24 julho 2010

Minha Bailarina


Tenho uma filha que fará 3 anos dia 26 de agosto próximo, estava aqui pensando, como sempre faço ao olhá-la dormindo e imaginando se eu pudesse deixar uma carta escrita pra ela com conselhos e dicas, sei lá, muita gente faz isso, eu sou uma pessoa que gosta muito de escrever,não seria algo que eu pensava a 5,6 anos atrás, que seria mais ou menos isso:

Pietra, minha filha amada,

Busque uma maneira de não errar, de não ser enganada, o custo é muito alto. A gente sai dessas histórias flagelada, e até você se montar, mantendo consigo os resultados dessa experiência, longos anos terão passado e, com eles sua juventude, muito de sua garra, muito de sua fé no mundo que a cerca.
Não diria a ela, se prepare e quando achar que está preparada, fique atenta, cheque tudo, pode ter passado despercebido algo essencial!
Não diria a ela, coloque suas forças naquilo que acredita, se jogue com toda a sua fé, mas tenha sempre algo em desenvolvimento. Se tudo o que você acredita não resultar no que você espera, sua alma não estará perdida! Apesar disso tudo, não se oculte, exista! Pague o preço de existir, você é luz e tudo que existe dentro de você é luz! Portanto você é essencial ao mundo, se você não existisse que pouco brilho o mundo refletiria!
Você sempre estará cercada de pedras enormes, por vezes montanhas, aproveite-as para olhar ainda mais longe, escale todas elas, não se preocupe com força, esta te é inata.
Domine suas emoções e, não permita que elas a dominem! Seja senhora de si mesma, não uma serva de seus instintos.
Não diria a ela, seja indulgente com todos, mas nunca com você. Trate-se como aqueles que necessitam montar-se, ajustar-se para a grande tarefa que é viver.
Lembre-se de voar com suas asas, não contar com as dos demais. Nada contra asas alheias, mas é com as suas que deve voar.

Hoje, depois de tanta coisa passada e de experiências colhidas diria apenas:



Pietra, minha filha linda, busque a felicidade!
Aprenda, mas divirta-se aprendendo.
Confie em seu coração e, peça a ele para confiar em você.
Ele não é seu refém e você não o é dele também.
Diria, converse com o sol,
mas troque umas idéias com a lua.
Mantenha-se em equilíbrio,
mas lembre que para mover-se é preciso desequilibrar.
Viva o melhor que você puder hoje,
porque hoje e apenas hoje
é o momento em que você está presente.
Quero que seja simplesmente feliz!



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Garotinha que amo de mais... mesmo estando longe..mesmo nunca ter te visto... me conquistou de verdade... te amo sobrinha!
    beijos da tia Gigi

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para o blog, para que ele seja sempre melhor, se você se expressa as coisas fluem.Obrigada !!

*.* Curtam a fan page do blog no Facebook galera \o


Layout: Bia Rodrigues | Ilustração: Sheila Lima Wing | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©