Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Quando recebi essa cortesia da editora Arqueiro que eu tive o prazer de escolher foi por causa da capa e sinopse, ambos me deixaram sem fôlego. Posso dizer com sinceridade que não me arrependi, travei com a obra uma leitura prazerosa e tranquila. E é com essa tranquilidade que escrevi essa resenha, vou compartilhar com vocês minhas impressões do livro.
A história
de nós dois abrange um olhar cru e convincente sobre a vida de uma mulher, como
seu mundo foi quebrado após um acidente trágico. Forçando Emma a olhar tudo de
forma diferente, essas alterações também significam que ela tinha que reavaliar
seus planos para o futuro com seu noivo Richard.
Na medida em
que as páginas vão fluindo o leitor perceberá que a história não tem meandros extravagantes
e nem mistérios insondáveis. Dani Atkins soube dosar tudo muito bem e de
maneira simples conta uma história com trechos pesados misturados com uma boa
quantidade de momentos comoventes. Não tem muito segredo, logo de cara
adivinhei o segredo de Richard, acho que antes mesmo de Emma desvendar tudo.
Mas se você
pensa que isso estragará a história está enganado, leitor. De certa forma isso
dá um poder agridoce para quem lê o livro, pois ver tudo se encaixando e se descortinando
é um prazer sem fim.
Emma sofre
um grave acidente, como eu já citei, seu carro capota e cai numa grande vala,
suas amigas que estavam no carro também se ferem gravemente e é durante o
sinistro que a protagonista conhece Jack, seu salvador. No momento exato ele
passava na estrada e além de tentar prestar socorro às meninas ele retira Emma
das ferragens. Tudo muito tenso e bem escrito, momentos de grande apreensão. A ambulância
chega e cuida de levar todos ao hospital, inclusive Jack que se fere ao ajudar
Emma.
As emoções fluem
de uma cena para outra, de angústia a complacência, de raiva à aceitação, de
alivio a perda.
Os dias se
seguem e é assim que vemos Emma procurando seguir a vida, indo ao trabalho e
tentando organizar as coisas para seu casamento com Richard mesmo sentindo “coisas”
estranhas pelo homem que a salvou, Jack.
Se por um
lado começamos a imaginar um triângulo amoroso a autora habilidosamente
contorna esse clichê. O enredo é costurado com um elemento menos frustrante do
que ver Emma chorando pitangas por dois homens.
Emma,
Caroline e Amy... Três amigas e um segredo sofrido. Richard e Jack coadjuvantes de uma história
onde mulheres lidam com tragédias e perdas de maneira enternecedora. Emma é uma
mulher forte, altruísta, doce que luta com o Alzheimer da mãe e com um pai de
saúde frágil. Ela lida o melhor que pode com tudo o que a vida lhe joga na
cara. Richard é simplesmente humano e não consegui depreciá-lo mais depois de
algum tempo. Jack, o que dizer de Jack? Homem maravilhoso, sem pretensão de ser
herói ele simplesmente o foi.
Pessoalmente
ao ler a sinopse eu achei que o livro fosse ser mais intenso e dramático, mas
considerando tudo e a maneira como a leitura me prendeu durante todo um domingo
eu só digo que a escrita de Dani Atkins teve a medida certa que deveria.
Termino a
resenha recomendando o livro, as pessoas sensíveis vão apreciar a jornada dos
personagens para encontrar aceitação, paz e amor verdadeiro em suas vidas. Tudo
como um bom romance tem que ter.
Este foi um dos melhores livros que eu li em 2016 e concordo com você na expectativa de mais drama e tal, mas sim, tudo teve sua dose certa e eu terminei o livor muito satisfeita. Que bom que você gostou também!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Eu por acaso já disse que tenho medo de autores??? Sim rsrs Eu tenho muito medo do que pode sair das histórias da Colleen Hoover e do que a Tillie Cole vai apresentar (elas são muito loucas e pode encontrar de tudo, quando falo tudo é que sempre os livros são emocionais rsrs) Mais recentemente, li um outro livro dessa autora e pahh. Não é que tô com medo dela também rsrs Tenho muito medo da carga emocional trazida por ela e acho que tenho que estar preparada psicologicamente para ler os livros dela rsrs Quem sabe um dia?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu não gosto muito de romance, mas aprecio um bom drama e pela sua resenha essa história parece ser um drama bom, daqueles que nos fazem refletir e torcer pelos personagens. Aquele tipo de livro que deve ser apreciado. Me interessei!
Abs e parabéns pela resenha, gostei da forma como você enumerou cada ponto positivo da obra apresentando os argumentos para tal.
Olá
ResponderExcluirEu também recebi esse livro de cortesia da editora, mas foi sem solicitar mesmo,acho que foi um erro. Veio junto do livro solicitado rsrs. Enfim, eu ainda não li, mesmo tendo a obra em mãos, mas cinfesoxque sro uivando cada vez mais empolgado com o que ando lendo nas resenhas. A capa é realmente é um arraso, sem dúvidas a Arqueiro está de Parabéns rsrs. Espero poder ler ele em breve! Até mais
Bjs
Oi!
ResponderExcluirSou apaixonada pela capa desse livro e confesso que não me animo muito com a premissa dele mas achei a descrição que você fez da trama tão singular que cheguei a ficar um pouco curiosa. Emma parece ser uma personagem bem desenvolvida e a história parece fluir bem, cativando o leitor desde o início apesar da carga emocional significativa que parece ter e esses são pontos muito positivos. Gostei muito de conhecer a sua opinião sobre esse livro e prometo dar uma chance à história mais pra frente.
Beijos!
Olá...
ResponderExcluirAcredita que eu mesmo sendo uma grande fã do gênero, não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora?
A capa é simplesmente apaixonante e a história pelo que disse segue o mesmo estilo.
Sua dica está devidamente anotada <3
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro, e gostei bastante da história. Achei bem interessante, emocionante, daqueles que ficam com lágrimas nos olhos. Foi uma grata surpresa, gostei bastante.
Bjks!
Histórias sem Fim
Fiquei tão contente em ler sua resenha...
ResponderExcluirEu tentei muito ler Uma curva no tempo (o outro livro da autora) e não rolou para mim. Não deu, mas essa capa é tão linda que eu pensei em dar mais uma chance para a autora - então o livro está na estante. Maaaaaassss estava com o maior receio de ler esse livro e também não curtir, mas pelo que você comenta acho que não corro esse risco.
Espero que dessa vez o livro aconteça para mim (se bem que a sinopse desse e o fato da autora dar uma fugida do clichê de triangulo amoroso são bem mais interessantes e me empolgam bem mais).
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oie, tudo bem? Confesso que não sou fã de romances, vez ou outra leio algum, mas não é o gênero que mais me atrai. Eu até gostei do plot desse, achei bem bacana, suas impressões são animadoras, mas mesmo assim não me senti atraída o suficiente. Uma coisa que tem me chamado a atenção ultimamente são as capas. Estão todas meio parecidas, ou é impressão minha?
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi!
ResponderExcluirRomance não é dos meus gêneros favoritos, apesar de ler e de gostar de alguns livros. Já tinha lido uma resenha há um tempo atrás sobre esse livro e não tinha me interessado muito...
Lendo a sua resenha, já percebo que tem detalhes um poucos diferentes dos romances clichês e apesar de você ter amado a leitura, acho que mesmo assim não leria.
Dessa vez passo a dica.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html
Olá!
ResponderExcluirEsse livro tocou muito meu coração e acho que o principal motivo foi a Dani não ter criado um triângulo pura e simplesmente. Acho que os dois personagens possuem coisas boas para a protagonista, mas, também, coisas ruins, então o leitor fica numa corda bamba.
É uma pena que o livro tenha sido menos intenso do que você imaginava, mas é muito bom saber que você o indica. Eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler esse livro.
Beijos
Aí, este livro é muito bonito. De início eu não queria ler pois achei que seria uma história bobinha, mas ledo engano! A autora consegue no prender em cada página e não tem como não torcer por cada personagem, para que tudo termine da melhor forma.
ResponderExcluirBjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá tive várias indicações para ler esse livro, mas fico meio desconfiada por pensar que é um livro daqueles tipo drama com finais trágicos, eu tenho verdadeiro pavor de livros assim então acabo evitando esse livro por pensar que ele se encaixa nessa categoria. Mesmo com tudo isso, não posso negar que sempre fico um pouco curiosa toda vez que leio alguma resenha dele. Talvez eu crie coragem e leia um dia. rsrsrsrs
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]