07 outubro 2013

Resenha | Hemlock Grove - Brian Mcgreevy

     Olá tracinhas!
Mais uma vez venho com uma resenha para vocês. Dessa vez foi de um livro que recebi de cortesia da editora LeYa, mas em ebook. Vamos lá?


  Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.

Minha Resenha:




Ao contrário de muita gente eu não assisti a série de TV Hemlock Grove. Até ando aflita para seguir, pois adoro séries e me disseram que essa em especial é excelente, mas não tenho o canal no qual ela é transmitida.
Mas quando recebi o e-book do livro não fiquei menos curiosa. Demorei na leitura devido aos problemas que tive com meu computador e demorei ainda mais a postar a resenha aqui no blog, pois a lista de resenhas a serem feitas e postadas está gigante... Um dia chego lá, prometo.
Esse livro pode ser descrito como tenho lido em várias outras resenhas de outros blogs como bizarro, tenso ou obscuro, mas particularmente eu o descrevo como um livro totalmente sem clichês. Sim, vou repetir a opinião de várias pessoas que também leram e adoraram a história do livro, mas fazer o quê? Realmente é um livro que foge o padrão do que atualmente andamos lendo sobre vampiros e lobisomens.
Um amigo blogueiro que assistiu a série e leu o livro me disse que a série e o livro têm algumas discrepâncias, sendo que a primeira foi melhor desenvolvida, mas como eu disse, não assisti nenhum episódio então não posso falar sobre as diferenças entre uma e outra... Enfim.
A história propriamente dita começa quando encontram o corpo de uma jovem, Brooke Bluebell, da cidade vizinha a Hemlock Grove (cidade na qual se passa a história). O corpo da jovem está mutilado de tal forma que tudo indica que ela foi atacada por um animal selvagem, mas faltam pistas mais contundentes e as suspeitas acabam caindo sobre os jovens Peter Rumancek e Roman Godfrey.
Ambos são vistos como os esquisitos e estranhos. Peter é um cigano, nunca tinha lido nenhum livro com um protagonista cigano, e adorei. E Roman é um jovem rico e excêntrico, isso pra falar de forma mais comum. Ambos são muito peculiares.
Mas Roman e Peter se unem para que as suspeitas sejam retiradas dos dois e acabam se tornando amigos. É certo que essa amizade é bem estranha, os dois tem segredos sombrios e eles acabam sendo revelados. Um desses segredos é de que Peter é um lobisomem. Embora a fofoca se espalhe e ela não seja fofoca e sim a mais pura verdade, ninguém acredita.
Mas as coisas não param por aí, porque Peter desconfia que Roman seja um vampiro, aliás, ele acha que seu amigo seja um “upir”, uma espécie diferente de vampiro.
Então, dados os acontecimentos, mortes e a amizade dos dois estranhos jovens as coisas vão ficando mais escabrosas, e os crimes continuam a acontecer e em noites de lua cheia.
Embora Hemlock Grove seja uma cidade pequena ela tem uma gama de moradores muito sinistros e não detalhar muito porque a graça está em ler o livro e ir descobrindo cada personalidade. Só digo que Peter e Roman são únicos, são personagens marcantes e muito bem elaborados.
E é nessa pequena cidade que os dois vão perseguir e caçar um vargulf, um tipo de lobisomem adoentado que pode ser os culpados pelas mortes. A cada lua cheia esse lobisomem “psicopata” estará de tocaia, pronto para cometer mais um assassinato. O que os rapazes não sabem é como esse lobisomem está mais perto do que eles imaginam, e a leitura se intensifica porque ficamos tensos querendo resolver tudo, querendo que Peter e Roman descubram o assassino e se livrem de tudo.
O autor me surpreendeu positivamente, ele escreve sem rodeios e dá uma dimensão diferente aos personagens, e me cativou por completo.
Quero ainda dizer que a personalidade de Peter me deixou sem fôlego. Adorei Roman, mas amei de coração meu lobisomem Peter.  E já deixei claro aqui no blog dezenas de vezes o quanto sou apaixonada por vampiros. Peter é um lobisomem que está pronto pra fazer o que é certo, ele não me deixou com aquela ânsia de amor e ódio, foi amor à primeira vista entendem?
Quando a Roman, ele é maluco ao ponto de ser psicologicamente insano, ele é grotesco e vulgar, mas é um verdadeiro ser da escuridão, a qualquer hora o leitor poderá esperar dele uma atitude individualista e amoral, mas no final você vai pensar que esse é um personagem que vive a margem da verdade e da mentira, do sim e do não, ele é Roman, ele é um upir, e não tem como ser diferente, ele é especial.
Mas meu coração está com Peter.
Como eu disse antes são muitos os personagens importantes nessa obra, e cada qual com seu papel vital e inquestionável, não vou citar todos e por fim digo, adorei o livro.
Não me decepcionei nem no começo, onde achei a leitura um tanto arrastada, mas acho que o que contribuiu muito foi o fato de eu estar lendo em e-book... No mais tudo flui bem e esse é um thriller que me marcou bastante. Quero agora ver a série, acho que vou gostar bastante também.
Recomendo a leitura e espero que vocês se animem com o livro ao lerem minha resenha.

Autor: Brian Mcgreevy
Editora: LeYa
ISBN: 9788580448221
Ano: 2013
Páginas: 340



Queridos leitores, essa foi a resenha/dica de leitura de hoje, espero que tenham curtido. Até a próxima postagem e mil beijos para todos vocês.


   





Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Vivi, show de resenha!!
    Eu te mandei um e-mail e lá disse que estou assistindo a série, então tb não podemos comparar..
    Eu fiquei perdida de Roman ser um vampiro e até alguns episódios eu fiquei na dúvida..
    Agora eu to louca para ler este livro, e como assim o assassino pode estar mais perto que eles imaginam?! Curiosa!!

    beijos Mila
    PS: andei sumida porque tirei uma semana de férias.. ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, tudo bom? Como lidar com essa vontade desesperada de ler essa resenha?? Especialmente por ser um livro que eu quero MUITO!
    Bom, a série é maravilhosa, o Peter e o Roman são sexys demais hahaha Mas fora isso, a história me surpreendeu e o final da primeira temporada foi de tirar o folego, assim como tenho certeza que o livro deve ser. Né? Você não ficou chocada com relação ao lobisomem? hahaha AI JESUS! Tens que ver a série, não vejo a hora da segunda temporada e claro de poder ler esse maravilhoso livro.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, muito menos a série, mas achei a história/ideia bem interessante. Em alguns momentos, ao ler sua resenha, sou obrigada a concordar que existem alguns clichês (mas acho que é disso que a gente gosta :p).
    Enfim, também nunca li qualquer livro com personagem cigano, e isso chamou muuuito minha atenção.

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi,
    Comecei a ler a resenha por curiosidade e quando vi que há um lobisomem na história, adorei. Não sei porque mas adoro uma história com esse ser fantástico. Espero ter a oportunidade de ler tal obra, já que você apreciou tanto. Obrigado pela dica e pela resenha que vai deixar várias pessoas curiosas. Há eu também ainda não li um livro onde aja um cigano, um ponto a mais para eu ir atrás do livro.

    Beijokas elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vivi!
    Confesso que não sou muito fã desse tipo de leitura, mas parece legal!
    A capa é terrível
    kkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha escutado falar da série, mas não cheguei a assistir, agora sabendo que tem o livro, fiquei curiosa. Achei muito interessante, principalmente por fugir do clichê e mostrar uma história diferente dos lobisomens que vemos ultimamente.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem a série, mas já gostei do livro por não ter aquela eterna disputa entre lobisomens e vampiros, além, disso a ausência de clichês me deixou bem curiosa para conhecer mais de sua trama.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaii que bom, finalmente um livro de vampiros e lobisomens sem clichês! Quero ler algo assim, sabe? Sinto falta dos nossos livros obscuros de antigamente, se você me entende... Tenho alguns da Anne Rice pra ler, só preciso de uma folguinha no meu calendário literário, hehehe!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Oie Amiga
    todo mundo tem comentado dessa série, mas até então essa é a primeira resenha que leio do livro. Também amo vampiros e lobisomens, e saber que conseguiram trabalhar com os dois seres, sem clichês, já me deixou super curiosa.
    Adorei a dica.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, sempre achei essa capa estranha e familiar ao mesmo tempo e ao ler sua resenha vi mais uma familiaridade. A história me lembrou vagamente a série Teen Wolf que é de lobisomens, e a capa do livro me lembra as imagens da abertura da série. A história parece ser muito boa, e fiquei curiosa com Roman e Peter, eles parecem ter personalidades curiosas. Tem tanto tempo que não leio algo só de lobisomens ou só de vampiros que deu até saudade.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que vou ver algo no Netflix, aparece a série recomendando, mas nunca me interessou (especialmente porque essa capa me dá uma aflição do cão - ahn... trocadilho não intencional), não sabia que é livro, e mesmo agora nao me interessou muito não, mas quem sabe?! Talvez eu veja um episódio da série para ver se me interessa, se sim, compro o livro ^^

    Té mais...

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de assistir logo a série, espero que a segunda temporada saia logo!
    A capa desse livro é linda. A história é mesmo singular e muito legal.
    Ótima resenha, Vivi! <3

    ResponderExcluir
  13. Como não se animar depois da sua resenha mega boa amiga?
    Impossível heim! Até eu que num tô lá mil amores com vampiros, quero adentrar nesse mundo diferente e vampiresco que vc citou.
    Nem conheço a série tmbm, mas fiquei curiosa pra assistir...
    Quem sabe consigo ler o livro numa oportunizar dessas... Gostei muito da sua dica flor, mas cá pra nós, livros que nos fisgam e nos deixam eufóricos pra resolver tudo é bom demais de ler neh?
    Bjão Vivi.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi
    Adorei a sua resenha, ficou muito boa!! Eu ainda não li esse livro, mas vi os dois primeiros episódios da série e achei bem legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©