Como vocês estão? Aproveitando o feriado? Aqui prolongamos a folga, a vida continuará na rotina de sempre só na segunda-feria ... ô beleza!
Mas trouxe um presente, uma resenha fresquinha de um livro muito legal, querem ler? Então vamos lá...
Os Doze
Autor: Justin Cronin
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 592
Minha Resenha
Sinto certa dificuldade em resenhas autores de que sou fã, é como se eu não encontrasse as palavras certas ou ficasse me repetindo, ou mesmo deixando passar detalhes importantes que fossem o gatilho pra lhes chamar a atenção. Justin Cronin faz isso comigo, ele me intriga ao extremo, ele me incomoda, fico maluca com seu modo de escrever. AMO isso.
Autor da trilogia “A Passagem”, ele me deixou sem chão com seu primeiro livro lançado pela Editora Sextante em “A Passagem” (resenha aqui) e também me enfeitiçou com “Os Doze”, segundo volume da trilogia lançada agora pela Arqueiro.
A leitura de Os Doze começa morosamente, o leitor precisa de certa dose de paciência, pois o autor inicia essa primeira parte nos contando fatos sobre o “Ano Zero”, novos personagens são inseridos na trama que se revela um tanto diferente do primeiro livro, dessa vez os virais estão em um segundo plano, mas não menos importantes. Dessa vez tudo é sobre poder, sobre a mente maligna do homem e sua capacidade de usar a tecnologia para o mal , uma mescla de fantasia e sobrevivência, na esperança de que tudo pode melhorar apesar das catástrofes.
Personagens como Grey, Guilder e Lila que ficaram confinados no Ano Zero são retomados e terão um papel importante no desenvolver da história assim como os fatos e acontecimentos bizarros que transformaram o mundo no caos e destruição que lemos no primeiro livro.
Amy aparece já no início e alguns mistérios sobre ela são revelados, outros detalhes o autor guardou para o terceiro livro. Sara, Alicia, Michael, Peter e Hollis irão aparecer já na metade do livro “A Passagem”. Sempre lutando contra o sistema e contra os vampiros (virais).
A ação que encontramos antes não retorna totalmente nesse volume, como eu contei esse livro é mais lento, os personagens são explorados física e psicologicamente à exaustão, e isso nos deixa numa “guerra de nervos” do cão... rsrs. O autor consegue descrever tão bem cada personagem, ele detalha tanto que é como se fôssemos nos deparar com algum deles ali na esquina de nossas casas, é incrível essa dinâmica de Justin Cronin, fico embasbacada.
Então adentramos a segunda parte do livro, onde realmente o livro “A Passagem” havia parado, os personagens anteriores tomam rumos diferentes. Justin investe numa distopia cheia de detalhes, senti falta de mais ação, mas as aventuras continuam e dão conta do recado. Senti falta dos vampiros detonando tudo sem parar como na primeira obra, mas o autor conseguiu me deixar curiosa e ávida por saber tudo o que ia acontecer.
Para finalizar, e acho que deixei muita coisa de fora eu vou falar uma coisa para vocês, Justin Cronin é mais um autor supimpa filho da mãe que entrou para minha lista de “autores assassinos de personagens favoritos e fofos”, não se apaixone por nenhum personagem leitores, não fiquei fã de nenhum, isso poderá ser fatal para sua sanidade literária.=/
O autor mata sem dó, e a trama flui de forma eficaz como tem que ser, mesmo que seu coração esteja em pedaços você acaba aceitando, pois afinal entre mortais o real tem que ser plausível, ou não. E é nesse jogo psicológico que Cronin mais uma vez nos envolve.
O livro é MUITO bom, adorei e não me decepcionei. Talvez o hiato entre o primeiro volume e o segundo tenha nos levado a criar expectativas muito além, mas tendo isso em vista eu li de coração aberto.
Claro, Os Doze não teve o impacto que "A passagem" causou em mim, mas me
deixou com uma tremenda ansiedade pelo terceiro volume da trilogia.
Então é isso tracinhas, espero que tenham gostado da resenha e que se animem a ler a trilogia, e que se tiverem lido o primeiro livro se animem ainda mais na leitura desta saga viral. *.*
Desejo ótimo fim de semana para vocês e até a próxima postagem. Beijão!
Eu não li o outro livro e acho a série super interessante, toda essa trama com infectados me faz até lembrar outras obras, mas sei que esse é totalmente diferente. Claro que não sei quem é quem na sua resenha haha mas gostei de saber sobre o livro. Tem vampiros?! A infecção é de vampiros, fiquei com essa duvida. Quem sabe um dia eu leia, já que você recomenda *-*
ResponderExcluirAbraços,
Raquel.
Oi Vivi, é um problema fazer resenha de autores que somos fãs, em geral porque tendemos a elogiar ao extremo, rs.. Queremos que o leitor saiba de verdade que amamos tal autor..
ResponderExcluirEssa foi boa, autor supimpa assassino de personagens...
Ainda não li este livro e nem A passagem, mais quero muito ler..
Sua resenha está ótima, cheia de emoção, vemos que realmente amou o livro!
Beijos Mila
Tem resenha no Daily
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Vivi,
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro já tem um tempinho, já vi várias resenhas positivas sobre ele e assim que minha pilha de livros para ler diminuir vou investir nessa leitura ;)
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Olá vivi! Primeiramente AMEEEEEEEEEI O LAYOUT... Ficou muito fofo *.* Babei aqui hehehe!
ResponderExcluirSegundo a tua resenha é mto boa, adorei a dica de não se apaixonar pelos personagens (O autorzinho cretino hahahaha).
Suuuuper beijo!
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Oi Vivi,
ResponderExcluirAntes de tudo quero dizer que, cara, seu Blog está muito DIVO. É sério ARRASOU no Layout. Perfeição.
Enfim, indo pra resenha, não conhecia o livro, mas me interessei bastante, gostei bastante do estilo dele.
Beijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br
Ai Vivi, eu não li A Passagem e nem pretendo ler Os Doze. =(
ResponderExcluirConfesso que até fiquei interessada quando foi lançado, mas por se tratar de uma série, eu acabei descartando(não totalmente, mas por enquanto.
Ai amiga, eu estou correndo de séries, pq quero terminar as que comecei urgentemente e se me adentrar em mais uma, vou surtar!
Mas, não posso negar que amei sua resenha e fiquei aqui me contorcendo de curiosidade. Adoro jogos psicológicos... Tão instigantes, reais, malvados, bons...
Séries, trilogias, enfim, todas elas sempre tem um livro que assume o teor mais explicativo, nos contam coisas que é preciso sabermos para avançar na trama, então, espero que os leitores entendam essa pegada e se for como suponho, o terceiro volume virá pra arrebentar.
Quem sabe num futuro próximo eu me aventure na leitura neh? Uma coisa é certa se isso ocorrer, eu já sei que a série valerá a pena!
Bjokas amiga!
www.lerepensar.com
Olá Vivi
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos dois livros da trilogia mas fiquei hiper curiosa pela sua resenha muito instigante e envolvente diga-se de passagem e quanto a autores que matam sem dó me fez ter palpitação aqui rsrsrs, enfim amei a resenha e os dois livros tanto "A passagem" quantos "Os Doze" entram pra listinha de desejos literários.
Bjs Flor
oioi Vivi!
ResponderExcluirA Passagem muitos amigos leitores me indicam o livro, e num momento quaaaaaase comprei mas isso quando descobri que ele é uma trilogia, então aguardarei o lançamento do último para poder ler, assim não acrescento mais uma obra que ficarei na expectativa de aguardar a continuação.
Mas muito boa sua resenha, senti muito bem seu amor pelo autor HUAUEA
Beijos,
Nathália
Nova resenha em Livroterapias
Ótima resenha, ainda ñ li nenhum dos dois livros, mas me interessei bastante e pretendo ler!
ResponderExcluirEstou começando agora com meu blog, se puder fazer uma visita, e seguir, ficarei mt grata!
http://www.livroinfinito.blogspot.com.br/
Eu li o livro e amei cada capitulo da historia. Os Dozes e um dos melhores que ja li, e depois que li o primeiro livro foi incapaz de não querer ler o segundo. São 591 paginas de puro tensão, não consegui parar de ler um minuto. To louca pra ler o próximo livro "A cidade de espelhos", mal posso esperar, e também recomendo, Justin Cronin vc e o melhor. #superansiosa
ResponderExcluirOi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluir