16 julho 2012

Entrevista - Fernanda Saads


Boa tarde tracinhaaaas!
Desculpem o sumiço, eu estava passeando um pouco no sítio do André Luiz *.*
E depois quando voltei minha internet estava horrível, não tenho paciência de ficar conectada
com velocidade baixa, aliás, nem estava dando certo, as páginas não obedeciam
(não abriam mesmo ... rsrs). Então hoje descansei bastante de noites mal dormidas longe da minha caminha e agora corri aqui para vocês, que eu adoro tanto, pois sem vocês o blog Razão e Resenhas não tem razão de ser, com desculpas do trocadilho :)

 Agora eu tenho de dizer que estou muito feliz, porque venho trazer finalmente a entrevista com Fernanda Saads, autora do lindo livro "Do Seu Lado".
Então escrevo para vocês aqui no RR  a entrevista que a autora tão
 educadamente me concedeu.
                                                                   


                                                                                       

  













Olá Fernanda, tudo bem? Conte-no um pouco importância da leitura em sua vida? Os livros sempre estiveram presente em sua infância e adolescência?

Oi, Vivi! Tudo ótimo! Então, gosto muito de ler, especialmente romances, porque acabo viajando com eles e abrindo os horizontes também. Além do que, me "desestresso" bastante com livros. 


Nos conte um pouco da história do seu livro "Do seu lado"?

Do Seu Lado fala sobre o amor nas mais diversas formas, entre amigos, namorados, pais e filhos, avós e netos. É um livro que aborda a questão das oportunidades, dos valores que temos, do valor que damos a quem está do nosso lado. O enredo gira em torno de Sarah, que é uma arquiteta que teve um relacionamento conturbado no passado e, embora tenha tentado superar e até achado que havia conseguido, no fundo ainda nutria aquela fantasia de mostrar para o ex que estava bem e feliz. Então o destino coloca a oportunidade que ela queria e aí as coisas ficam confusas e conflituosas, porque tentar resgatar o passado pode significar perder a amizade de Igor, um cara muito do bem e que está sempre apoiando ela. 

Todos os leitores sabem como é complicado e competitivo esse mercado literário, foi difícil pra você a estréia de seu primeiro livro por uma editora tão conceituada como a Novo Conceito?

Na verdade, já tenho uma publicação por outra Editora, As Confissões de Laura Lucy. Mas o mercado é competitivo sim, embora, hoje, já existam mais oportunidades para novos autores. É claro que receber a notícia da aprovação pela NC me deixou nas nuvens!

Quais os seus autores nacionais e internacionais prediletos?

São vários, mas minha autora preferida é Sophie Kinsella.

Como você administra sua vida de escritora com sua vida de esposa e mãe?

É complicado, pois também trabalho fora o dia inteiro. Mas a gente sempre consegue um tempinho, né? Quando minha filha está dormindo ou assistindo a algum DVD, eu aproveito e escrevo um pouco. 

Como surgiu sua paixão pelo gênero YA. Como blogueira eu vejo muito preconceito ainda das pessoas pelos livros considerados de "mulherzinha". Nos fale um pouco sobre isso.

Então, quando comecei a ler os livros da Sophie Kinsella, tive certeza de que era isso que eu queria. Amo Chick lit! Algumas pessoas tem preconceito sim, mas já vi vários leitores dizerem que se surpreenderam depois de realmente ler um chick lit. Acho que aos poucos as coisas estão mudando. 

Uma pergunta que sempre faço, você já se deparou com alguém em algum lugar (uma praça, um shoping, um barzinho) lendo seu livro? O que sentiu na hora?

Nunca me deparei! Deve ser pirante! 

Fernanda, não preciso comentar que seu livro está um primor, super bem aceito e comentado, como você está se sentindo?

Estou feliz com a reação dos leitores. Acho que, no geral, estou conseguindo passar o que eu queria. 

Agora, para finalizar deixe um recado para todos os leitores do Brasil, e um conselho para quem está começando a se aventurar no mundo literário como escritor(a).

Para os leitores, espero que leiam e gostem de Do Seu Lado e para os escritores, que não desistam no primeiro "não" e que após publicarem, não se deixem abater pelas críticas negativas.

Gracias minha escritora recém predileta, amei seu romance*.*
Agradeço mesmo  a autora pela entrevista, isso nos dá a chance de conhecê-la melhor, nos sentirmos próximos e até mais apegados aos seus personagens.
Tracinhas, eu já li "Do seu lado", um livro que devorei depressinha, adorei e recomendo, aguardem resenha, pois ela ainda será postada.
Espero que tenham curtido a entrevista pois eu adorei essa interação com a Fernanda Saads.


                               

                                                                                            


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, a Fernanda parece ser bem simpática.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. oi Vivi
    legal a entrevista
    não sei como essas mamães conseguem arranjar tempo pra escrever hahahahah
    tô louca pra ler o livro dela
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Muito bacana a entrevista, gostei de ficar sabendo um pouco mais sobre a autora ;)
    Parabéns
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Legal Vívi! A entrevista e a entrevistada.
    Muito bom.
    Gostei também do toque que ela deu para os novos escritores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviiiii... que bacana a entrevista que vc fez com a Fernanda. Seu blog anda arrasaando!!!! Parabéns, minha linda!!

    Então vc andou passeando, é!? Está certinha... tem que aproveitar para dar uma refrescada nas ideias. Isso é muito bom!!!

    :) bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Parbaéns Vivi! É ótimo sair da rotina um pouco! Não sabia que esse livro era de alguma escritora brasileira!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi!!
    Que legal a entrevista!

    Eu também adorei Do Seu Lado!! E aquele final...muito fofo!! E tbm amo a Sophie. Os livros dela são demais!Tem bom gosto Fernanda...heheh.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, Vi!

    Muito sucesso para o blog e para a autora!

    beijos,

    Mi

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi!
    Foi bem prazeroso ler essa entrevista e conhecer um pouquinho mais da entrevistada.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu já fiquei impressionada quando na sua caixinha do correio você disse que amou o livro então fiquei super curiosa para ler, ele parece ter uma historia gostosa e cativante. A autora me pareceu tao humilde e simpática amei a entrevista. Gosto muito dessas entrevistas, ainda mais das ultimas perguntas quando as blogueiras pedem dica para novos escritores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi, adorei a entrevista com a Fernanda, já li e resenhei o livro dela no meu Blog, eu adorei o livro mas meio q odiei a Sarah rsrs...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler livro dela. Ela parece ser super simpática e fofa. A literatura nacional está crescendo e autores como ela faz toda a diferença.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©