajuda Beatriz.
Marcos chega na vida de Beatriz e logo estão completamente apaixonados, juntos os dois decidem enfrentar tudo e todos, namoram escondido e ele começa a encarar a vida de outra forma, pois sabe que para ficar com Beatriz terá de ter um outro padrão de vida. As coisas começam a se encaminhar e apesar de todos os problemas me peguei torcendo por ele a cada página, pois fui vendo que tudo que Marcos ia vencendo era mais para o bem dele do que pela relação em si.
Marcos não suportando a rejeição pela sua condição social não se desesperou nem se abateu, ele foi à luta.
É bom lembrar que a história tem um fundo bem pé no chão, pois eu de minha parte já ouvi muitas histórias de amores de verdade, na vida real, acontecerem assim.
A escrita de J.R. é um pouco rebuscada, tem um "quê" de diferente seu jeito de narrar, mas eu gostei. Li de forma regular e não achei cansativo, a diagramação é normal, páginas brancas, e felizmente não encontrei erros de ortografia .
Um livro que recomendo para todos que curtem uma história de amor simples, pura e meiga. Me fez lembrar um pouco minhas paixões de adolescência *.*
Agradeço ao J.R pela oportunidade de conhecer sua obra, e agora espero ler outros livros dele já lançados.
O livro será sorteado entre os comentaristas.
Não basta um comentário achando meu blog legal, seja sensato(a) ao comentar.
O sorteio será realizado dez dias após depois que essa resenha foi postada.
O sorteio será realizado pelo site RANDOM.ORG
O comentarista terá de ser seguidor do blog pelo GFC ou pela fan page no FACEBOOK .
Seguir o blog do escritor. Vendedor de Ilusão .
Beijos da Vivi Blood.
Oi Vivi
ResponderExcluirVc tava meio sumida mesmo. Eu nunca me esqueço do seu "me faça feliz". Eu não sabia que o livro se tratava de um autor brasileiro, e muito mais da blogosfera. Que legal, e tem sorteio? Tô dentro. Quanto ao livro, tem tudo que eu gosto, um romance leve, tipo de adolescente, tipo Nicholas Sparks.
Bjão. vê se não some einh?
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/
Desigualdade faz parte, superação, vontade e romance. Um livro para quem gosta de romantismo, especialmente para os apaixonados de plantão XD
ResponderExcluirGostei do fato de ser autor brasileiro, há muito sendo produzido em território nacional, faz bem divulgá-lo.
Abraços
Viviane conheço o autor apenas de nome, nunca li nada dele. =/
ResponderExcluirE essa é a primeira resenha de um dos seus livros que leio.
O livro parece ser bom, pelo que pude perceber pela sua resenha. Não sou muito fã dos romances, mas sempre leio para saber se vou gostar ou não. rs
Tenho certeza que a minha mãe adoraria esse livro. Ela que é a fã de romances aqui em casa! kkkkkkk
Vivi porque anda meio desanimada?!
Fica assim não mulher! ^^
Já segui o blog do autor!
Cruzando os dedos aqui hein. rs
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Adorei! Já conhecia o autor mas nunca tiver oportunidade de ler resenha sobre seu livro. Acredita que nunca li Romeu e Julieta! kkk Preciso ler né?
ResponderExcluirbjaoooo Vivi =*******
Conheci esse autor por meio de blogueiros em comuns... depois ele entrou no grupo blogosfera e tenho tido mais contato. Nunca li nada dele e achei bacana sua resenha... aliás, acho que precisamos de mais iniciativas como essa, de divulgação dos trabalhos de escritores nacionais!
ResponderExcluirbjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...
Como a Joicy disse, ele entrou no grupo,mas sumiu. Seria tão bom escritores lá no nosso meio. gostei muito da resenha, e olha que não curto muito romance que tem final feliz hein. Entendo o fato do "Slowmotion" eu tava fazendo tanta coisa ao mesmo tempo que acabei deixando o blog de lado, mas agora estou voltando. um beijo minha querida amiga de blogosfera.
ResponderExcluirOla Vivi,
ResponderExcluirA resenha está ótima como sempre, mas ainda não conheço o autor. Mas não desanime, somos assim mesmo passando por fases em nossas vidas, em seguida as coisas melhoram e ganhamos novas motivações.
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros do J.R.Viviani,mas pelo conteúdo que tu passas na tua resenha é uma estória sem muitos larga e puxa com foco,e acima de tudo sem muitos rodeios um romance light para se ler.
ResponderExcluirEspero poder ler algum livro desse autor pois como os amigos blogueiros acima citam temos que ler mais nossos Nacionais.
Amiga quanto a estar em slow eu sei como é ainda estou soltando o ferio de mão para seguir com o blog.
Super abraço,
Alexandra
Oi Vivi,
ResponderExcluirBem que senti sua falta lá no meu blog, vc sempre dá uma passada por lá e deixa comentários, esses dias vc andou sumidinha.
Gostei muito da sua resenha e ter a oportunidade de conhecer um pouco o trabalho do autor. Passei no blog dele e fiquei conhecendo suas outras obras que apreciei muito também.
Beijos
Renata
http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/04/resenha-livro-eu-sei-o-que-voce-esta.html
http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/03/resenha-livro-prisioneira-do-deserto-de.html
Olá Ví! Tudo bem aí?
ResponderExcluirParece pela sua resenha que o livro é interessante, parece romântico sem ser melodramático.
Sei que você faz resenhas maravilhosas e a gente tem que tomar cuidado com isso, hahahahaha, já caí em algumas armadilhas onde quem fazia o comentário era melhor que o livro, hahahahahahaha, mas aqui pareceu ser uma bela obra mesmo!
Vou no blog do autor depois conhecê-lo melhor!
Um beijão e tenha uma linda semana!
Olá Vivi!
ResponderExcluirSuper resenha,gostei bastante da história e da capa do livro,e o melhor de tudo é que é um livro nacional.
Abraço querida.
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Este livro parece ser incrível, me apaixonei pela sua resenha!O livro tem uma capa belíssima e uma sinopse envolvente, estou curiosa! Faz tempo que quero ler um bom romance, este parece prometer, tô participando do sorteio, viu?
ResponderExcluirBjin*
http://deardiary-sucker.blogspot.com/
Este livro me chamou muito a atenção pela estória, fato que eu imagino muito possível, alguém, cheio de brios, em busca de vencer todos os desafios possíveis, pra provar sua competência. Deve ter muitos fatos pitorescos, muita garra, somado à inteligência, o que veio trazer um conforto merecido, mas a custa de muito trabalho. Estou muitíssimo curiosa, e sei que me agradará, pela maneira como pude constar nesta resenha.Bjusss
ExcluirJá tinha visto esse livro em alguns blogs mas sua resenha foi a mais objetiva e confesso que lendo ela também lembrei de alguns outros livros, mas isso é normal porque todo autor tem suas inspirações né!!!
ResponderExcluirAcredito que o autor poderia ter pensado em uma capa mais atraente, a foto é até bonita mas a diagramação não ficou tão boa, não sei se o compraria se o visse em uma livraria, no quesito capa =/ mas o enredo parece bem interessante, simples e estimulador (com uma grande mensagem, tipo: não desista diante das dificuldades tenha força e fé para ultrapassá-la).
Enfim espero ter sorte e ganhar o livro para poder ler e tirar mais conclusões!!!
Seguindo seu blog!!!!
Seja bem vinda ao meu http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br
Linda qnd entro no seu blog já estou na caixinha de seguidores =) Estou como Aline Coelho =)
ResponderExcluirBela resenha, amei e fiquei com vontade de ler ! Beijão, www.spiderwebs.tk
ResponderExcluirNem vou falar de sumiço, esse fim de semana prometi que iria passar em todos os meus blogs parceiros e não o fiz por estar cansada e por ter essa internet nada amistosa. huahus
ResponderExcluirO livro resenhado não só chama ateñção por sua capa, mas pelo seu título. Sua resenha foi tão meiga que me parece que o livro também é assim bem meigo, acho que preciso ler algo mais assim, cheio de amor, uma paixão adolescente que move barreiras (nem que sejam financeiras). Viviane, tenha calma e relaxe um pouco, mas fique sabendo que morro de saudades dessas suas resenhas divinas!
Beijos
Raquel Miranda - Nós e Livros
Oi Vivi J.R.Viviani é um ótimo autor, ja o conheco mais nunca li sua obra, mais ja fiquei paparicando seus livros, hehe e Este é um deles, acho a capa linda., ela me lembra a basilica de Aparecida, e o título do livro me lembra aqueles contos de fadas que eu adoro ler....
ResponderExcluirEspero ganhar o livro, e poder ler assim uma de suas obras!! ^^
beijos vivi
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/