Sinopse
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Editora: Novo Conceito
Autor: BEN SHERWOOD
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 304
Minha Resenha
Resenhar esse livro para mim chega a ser um pouco complicado. Acredito em reencarnação, na força e energia que rege as pessoas e todas as coisas do universo.(Sem clichês)
Acredito em um Deus que tem o coração de um pai, não de um punidor.
Enfim...
Não quero falar de mim nem de minhas filosofias e crenças, mas como tenho de dar meu sentimento as resenhas que faço acabo me entusiasmando, e me expondo.
Muitos acreditam no mesmo que eu, e muitos não. Os que não acreditam me perdoem, mas essa é uma história de almas.
Almas que amam demais.
Charlie St. Cloud e seu irmão San.
Charlie St. Cloud e Tess.
Um triângulo de amor inabalável.
Charlie e Sam, dois irmãos inseparáveis, filhos de pais diferentes, criados por uma mãe batalhadora. Sam ama baseball e seu irmão Charlie numa noite qlq comete um erro terrível. Ele pega "emprestado" o carro de sua vizinha que está viajando e leva Sam a um jogo longe da cidade ( uma cidade pequena onde moram pescadores) onde moram. Tudo corre bem durante a viagem de ida e por todo o jogo, mas é na volta que uma fatalidade transforma a vida desses dois irmãos.
A realidade de sentimentos que o autor ( Ben Sherwood ) coloca em seus personagens é impressionante. Treze anos perdidos por Charlie e por San ( vcs vão compreender o pq qd lerem) no intuito de cumprirem uma promessa feita em uma situação no mínimo inusitada.
A leitura nos faz perceber que as vzs temos sentimentos de amor/posse que devemos tentar analisar para não chegarmos a um mal maior.
Vou contar pra vcs que numa determinada hora, qd Tess aparece de forma um tanto bizarra na vida de Charlie, que coloquei o livro na mesa do computador e fiquei com medo de ler. Medo de saber a verdade que eu imaginava que estava se passando com os personagens. Deu uma sensação de impotência estranha. Eu estava vivenciando a leitura, não queria ver mais sofrimento para Charlie, ou Tess, ou a mãe de Tess, ou seu amigo Tink ... anyway
Mas lindamente o autor me surpreendeu, sem pieguices, e sim com a maestria de um ótimo romancista ele fez compensar cada suspiro que dei, e cada lágrima que derramei em diversos capítulos ( não, não molhei livro ...rsrs).
Adorei a história, o enredo e os personagens. Se contar mais tiro a graça e o mistério do livro, mas leiam, é uma lição de amor ao coração, lição de família, ensina-nos a lidar com perdas.
Adoreii a resenha e fiquei com muita vontade de ler este livro, na verdade só aumentou minha vontade, que já estava bem grande... rsrs
ResponderExcluirEspero mais resenhas suas, hein??
Bjs.
Parabéns pela resenha Vivi! Estou ansiosa para ler Morte e Vida de Charlie St. Cloud! Beijos!
ResponderExcluirEsse livro está aqui em casa,já que vc gostou tanto vou ler tb, já que vou entrar de férias.Sua resenha me animou Vivi.
ResponderExcluirBjs
Viviane,lendo sua resenha,que aliás está ficando cada vez melhor,pensei que esse livro se parece muito com alguns livros espíritas que eu leio, gosto desse tipo de livro,vou procurar ler esse,pois muito me interessou.
ResponderExcluirAbraço de seu amigo Paulo.
OUUUWWWNN, Vivi.
ResponderExcluirEstou querendo ler agora *_*
Eu preciso de livros positivos, que "valorizem" a vida, e esse me parece uma ótima escolha.
Não acredito em reencarnação, mas valorizo o amor, a força boa da vida, e bondade que eu custo a acreditar, que ainda está em cada um de nós.
Adorei sua resenha, me deu vontade de ler, agora quero logo ter esse livro. haha
Parabéns pelo Razão e Resenhas, sempre estou aqui. hehe
Beeijão :*
papeldeumlivro.blogspot.com
Verdade, vc é um companheiro e tanto, sempre apoiando o Razão, obrigada, pelo sua positividade de sempre Ton *.*
ResponderExcluirVivi
Fiquei com muuuita vontade de ler esse livro, parece ser uma história muito comovente!
ResponderExcluirConheço uma pessoa que iria adorar também esse livro, minha mãe! Ta aí, acho que encontrei o presente de natal dela, rs
Mas quanto á resenha, tá de parabéns Vivi! Ficou ótima, me deu um gostinho de quero mais!
beeijinhos!
Oi amiga, adorei sua resenha....
ResponderExcluirnão gosto de chorar em historias nao hehehehe
Mais este livro parece ser bem interessante!!!
beijoss
Oi,Vi!To aqui e vim lhe retribuir o carinho!
ResponderExcluirBem,eu acredito em reencarnação e que nada acontece por acaso.Acredito que vou chorar muito ao ler esse livro,já comprei ele faz um tempo mas ainda não tive tempo para lê-lo,mas após ler a sua resenha "linda" diga-se de passagem,vou ter que antecipá-lo imediatamente.
Fiquei muito emocionada com a maneira que você descreveu o livro,tenho certeza de que irei amá-lo.
Parabéns pela ótima resenha!
Bjs!!
Zilda Mara
Cachola Literária
Humm...gostei muito da sua resenha, já estava louca para ler este livro, agora então...
ResponderExcluirCom certeza vai entrar pra minha lista de compras...Bjs!!
http://my-literarylife.blogspot.com/
Já vi muitas resenhas desse livro, mas acho que tem um tempinho ou eu não li, já que não lembrava nem da sinopse. Mas enfim, amei a resenha, eu não vi o filme (tem um filme né?) e não sabia de na, sua resenha foi muito explicativa, gostei da forma como esquivou suas crenças. Fiquei curiosa para saber a história de Charlie, Tess e Sam.
ResponderExcluirAbraço
Nós e Livros
eu gostei muito deste livro, li em apenas um dia, e chorei muito, foi com certeza um dos melhores livros que li esse ano, e estou louca para assistir o filme.
ResponderExcluirbjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
eu vi o filme e gostei muito, queria ler o livro *.*
ResponderExcluirTerminei de ler o primeiro livro de Nicola Sparks essa semana, foi Um Homem de Sorte. E já estou super animado para ler outros livros do autor. E esse sem dúvida é um deles! Amei a resenha, só fez com que minha vontade de ler aumentasse!
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog, abraço!
http://www.livreiromaluco.com/
Oie!! Terminei de ler este livro no último domingo, e ADOREI! Muuuito lindo. Parabéns pela resenha =)
ResponderExcluirBjss
Nati
http://www.meninadelivro.com.br/
@natibianchin
Esse livroo éé LINDOOO!!! E realmente, o autor consegue expressar as emoções com uns detalhes realisticos! AMEI!
ResponderExcluirBeijos
http://tribooks.blogspot.com
Quero ler #)
ResponderExcluirAmei o filme
Ótima resenha, quero ler este livro...assisti o filme esta semana e é mto bom, mto mesmo, o que me faz acreditar que o livro seja perfeito!
ResponderExcluirBjo FRAN
http://misskukuty.blogspot.com
Tinha visto a capa desse livro e não tinha gostado muito por causa desse carinha ai, kk. Mas a sua resenha me obriga a lê-lo. Ótima, como sempre, esclarecedora e objetiva.
ResponderExcluirBjão!
Luiz, http://oracoesparabobby.blogspot.com/
Eu já li e confesso que esperava mais do livro.
ResponderExcluirMas tem muita lição que se pode tirar dele, isso com certeza! :)
http://saocoisasdesiguais.blogspot.com
Oi Vivi!!!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse livro, ele é lindo demais *----* Adorei a resenha, Parabéns!!!
Tem post novo no meu blog, passa lá:
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
Bjoo ;*